Escolha de cintos para motoblocks "Neva"
Motoblocks são bastante populares hoje. Com a ajuda deles, você pode realizar vários tipos de trabalho na economia privada, em uma pequena empresa. Com o uso intensivo do trator autônomo, existe o risco de falha da correia. As correias colocam a unidade em movimento, transmitem o torque do motor para as rodas e substituem a transmissão. Este equipamento especial tem dois eixos ao mesmo tempo - um eixo de cames e um virabrequim, ambos os mecanismos são acionados por correias. Em tratores de passeio "Neva", geralmente 2 correias em forma de cunha são montadas, o que garante alta eficiência da unidade e melhora a capacidade de transmissão.
Variedades de cintos
Os elementos de acionamento são instalados em tratores manuais, que garantem uma fácil partida do dispositivo, possibilitam uma movimentação suave e também a substituição da embreagem.
No entanto, eles podem diferir nos seguintes parâmetros:
- parte da unidade;
- forma seccional;
- colocação;
- material de atuação;
- Tamanho.
Vale destacar que hoje à venda você encontra vários tipos de cintos, que podem ser:
- em forma de cunha;
- para movimento para a frente;
- para reverso.
Antes de comprar cada correia individual, você deve primeiro determinar sua conformidade com o modelo de equipamento usado. Não é recomendado o uso de um tensionador antigo para encaixe, pois suas dimensões foram alteradas durante a operação.
É melhor adquirir as correias MB-1 ou MB-23, que são produzidas especificamente para o seu modelo de equipamento.
A conformidade pode ser determinada no site do fabricante do equipamento, em outros recursos, em consulta com especialistas
Dimensões (editar)
Antes de comprar uma correia, você deve determinar o número do modelo do tensionador que era usado anteriormente no trator de passeio.
Isto exige:
- remova os elementos de acionamento antigos do trator manual usando as ferramentas adequadas;
- verifique a marcação nele, que é aplicada na parte externa (a marcação A-49 deve ser branca);
- se não for possível ver a marcação, é necessário medir a distância entre as polias tensoras;
- vá até o recurso do fabricante e use a tabela para determinar o tamanho da faixa externa, você pode descobrir as dimensões com o vendedor da loja.
Para evitar problemas com seleção no futuro, é necessário, após a compra de um novo elemento para o drive, reescrever o valor digital de sua superfície. Isso evitará erros na escolha e compra.
É importante seguir as instruções durante a instalação para não danificar o novo elemento e não reduzir a vida útil.
Princípios de seleção
Para adquirir o elemento ideal para sua unidade, você deve seguir as recomendações do fabricante.
Pontos-chave a serem observados:
- o comprimento pode variar dependendo do modelo do dispositivo;
- fabricante e marca;
- preço;
- compatibilidade.
É importante avaliar o estado geral da correia. Deve estar livre de arranhões, defeitos, dobras e outros aspectos negativos.
A correia em que o desenho de fábrica foi preservado é considerada de alta qualidade.
Características de substituição de correias de transmissão
Puxando o suporte o algoritmo deve ser seguido:
- remova a tampa protetora;
- desparafuse a polia guia;
- remova a correia em V de corrida, tendo previamente afrouxado as amarras;
- instalar um novo produto.
Todas as demais etapas de montagem devem ser realizadas na ordem inversa e, ao tensionar a própria correia, deixe um espaço entre a borracha e o equipamento de pelo menos 3 mm. Se um elemento estiver gasto e o outro normal, ambos devem ser substituídos.
A instalação do segundo elemento garantirá a longevidade do novo produto.
Correias de autotensão
Após a instalação do novo produto e da laçadeira, é necessário apertá-los, pois a correia cederá imediatamente, o que é inadmissível. Isso pode encurtar sua vida útil, as rodas patinarão e o motor poderá fumar durante a marcha lenta.
Para esticar, você precisa limpar a polia com um pano., e também afrouxe os parafusos que prendem o motor ao quadro, gire o parafuso de ajuste no sentido horário com uma chave de 18, apertando o dispositivo. Nesse caso, é necessário verificar a tensão da correia com a outra mão para que ela se solte com facilidade. Se você apertar demais, também terá um efeito negativo na durabilidade da correia e do rolamento.
Durante a instalação, todo o trabalho deve ser feito em etapas e com cuidado para evitar o risco de danos ao elemento consumível. Isso pode causar sua quebra ou falha prematura do inversor.
Após a instalação e tensão, verifique se há distorções.
Processos que demonstram o erro das ações:
- vibração do corpo durante o movimento;
- superaquecimento da correia em ponto morto e fumaça;
- deslizamento da roda sob carga.
Após a instalação, é necessário andar com o trator portátil sem carregá-lo para não danificar os elementos estruturais. Ao operar o trator autônomo, aperte os acessórios da engrenagem a cada 25 horas de operação. Isso ajudará a evitar o desgaste rápido das polias e a garantir um movimento suave da própria unidade.
Como instalar a segunda correia no trator Neva, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.