Espuma à prova de fogo Makroflex FR77: características e características
Ao construir casas novas ou renovar casas antigas, existe sempre uma questão de segurança, incluindo segurança contra incêndios. Cada inquilino quer saber que em caso de emergência terá a oportunidade de se salvar e ajudar os seus entes queridos. Portanto, essa questão deve ser resolvida pelos construtores nos estágios iniciais da obra, pois eles são responsáveis pela confiabilidade e segurança do edifício.
O uso de materiais refratários muitas vezes é impossível devido ao seu alto custo. No entanto, também existem meios mais acessíveis. Um deles é a espuma resistente ao fogo Makroflex FR77. Este artigo irá informá-lo sobre os recursos e características deste produto.
Descrição
Makroflex FR77 é um material de construção profissional de uma só peça. O produto é vendido em botijões munidos de pistola, previamente preparados para o trabalho. O volume da embalagem é de 750 ml. O produto está em conformidade com os padrões europeus, que são regulamentados pela ISO 9001 / EN 29001.
A espuma destina-se a preencher lacunas e lacunas nas lacunas entre as camadas minerais e metálicas durante a construção de edifícios com requisitos específicos de segurança contra incêndio e tempos de evacuação em caso de incêndio.
O produto endurece quando exposto à umidade.
Propriedades
A principal propriedade do produto é o aumento da resistência ao fogo. Quando aplicado corretamente, é resistente ao fogo e não sustenta a combustão por quatro horas. Além disso, esta espuma tem excelentes parâmetros de isolamento térmico e acústico.
Makroflex FR77 adere a todos os materiais de construção. As exceções são silicone, óleos e graxas (a espuma simplesmente pinga). Portanto, uma das condições de preparação para o trabalho é a retirada dessas substâncias da superfície.
A espuma só pode ser usada em temperaturas de congelamento. Deve ser armazenado em local escuro e com temperatura positiva, protegendo o produto da luz solar. Mesmo o armazenamento de curto prazo do produto em temperaturas abaixo de zero não é recomendado. Depois disso, as propriedades da espuma podem deteriorar-se visivelmente, o que, neste caso, é inaceitável.
Os cilindros não devem ser aquecidos a altas temperaturas. Se o cilindro estiver quente, não deve ser agitado para evitar uma explosão. É melhor mergulhar o produto suavemente em água fria por um tempo. Após o resfriamento, o cilindro pode ser usado.
Após aplicação e endurecimento, a espuma é capaz de suportar temperaturas de -40 a + 80 graus. O produto perde suas propriedades apenas com a exposição constante à luz solar direta. Na ausência de tal impacto, os parâmetros técnicos da espuma não mudam por décadas.
Graças ao uso de uma pistola, o agente é distribuído estritamente na direção e na quantidade que for necessária.
Além disso, graças a isso, a velocidade de trabalho mais alta possível é alcançada.
Nuances de aplicação
Antes de iniciar o trabalho, é necessário limpar completamente a superfície de poeira, óleos, diversos tipos de graxas e outros contaminantes. É necessário remover todos os elementos desnecessários, todas as áreas porosas devem ser esmerilhadas. Uma camada de primer pode ser aplicada para aumentar a adesão entre a superfície e a espuma. Ao trabalhar, é importante ter um limpador especial ou solvente à mão para remover imediatamente qualquer respingo acidental de espuma em uma superfície limpa.
Você pode usar espuma de poliuretano somente se os cilindros estiverem em uma sala com temperatura positiva. Se a temperatura dos cilindros for significativamente inferior à temperatura ambiente, é necessário deixá-los por 12 horas para elevar a temperatura ao nível desejado.
É necessário aplicar espuma estritamente de acordo com as instruções. As recomendações de uso geralmente são indicadas no canister de espuma e às vezes na pistola. A espuma se expande em cerca de um terço. Ao trabalhar, este fato deve ser levado em consideração. Se muita espuma for aplicada, pode ocorrer flacidez. Também é necessário monitorar o nível de umidade na cavidade que o produto irá preencher. Em alta umidade, a espuma "encolhe" e perde suas propriedades.
A taxa de cura da espuma de poliuretano resistente ao fogo Makroflex FR77 é uma das mais altas entre os análogos. Portanto, se se deseja obter um resultado de alta qualidade, é extremamente importante monitorar a limpeza, a quantidade ideal da composição aplicada e as condições para a realização de todas as etapas do trabalho.
Veja o vídeo a seguir para o teste de espuma de poliuretano resistente ao fogo Makroflex FR77.
O comentário foi enviado com sucesso.