Motoblocks SunGarden: características, prós e contras, características de operação
Os tratores de passeio SunGarden surgiram há pouco tempo no mercado nacional de equipamentos agrícolas, mas já ganharam bastante popularidade. O que é este produto e quais são as características de operação dos tratores de passeio SunGarden, vamos descobrir.
Sobre o fabricante
Os tractores SunGarden são fabricados na China, mas a própria marca pertence a uma empresa alemã, pelo que especialistas alemães monitorizam a implementação rigorosa dos processos tecnológicos em todas as fases de produção dos equipamentos, o que nos permite produzir bens de excelente qualidade a um preço atractivo .
Peculiaridades
Em termos de características técnicas, os tratores de passeio SunGarden não são de forma alguma inferiores aos seus homólogos de marcas conhecidas, mas ao mesmo tempo custarão muito menos. E esta não é a única vantagem dessas unidades. Aqui estão algumas das vantagens dos tratores de passeio SunGarden.
- A marca possui mais de 300 centros de serviço em toda a Rússia, onde você pode realizar a manutenção do seu dispositivo.
- Motoblocks são vendidos completos com acessórios adicionais. Você poderá usar o dispositivo durante todo o ano.
- Se o seu equipamento não veio com nenhum acessório, você pode adquiri-lo separadamente.
- Uma variedade de modelos permitirá que você compre uma unidade de acordo com suas necessidades.
As desvantagens dos tratores de passeio SunGarden incluem o fato de que a engrenagem de acionamento da caixa de engrenagens deste dispositivo não é muito confiável e pode exigir reparos após algumas temporadas de operação.
Modelos e especificações
A gama de tratores de passeio SunGarden consiste em várias unidades.
- MF360. Este modelo se tornará um auxiliar insubstituível no jardim. Possui uma velocidade de rotação dos moinhos bastante elevada de 180 rpm e uma profundidade de lavoura de até 24 cm.Além disso, o trator de passeio está equipado com um motor profissional de 6,5 litros. com., que permite que o dispositivo trabalhe em declive, sem medo do seu capotamento. Os cabos do aparelho podem ser ajustados a quase qualquer altura: não necessita de uma chave adicional para os rodar. O trator portátil não tem peças consumíveis, como correias, no design, portanto, você não precisa gastar dinheiro extra com elas. Equipado com acessórios adicionais: charrua, montanhista, corta-relva, escova, soprador de neve, carrinho para transporte de mercadorias. O peso do aparelho é de cerca de 68 kg.
- MF360S. Uma modificação mais moderna do modelo anterior. Esta modificação aumentou a potência do motor em até 7 litros. com., e também alterou a profundidade de trabalho para 28 cm. O conjunto completo do trator de passeio é igual ao do modelo MF360. A unidade pesa 63 kg.
- MB360. Um motoblock de classe média com uma potência do motor de 7 litros. com. A profundidade de aragem é de 28 cm. Este dispositivo também pode ser usado para cultivo, amontoamento, escavação de batatas, transporte de safras, bem como com o acessório arado de neve ST 360 para remover neve, com a ajuda de uma vassoura, para limpar caminhos de detritos e poeira. O peso do modelo é de cerca de 80 kg.
- T240. Este modelo pertence à classe light. Adequado para uso em um pequeno terreno ou casa de campo pessoal. A potência do motor desta unidade é de apenas 5 litros. com. A profundidade da lavra é de cerca de 31 cm, a velocidade de rotação das fresas chega a 150 rpm. O peso da modificação é de apenas 39 kg.
- T340 R. Este modelo é adequado para você se o seu terreno não exceder 15 acres. Possui motor com capacidade de 6 litros. com., que fornece uma velocidade de rotação das fresas de 137 rpm.O trator portátil está equipado com uma caixa de engrenagens que pode ser reparada. O conjunto inclui apenas cortadores para arar e cultivar a terra. A unidade pesa aproximadamente 51 kg.
Como usar
Trabalhar com um trator autônomo não requer nenhum preparo específico. Para isso, basta estudar o passaporte da unidade.
De acordo com o manual de instruções, deve-se preparar primeiro o trator de passeio. Para isso, é necessário inspecionar, se necessário esticar todos os parafusos.
Em seguida, você precisa definir a alça para a posição de trabalho. Aqui você precisa ter bastante cuidado para não danificar o cabo da embreagem. Você também deve ajustar o próprio cabo para que não fique muito apertado, mas não fique pendurado. Agora você precisa instalar o bico desejado. Para isso, o conector do eixo de acionamento é acoplado ao conector do bico.
Depois que o dispositivo for ajustado para você e preparado para o trabalho necessário, ele deve ser reabastecido. Para isso, o nível de óleo é verificado e adicionado, se necessário. O nível de óleo deve ser verificado não só no cárter do motor, mas também na caixa de câmbio, se houver em sua unidade. Além disso, a gasolina é despejada no tanque. Este procedimento é realizado antes de iniciar o trabalho. Não adicione combustível quando o motor estiver funcionando.
Agora você pode ligar o trator portátil e começar a trabalhar.
Lembre-se de manter seu dispositivo.
- Limpe o aparelho após cada utilização, prestando especial atenção à embraiagem e ao motor.
- Estique as conexões aparafusadas conforme necessário.
- Verifique o estado do filtro de ar a cada 5 horas de operação e substitua-o após 50 horas de operação.
- Mude o óleo do cárter do motor a cada 25 horas de operação e verifique o estado da vela de ignição.
- Troque o óleo da caixa de engrenagens uma vez por temporada, lubrifique o eixo do cortador, troque a vela de ignição. Também pode ser necessário substituir a corrente de engrenagem. Se necessário, os anéis do pistão também devem ser substituídos.
Veja o vídeo abaixo para uma visão geral do multicultivador SunGarden T-340.
O comentário foi enviado com sucesso.