Cola Knauf Perlfix: prós e contras

Cola Knauf Perlfix: prós e contras
  1. Peculiaridades
  2. Especificações
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Como usar

A execução de trabalhos de reparo envolve o uso de um número bastante grande de componentes de montagem. Pregos são normalmente usados, mas nem sempre são a melhor solução para superfícies como drywall. Este material é muito fino e os orifícios dos pregos podem danificá-lo. Os artesãos profissionais recomendam o uso de cola de montagem especial ao trabalhar com drywall, o que será benéfico tanto do ponto de vista prático quanto econômico.

A cola para drywall Knauf Perlfix é considerada uma das melhores neste nicho, sendo uma excelente alternativa para pregos e parafusos auto-roscantes.

Peculiaridades

Knauf foi fundada em meados do século passado. A pequena empresa rapidamente se tornou uma grande empresa de materiais de construção, graças à responsabilidade dos proprietários e ao controle de qualidade cuidadoso em todas as fases da produção dos produtos. Hoje a Knauf está entre as líderes em seu nicho, seus produtos são apresentados em todo o mundo.

A cola Perlfix é um dos produtos mais vendidos. A principal tarefa do produto é o revestimento sem moldura de superfícies com materiais em folha à base de gesso. Existem apenas dois tipos de adesivos que se diferenciam tanto nos ingredientes quanto no nível de adesão à superfície: Perlfix regular e Perfix GV.

Uma mistura simples é feita para cobrir as bases com gesso cartonado, e com fibra de gesso adicional - para gesso cartonado.

O material do revestimento em si não é muito importante, já que essa mistura combina perfeitamente não só com gesso, mas também com concreto e tijolo, só é importante escolher o solo certo. Por exemplo, para colar drywall a uma base de concreto, você deve fazer um contato de concreto, no caso de gesso ou gesso de cal, você pode pegar uma mistura simples de penetração profunda. O adesivo Knauf também é adequado para trabalhar com materiais isolantes, por exemplo, poliestireno expandido com extrusão ou placas minerais.

Perlfix só pode ser usado para trabalho interno. A composição aplica-se perfeitamente em ambientes quentes e frios, porém, deve-se lembrar que o nível de umidade no ambiente deve estar acima da média. Eles podem colar não apenas drywall, mas também telhas de gesso fosco, espuma de poliestireno, lã mineral e poliestireno expandido. Tente evitar a entrada direta de água na mistura aplicada. Não use cola em superfícies molhadas, pois isso pode prejudicar a adesão.

A mistura de gesso é vendida como um produto seco pronto para uso, portanto, não há necessidade de usar nenhum ingrediente adicional.

No caso de trabalhos de reparação em condições especiais, a empresa produz produtos que diferem do adesivo de base. Sua composição permite a aplicação em superfícies não padronizadas.

Especificações

O adesivo de gesso Knauf Perlfix tem excelentes propriedades que correspondem à alta qualidade de todos os produtos da empresa. O aumento da vida útil, que é de mais de vinte anos, é uma das consequências dessa qualidade. O nível de adesão com o concreto é de 0,6 MPa. A presença de gesso na composição proporciona uma maior resistência à compressão de 10,9 MPa e 3,4 MPa com dobra. Graças à adesão de trinta minutos, é possível corrigir placas de drywall usando um nível de construção.

A mistura está disponível em embalagens de 15 e 30 quilos, o que é muito prático. Deve ser armazenado apenas em local seco, pois contém gesso.É melhor armazenar a mistura em paletes de madeira para facilitar a ventilação ideal dos sacos. Isso também é feito para evitar que a composição seca fique úmida em condições de alta umidade. Se a embalagem estiver danificada, transfira a mistura para um saco inteiro e coloque-o de volta no saco. A vida útil de uma embalagem aberta é de seis meses.

Vantagens e desvantagens

A cola Knauf Perlfix tem muitas vantagens e algumas desvantagens que devem ser tidas em consideração na hora da compra. Uma de suas principais vantagens é a pureza ecológica da mistura, além da ausência de odor tóxico, o que o torna seguro para a saúde. Ao usar cola, o trabalho de reparo é muito mais rápido e fácil. Por não ser necessário o uso de martelo ou martelo para pregar pregos e parafusos auto-roscantes, seu reparo será absolutamente silencioso e econômico, já que você não precisa gastar dinheiro com ferramentas adicionais. A composição é aplicada com uma espátula nervurada especial, imediatamente em toda a superfície ou com bolos planos.

Uma grande vantagem deste produto é a sua versatilidade, funciona muito bem com diferentes materiais. Alguns artesãos usam-no durante trabalhos de massa não essenciais.

Uma grande vantagem da própria empresa Knauf é a disponibilidade de certificados de qualidade para cada um dos seus produtos, o que garante a elevada qualidade de todas as mercadorias, bem como um controlo criterioso nas diferentes etapas da produção.

No entanto, a mistura de cola tem várias desvantagens.um dos quais é um longo tempo de secagem de uma semana. Essa característica está associada aos componentes que compõem a cola Knauf. Após a secagem, a cola se torna muito forte e fornece uma fixação confiável por muitos anos. Durante esse processo, ou seja, todos os sete dias, a composição aumentará o nível de resistência e, por assim dizer, encolherá o material. Durante este período, é necessário adiar qualquer trabalho de massa para evitar o aparecimento de fissuras.

Outra característica do Perlfix é um curto tempo de correção para blocos GCR ou GVL.

São apenas dez minutos, às vezes cinco. A cola perde sua plasticidade em pouco tempo, razão pela qual quaisquer alterações na imposição das folhas, a eliminação dos cones ou caroços surgidos devem ocorrer em pouco tempo. Após dez minutos, todos os seus esforços serão em vão, pois a mistura não se arrastará mais. Apesar de uma presa tão rápida do produto, ele finalmente endurecerá somente após uma semana. O custo deste produto é bastante democrático e atinge 300-350 rublos por saco.

Como usar

Antes de começar a trabalhar com a cola Knauf Perlfix, deve-se determinar seu consumo na superfície desejada. De acordo com as instruções, o consumo do composto de montagem para drywall é de 5 kg por 1 m² no processamento das superfícies de gesso cartonado e gesso cartonado, no caso de trabalhar com GWP, o consumo será de 1,5 kg por 1 m². Porém, na prática, o consumo de recursos pode ser um pouco diferente, tudo depende da experiência do mestre. O profissional, que já tem praticamente o emprego de instalação de ladrilhos macho e fêmea (PGP), aplica um pouco de cola diluída na superfície para que, após a aplicação da chapa, saia um pouco da junta. Iniciantes na construção civil não gostam de guardar a mistura, achando que isso é ruim, e aplicam muita cola, o que deixa um grande excesso de composição.

Aqui você deve levar em consideração o fato de que o trabalho é feito com gesso, e não com cola ou cimento comum. Se no segundo caso é possível retirar todo o excesso com uma espátula e colocar de volta no recipiente, então no primeiro - isso não pode ser feito, porque a mistura coletada do gesso vai reduzir muito a vida da cola . Ele simplesmente secará no balde em cerca de quinze minutos, o que resultará em transbordamentos. Mas, graças à facilidade de uso, você pode aprender de forma rápida e fácil quanto misturar e aplicar na base a ser tratada.

O consumo da mistura para a placa de gesso é calculado com mais precisão levando em consideração as irregularidades ou rugosidade da base.

Uma das principais condições ao trabalhar com a cola Perlfix é o nível de temperatura, que não deve ser inferior a +5 graus. Ao trabalhar com um produto de 30 kg, serão necessários 16 litros de água.

Trabalhar com a cola Knauf Perlfix é feito na seguinte ordem:

  • primeiro você precisa limpar a parede de sujeira, poeira e descolamento;
  • no caso de trabalhar com gesso cartonado, a parede deve ser imprimada, preferencialmente com primer da mesma marca da própria cola para drywall;
  • realizar o processo de mistura da mistura, geralmente isso é feito em um recipiente plástico;
  • uma mistura seca é adicionada à água na proporção de 1: 2;
  • mexendo é recomendado com um misturador de construção, como resultado, você deve obter uma mistura sem grumos, semelhante em densidade ao creme de leite;
  • no caso de forte espessura ou estado líquido da cola, adicionar água ou produto seco, respectivamente. Os artesãos profissionais, para não se enganar, vão acrescentando a mistura aos poucos, mexendo ao mesmo tempo. Isso permite que você controle a consistência da cola;
  • você precisa usar a massa resultante em trinta minutos, por isso é aconselhável fazer pequenas porções que serão usadas durante esse tempo;
  • recomenda-se aplicar Perlfix pontualmente, fazendo distâncias de 30–35 centímetros;
  • se o drywall tiver menos de um centímetro de espessura, a cola é aplicada ao longo da linha de centro em uma fileira; ao trabalhar com uma folha espessada, ela é aplicada em duas fileiras em todo o plano;
  • a folha é cuidadosamente aplicada na parede de baixo para cima e depois nivelada.

A cola Knauf Perlfix tem ótima plasticidade e aderência aos materiais. Ele mostra perfeitamente suas propriedades ao trabalhar com placas macho e fêmea e revestimento de base sem moldura. O preço democrático do produto e o grande volume permitem que você gaste menos dinheiro em reparos.

Como colar drywall corretamente na cola Knauf Perlfix, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário