Tratores elétricos de passeio: características, seleção e operação

Tratores elétricos de passeio: características, seleção e operação
  1. Peculiaridades
  2. Tipos
  3. Dignidade
  4. Nuances de uso
  5. Como fazer isso sozinho?

A cada dia, entre os habitantes das cidades, cresce o número de jardineiros, que se esforçam pelo menos nos fins de semana em sua cabana de verão para voltar às origens, a vida selvagem. Ao mesmo tempo, muitos se esforçam não apenas para desfrutar da comunicação com a terra, mas também para colher uma colheita decente.

É impossível parar o progresso. Junto com os fertilizantes modernos, as últimas conquistas do pensamento técnico estão se tornando uma realidade na agricultura. Dentre as unidades criadas para facilitar os trabalhos de solo, vale destacar os motoblocks.

A variedade dessas pequenas máquinas agrícolas pode ser desanimadora para qualquer jardineiro que queira tornar seu trabalho mais fácil com a mecanização. Os dispositivos diferem nos tipos de motores, formas, tamanhos e presença de acessórios adicionais. Este artigo examina mais detalhadamente os tratores elétricos de passeio. De acordo com uma série de parâmetros, eles continuam sendo os mais populares e práticos hoje.

Peculiaridades

Um trator elétrico de passeio é uma pequena máquina agrícola com um motor elétrico alimentado por uma rede elétrica ou bateria. O motor elétrico transmite a força através da caixa de engrenagens para a unidade de trabalho do cultivador, que está em contato direto com o solo. Você pode ajustar o grau de impacto no solo, seu afrouxamento ou aração usando as alças. Além disso, a unidade possui um ajustador de profundidade especial com parafusos de ajuste. Para facilitar a operação, a máquina está equipada com uma ou um par de rodas (dependendo do modelo).

É claro que para os proprietários de fazendas que exigem trabalho em escala industrial, um trator elétrico de passeio parecerá um brinquedo inútil. Mas para arrumar o jardim do campo, esse aparelho é perfeito. Em uma área pequena, é fácil fornecer energia constante da rede elétrica ou recarregar a bateria. Quanto à funcionalidade e desempenho de tal unidade, então, em um território privado, ela é capaz de executar de forma rápida e eficiente a quantidade de trabalho necessária. Um trator de passeio com um conjunto de acessórios e ferramentas é capaz de resolver uma ampla gama de tarefas.

As opções elétricas são totalmente inofensivas do ponto de vista ambiental. Outra vantagem é que essas máquinas são quase silenciosas. A ausência de vibração e o fácil manuseio permitem o uso do aparelho por idosos e mulheres. Em comparação com a gasolina ou diesel, os dispositivos elétricos são considerados mais econômicos. Ao mesmo tempo, os modelos com bateria não são inferiores aos carros a gasolina e diesel em termos de manobrabilidade.

Quanto às desvantagens, as pequenas dimensões dos tratores elétricos com tração traseira afetam uma gama ligeiramente menor de acessórios. No entanto, essa nuance é coberta por inúmeras vantagens, o que leva os compradores a fazerem uma escolha em favor do equipamento elétrico.

Tipos

Por capacidades e tamanhos, tratores elétricos de passeio pode ser dividido em três grupos.

  • Motoblocks leves (cultivadores) têm as dimensões mais modestas. O objetivo dessas máquinas é trabalhar em terreno fechado de estufas e estufas. Eles também são usados ​​para soltar solo em canteiros de flores. Com peso não superior a 15 kg, esse veículo automotor é fácil de operar e acessível para uso feminino.
  • Categoria de peso médio compõem tratores elétricos que pesam até 35 kg. Essas máquinas podem ser úteis em uma área suburbana de tamanho padrão. Entre eles estão modelos capazes de arar uma horta com área de 30 hectares.Tudo que você precisa é de um cabo de extensão grande.
  • Motoblocks elétricos pesados capaz de trabalhar em áreas de 50 hectares. São máquinas bastante pesadas, pesando até 60 kg. Mesmo solo virgem pode ser processado com a ajuda deles.

Dignidade

A vantagem indiscutível dos motoblocos elétricos é a sua compactação. A unidade é fácil de guardar e não ocupa muito espaço. Este ponto não é menos importante durante o transporte. A maioria dos modelos pode ser transportada no porta-malas de um carro após a remoção das alças.

Os modelos elétricos são muito mais fáceis de dirigir do que os carros a gasolina ou diesel. Ao mesmo tempo, como já foi dito, as unidades não poluem o ar e não fazem barulho. O preço da maioria dos modelos é significativamente mais baixo do que o custo dos carros com motor de combustão interna ou componente diesel. O payback da unidade também deve ser levado em consideração. Um trator elétrico de passeio é mais barato de operar, não requer combustível e uma manutenção complexa e constante.

A desvantagem de tais unidades agrícolas é o pequeno raio de trabalho. Além disso, se por algum motivo ocorrer uma queda de energia ou não houver energia no local, a máquina ficará inútil. Nesses casos, as baterias recarregáveis ​​têm alguma vantagem, mas também precisam ser recarregadas.

Se o local for pequeno (dentro de 10 acres) e ao mesmo tempo eletrificado, a escolha parece óbvia. Vale a pena comprar um trator elétrico de passeio. Na maioria dos casos, essa unidade irá satisfazer as necessidades do residente de verão. E se a construção de estufas é planejada no local (ou já existem), então tal máquina será simplesmente insubstituível.

Nuances de uso

A regra básica para o uso de qualquer equipamento elétrico é monitorar a posição do cabo de alimentação. Na maioria das vezes, é a falta de atenção ao fio que causa a falha do trator elétrico de passeio. Nesse sentido, fica claro o quão convenientes são os modelos com bateria.

Jardineiros que dominam essa unidade podem processar cerca de 3 acres por hora sem sobrecarregá-la. Modelos mais avançados, é claro, têm mais desempenho, mas em uma área pequena isso geralmente não é necessário. Nesses casos, a qualidade do cultivo é mais importante. Além disso, a área frequentemente cultivada possui uma forma complexa, que exige um giro constante da máquina. Nessas situações, a leveza da unidade, sua manobrabilidade e compactação vêm à tona.

Como fazer isso sozinho?

Em algumas aldeias e em algumas áreas suburbanas, você pode encontrar tratores elétricos incomuns de design desconhecido. Essas máquinas geralmente existem em uma única cópia. O fato é que não é difícil fazer você mesmo a unidade. Você vai precisar de um motor elétrico, um conjunto de cantos e tubos de metal, a presença de ferramentas básicas e fechos. A máquina de solda é opcional, mas sua presença não será supérflua.

A estrutura do futuro carro é soldada ou aparafusada a partir do canto. O tamanho do quadro é determinado pelas dimensões do motor elétrico e da caixa de engrenagens. As alças são feitas de tubos. A forma como as rodas são fixadas é importante, é melhor que girem sobre rolamentos. Para fazer isso, você pode pegar uma unidade pronta de alguma outra unidade. Algumas pessoas conseguem montar esse nó por conta própria.

O motor elétrico é colocado em uma plataforma de metal soldada ou aparafusada à estrutura. A polia do motor pode transmitir torque ao cultivador de várias maneiras (acionamento por correia ou corrente). O eixo cultivador é soldado à frente do chassi, deve possuir uma polia ou roda dentada. Depende do método de transmissão escolhido.

A máquina será capaz de se mover ao mesmo tempo em que solta o solo com o cultivador. Requisitos especiais se aplicam às facas da unidade. É melhor encontrar aço de alta qualidade para sua fabricação.

Para uma visão geral do cultivador elétrico, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário