Como transplantar um zimbro?

Contente
  1. Quando você pode transplantar?
  2. Escolhendo o lugar certo
  3. Instruções passo a passo
  4. Cuidados de acompanhamento
  5. Possíveis problemas

O transplante de zimbro é necessário quando o local da planta não é muito bem escolhido e é desconfortável à sombra ou ao sol. Às vezes, isso pode ser devido ao desejo do jardineiro de criar uma nova composição de paisagem. Em qualquer caso, você precisa saber quando e como fazê-lo corretamente sem danificar a arbusto ornamental.

Quando você pode transplantar?

Dependendo da estação, a capacidade dos zimbros de formarem novos brotos de raiz muda e, portanto, é importante saber quando mover os arbustos para outro local. Apesar de a cultura das coníferas poder ser transplantada a qualquer momento, os especialistas nesta área consideram que é melhor fazer o transplante na primavera, pois a umidade suficiente na terra ajuda a planta a criar raízes rapidamente após o derretimento da neve.

A melhor época para isso é final de março, abril.

Existem certas regras de transplante neste momento:

  • um assento é preparado no solo descongelado, e ao redor dele o solo é cortado com uma pá e deixado em repouso por 2 a 3 dias;
  • após o transplante, a planta é regada e o solo ao redor é coberto com cobertura morta e também sombreado para que a copa não queime - o abrigo só pode ser retirado em junho;
  • é preciso regar a planta aos poucos, mas regularmente, para aumentar a vitalidade do sistema radicular.

Opinião diametralmente oposta - um zimbro pode ser transferido de um lugar para outro no outono, em setembro. Existem razões para isso - devido ao aumento da umidade do solo e do ar, a planta pode mais facilmente transferir o plantio para um novo local e se adaptar rapidamente às mudanças nas condições ambientais.

O transplante de outono tem características próprias:

  • não é necessário cortar o solo ao redor do arbusto - é simplesmente cavado para que seja mais fácil removê-lo do solo;
  • é necessário garantir que o torrão de terra permaneça nas raízes - isso ajudará a evitar danos às mesmas;
  • o transplante deve ser realizado quando o sol está coberto por nuvens, de preferência quente mas nublado;
  • você não pode realizar o procedimento imediatamente antes do início da geada - você precisa fazer o transplante pelo menos um mês antes da onda de frio;
  • após a colocação, o zimbro deve ser irrigado moderadamente, evitando-se a estagnação da água, e antes das geadas noturnas, é necessário interromper a rega;
  • a área próxima ao tronco deve ser coberta com uma camada de cobertura morta para protegê-la do alagamento e do frio;
  • um arbusto adulto não pode ser fechado para o inverno, mas em março ele precisa ser protegido da luz solar intensa, então o sombreamento será necessário.

No verão não se recomenda o transplante, pois a planta pode perder muita umidade, o que faz com que as raízes que extraem do solo substâncias úteis para ela sejam prejudicadas.

A adaptação neste caso é difícil e muitas vezes o zimbro não consegue criar raízes.

Se necessário, você pode, é claro, transplantar, mas eles fazem isso levando em consideração os seguintes requisitos:

  • a planta escavada deve ser colocada em uma caixa ou recipiente separado com solo preparado com antecedência;
  • sombreie com filme ou leve para a estufa, enterrando o recipiente no solo;
  • planta em um lugar permanente no final do verão ou início do outono, escolhendo sombra parcial, enquanto o zimbro ainda é fraco e muito vulnerável à radiação ultravioleta.

    Se você precisar mover uma árvore ou arbusto da floresta para o local, é mais sensato escolher o início da primavera para isso. Para prejudicar o mínimo possível o zimbro e aumentar as chances de seu enraizamento, é necessário:

    • pegue uma planta com um grande torrão de terra e raízes fibrosas adventícias;
    • examine o mato em busca de doenças e pragas;
    • imediatamente marcar o lado ensolarado da cultura;
    • depois de cavar, embrulhe um pedaço de terra em um filme;
    • pode ser plantado com sombra parcial, longe de edifícios residenciais, para evitar danos causados ​​pelo deslizamento de neve dos telhados.

      Para o zimbro da floresta, um substrato nutritivo completo é preparado a partir de turfa, areia grossa, composto e solo fértil. Durante os primeiros seis meses, a planta precisará de rega uma vez por semana (24 litros de água por árvore).

      Na maioria das vezes, as plantas jovens com menos de 3 anos são transplantadas com uma altura de 1 m. É melhor não tocar nos arbustos de zimbro adulto sem necessidade especial, pois eles enraízam mal. Além disso, você precisa escolher plantas que crescem em solos argilosos de peso médio - eles se distinguem por ter um melhor enraizamento.

      Escolhendo o lugar certo

      Para o transplante, você terá que escolher uma área onde a planta se sinta confortável, e não precisará ser ferido novamente por novos movimentos.

      • A escolha do local depende do tipo de zimbro. Se a planta cresce em seu ambiente natural nas encostas das montanhas, então uma colina aberta com boa iluminação será adequada para ela. Mas como as plantas jovens são principalmente transplantadas, mesmo as coníferas que gostam de sol não serão perturbadas por um pequeno sombreamento.
      • Da mesma forma, dependendo da variedade, você precisa selecionar um solo adequado para a cultura. Algumas variedades de zimbro preferem solo argiloso e franco-arenoso, enquanto outras preferem solo com alto teor de cal. Ao criar um grupo decorativo de espécies diferentes, é importante que o mesmo terreno seja adequado para todos, caso contrário, cuidar deles será difícil.
      • É melhor não plantar zimbro próximo a plantações de hortaliças como pereiras e macieiras, pois as árvores frutíferas podem enferrujar.
      • Para os conjuntos paisagísticos, opta-se por um local amplo, tendo em conta o facto de a planta ter um forte crescimento em largura, principalmente as suas variedades subdimensionadas.

      Para plantas rasteiras que crescem na natureza em solos pedregosos, você pode criar canteiros de flores e colinas, cobrindo a área com seixos e cascalho.

      Instruções passo a passo

      Os trabalhos preparatórios vão ajudar a realizar um transplante de zimbro com alta qualidade e eliminará vários problemas.

      • Ao redor da árvore escolhida para colocação em outro local, uma pá afiada é desbastada do solo até o seu comprimento (50 cm), o que deve ser feito 12 meses antes do procedimento.
      • A cova de plantio é preparada 2 semanas antes da colocação. A mistura de envasamento é geralmente feita de areia, turfa e grama com a adição de farinha de dolomita ou cal. Algumas variedades requerem fertilizantes orgânicos e compostagem.
      • Para uma muda pequena, é necessário um buraco com dimensões de 50 × 50 × 50 cm, mas se o zimbro for grande, eles são guiados por um torrão de terra - o buraco deve ultrapassá-lo em 2-3 vezes.
      • No fundo, é colocada uma camada de drenagem de seixos, brita ou areia com tijolo partido de 15 cm de altura.
      • Uma camada de mistura de solo de 8 a 10 cm é colocada na drenagem, e você pode adicionar a camada superior do solo de serapilheira, na qual crescem os zimbros.

        O transplante correto é realizado da seguinte maneira.

        • Retire o zimbro do solo com cuidado para não danificar o sistema radicular. Portanto, a princípio, é cuidadosamente cavado por baixo e colocado sobre uma serapilheira, com a qual você pode arrastar o arbusto para um novo lugar no jardim.
        • Para um melhor enraizamento, um torrão de terra junto com as raízes é tratado com compostos que estimulam a atividade do sistema radicular, principalmente se alguns brotos forem arrancados do coma.
        • No plantio, o zimbro é colocado uniformemente, com foco nos pontos cardeais, o colo da raiz é colocado ao nível do solo. As raízes são cobertas com terra, compactando-a de forma a excluir os vazios.
        • Em seguida, deve-se regar bem a planta, esperar que a umidade seja absorvida e, se necessário, encher o solo.É necessário cobrir o espaço próximo ao tronco com turfa, lascas de madeira, pinhas trituradas, casca de pinheiro, espessura da camada - 5-7 cm. Ao replantar variedades de árvores, é importante fixar o tronco com barbante e três estacas.

          Para fins preventivos, a planta deve ser pulverizada com agentes fungicidas e inseticidas.

          Cuidados de acompanhamento

          Após o replantio, o zimbro deve ser cuidado regularmente, o que aumentará as chances de sua sobrevivência.

          Ações simples ajudarão a acelerar a adaptação.

          • Em um novo local, a cultura deve ser regada uma vez por semana. A terra deve ser constantemente umedecida, não deve secar. No entanto, ao regar o círculo próximo ao caule, evite bater na parte acima do solo da planta.
          • Além disso, as agulhas da árvore precisam ser borrifadas periodicamente, isso vai garantir sua densidade e bela cor.
          • As plantas transplantadas no outono são fertilizadas na primavera com agentes minerais complexos.
          • É necessário cobrir o zimbro deslocado do inverno durante 4 anos consecutivos. Para isso, uma moldura de madeira é erguida ao redor da planta, os galhos são dobrados e fixados no tronco. Cubra a parte superior com um material de proteção não tecido.
          • Independentemente da época do ano, após o transplante, o zimbro deve ser protegido dos raios solares, que prejudicam sua copa, principalmente do lado sul da árvore.
          • Até o enraizamento completo, a cultura continua sendo tratada com meios especiais contra doenças e pragas.

            Você pode entender que o zimbro criou raízes quando cresce, ou seja, novos brotos novos começarão a se formar nele.

            Possíveis problemas

            Após o transplante, um zimbro que ainda não teve tempo para enraizar normalmente pode ser afetado por pulgões, bainha e ácaros. Além do mais, A má drenagem e a água na copa podem levar a doenças fúngicas da planta. Por isso, é importante, após a mudança para outro local, realizar um trabalho preventivo para evitar esses agravos.

            Muitas vezes é possível observar como as agulhas de um zimbro ficam amarelas após o transplante, principalmente a que está mais próxima do tronco, no meio da copa. Isso pode significar falta de umidade, portanto, deve-se tomar cuidado para que a superfície do solo sob a árvore não se transforme em uma crosta seca. Mas também as mesmas doenças e insetos nocivos são a causa do amarelecimento.

            A luta contra eles deve ser iniciada quando surgem os primeiros sinais de problemas e alternar entre diferentes meios, uma vez que os patógenos muitas vezes desenvolvem resistência aos mesmos medicamentos. Os ramos afetados devem ser removidos e os cortes tratados com piche ou sulfato de cobre.

            O processo de transplante é, claro, importante e deve ser realizado de acordo com todas as regras, mas para a adaptação de um zimbro em um novo local, o cuidado adequado com a planta é de grande importância.

            Como fazer o transplante adequado de um zimbro, veja abaixo.

            sem comentários

            O comentário foi enviado com sucesso.

            Cozinha

            Quarto

            Mobiliário