Motoblocks Forte: uma visão geral dos modelos e regras de funcionamento
Motoblocks são agora um tipo de técnica bastante comum, com a ajuda da qual você pode realizar trabalhos complexos em um curto espaço de tempo e não colocar muito esforço nisso. Antes de comprar este tipo de equipamento, você precisa estar atento à sua qualidade, potência e durabilidade. Todas essas características são combinadas nos tratores de passeio Forte, que são apresentados no mercado nacional em quantidades bastante grandes. Todos os modelos têm vantagens próprias, dependendo das quais é necessário escolher determinados dispositivos para a execução do trabalho.
Características principais
Os tratores compactos Forte são divididos em três tipos:
- pesado;
- médio;
- pulmões.
Com a ajuda do primeiro, você pode processar lotes de até 4 hectares. Esses dispositivos são equipados com motores a diesel e se distinguem por sua resistência e potência. Os motoblocos médios podem lidar com parcelas de até 1 hectare. Eles são equipados com um motor refrigerado a ar e motores de 8,4 cavalos de potência. As máquinas pesam cerca de 140 kg e são projetadas para o cultivo de solo de até 0,3 hectares. São equipados com motores a gasolina e praticamente não geram ruído durante o funcionamento. A transmissão é acionada por correia e a potência do motor é de 60 cavalos, o peso é de 85 quilos.
Variedades
FORTE HSD1G 105
O modelo funcional é projetado para realizar vários tipos de trabalho, entre os quais:
- amontoa;
- capina;
- cultivo;
- colheita de raízes e assim por diante.
Tem um motor de 6 cavalos de potência, o que lhe confere a capacidade de suportar cargas prolongadas. Com o auxílio da máquina, você pode processar parcelas com alta qualidade e rapidez, já que existem 2 velocidades disponíveis, o que possibilita uma execução rápida do trabalho.
Ao fazer ajustes, você pode ajustar a técnica a ser usada "para você", dependendo de suas necessidades.
Também é possível comprar e retirar acessórios adicionais.
FORTE SH 101
Pertence a tipos de equipamento profissionais e está equipado com rodas automóveis de grande diâmetro. Pode trabalhar em solos pesados. O conjunto vem com bateria e arado, com o qual é possível ampliar a funcionalidade. Se você instalar um trailer, você pode transportar mercadorias. O trabalho no escuro é fornecido por faróis. O carro está equipado com um motor diesel de 12 cavalos de potência com refrigeração a água, podendo ser acionado de partida ou manualmente. O consumo de combustível é de 0,8 litro por hora, a caixa de câmbio tem 6 marchas e o peso é de 230 kg.
Aplica este tipo de técnica para:
- arar;
- amontoa;
- capina;
- limpeza;
- roçada;
- transporte de mercadorias.
Forte MD-81
Refere-se a equipamentos leves funcionais devido às suas características. A capacidade do tanque é de 5 litros e o motor é refrigerado a água. Uma caixa de câmbio de 6 velocidades também está instalada. Há um farol de halogênio na frente. A potência de 10 cavalos permite trabalhos difíceis em grandes áreas e o consumo de combustível é de cerca de 0,9 litros por hora.
Graças à caixa de câmbio de seis velocidades, a máquina é fácil de operar e manobrável.
O peso é de 240 kg. Ao instalar um trailer, você pode realizar o transporte de cargas de grandes dimensões. Adequado para processamento de parcelas de 3-4 hectares.
Forte HSD1G-135 e Forte 1050G
Esses modelos de equipamentos são equipados com motor diesel refrigerado a ar, a potência do motor é de 7 cavalos.Com o auxílio desses aparelhos, é possível processar lotes de até um hectare por meio de anexos. Um amplo tanque de combustível permite operar o carro por 5 horas sem reabastecimento.
Manutenção e reparo
Independentemente das condições de uso, bem como da qualidade de fabricação do equipamento e do seu modelo, este pode avariar com o tempo e exigir a substituição de peças sobressalentes, os motivos podem ser diferentes. Para determinar a repartição exata, é necessário fazer um diagnóstico preliminar, e isso só pode ser feito por especialistas.
Se você mesmo precisar consertar o carro, leia primeiro as instruções de operação.
O motor não liga
Este é um colapso importante que ocorre com bastante frequência. Se o motor diesel não der partida, pode haver vários motivos. Portanto, antes de iniciar o trabalho, você deve executar as seguintes etapas para determinar a repartição:
- verifique a integridade do sistema de combustível;
- verifique a quantidade de combustível fornecida ao carburador.
A principal razão para a falha do motor e sua difícil partida é o uso de combustível de baixa qualidade, impurezas que entopem o sistema e o filtro.
Também pode ser necessário ajustar as válvulas, mas esse trabalho não deve ser executado de forma independente, sem experiência e ferramentas adequadas. Ressalta-se que é fornecido um manual de instruções para diferentes modelos de máquinas, que indica as principais características e aspectos técnicos da manutenção do dispositivo. Portanto, recomenda-se a aplicação destes documentos na execução de trabalhos de reparo, bem como um primeiro conhecimento total dos mesmos.
Correndo em
Para que o equipamento dure mais, você deve primeiro executá-lo. O motor e o filtro devem ser abastecidos com óleo e o tanque de combustível também deve ser abastecido. O filtro de óleo está localizado na unidade, no compartimento do motor, sob as proteções.
A rodagem é realizada por 3-4 dias, sem carregar a unidade ao máximo. O tempo total de execução deve ser de pelo menos 20 horas.
Após a realização de tais eventos, é possível operar o dispositivo no modo normal, também é importante lavrá-lo corretamente, sem dar uma grande carga em baixa velocidade, para não sobreaquecer o motor. A qualidade da lavra depende do ajuste correto do cortador e da nitidez das facas. Para montar o cortador, você precisa consultar os manuais de operação.
Serviço
Dependendo do tipo de combustível que é colocado no tanque, é necessário abastecer apenas com combustível e óleos de alta qualidade. Também é importante usar misturas e elementos consumíveis originais. As principais avarias e sua eliminação são as seguintes.
- Correia escorregadia. Há óleo na polia, por isso é necessário retirá-lo ou apertar a correia.
- A embreagem escorrega. O disco de fricção está gasto e precisará ser substituído.
- A embreagem esquenta. O rolamento está danificado, deve ser substituído.
- Ruído na caixa de câmbio. Óleo de baixa qualidade ou rolamento gasto. É necessário trocar o fluido e o mancal.
Avaliação do trator de passeio Forte HSD1G-101 PLUS no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.