Escolhendo um motor Honda para um trator sem motoristas
A potência, eficiência e duração da operação dependem diretamente do nível de qualidade dos componentes para equipamentos domésticos. Algumas unidades se distinguem por seu baixo consumo de combustível e tamanho pequeno, enquanto outras se distinguem por uma potência impressionante.
Alguns dispositivos são caracterizados por uma combinação de parâmetros avançados, como as peças Honda. Esses componentes se estabeleceram como dispositivos profissionais e, portanto, muitas vezes podem ser vistos em vários tratores manuais.
Assim, os motoblocos de fabricação russa, quando adaptados com motores Honda, demonstram indicadores de desempenho muito mais elevados.
Motores a gasolina mais populares
A classificação do motor Honda é representada por séries como GC, GX, GP, IGX.
As principais características dos motores Honda são refrigeração a ar e partida manual, o peso das unidades extremamente produtivas é de 25 quilos, o consumo balanceado de combustível é de 2,5 litros.
Os mais populares entre os outros motores fabricados pela Honda são os motores da classe GX. Esta série de motores passa por revisões regulares, o que aumenta sua eficiência em termos de consumo de combustível, além de aumentar o seu respeito ao meio ambiente.
GX Series Engines são componentes de alta qualidade para uso universal e são projetados para operação ininterrupta e de longo prazo em condições extremamente difíceis. Com relação à potência, na maioria dos casos não ultrapassa 15 cavalos de potência.
Na primavera de 2010, a Honda lançou linha GX-240, GX-270, GX-340, GX-390... Essas unidades estão em conformidade com os rígidos padrões de emissão trifásicos da EPA.
Digno de nota são as melhorias modelos GX130, GX-160, GX-200.
As seguintes melhorias foram introduzidas: tempo de ignição variável, taxa de compressão mais alta, desempenho aprimorado do carburador e um pistão mais leve. Eles contribuem para aumentar a potência e o torque, melhorar a eficiência do combustível e reduzir a vibração e o ruído. Em contraste com as características, as dimensões e contornos externos permaneceram praticamente inalterados. Isso levou ao fato de que os motores desta série são facilmente substituíveis, este processo não causa nenhuma dificuldade especial. Também é importante notar as molas CG introduzidas nesta série e que se distinguem por sua confiabilidade especial.
Dicas de manutenção para motoblocos com motor Honda
Uma das principais manipulações no caso de manutenção de motoblocks é ajustar as válvulas. A confiabilidade do motor e de todo o trator de passeio depende diretamente dessa manipulação. Em particular, é necessário realizar este procedimento se o trator de acompanhamento apresentar solavancos, fazer barulho e apresentar avarias periódicas.
A configuração das válvulas é a configuração dos parâmetros de folga necessários. As normas para definir as lacunas são frequentemente explicitadas na documentação técnica do dispositivo. Todos os modelos têm seus próprios valores aceitáveis em termos de folgas.
As folgas de válvula aceitáveis para um dispositivo convencional são as seguintes:
- no caso da válvula de admissão - 0, 10 - 0, 15 mm;
- para o fim de semana - 0, 15 - 0, 20.
Para ajustá-los e desmontá-los, você precisará de ferramentas como:
- conjunto de chaves;
- chave de fenda plana;
- pontas para 0,10 / 0,15 / 0,20 mm.
Para uma configuração ideal da válvula, as seguintes manipulações devem ser realizadas:
- certifique-se de que o motor não esteja quente;
- retire o reservatório do banho de óleo do filtro de ar e do elemento do filtro;
- afrouxe e desconecte com uma chave de boca 4 parafusos localizados em um círculo na caixa protetora;
- desconecte o motor de partida e a proteção do volante;
- no final do volante é necessário trazê-lo para uma posição estável do "ponto morto", a marca localizada na borda do sopro do cilindro deve coincidir com a marca zero do volante;
- retire a tampa com uma junta de paronite desapertando os 3 parafusos de fixação previamente;
- verifique a largura dos vãos: a válvula de admissão está localizada ao lado do filtro e a válvula de saída fica ao lado do silenciador;
- para medir o intervalo, é necessário inserir uma vareta medidora entre a válvula e o balancim;
- se a distância não corresponder ao permitido, então ajuste os elementos com uma chave de boca e uma chave de fenda;
- limpe todos os conectores do aparelho com um pano;
- recolher o motor de volta;
- certifique-se de que o trator portátil esteja funcionando.
Se houver vazamento de óleo do motor na caixa de engrenagens do trator de passeio, isso indica que é necessário substituir o retentor.
Isso pode ser feito da seguinte forma:
- desconecte os cortadores do eixo, limpe-os de vestígios de sujeira e óleo;
- afrouxe e solte os parafusos que fixam a tampa que protege a caixa de engrenagens, se assim for que a tampa adere muito bem à carcaça, bata nela com um martelo;
- remova o selo de óleo inutilizável, limpe o local sob ele;
- Esprema o selante na extremidade do novo bucim, coloque a peça no lugar e aperte bem a tampa.
Uma visão geral de um trator com motor Honda está esperando por você no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.