Motoblocks com trailer: regras de uso, tipos e seleção
Escolher um trator com reboque com reboque é uma questão muito importante, mas não é suficiente. É igualmente importante compreender as complexidades e nuances jurídicas do uso de tal técnica. Afinal, o raro proprietário de um veículo "puramente agrícola" não está interessado em usá-lo em estradas principais.
Peculiaridades
Para saber se você precisa de uma carteira de motorista para um trator de passeio ou não, você precisa responder à pergunta principal e fundamental - se é um veículo ou não. Os motoblocks foram criados na Suíça e no nosso país começaram a ser utilizados a partir dos anos 1980. anos. As principais tarefas que eles resolvem são:
- semeadura do trabalho de campo;
- afrouxando o solo;
- colheita de cereais e algumas outras manipulações.
Uma característica do trator autônomo é o movimento lento, portanto, ele só pode lidar com pequenas áreas. Esses equipamentos não se destinam a circular em asfalto e em estradas públicas não pavimentadas com concreto. De acordo com a lei russa, uma unidade motorizada (seja ela complementada com um trailer ou não) não é um veículo legítimo. Além de se registrar na polícia de trânsito, ele não tem:
- números;
- faróis de luz e sinalização;
- indicador luminoso de voltas.
Mas mesmo a melhoria do design não significa que você possa dirigir na estrada - já que veículos caseiros não podem ser usados em nosso país. Para jogar pelo seguro, mesmo ao dirigir na beira da estrada, você precisa ter uma licença da categoria A que permite que você dirija um veículo de baixa potência como uma motocicleta, bem como uma licença de gestão agrícola (o procedimento de emissão é muito mais complicado do que obter uma licença). Assim será possível viajar por vias de comunicação livres, indo, por exemplo, para o trabalho, ou de um campo a outro.
Como escolher o trator de passeio certo com acessórios
O aparelho mais rápido nem sempre é o melhor para uma aldeia ou residência de verão, pois outras características valem mais para o trabalho. O poder é fundamental porque determina se um determinado pedaço de terra pode ser cultivado ou não. Este parâmetro é consistente com a área de terra cultivada, com sua dureza. Nem sempre é aconselhável comprar o dispositivo mais potente - afinal, ele gastará mais combustível na mesma velocidade do que o dispositivo ideal. O tipo de combustível usado é igualmente importante.
Motores a gasolina:
- relativamente quieto;
- ideal para o processamento de pequenos lotes de terreno;
- funcionam sem problemas desnecessários e são estáveis em operação.
Mas quanto maior a área que terá de ser processada, mais prático será o motor a diesel. É muito mais confiável e se desgasta menos. A massa do trator de passeio é selecionada de acordo com a complexidade do solo. Se for muito difícil de manusear, máquinas extremamente leves não são adequadas, elas gastarão mais esforço em movimento do que em cultivo. Há uma regra universal clara: quanto mais pesado for o trator, melhor será a aderência.
Muita atenção deve ser dada à largura do cortador. Deve corresponder estritamente aos corredores que dividem as linhas pretendidas. Caso contrário, as áreas ausentes permanecerão ou as plantas individuais sofrerão. Para arar a terra e outros tipos de seu processamento, o seguinte pode ser usado:
- arado normal e amontoado;
- cavador de batata;
- grade;
- plantador de batata;
- cortador.
É muito bom que o kit inclua não um arado padrão, mas um arado giratório. Ele permite que você se recuse a retornar ao início da seção depois de passar cada linha. Após a aração, é imprescindível cultivar o terreno com grade para melhorar a qualidade do solo. A grade de discos é muito melhor do que o tipo dentado. Os hillers de uma carreira com largura fixa são instalados em motoblocks leves.
O conjunto de entrega padrão geralmente inclui fresas de formato universal. Mas se o solo é sólido e coberto por matagais densos, é necessário um cortador completamente diferente, que recebeu o nome comum de "pés de galinha". Também ajuda a controlar as pragas que infestam o solo. É muito bom se o trator portátil tiver uma conexão para reboque.
Facilita o transporte:
- alimentos para animais de estimação;
- fertilizantes para plantas;
- material de semente;
- colheita;
- pesticida;
- priming;
- lenha e carvão.
Muitos agricultores preferem motoblocks com um adaptador de reboque. Este aditivo confere ao equipamento de jardinagem a funcionalidade de um trator em miniatura. Os adaptadores equipados com volante são visivelmente mais caros, mas as possibilidades justificam plenamente esse pagamento adicional. Afinal, na verdade, descobrimos também um caminhão basculante e uma motoniveladora. Para os residentes de verão que vivem no local durante todo o ano, os acessórios de remoção de neve são uma adição útil.
Como usar um trator de passeio
Existem regras claras para o funcionamento deste tipo de equipamento, as quais não devem ser violadas. Antes de ligar o aparelho, sempre é preciso verificar se tudo está conectado com segurança e não pula para o lado. Agricultores experientes monitoram constantemente os níveis de óleo, combustível e refrigerante. Não é recomendado apertar a embreagem abruptamente.
Seja extremamente cuidadoso ao trabalhar em declives. Ao conduzir com atrelado, é necessário travar apenas com a ajuda dos mecanismos integrados do atrelado. Ao virar ou começar a mover-se para trás ao trabalhar no campo, levante qualquer acessório. Se o trator de acompanhamento puxar para o lado, é necessário verificar e acionar as rodas. Quando isso não funcionar, é necessário realizar uma reparação completa.
Para obter informações sobre como prender um trailer de carro a um trator, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.