Como escolher um arado reversível para um trator autônomo?

Contente
  1. Especificações
  2. O que eles são?
  3. Avaliação do modelo
  4. Definição e ajuste
  5. Regras operacionais
  6. Dicas de Seleção

Arados de alta qualidade são usados ​​para cultivar terras aráveis. Hoje existem várias variedades desta ferramenta. A charrua reversível é a mais utilizada pelos agricultores devido à eficiência máxima e simples deste equipamento. Neste artigo, falaremos mais sobre as classificações, avaliações e métodos de uso de arados reversíveis para um trator autônomo.

Especificações

O arado reversível para o trator de passeio tem dois elementos de trabalho espelhados - relhas. Uma das lâminas ara a área cultivada, a outra fica no ar. Após girar o trator de passeio, as relhas trocam de lugar por influência do sistema hidráulico. Esta estrutura do arado permite obter terrenos sem sulcos, sulcos.

A utilização de um arado único padrão não permite atingir tais indicadores. Devido ao design do instrumento, o resultado final são ranhuras duplas localizadas nas laterais do centro. Os modelos giratórios são fixados ao equipamento em três seções, o que garante uma rigidez uniforme da estrutura. As qualidades positivas incluem:

  • facilidade de ajuste das unidades estruturais;
  • aumento da resistência ao desgaste dos corpos de trabalho;
  • cobertura de terras aráveis;
  • facilidade de transporte da ferramenta.

O dispositivo de arado montado inclui as seguintes peças:

  • moldura rígida;
  • setor dentado, engrenagem, cilindro hidráulico responsável pela capacidade de girar a ferramenta;
  • corpo de disco com lâminas de arado;
  • fusível;
  • dispositivo hidráulico;
  • rodas.

O ajuste da largura de trabalho é possível em 4 direções de 33 a 50 cm. Se o arado for composto por vários corpos, a largura aumenta até 9 metros. As dimensões dos arados para tratores compactos não são enormes. A largura das lâminas das charruas reversíveis é em média de 50 cm com uma altura de 25 cm. O ângulo da ponta da lâmina é de cerca de 20-40 graus. A altura total da estrutura acabada não ultrapassa um metro.

O que eles são?

Elementos de trabalho de um arado de corpo único na forma são divididos em:

  • arado (subdividido em parafuso, cilíndrico e semicilíndrico);
  • sem placa de aiveca;
  • disco;
  • rotativo;
  • combinado ou universal, projetado para o maior esmagamento da terra cultivada.

Pelo número de peças de trabalho, os dispositivos são:

  • casco simples (o mais fácil de usar, tem o menor peso, design simples);
  • casco duplo;
  • casco múltiplo (usado em tarefas extremamente difíceis para arar o solo).

Modelos reversíveis são usados ​​no processamento de solos difíceis de alimentar e pesados. O desenho é uma pena dobrada para cima, que a vira durante o preparo do solo. As charruas reversíveis estão disponíveis nas formas reversível e rotativa. Os rotativos são representados por tipos de dois e três corpos. Esses modelos têm um design complexo, o número de partes depende do formato do arado.

Os discos são usados ​​para arar solos úmidos. A profundidade de trabalho é a menor quando comparada com outros tipos. O arado de duas lâminas é o modelo padrão com duas lâminas opostas. Cada corpo de trabalho rola para fora do solo para os lados direito e esquerdo, dependendo da direção selecionada, as lâminas do arado são reiniciadas por rotação manual do mecanismo em 180 graus. Esses arados são os mais populares e os mais produtivos.Adequado para arar superfícies inclinadas, taludes.

Um arado de duas voltas é usado para arar camadas de solo negligenciadas e estagnadas. Este modelo, ao contrário dos outros, não possui corridas ociosas no solo, o que melhora várias vezes a produtividade da ferramenta. O desenho do arado de duas voltas permite mudar a direção do movimento das ações em 90 graus.

Avaliação do modelo

Os modelos mais comuns são Kverneland, Almaz, Lemken, Salut, Mole, Neva. O arado Lemken (Alemanha) se distingue por sua alta produtividade, a velocidade de girar a superfície de trabalho em áreas estreitas, a resistência e durabilidade do material do qual é feito. Esses modelos são equipados com tratores modernos com maior potência. Algumas variantes Lemken são formadas por uma estrutura de 4 perfis, são equipadas com um sistema de controle de velocidade de relha e são equipadas com proteção hidráulica contra cargas inadmissíveis. Os modelos híbridos são usados ​​como charruas reversíveis montadas e semimontadas.

O modelo "Neva" é apresentado como uma versão articulada e de um corpo. O modelo montado é feito com um desenho de lâmina única, a aração é realizada em uma direção. A profundidade do preparo do solo é alterada manualmente, o intervalo é de 18 a 22 cm. O arado monocorpo possui 9 modelos diferentes, que diferem em peso, dimensões e capacidade dos solos cultiváveis. A faixa de peso varia de 3 a 15 kg. A profundidade de aração é de 14 a 20 cm. Os tipos de casco simples são universais e atendem a qualquer necessidade.

O modelo Salute é apresentado em vários tipos. São charruas montadas a disco reversíveis. O arado da série "Mole" é representado por modelos de corpo único e de dupla volta. Todos os instrumentos são feitos na Rússia. Todos os tipos de arados são adequados para tratores com o mesmo nome. Isso é para facilidade de uso e para encontrar peças de reposição adequadas.

As charruas da marca "Kverneland" são fabricadas na Rússia e concebidas para serem acopladas a tractores. A linha é dividida em charruas reversíveis montadas e semi-montadas. Os semi-montados possuem o maior número de corpos de trabalho, até 14 peças, são fáceis de operar e configurar o equipamento. Os reversíveis caracterizam-se pela alta qualidade, durabilidade, e são divididos em modelos adequados para diversos tipos de solos, inclusive pedregosos. Eles têm de 3 a 7 edifícios.

Definição e ajuste

Quaisquer que sejam as características de design do arado, todas elas são fixadas ao trator por meio de um acoplador de dois modelos - universal e estacionário. O primeiro modelo de engate é a escolha ideal devido à ampla gama de configurações de ferramenta. Na montagem do arado no trator de passeio, o tipo de engate não interfere na técnica de fixação. Você pode consertar o equipamento da seguinte maneira.

  1. O arado está localizado em uma superfície elevada em relação ao trator de passeio. Elevações naturais, elevações e um monte de tijolos são usados ​​como pedestal.
  2. O engate é feito na área do engate. Todos os furos devem estar alinhados entre si para formar um único anel.
  3. O acoplamento é feito com parafuso.

Ao prender o equipamento conectado, o parafuso não deve ser preso com força aumentada. A fixação rígida dos elementos afeta a qualidade do cultivo da terra arável, o arado vai balançar de um lado para o outro. Para evitar que isso aconteça, uma lacuna horizontal de 50 graus deve permanecer no ponto de fixação. Em seguida, o dossel é ajustado:

  • profundidade de aração é selecionada;
  • o nível de inclinação da prancha;
  • ângulo da lâmina.

A profundidade corresponde a quanto as partes de trabalho do arado ficarão imersas. Na maioria das vezes, o valor é igual à altura da lâmina. A aração rasa não remove as ervas daninhas do solo. Com uma profundidade de processamento excessiva, a camada fértil, quando misturada com as camadas inferiores, perderá os nutrientes necessários ao desenvolvimento da cultura semeada.Para definir o nível de profundidade, três parafusos devem ser travados na posição correta de travamento ao elevar e abaixar o arado. A alça do parafuso é responsável pela inclinação, o ajuste é feito de acordo com o seguinte esquema:

  • o trator de passeio está localizado em uma colina;
  • as alças são giradas até que a placa entre em contato com o solo;
  • a alça é desparafusada na direção oposta, a placa deve ser colocada a uma altura de vários centímetros do nível do solo (2-3 cm).

Se o ângulo for muito grande, a ferramenta escorregará devido ao encravamento do arado no solo. Se o nível for insuficiente, a máquina não será capaz de processar todas as camadas de solo com a profundidade definida. O ajuste do ângulo da lâmina é executado de acordo com as regras listadas.

  • O perfilho fica no limite da área cultivada e é feito o primeiro sulco. Em seguida, é determinada a profundidade de terra arável obtida.
  • A passagem deve ser em linha reta.
  • Além disso, a roda do trator de passeio é colocada no sulco, o arado é localizado perpendicularmente ao solo. Você pode usar um quadrado.

Todos esses métodos levarão a um ajuste do arado de alta qualidade, fornecendo proteção contra possível quebra da ferramenta.

Regras operacionais

A terra bem arada afeta o rendimento das sementes semeadas. Em empresas agrícolas e em propriedades privadas, o uso de arados reversíveis em tratores e tratores de passeio leva a indicadores positivos de cultivo do solo. A diferença nos elementos aráveis ​​depende do tipo de implemento usado. Seu peso, tamanho e número de depósitos variam. Ao trabalhar, é necessário verificar se o engate está corretamente ajustado e travado.

  • É proibido ficar de pé com a cara e as laterais do equipamento utilizado, para colocar as mãos quando as partes do mecanismo estiverem funcionando.
  • Não use arados convencionais ao arar terrenos pedregosos. Isso causará danos rápidos à ferramenta e possíveis lesões mecânicas.
  • Todas as substituições de peças e peças funcionais são feitas somente com o equipamento desligado.
  • A velocidade de aração não deve exceder 10 km / h em tratores e não mais de 6 km / h em tratores de passeio.
  • É necessário reparar e lubrificar as peças de trabalho em tempo hábil.
  • Não há vestígios de corrosão do metal e rachaduras no fixador.
  • É proibido o uso de charruas grandes e inadequadas com tratores de passeio. Equipamentos selecionados incorretamente acarretarão na impossibilidade de arar a área, quebra do trator de passeio e da ferramenta.

Dicas de Seleção

Existem algumas coisas a serem consideradas antes de comprar.

  1. O tipo de motobloco usado.
  2. A qualidade da superfície processada - tipos de solo, umidade, presença de declives.
  3. A capacidade de ajustar as ações.
  4. Características de design do arado.
  5. A presença de um arado adicional ao trabalhar o terreno com enormes anexos. O problema é que depois de arar com máquinas grandes, os sulcos restantes (cabeceiras) precisam ser arados novamente.
  6. Qualidades de proteção da ferramenta. A escolha da caixa é feita levando-se em consideração a obra e o tipo de solo. Para terrenos pedregosos, é aconselhável adquirir um arado com molas e proteção hidráulica.
  7. Disponibilidade de um processo automatizado de configuração de ferramentas.

Para uma visão geral do trabalho de um trator de passeio com arado reversível, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário