Juniper scaly "Blue Star": descrição, plantio e cuidados

Contente
  1. Descrição da variedade
  2. Como plantar?
  3. Como cuidar bem dele?
  4. Métodos de reprodução
  5. Doenças e pragas
  6. Uso em paisagismo

As composições de coníferas são a personificação da beleza e sofisticação. Além disso, as coníferas preenchem o ar com um agradável aroma curativo, purificando-o. Do grande número de plantas de jardim, o zimbro Blue Star merece uma atenção especial, que se caracteriza pelas suas qualidades decorativas e é cultivado tanto em territórios privados como em parques.

Descrição da variedade

O zimbro escamoso Blue Star é uma planta anã com agulhas azuis. A éfedra recebeu este nome devido à raridade da sua coroa e da sua cor. Externamente, ele tem algumas semelhanças com uma estrela. Esta espécie subdimensionada é capaz de crescer vários centímetros por ano. O mato tem muitos brotos, eles são densamente cobertos de agulhas.

Até os 12 meses de idade, uma muda jovem apresenta forma esférica, com o tempo adquire formato em cúpula ou hemisférica. Na primavera e no verão, os espinhos do mato têm uma cor cinza esfumada, azul, e na estação fria transformam-se em lilases. As plantas cultivadas podem decorar qualquer área com dignidade. Além de excelentes características decorativas, a flora escamosa preenche o ar com um agradável aroma de coníferas. Os óleos essenciais "Blue Star" têm propriedades fitoncidas e desinfetantes.

O zimbro desta variedade é de tamanho compacto. A altura da éfedra não ultrapassa 0,7 metros, enquanto o diâmetro das agulhas é de um metro e meio. O esplendor da coroa é justificado pelo arranjo próximo dos ramos e sua densidade. A planta é classificada como resistente ao inverno, mas nas regiões norte precisa ser coberta para o inverno.

Juniper "Blue Star" - é uma cultura venenosaportanto, vale a pena usar luvas de proteção ao apará-lo ou realizar quaisquer outras medidas de manutenção.

Não permitir que crianças e animais entrem em contato com este representante da flora. Bagas, cones de éfedra também contêm uma grande quantidade de veneno.

Como plantar?

Para plantar zimbro em terreno aberto, deve-se primeiro escolher um local adequado e material de plantio. Para que a cultura crie raízes bem, ela precisará de um lugar bem iluminado pelos raios do sol. Quando sombreada por edifícios ou vegetação alta, a planta fica desbotada e perde suas agulhas. Uma boa ventilação da área também é importante para o Blue Star. Um momento indesejável é a presença de lençóis freáticos próximos, que podem destruir o mato.

Antes do processo de enraizamento, a muda deve ficar em um recipiente onde seu sistema radicular seja bem protegido e hidratado. Antes do processo de plantio, a planta jovem deve ser cuidadosamente removida do vaso. A efedrina deve ser plantada na primavera. Para o crescimento normal dos arbustos durante o plantio, vale observar a distância entre representantes de 0,5 metros ou mais.

Considere os estágios de plantio de uma muda.

  • Cavando um buraco cujas dimensões serão maiores que o rizoma.
  • Preencher o fundo do furo com uma camada de drenagem, a saber: seixos ou argila expandida com 10-15 centímetros de espessura.
  • Preenchendo uma segunda camada de 10 cm do solo. O solo deve ser fofo, fértil, misturado com areia e turfa.
  • O zimbro extraído é baixado para a cova, o que exige espalhar as raízes. O colar da raiz deve estar no nível do solo ou acima dele.
  • A "estrela azul" é polvilhada com um substrato que contém quantidades iguais de turfa, areia e terra.

No final do plantio, o arbusto deve ser regado abundantemente e o círculo do tronco deve ser coberto com cobertura morta. Após 7 dias, quando ocorre o enraizamento, a irrigação pode ser interrompida, acrescentando-se um pouco do substrato. O processo de transplante é bem tolerado por pequenos arbustos jovens no outono e no inverno. É melhor não envolver coníferas adultas neste processo, pois seu sistema radicular pode sofrer.

Como cuidar bem dele?

Após o procedimento de plantio, a planta precisa de cuidados. Neste caso, as atividades principais são consideradas eliminação de rebentos danificados e secos, humedecimento e soltura do solo, combate a doenças e pragas, bem como cobertura morta. A umidade tem um efeito positivo no crescimento da éfedra, por isso, em épocas de seca, é necessário regar o arbusto, bem como borrifar à noite. Em clima normal, três irrigações por temporada são suficientes para um representante adulto.

Um arbusto precisa de cerca de um balde de água. Se a zona climática fornece uma grande quantidade de precipitação, então irrigação adicional não é necessária. Além disso, os jardineiros não devem esquecer que o excesso de umidade pode prejudicar o estado do arbusto.

Os fertilizantes são aplicados ao solo nos primeiros dias de primavera, quando os botões incham... O solo precisa ser arado com nitroammofós, a 0,15 metros de distância do tronco. Após este procedimento, a "Blue Star" é regada. Outubro também é considerado uma boa época para cavar o solo com potássio. O zimbro, que tem mais de 2 anos, não requer alimentação adicional.

O crescimento ativo deste representante da flora é observado com um volume suficiente de oxigênio no sistema radicular. Para fornecer acesso ao O2 durante o período de verão, é recomendável desenterrar o círculo próximo ao tronco da éfedra. E também não se esqueça da remoção de ervas daninhas, já que os parasitas podem viver na folhagem. Após este procedimento, é necessário borrifar o solo com fertilizantes complexos para coníferas.

A cobertura morta pode ser feita com serragem, aparas de madeira, turfa. Este processo é capaz de prevenir a propagação de ervas daninhas. Ao fazer cobertura morta com fertilizantes, a planta não precisa ser alimentada adicionalmente.

No outono, é necessário realizar a poda sanitária "Blue Star". Nesse caso, vale a pena retirar os brotos velhos, secos, danificados e deformados. Também vale a pena examinar o arbusto para a presença de parasitas e doenças. Se forem encontrados ramos infectados, eles devem ser cortados imediatamente. Esta variedade de zimbro não necessita de poda de carácter formativo, visto que a redondeza da forma é adquirida com a idade.

No final do outono, é necessário realizar soltando o solo perto do arbusto. Em seguida, as raízes da planta são isoladas por aspersão com turfa com uma camada de 10 centímetros. Os brotos são amarrados com cordas soltas para que o zimbro possa resistir ao aterro de neve no inverno. Para proteger a éfedra da geada, ramos de abeto devem ser jogados sobre ela. Não é recomendado remover o abrigo antes do início de abril.

Métodos de reprodução

A maneira mais fácil de propagar um zimbro escamoso são as mudas. Estacas de 0,1 metro de comprimento são cortadas da parte aérea, enquanto o arbusto deve ter pelo menos 10 anos. Recomenda-se realizar este procedimento em abril. O pedúnculo deve ser cortado de forma que parte da casca do ramo cortado permaneça nele. O lóbulo de corte inferior precisa ser limpo de agulhas e pulverizado com "Kornevina", "Heteroauxin". Os galhos são plantados em um recipiente em ângulo, enquanto uma mistura de turfa e areia deve estar presente no vaso.

As mudas devem ser enviadas para local aquecido e com iluminação fraca e difusa. Cubra os potes com tampas de alumínio. A efedrina deve ser regada e pulverizada regularmente. Após 30-45 dias, você pode descobrir que novas agulhas estão crescendo em um galho inclinado.Isso pode indicar o desenvolvimento do sistema radicular. No verão, a muda deve ser levada para o jardim. No outono, é retirado para a adega, ou isolado com serragem.

Após 36 meses, as mudas de zimbro podem ser plantadas em campo aberto.

Doenças e pragas

Juniper sofre de ferrugem... Os sinais da doença são a derrota dos ramos com manchas vermelhas, ressecamento e rachadura da casca. Os rebentos danificados devem ser cortados e a planta tratada com uma preparação especial. Na primavera, as agulhas da Blue Star podem sofrer um ataque infeções fungais... Nesse caso, você pode ver que o arbusto ficou amarelo e seco, as agulhas estão se partindo dele. Para eliminar a doença, o arbusto deve ser tratado com fungicidas.

Ephedra também pode atacar cochonilhas, pulgões, ácaros e mariposas. Quando as larvas aparecem nos galhos, a planta deve ser tratada com inseticidas até que o problema seja eliminado. Se o tratamento do zimbro for realizado no início de uma lesão ou doença, então a perda das qualidades decorativas pode ser evitada. A causa da doença do mato nem sempre são os cuidados inadequados, muitas vezes a infecção é transmitida de plantas vizinhas.

Uso em paisagismo

Graças ao esplendor dos arbustos Blue Star, os paisagistas criam composições maravilhosas nas parcelas. As agulhas de um tom cinza-azulado parecem bastante originais contra o fundo de outras sempre-vivas. Este tipo parecerá vantajoso em jardins ornamentais, jardins de pedras, em lotes pessoais.

O tamanho compacto da "Estrela Azul" torna possível cultivá-la em casa em vasos, vasos, com os quais pode decorar um coreto, peitoril de janela ou varanda exterior. Em uma área aberta, um outeiro, este representante da flora fica lindo nas proximidades de vegetação rasteira ou rochosa.

Alguns proprietários de casas de campo decoram escadas, edifícios de pedra e tijolo com esta éfedra.

"Blue Star" é considerada uma bela representação decorativa das culturas de coníferas. Ele pode se adaptar a várias condições climáticas de existência. Com um mínimo de atenção e cuidado, você pode cultivar em seu território uma decoração verde digna com um aroma maravilhoso. De acordo com as resenhas, esta éfedra exuberante tem uma aparência linda em qualquer época do ano, mas, infelizmente, está crescendo lentamente.

Para obter informações sobre como cuidar adequadamente do zimbro escamoso da Blue Star, consulte o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário