Motobombas DaiShin: tipos, vantagens e desvantagens, aplicação
Em alguns casos, é possível bombear água com bombas manuais. Mas é muito mais eficiente e produtivo usar instalações motorizadas para esse fim. Vamos analisar as vantagens e desvantagens, as principais características do uso de bombas especiais da marca DaiShin.
Vamos falar sobre a bomba motorizada DaiShin SWT-80HX-OA
Esta versão é excelente para líquidos altamente contaminados.
O limite de corte é 2,5 cm de diâmetro. Em um minuto, este dispositivo pode bombear 1300 litros de água. A maior queda de líquido é de 28 m.
A bomba motorizada está equipada com um motor a gasolina e pode bombear o líquido:
- de trincheiras obstruídas com lodo e pedras;
- de lagoas altamente degradadas;
- de poços de construção.
Esta técnica é permitida:
- como uma bomba universal;
- na indústria da construção;
- em habitação e serviços comunitários.
O motor fornecido para a bomba de lama torna o dispositivo muito confiável e estável, mesmo em situações difíceis. As unidades de bombeamento são equipadas com gaxetas, o que torna o invólucro mais resistente ao desgaste. Um indicador de nível de óleo é fornecido. A bomba bombeia água de uma profundidade de até 8 m. A bomba requer gasolina AI-92.
DaiShin SWT-100HX
Esta bomba movida a gasolina também é projetada para ambientes sujos. O aparelho difere da versão anterior pelo aumento na capacidade - chega a 2 mil litros por minuto. A bomba pode ser operada se partículas com uma seção transversal de até 3,1 cm flutuarem na água. A sucção fornecida é de 23 m. A água é aspirada de uma profundidade de 8 m, o consumo total de combustível no modo máximo é de 1,5 litros em 60 minutos.
Outra opção para água suja
Este é o modelo DaiShin SWT-100YD. Esta bomba bombeia 1.750 litros de água por minuto e pode criar uma pressão de até 25 m. O tamanho máximo permitido de contaminantes é de 3,1 cm. A sucção de líquido é possível a partir de uma profundidade de até 8 m. A bomba está equipada com um motor diesel de quatro tempos.
Dispositivo de água limpa
Se você precisar de uma bomba motorizada para água limpa, é recomendável prestar atenção ao DaiShin SCR-80HX. Este aparelho será capaz de bombear 1.000 litros de líquido em um minuto. Uma limitação importante: as partículas presentes na água não devem ultrapassar 0,8 cm. A motobomba eleva a coluna d'água até 32 m. O combustível recomendado é AI-92; o consumo horário é de 1 litro.
Quando é necessário bombear água ligeiramente contaminada
Nesse caso, o DaiShin SST-50HX é o suficiente. A bomba motorizada processa calmamente o líquido contendo partículas de até 1,5 cm de diâmetro. A produtividade por minuto chega a 700 litros. A queda mais alta é de 23 m. A bomba motorizada é capaz de bombear água localizada:
- em reservatórios naturais;
- em porões inundados;
- em poços de vários tipos;
- em áreas inundadas.
Outras opções
O DaiShin SCH-5050HX pode ser usado com água limpa e ligeiramente contaminada. O maior diâmetro das partículas passadas é de 0,8 cm. 400 litros de água são descarregados por minuto. A altura manométrica gerada pode chegar a 50 m. A bomba motorizada é, portanto, usada para fins de combate a incêndios, para a transferência de líquido limpo em longas distâncias - é estruturalmente otimizada para partida imediata.
A DaiShin SCR-252M2 é uma bomba motorizada equipada com um motor a gasolina de dois tempos refrigerado por correntes de ar.A leveza e o tamanho pequeno permitem que você use o dispositivo com segurança em uma casa de verão. A produtividade por minuto é igual a 115 litros.
Este valor é suficiente:
- ao regar jardins e hortas;
- durante a drenagem de pequenos reservatórios;
- para fins de extinção primária de incêndio.
A bomba funciona com água limpa e quase pura. Os bocais de sucção e descarga têm um diâmetro de 2,5 cm. A maior coluna de água criada é de 35 m. A bomba pode puxar água de uma profundidade de 8 m. O motor usa combustível AI-92 e AI-95.
Como usar bombas de incêndio
Para que a bomba tenha um benefício real na extinção de um incêndio, ela deve ser complementada com mangueiras de sucção do comprimento necessário. Não é permitido o uso de mangueiras sem reforço. Eles esticam muito facilmente e até quebram. Filtros flutuantes devem ser usados quando a fonte de água é conhecida por evitar a imersão completa da mangueira.
Ao estudar as instruções, você deve prestar atenção especial a pontos como:
- armazenamento de uma bomba de carro de bombeiros;
- sua instalação;
- limpeza;
- Manutenção;
- parada rápida em caso de emergência.
Não é permitida a instalação de bombas motorizadas em superfícies irregulares. É indesejável colocá-los em bases flácidas. Um pré-requisito é uma abordagem livre de qualquer lado. É necessário armazenar a motobomba no inverno com dreno de combustível e troca de óleo. A conformidade com todos os requisitos permite que você use a bomba com segurança por 8 a 10 anos.
O que o fabricante aconselha ao operar bombas de motor diesel
As instruções da empresa proíbem seu uso próximo a substâncias inflamáveis e explosivas, bem como onde vapores dessas substâncias possam estar presentes. Os operadores devem ter cuidado para não tocar em superfícies quentes e peças móveis. Durante o período de funcionamento da bomba, ela só deve ser submetida a estresse moderado.
Não é permitido o uso de combustível com impurezas, inclusive água. Também é proibido operar a bomba sem filtro na extremidade de sucção.
Vantagens e desvantagens das bombas motorizadas Daishin
Os designs deste fabricante são mais baratos que os produtos dos concorrentes. Eles geralmente geram menos ruído. No entanto, o aumento do consumo de combustível e a redução de recursos podem não agradar a todos. Em grande medida, essas desvantagens são compensadas por uma partida fácil em todas as condições meteorológicas. Ao criar bombas, são usados materiais de maior resistência.
Uma visão geral da bomba a motor DaiShin SWT-100HX para água suja no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.