Tudo sobre motores Subaru para tratores de passeio

Contente
  1. Descrição do fabricante
  2. Lados positivos e negativos
  3. Modelos
  4. Escolhendo um motor de arranque e carburador

O trator de passeio se tornou a técnica que ajuda a tornar a jardinagem mais fácil e rápida. Uma unidade tão indispensável é fornecida para venda com motores diferentes. Os motores Subaru são especialmente populares.

Descrição do fabricante

A empresa hoje é uma marca global, tornou-se conhecida não só pelas suas máquinas, mas também pelos seus motores, que desenha de forma independente. A história desta marca começou em 1917, quando apenas eram produzidos aviões com esta marca.

Depois da guerra, as fábricas da empresa passaram a produzir motonetas, em cujo projeto havia um motor de 135 metros cúbicos. O nome da marca foi inventado por um dos primeiros fundadores, desde então ninguém se atreveu a mudá-lo, já que Subaru é um aglomerado de estrelas da constelação de Touro.

A iniciativa de produzir automóveis veio depois, quando esse mercado começou a ganhar impulso. Ainda mais tarde, as fábricas passaram a fabricar motores de marca, que eram usados ​​no projeto de pequenos equipamentos usados ​​na agricultura.

As unidades de potência modernas usadas na construção de tratores de passeio se distinguem pelo alto desempenho, conveniência e confiabilidade.

Lados positivos e negativos

Os motores Subaru têm muitas vantagens, das quais se destacam:

  • durabilidade;
  • nível mínimo de ruído;
  • confiabilidade.

Se você confiar nas avaliações dos consumidores, então as unidades de potência deste fabricante não precisam ser substituídas por um longo tempo.se o usuário cumprir todos os requisitos operacionais especificados nas instruções. Isso se tornou possível devido ao fato de a empresa utilizar luvas e anéis de ferro fundido no projeto dos motores. O virabrequim instalado é forjado e o sistema de refrigeração possui um elemento de ciclone duplo.

A série de motores EX merece atenção especial. Essas unidades emitem ruído insignificante durante a operação, o que deixa o usuário muito feliz. Isso se deve ao fato de que um virabrequim rígido está presente no projeto, e um desenvolvimento inovador é utilizado como filtro.

Se você acredita no consumidor, raramente terá que lidar com o conserto de um motor Subaru, pois ele tem um alto grau de confiabilidade graças a um sistema de refrigeração especial e um projeto de virabrequim reforçado.

Das deficiências, apenas a necessidade de usar gasolina no mínimo 92porque o motor é muito sensível à qualidade do combustível. É muito difícil ligar a unidade no inverno, mas isso não é importante, uma vez que o trator de passeio raramente é usado nesta época do ano, apenas como um soprador de neve.

Modelos

Existem muitos modelos de motor Subaru no mercado, mas são todos de duas séries: EX e DY. Eles diferem estruturalmente e em termos de poder. O custo da unidade também depende desses dois parâmetros.

Muito depende das necessidades do usuário. Se ele deseja um trator portátil multifuncional e potente, terá que comprar um modelo caro, que permita utilizar o equipamento como meio de transporte de pequenas cargas.

A série EX tem várias opções de motor horizontal, que se distinguem pelo seu design único. Algumas unidades individuais apresentam excelente desempenho, embora sejam leves em peso e tamanho.

A série DY é composta por unidades a diesel com refrigeração a ar de alta qualidade. Sua potência pode variar de 4,8 a 9,5 litros. com.

Robin-Subaru EX17 e Subaru-Robin EX21D são muito populares. Em caso de avaria, nenhum deles é difícil de reparar. Todos os modelos Subaru têm um design bem pensado.

O primeiro motor pode ser descrito como uma unidade de 4 tempos com uma árvore de cames na parte superior. A potência máxima que o motor pode demonstrar é de 5,7 litros. com. A capacidade do tanque de combustível é de 3,6 litros. Esse motor pesa 15 quilos.

O Subaru-Robin EX21D também é uma unidade de 4 tempos de fácil manutenção. Potência máxima de 7 cavalos com torque de 13,9 Nm. A capacidade do tanque de combustível é de 3,6 litros, no entanto, como a maioria das unidades de força para motoblocks.

Escolhendo um motor de arranque e carburador

O motor de partida para o carburador pode ser:

  • Primavera;
  • elétrico.

O mecanismo de mola é fácil de instalar, arranca facilmente, bastando para isso o utilizador movimentar a alavanca. O seu trabalho é efectuado de forma semi-automática, o principal é que o motor arranque e aumente a velocidade.

A partida elétrica é instalada junto com a bateria, pois será alimentada por ela.

Um trator com motor e uma partida manual existente pode ser ajustado para uma partida elétrica.

Para um funcionamento estável do motor, é necessário monitorar o funcionamento do carburador, e para isso é necessário ajustar o mecanismo responsável pelo ajuste da velocidade. A instabilidade das revoluções já é o primeiro indicador de que é hora de fazer ajustes. Via de regra, isso ocorre antes de iniciar o trabalho em um trator de passeio, ou seja, no início da primavera, uma vez que surge uma falha após o equipamento ficar parado na garagem.

Você também pode ajustar a velocidade se seguir o diagrama abaixo.

  • Logo no início, o motor é aquecido.
  • Retire o parafuso responsável pelo ajuste da válvula borboleta. É necessário criar um retrocesso entre isso e a ênfase.
  • O parafuso de funcionamento a frio é completamente desaparafusado.
  • O parafuso batente deve tocar no batente ao ser removido. Depois disso, ele retorna meia volta ao seu estado anterior.
  • Você pode ativar o motor e esperar que ele fique em marcha lenta por alguns minutos.
  • Nesse momento, o carburador deve funcionar na velocidade mínima, enquanto o motor deve estar funcionando.
  • Agora, usando o parafuso ocioso, ajuste o número de revoluções, definindo o número máximo.
  • Corrija para que de 1100 a 1350 rotações sejam realizadas por minuto.
  • Os últimos três pontos são repetidos até que o motor funcione de maneira estável.

      Qualquer unidade é configurada de maneira semelhante, incluindo o carburador Mikuni. Após 20 horas de operação, será necessário trocar o óleo. Em alguns casos, você terá que ajustar o tamanho da correia, verificar as válvulas, isolador.

      No vídeo abaixo, você verá como consertar um motor Subaru EX21 para um trator sem motoristas.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário