Características das bombas motorizadas Honda

Contente
  1. Modelo WT-30X
  2. Modelo WT20-X
  3. Modelo WB30-XT
  4. Modelo WT40-X
  5. Unidade de gasolina de alta pressão
  6. Outra versão da bomba de lama
  7. Nuances de uso

As bombas motorizadas são necessárias em várias circunstâncias. Eles são igualmente eficazes na extinção de incêndios e no bombeamento de água. A escolha correta de um modelo específico é de grande importância. Considere as características e características técnicas das bombas motorizadas Honda.

Modelo WT-30X

Para água suja, a motobomba Honda WT-30X é ideal. Naturalmente, ele irá lidar com água limpa e levemente contaminada. É permitido bombear líquido entupido:

  • areia;
  • lodo;
  • pedras de até 3 cm de diâmetro.

Trabalhando o mais duro possível, a bomba pode bombear até 1.210 litros de água por minuto. O cabeçote criado chega a 26 M. O consumo de combustível por hora da marca AI-92 é de 2,1 litros. O motor de arranque de recuo deve ser puxado para iniciar a bomba. O fabricante japonês garante que a bomba terá capacidade para sugar água a uma profundidade de 8 m.

Modelo WT20-X

Com a motobomba Honda WT20-X, você pode bombear até 700 litros de água contaminada por minuto. Para isso, o fabricante equipou o aparelho com um motor de 4,8 litros. com. O maior tamanho das partículas permeáveis ​​é de 2,6 cm. A bomba puxa água de uma profundidade de até 8 m, pode criar uma pressão de até 26 m. A capacidade do tanque de gasolina é de 3 litros.

Com tamanho de 62x46x46,5 cm, o aparelho pesa quase 47 kg. Os projetistas certificaram-se de que era possível limpar o casco sem ferramentas adicionais. Graças a uma ampla gama de componentes adicionais, você pode aumentar significativamente o tempo de operação. Outro aspecto positivo é a utilização máxima de materiais resistentes ao desgaste. A capacidade do tanque de combustível permite bombear água suja por 3 horas sem interrupção.

Este dispositivo pode ser usado:

  • quando apagar um incêndio;
  • para bombear líquido fortemente obstruído;
  • para extrair água de uma lagoa, rio e até mesmo de um pântano;
  • ao drenar porões inundados, valas, fossas e fossas.

Modelo WB30-XT

A motobomba Honda WB30-XT é capaz de bombear até 1100 litros de água por minuto ou 66 metros cúbicos. m por hora. Ele cria uma pressão de fluido de até 28 M. Depois de encher completamente o tanque, você pode usar a bomba por cerca de 2 horas. Seu peso total é de 27 kg, o que facilita a movimentação do aparelho conforme sua vontade.

O sistema funciona muito bem se você precisar:

  • irrigar o campo;
  • lidar com o fogo;
  • drene a piscina.

Mesmo que as dimensões da piscina sejam de 25 x 25 m, a motobomba aguenta perfeitamente o bombeamento. Isso não levará mais de 14 horas. A unidade de bombeamento também pode ser utilizada em reservatórios, mas apenas com a condição de que o tamanho das partículas não seja superior a 0,8 cm.

A conexão de mangueiras e tubos com uma seção transversal de 3 polegadas é permitida. Avaliações deste equipamento são definitivamente positivas.

Modelo WT40-X

A motobomba Honda WT40-X é otimizada para bombear líquidos limpos e contaminados. Pode ser usado para bombear água contendo grãos de areia, depósitos de silte e até pedras de até 3 cm de diâmetro. Se o dispositivo for colocado no modo de operação intensivo máximo, ele bombeia 1.640 litros de líquido por minuto. Para garantir esse desempenho, o motor vai queimar 2,2 litros de gasolina AI-92 por hora. Para iniciar a bomba motorizada, uma partida manual é usada.

O peso total da estrutura chega a 78 kg. Portanto, ele foi projetado exclusivamente para uso estacionário. A bomba pode sugar água de uma profundidade de 8 m. Seu invólucro externo é feito de uma liga de alumínio-silício.A pressão da água pode chegar a 26 m.

A capacidade do tanque de combustível é suficiente para manter a operação por aproximadamente 3 horas.

Unidade de gasolina de alta pressão

A bomba do modelo Honda GX160 é leve e de tamanho pequeno. Funciona muito bem ao bombear água a grandes alturas. Portanto, esta versão da unidade de bombeamento é ativamente usada como um equipamento improvisado de combate a incêndios. Vários exemplos são conhecidos quando uma bomba a motor continha com sucesso até mesmo uma chama bastante forte até a chegada dos serviços de emergência. O dispositivo está equipado com um impulsor de ferro fundido de alta resistência.

Os designers tentaram aumentar a resistência ao desgaste das montagens ao limite. Incluído no Pacote:

  • braçadeiras;
  • sistemas de filtragem;
  • tubos de ramificação.

É importante considerar que o Honda GX160 é capaz de bombear apenas água imaculadamente limpa. O maior diâmetro admissível de inclusões é de 0,4 cm, e não deve haver partículas abrasivas entre elas. Ao mesmo tempo, é possível fornecer uma altura manométrica de até 50 m (ao tomar líquido de uma profundidade de até 8 m).

Os orifícios de entrada e saída têm um diâmetro de 4 cm. Para operar a bomba motorizada, você precisa da gasolina AI-92, que é despejada em um tanque de 3,6 litros. O peso seco de todo o produto é de 32,5 kg.

Outra versão da bomba de lama

Estamos a falar do modelo Honda WB30XT3-DRX. A empresa japonesa equipa esta bomba com um motor de produção própria. O motor funciona em modo de quatro tempos. A unidade de bombeamento pode bombear água contendo partículas de até 0,8 cm. Graças ao amplo tanque de combustível, a bomba pode ser usada continuamente por um longo tempo.

De acordo com os desenvolvedores, o quadro é projetado para máxima estabilidade durante a operação e ao se mover para outro local. A água que sai do furo com 8 cm de diâmetro sobe 8 m. Em 1 minuto, a bomba bombeia 1.041 litros de líquido. Tudo começa com uma partida manual. O conteúdo da entrega inclui braçadeiras, porcas e filtros.

Nuances de uso

As bombas motorizadas Honda são usadas sempre que um dispositivo econômico, seguro e ecológico é necessário. De acordo com o fabricante, é possível movimentar qualquer modelo da unidade de bombeamento sem problemas. Mesmo depois de muitos anos de uso, os parâmetros operacionais básicos permanecem estáveis. Os engenheiros foram capazes de selecionar os materiais e peças mais resistentes ao desgaste.

Todos os modelos estão equipados com motores de quatro tempos de alto desempenho. Os resultados dos testes confirmaram que esses motores emitem ainda menos gases e partículas de poeira do que o especificado nos padrões de qualidade. Existem dispositivos que evitam o desgaste acelerado das peças de trabalho quando o suprimento de óleo do motor se esgota. Encha o óleo apenas no motor resfriado. Mas é aconselhável escoá-lo imediatamente após parar, então ficará melhor.

Para a maior estanqueidade do eixo da bomba motorizada, são usados ​​retentores de óleo. Em catálogos comerciais e em documentos de informações de centros de serviços, eles também podem ser chamados de selos mecânicos. Em qualquer caso, essas peças são subdivididas em segmentos mecânicos e cerâmicos. Eles devem se aconchegar o mais firmemente possível um ao outro.

Se a vedação do óleo da bomba falhar repentinamente, você precisa entrar em contato com urgência com o centro de serviço. Ao consertar os defeitos antecipadamente, você pode evitar reparos caros.

    É importante levar em consideração que as motobombas Honda (independente do modelo específico) não são adequadas para bombear ou bombear líquidos quimicamente ativos. Não use vedações de água limpa em instalações de bombeamento destinadas a bombear água suja (e vice-versa). Entre as peças necessárias para restaurar o desempenho das motobombas Honda estão invariavelmente presentes:

    • iniciadores manuais;
    • tanques de gás totalmente montados;
    • parafusos para caixas de fixação e flanges;
    • isoladores de vibração;
    • válvulas de admissão e exaustão;
    • ajustar porcas;
    • silenciosos;
    • carburadores;
    • cárteres;
    • bobinas de ignição.

    Uma visão geral da motobomba Honda WB 30, veja abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário