Como fazer um hiller para um trator com suas próprias mãos?

Contente
  1. Variedades de hillers
  2. Vamos considerar as características de cada um deles.
  3. Como fazer isso sozinho?
  4. Fazendo um arado de lister
  5. Criação de uma ferramenta de hilling de disco
  6. Criação de dispositivos de hélice
  7. Dispositivos para acumular de meios improvisados
  8. Como montar uma ferramenta de empilhamento em um trator de passeio?
  9. Conclusão

Uma das culturas mais comuns do planeta é a batata. Para reduzir os custos de mão de obra e simplificar o cuidado com o material de plantio, muitos dispositivos manuais e mecânicos foram inventados. No setor industrial, trata-se de tratores com diversos tipos de acessórios. Em uma fazenda particular, um trator de passeio e ferramentas para amontoar (um montador, um cultivador, um cultivador), que é perfeitamente possível fazer com suas próprias mãos, serão uma boa ajuda. Na verdade, por meio de um motocultivador, é possível processar a área para a produção de batatas com muito mais eficiência.

Variedades de hillers

A ferramenta para amontoar pode ser comprada em uma loja de equipamentos agrícolas ou montada com suas próprias mãos. Pode ser utilizado para o plantio de batata, beterraba, cenoura e nabo. As variedades mais famosas desta técnica:

  • listerous;
  • disco;
  • hélice;
  • fila dupla;
  • rotativo (ativo);
  • fila unica.

Vamos considerar as características de cada um deles.

Lister com ângulo fixo e ajustável

Eles têm uma largura fixa de execução do solo e são usados ​​em motocultivadoras muito leves com uma potência de até 4 cavalos. Eles são capazes de cultivar canteiros medindo 25-30 centímetros de largura, equipados com duas asas laterais e um suporte estreito. O suporte protege o equipamento contra sobrecarga e danos mecânicos. Este implemento só pode ser utilizado em solos secos, pois o solo aderente vai atrapalhar a movimentação das partes móveis. Os acessórios Lister estão disponíveis com largura de trabalho de solo ajustável. Eles são instalados em veículos motorizados de maior potência - a partir de 4 cavalos de potência. Agregados semelhantes podem ser usados ​​sem medo em solo úmido.

Hélice

O princípio de operação está na atividade das peças da hélice. Sob sua ação, em primeiro lugar, o solo é desenterrado e as ervas daninhas são removidas, e depois os canteiros são soltos. Estas modificações são praticadas principalmente para cultivadores de tração dianteira de duas velocidades. Isso se deve ao fato de que na segunda velocidade a potência aumenta para 180 rpm. Assim que o nível de potência atinge o máximo, esta ferramenta pode ser usada não só para valar o solo, mas também para transferir o solo para os sulcos a partir do espaço entre as filas de plantações.

Duplo (2 linhas)

Faz o corte de dois sulcos antes do plantio e também é usado para amontoar e soltar o solo. Inclui uma estrutura na qual são fixados 2 hillers. Ao cultivar a terra, economiza muito tempo, pois conta com dois elementos de trabalho. Ele é montado em um trator de passeio por meio de um engate. Devido ao fato de que tal dispositivo requer grande resistência para operar, ele é utilizado em conjunto com as alças.

Rotary ativo

Em vez de rodas, esta ferramenta é equipada com rotores com dentes helicoidais. Demonstra alta produtividade ao criar, soltar e amontoar batatas. Adequado para uso com unidades de 3 velocidades (duas para frente e uma para trás).Na primeira marcha, o implemento respinga nos patamares, e na segunda marcha também joga o solo para fora do espaço entre as fileiras de patamares.

Fila unica

O tipo mais comum. Aplica-se à operação com tipos de solo leves. A escavação é realizada após a conclusão do afrouxamento preparatório do solo por meio de um cultivador.

Como fazer isso sozinho?

Para criar um hiller para um trator autônomo com suas próprias mãos, você deve seguir regras claras e é aconselhável desenvolver ou aplicar desenhos prontos. Isso permitirá que você monte de forma correta e rápida todos os elementos, para não corrigir o trabalho no futuro. Por conta própria, você pode fazer modificações na lista (tradicional) ou no tipo de disco. Para realizar o trabalho, as seguintes ferramentas e acessórios podem ser necessários:

  • unidade de soldagem por arco elétrico;
  • uma furadeira elétrica com um conjunto de furadeiras fortes de vários diâmetros;
  • moedor e uma série de discos e acessórios em um conjunto;
  • máquina de esmeril;
  • queimador de gás;
  • bancada de trabalho com torno;
  • vários arquivos;
  • fechos (rebites, porcas, parafusos).

Fazendo um arado de lister

Esse equipamento agrícola para veículos motorizados é um dispositivo clássico não regulamentado usado com mais frequência. Para fazê-lo, é necessário esboçar ou utilizar documentação de desenho pronta, de acordo com a qual será fácil e simples realizar todas as atividades.

  • Construímos a base a partir de uma chapa de ferro com 3 mm de espessura. Ela vai enfrentar a oposição do solo, portanto, deve ser extremamente forte.
  • O suporte é feito de uma tira de metal de 4 mm de largura, a peça sobressalente deve ser temperada.
  • A placa de campo é feita de aço com 5 milímetros de espessura. É endurecido em várias etapas por meio de um queimador de gás.
  • O rack é feito de ferro com 8 milímetros de espessura, pois será o componente sobre o qual cairá toda a carga.
  • As asas do canhão são feitas de ferro com 2 milímetros de espessura, devem estar de acordo com os parâmetros do esquema escolhido, pois só assim é possível atracá-las à base.
  • Então eles se curvam um pouco e cozinham até a base.

Se você precisar ajustar o corte em linha, será necessário fixar as asas na base por meio de juntas articuladas. As hastes de ajuste de ângulo são montadas na cauda da base. Você também pode criar um anexo de 2 linhas que duplica o ritmo de trabalho. Neste caso, é necessário adicionar mecanismos de tração à estrutura construída, e criar os fechos móveis, o que permitirá ajustar o tamanho das filas.

Criação de uma ferramenta de hilling de disco

Os discos de corte de resíduos de uma semeadora ou serras circulares, que são montados em rolamentos, são perfeitos para o papel de discos.

  1. Os discos devem ser montados em ângulo, mantendo uma distância entre seus pontos mais baixos. Além disso, uma condição fundamental é a sua simetria, caso contrário, o trator de passeio ficará um pouco lateral.
  2. Todas as partes devem ser conectadas por meio de solda elétrica ou parafusos, os discos são acoplados com adaptadores personalizáveis.
  3. Talabartes (braçadeiras de parafuso), racks e uma guia também são fixos.
  4. A seguir, é necessário usar um saltador com asas para fixar o implemento no cultivador.
  5. Um fator igualmente importante é a escolha competente da profundidade de imersão e do ângulo de inclinação, para isso, componentes aparafusados ​​móveis são pressionados no suporte.

Criação de dispositivos de hélice

Para o trabalho, você precisará de aço espesso confiável, uma retificadora e uma unidade de soldagem. São feitos os primeiros eixos, que devem ser ajustados ao cultivador. Depois disso, você precisa criar um rack e uma base, que são soldados. Imediatamente você precisa escolher a distância entre os bicos, a configuração dos talões e o ângulo de instalação, o que permitirá cultivar o solo de forma extremamente produtiva.Por questões de praticidade, podem ser feitas várias buchas com suportes e vários jogos de lâminas, o que possibilitará a realização de vários métodos de amontoamento.

Dispositivos para acumular de meios improvisados

Vale ressaltar que um hiller caseiro pode ser feito sem investir na compra de ferro. Isso permitirá reduzir ao mínimo o custo da ferramenta. Como material de partida, é aceitável usar um produto de ferro de tamanho adequado. Por exemplo, uma tampa desnecessária de uma panela velha.

O principal, usando uma abordagem semelhante para negócios, é lembrar os desenhos e o diâmetro necessário do disco. Pode ter pelo menos 400 milímetros. Isso se deve às nuances do cultivo do solo, levando em consideração a área das raízes da batata, a profundidade de plantio e a distância ao solo. Basicamente, a profundidade máxima de plantio é de 60-80 milímetros, o comprimento das raízes é de até 200 milímetros. A tampa é afiada em todas as bordas, ligeiramente transformada ao dobrar e montada em um trator de passeio.

Como montar uma ferramenta de empilhamento em um trator de passeio?

A montagem do amontoado em um motocultivador pressupõe um ajuste competente da inclinação da tábua de campo e da profundidade de imersão, que deve ser menor que a do arado. Antes de começar a usar o hiller, você precisa fazer essas atividades.

  1. Monte o engate e as rodas em veículos motorizados e, em seguida, adicione o hiller.
  2. A cana é instalada em um plano igual e a ferramenta de amontoa é baixada até o solo e fixada no engate.
  3. Ao instalar o equipamento, deve-se olhar para que o rack do equipamento agrícola fique na posição vertical. Isso permitirá que você ajuste a inclinação do tabuleiro conforme necessário.
  4. Em seguida, o equipamento pousa ou afunda ligeiramente no solo, de forma que fique abaixo do plano de suporte da garra.

É necessário fazer um teste de amontoamento e dar uma olhada: se o equipamento estiver enterrado no solo, mova a cremalheira para frente, levantando levemente a ponta do pé. Ao sair do solo, o suporte é retraído baixando a ponta do pé. O principal é levar em consideração a largura entre as fileiras, ajustando os elementos estruturais existentes.

Conclusão

Como você pode ver, você pode fazer por conta própria uma ferramenta de registro para amontoar e uma modificação mais complexa - uma de disco. Depois de completar etapas simples, depois de algumas horas, um dispositivo removível é obtido, o que é adequado para muitos tratores de passeio russos, simplificará seriamente o desempenho do trabalho associado ao cultivo de batata e não requer grandes investimentos.

Para obter informações sobre como fazer um montador de discos para um trator com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário