O que e como alimentar o zimbro?
Muitas pessoas plantam zimbros neles para decorar seus terrenos. Como outras plantas, esses arbustos coníferos precisam de cuidados adequados. Um lugar importante nisso é ocupado pelo enfeite superior.
Substâncias necessárias
Os zimbros precisam de vários suplementos nutricionais básicos. Isso inclui formulações com grande quantidade de nitrogênio. Esses fertilizantes são especialmente necessários na primavera do ano, pois nessa época as plantas precisam de elementos que as ajudem a restaurar as energias após o inverno.
No verão, deve-se adicionar um revestimento de cobertura com ferro, magnésio, cobre e zinco.
Eles permitem que você torne a cor dos arbustos de coníferas o mais brilhante e saturado possível. Além disso, contribuem para o aumento da resistência aos efeitos dos parasitas.
No outono, é preferível dar preferência a preparações com baixo teor de nitrogênio. Eles retardarão um pouco o processo de crescimento dos rebentos, porque nesta época do ano eles, via de regra, não têm tempo para amadurecer bem e simplesmente congelar.
No outono, você também pode fertilizar com substâncias com magnésio. Eles permitem evitar o amarelecimento das agulhas de coníferas na parte superior dos arbustos.
Variedades
Hoje existe um grande número de diferentes fertilizantes para zimbros. Entre eles:
- orgânico;
- curativo mineral;
- complexos.
Orgânico
Este fertilizante deve ser usado já na preparação das covas para o plantio. Para fazer isso, faça uma massa misturando turfa, húmus e turfa. Você precisa ter todos os componentes em proporções iguais.
Após o plantio, as plantas são tratadas com matéria orgânica durante todo o período de cultivo. Lembre-se de que excrementos de pássaros e verbasco não são fertilizantes adequados para zimbros, pois podem causar queimaduras em arbustos e sua conseqüente morte.
O estrume pode ser usado para zimbros apenas no início da primavera, porque contém uma grande quantidade de nitrogênio, que contribui para o rápido crescimento da massa verde.
Para os zimbros, o curativo de cobertura pode ser uma excelente opção, cujo principal componente é o vermicomposto. Quando dissolvidas em água, essas substâncias são bem absorvidas pelas células vegetais e ativam o processo de fotossíntese. Eles também atuam como um estimulante para o desenvolvimento do sistema radicular.
Minerais
Para o pleno crescimento e desenvolvimento do zimbro, ele deve ser alimentado com minerais. Nitroammofoska atua como um desses componentes. É utilizado na preparação do terreno para o plantio de mudas jovens.
A fertilização exigirá cerca de 200-300 gramas de substância por arbusto. Para uma planta adulta, 40-50 gramas de composição é suficiente para um zimbro. Este curativo superior é introduzido no início da primavera.
Para um crescimento e desenvolvimento mais intensivos da planta, os fertilizantes minerais podem ser aplicados ao longo da estação de crescimento. Este procedimento será especialmente útil se os arbustos crescerem em solos pobres.
No outono, devido à falta de magnésio, as agulhas de zimbro podem ficar ligeiramente amarelas. Para fortalecê-los antes do inverno, você também pode fertilizá-los com suplementos minerais.
Complexos
A alimentação complexa não só garante o crescimento e desenvolvimento normal das plantas, mas também ajuda a protegê-las de doenças fúngicas e pragas. Os remédios mais eficazes estão listados e descritos abaixo.
- Agulha Verde. Esta composição contém grandes quantidades de enxofre e magnésio.Contribui para a rica cor verde escura das agulhas coníferas. Esta solução é freqüentemente usada quando a casca do zimbro fica amarela. Uma planta é responsável por cerca de 40-50 gramas de grânulos.
- "Khvoinka". Esta composição é adequada para alimentação na primavera e no verão. Ele contém uma proporção aumentada de nitrogênio (cerca de 13%). É frequentemente usado durante a rega durante a estação de crescimento ativo das plantas. Para preparar uma solução, é preciso pegar 20 gramas da substância e diluí-los em 20 litros de água pura.
- "Kemira". Esse complexo é usado para melhorar o solo antes de plantar mudas jovens nos buracos. Para uma cova de plantio, são necessários cerca de 40 gramas da substância. Para um arbusto adulto, você precisa de 50-60 gramas.
- Fertilizante Fértil. Este curativo superior contém uma grande quantidade de nitrogênio. Promove o crescimento e o desenvolvimento dos brotos. Eles trazem na primavera antes de pousar nas covas de plantio. Ao longo da estação de cultivo, tal complexo também deve ser usado. Um buraco é responsável por 100-200 gramas da composição, e para um arbusto adulto você precisa de uma solução com 10 gramas da substância e 10 litros de água.
Você pode fazer uma alimentação de zimbro faça-você-mesmo. A cobertura morta é considerada uma excelente opção. Para preparar essa composição, você precisa misturar feno, húmus e palha. Toda essa massa é levada a um estado de fluxo livre.
Essa mistura é disposta na área do círculo do tronco com uma camada de pelo menos 10 centímetros.
Esta camada protetora deve ser trocada após o procedimento de afrouxamento. A palha, que foi colocada para o período de inverno, deve ser removida com o início do clima quente. Caso contrário, a planta começará a apodrecer, o que levará ao aparecimento de doenças fúngicas.
A cobertura morta permite manter um nível ideal de acidez no solo. Além disso, todos os microelementos e macronutrientes importantes são removidos do solo coberto por muito mais tempo.
O procedimento pode promover o desenvolvimento de microflora adequada para zimbros. Ajuda as plantas a obter todas as substâncias de que precisam da água e do solo.
A aplicação de cobertura morta ajuda a evitar ervas daninhas no solo próximo a arbustos de coníferas. Esses elementos nocivos são capazes de retirar uma grande quantidade de substâncias úteis dos zimbros.
Outra opção para alimentação doméstica é o composto. Essa massa podre é perfeita para zimbros. É feito de grama seca e restos de comida. A composição preparada é cuidadosamente polvilhada no solo. A camada deve ter pelo menos 10 centímetros.
No verão, você pode adicionar substâncias com alto teor de cobre, zinco, fósforo, potássio, magnésio ou ferro.
Aconselhamento profissional
Muitos jardineiros experientes aconselham fazer toda a fertilização na área do círculo do tronco, enquanto a distância do tronco deve ser de 0,15-0,2 metros. O intervalo entre a introdução de nutrientes deve ser de pelo menos 4–5 semanas.
Também alguns jardineiros recomendam aderir a um regime de alimentação específico... Portanto, todos os fertilizantes são melhor aplicados na primavera (final de abril) e no verão (início de junho). Além disso, são utilizados desde o início do período de inchaço dos rins até o momento de sua plena revelação.
Quais fertilizantes são melhores para coníferas, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.