Juniper scaly "Meyeri": descrição, regras de plantio e cuidados

Contente
  1. Descrição
  2. Regras de pouso
  3. Recursos de cuidados
  4. Regando a planta
  5. Fertilizando o solo
  6. Poda de primavera
  7. Abrigo de inverno
  8. Doenças e pragas
  9. Reprodução
  10. Exemplos em paisagismo

O zimbro escamoso é uma planta perfeita para decorar terrenos. Devido à sua boa adaptabilidade a quaisquer condições climáticas e aspecto decorativo, pode ser utilizado para a construção de belas composições paisagísticas. Mas primeiro você precisa aprender a cultivar um arbusto exótico.

Descrição

Juniper scaly "Meyeri" - uma planta de cobertura do solo pertencente à família Cypress.

A variedade possui uma série de características distintivas.

  • A forma irregular de sua coroa, que se estende por 3–3,5 m, pode ser descrita como em forma de tigela. É formada por ramos laterais, que também fazem com que o zimbro pareça uma fonte com riachos de água em cascata.
  • Uma cultura adulta atinge uma altura de no máximo 70 cm.
  • O arbusto cresce lentamente, seu crescimento anual é de cerca de 10-12 cm.
  • Os galhos da planta são flexíveis, densamente inseridos com agulhas verdes. À medida que envelhecem, sua cor escurece, o tamanho das agulhas espinhosas de comprimento é de 10 mm.
  • A peculiaridade do zimbro reside no fato de que, no final da primavera, a cor da copa torna-se azul-prateada devido ao crescimento ativo dos ramos jovens.
  • As raízes da planta são bem desenvolvidas, localizadas na camada superior do solo, como na maioria das coníferas.
  • Os frutos do arbusto são cones de semente única, de cor cinzenta escura com matizes esbranquiçados azulados.

Essa variedade se tornou o ancestral de outros tipos de zimbro, como o Tapete Azul e a Estrela Azul.

É também uma espécie de "Meyeri Compact", apreciado por muitos jardineiros - uma planta resistente ao inverno com meio metro de altura e agulhas azuis suaves.

Não é à toa que o zimbro tem uma forma de propagação atrofiada: dificilmente é suscetível a clima árido e vento. Pode ser cultivado em qualquer lugar devido ao seu conteúdo despretensioso. A planta é resistente à geada, e no sul pode ser deixada sem abrigo durante o inverno, mas nas regiões do norte e na faixa do meio "Meyeri" precisa de proteção contra temperaturas abaixo de zero muito baixas.

Regras de pouso

Se não houver zimbro no local, as mudas podem ser adquiridas em uma horta ou fazenda especializada.

Ao comprar, é importante inspecionar a planta:

  • uma muda sã tem uma casca de cor uniforme, sem danos;
  • os ramos devem ser verdes, sem amarelecimento, manchas, principalmente fungos e insetos;
  • um broto de alta qualidade tem um tronco reto;
  • é importante que as raízes sejam ramificadas, com um torrão de terra colocado em um recipiente ou acondicionado em estopa;
  • a idade adequada para a muda é de 2–4 anos.

O zimbro escamoso deve ser plantado para abrir áreas ensolaradas, já que a sombra faz a coroa perder a bela cor das agulhas. Além disso, em locais escuros (com falta de iluminação), a parte aérea pode afinar e a casca torna-se acidentada.

Apesar da simplicidade da composição da Terra, o melhor de tudo é que a planta se enraíza e cresce em solos férteis, levemente ácidos, soltos, com boa drenagem, sem água estagnada. Duas semanas antes do plantio, a área selecionada é removida de ervas daninhas, turfa, areia grossa e liteira de coníferas são adicionadas ao solo argiloso.

    Depois disso, você precisa cavar o solo e nivelar sua superfície.

    Para um plantio bem-sucedido, é importante atender aos requisitos básicos associados a este processo.

    • A profundidade da cova de plantio é maior do que o tamanho da coma de terra (cerca de 60 cm). Em largura, deve exceder seu volume em 2 vezes.
    • A camada de drenagem tem 15 cm de profundidade. Argila expandida, seixos, tijolos quebrados com areia são usados ​​como materiais.
    • A mistura de solo é despejada sobre a drenagem até a metade da vala.
    • Antes de plantar um zimbro, seu sistema radicular é colocado em uma solução estimulante de crescimento.
    • No meio do buraco, a muda é baixada com um torrão de terra, espalhando suas raízes. Polvilhe com terra em camadas, compactando cuidadosamente cada uma delas.
    • O colar da raiz é posicionado em linha com a superfície do solo.
    • Ao plantar um grupo de plantas, uma distância de 1,5–2 m é deixada entre as covas.
    • Então você precisa regar generosamente a muda: pelo menos 5 litros de água são despejados sob um arbusto.
    • A cobertura morta com casca de pinheiro, turfa e serradura é efectuada para evitar o ressecamento do solo e, consequentemente, das raízes.
    • É importante proteger os arbustos jovens não enraizados do sol prejudicial, para que sejam sombreados no início.

      Recomenda-se pousar em terreno aberto em abril ou início de maio, quando o tempo está quente (com uma temperatura positiva de pelo menos +10 graus), quando o solo tem tempo para aquecer.

      Recursos de cuidados

      Juniper "Meyeri" não é muito caprichoso e não é difícil de cuidar dele, mas todos os procedimentos necessários devem ser realizados em tempo hábil.

      Regando a planta

      A primeira irrigação após o plantio é realizada após a secagem do solo do círculo do tronco, é importante umedecer o solo com 5–6 m de profundidade. No futuro, é necessária uma rega moderada, dependendo das condições meteorológicas. No verão, uma vez por semana, é necessário borrifar a coroa de zimbro 2 vezes ao dia, isso é feito de manhã cedo e após o pôr do sol. Para regar as plantas adultas, você precisará de um balde de água morna, acomodado por 2 a 3 dias.

      Após cada umedecimento, as ervas daninhas são removidas, a camada superficial é afrouxada e a área próxima ao tronco é coberta com lascas, serragem ou turfa em uma camada de 5–6 cm.

      Fertilizando o solo

      As plantas jovens não precisam de alimentação durante o ano. Os fertilizantes podem ser aplicados na próxima primavera - até os botões incharem. Os arbustos adultos são fertilizados 2 vezes a cada 12 meses: na primavera e no outono. Na primavera, use compostos de nitrogênio líquido ou uréia (na proporção de 20 gramas por balde de água). Este procedimento ajuda o zimbro a crescer ativamente e a aumentar a copa.

      Obrigatório no outono agentes de fósforo-potássio (salitre e "superfosfato"), ajudando a fortalecer a imunidade das plantas antes do inverno que se aproxima. Regue o solo sob cada arbusto o mais tardar 30 dias antes da geada.

      Poda de primavera

      Não há necessidade de formar a copa da planta, mas se desejar, ainda é permitido fazê-lo. Mas você pode encurtar os ramos apenas em 1/3 de seu comprimento. Basicamente, nos dias de primavera, realizam cortes sanitários, retirando galhos doentes, mortos e congelados no inverno.

      As fatias devem ser revestidas com "Bordeaux líquido" ou "Sulfato de cobre" e, em seguida, o arbusto é tratado com um antifúngico.

      Abrigo de inverno

      Os zimbros adultos em uma região quente não precisam de abrigo, mas têm ramos bastante flexíveis que podem dobrar sob a massa de neve. Para evitar que isso aconteça, eles estão amarrados.

      As plantas jovens precisam de proteção contra o frio e a luz solar. Por 3 anos após o plantio, eles precisam ser cobertos:

      • lona agrícola, deixando pequenas lacunas para o ar;
      • ramos de pinheiro abetos, protegendo os ramos de fortes rajadas de vento;
      • uma estrutura especialmente construída, em cima da qual a neve é ​​colocada.

      Há outra opção, se as condições climáticas forem diferentes, principalmente no inverno rigoroso: a cultura pode ser desenterrada, transportada para um recipiente espaçoso e mantida em casa com ar fresco até a primavera.

      Doenças e pragas

      A planta é altamente resistente a várias doenças, mas pode ficar doente se os requisitos de cuidados não forem atendidos.

      A ferrugem é um desses problemas, é causada pelo microrganismo fúngico patogênico Gymnosporangium e se manifesta por crescimentos de cores marrom e vermelho sujo. Se tais sintomas ocorrerem, você deve remover imediatamente as partes afetadas do arbusto e borrifar nele e no solo com agentes especiais ou sulfato de cobre.

      A maioria das doenças fúngicas são provocadas solo alagado, falta de iluminação e plantio de várias plantas muito perto. Via de regra, as agulhas do zimbro ficam amarelas.

      Mas às vezes isso é causado por pulgões, que se alimentam de sucos de plantas. O parasita pode ser eliminado por pulverização com a composição anti-praga Iskra, com um grande número de insetos terá que usar o Karbofos.

      A infecção com uma bainha pode retardar o desenvolvimento do arbusto, e seu crescimento será interrompido. Se você não tratar a coroa a tempo com inseticidas ("Aktara", "Calypso", "Confidorom Extra"), o zimbro pode morrer.

      Além disso, o arbusto é suscetível a danos por ácaro-aranha e uma mosca-serra, a atividade vital dos parasitas leva ao ressecamento dos ramos jovens, à queda das agulhas. No combate a essas pragas, recursos vão ajudar Aktara, Fufanon, Aktellik.

      Reprodução

      Para o desembarque, você pode usar seu próprio material de plantio. As sementes são as menos adequadas para isso., visto que o processamento e o cultivo das mudas demoram muito, enquanto na maioria dos casos a porcentagem de obtenção de uma planta de qualidade com todas as características varietais é muito pequena.

      Você pode enxertar um arbusto, mas basicamente esse método de melhoramento está associado ao cultivo das variedades mais valiosas. Uma técnica mais adequada é a enxertia, quando se retiram ramos novos com “talão” para o plantio. Mas a opção mais simples é uso de camadas. Para isso, os ramos inferiores são fixados e enterrados no solo e, após o enraizamento, são separados do arbusto-mãe.

      Exemplos em paisagismo

      A variedade Meyeri foi desenvolvida para paisagismo de jardins e parques, e ainda é solicitada na criação de conjuntos espetaculares em combinação com abetos, pinheiros e outros tipos de zimbros.

      Escopo de uso:

      • a cultura pode ser plantada em locais que precisam ser mascarados devido à feia;
      • a planta é freqüentemente usada para becos de parques;
      • é colocado em grupos com pedras perenes altas;
      • O zimbro pode acentuar a beleza de flores grandes e brilhantes, incluindo peônias, rosas e dálias;
      • com a ajuda da cultura, você pode criar jardins e canteiros de flores com vários níveis;
      • "Meyeri" parece organicamente com cereais, musgos, as mesmas variedades de cobertura do solo plantadas nas proximidades, e também com flores, ervas e pedras;
      • o zimbro escamoso se encaixa em um conjunto de pequenas coníferas e flores pequenas.

      Em outras palavras, arbusto ornamental parece igualmente impressionante em diferentes opções de design de jardim. Além disso, sabe-se que o Meyeri pode ser usado tanto como planta de contêiner quanto para fazer bonsai.

      Como plantar zimbro Meyeri, veja abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário