Características do uso de espuma para isolamento de parede

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Âmbito de aplicação
  4. Sutilezas de aplicação
  5. Adendo

Muitas vezes, a questão do isolamento das paredes surge em casas particulares, especialmente se forem construídas com as próprias mãos. Para obter os melhores resultados com o mínimo de esforço e tempo, é necessário usar os materiais certos. O melhor deles no momento é a espuma de construção.

Peculiaridades

Para isolar as paredes de qualquer casa, é melhor usar espuma de poliuretano. Este tipo de espuma endurece muito rapidamente, o que permite obter em poucas horas uma superfície densa, que separa o interior da divisão das mudanças de temperatura exterior, correntes de ar e penetração de humidade.

As principais características da espuma são:

  • resistência ao calor - o material pode resistir ao aquecimento de até oitenta graus;
  • capaz de passar água, se necessário;
  • a capacidade de fornecer barreira de vapor;
  • alto nível de resistência;
  • aumenta de volume após a aplicação.

Ao usar este material, você não pode se preocupar que a estrutura das paredes possa pegar fogo facilmente, pois a espuma resiste a isso de todas as maneiras possíveis. Com todos os aspectos positivos deste material, há um aspecto negativo nele. Diz respeito à capacidade de congelar. Comer alguma coisa espumando em um espaço fechado, não congela. Além disso, o alto custo desses produtos não permite que todos usem espuma para o isolamento das paredes da casa.

Com o contato constante com um meio aquoso, este material começa a se deteriorar e eventualmente se torna completamente inutilizável. A aplicação de espuma requer boa ventilação, o que significa que certas condições devem ser criadas para o trabalho. Este material possui uma baixa permeabilidade ao vapor, por isso é importante fazer ventilação forçada na sala.

Ao aplicar espuma com espessura de quatro ou mais centímetros por metro quadrado, você precisará usar um balão. Para poder realizar o trabalho de maneira correta e sem riscos à saúde, é importante trabalhar com pistola pneumática. Este é um equipamento especial que ajuda a pulverizar a espuma uniformemente sobre uma determinada superfície.

Essa arma mistura espuma com gás e o entrega à superfície.pulverizando uniformemente onde necessário. Com a ajuda de tal dispositivo, você pode ajustar independentemente a intensidade do suprimento de espuma para um trabalho mais confortável. É muito conveniente usar uma pistola pneumática no trabalho, mas nem todos a usam devido ao alto custo desse equipamento.

    Quando aplicada na superfície, a espuma não forma costuras, o que é conveniente e esteticamente agradável. Este material tem condutividade térmica mínima. Um indicador importante é a compatibilidade com o meio ambiente - quando usado, nenhuma substância nociva entra no ar. Qualquer impacto na espuma será indolor para ela, ela reage mal apenas à radiação ultravioleta.

    Ao isolar uma sala, é aconselhável cuidar do isolamento acústico.qual espuma também faz bem. Além disso, possui boa aderência à superfície. A espuma pode ser facilmente aplicada em superfícies irregulares, enquanto a formação de bolsas de ar é completamente eliminada. O endurecimento rápido permite que você continue trabalhando em um dia. A espuma para isolamento de paredes é uma opção versátil e cómoda, com a qual mesmo um não profissional pode fazer tudo bem e com eficiência, o principal é respeitar os cuidados de segurança.

    Visualizações

    À medida que o uso de espuma se torna cada vez mais frequente, o aumento de seus tipos não será acidental.

    No momento, existem quatro tipos de espuma de poliuretano, incluindo:

    • sala de montagem;
    • poliuretano de dois componentes;
    • líquido;
    • penoizol.

    Se falamos de espuma de poliuretano, então é uma substância de um componente que pode ser facilmente aplicada à superfície. Essa espuma é encontrada em cilindros e fornecida para o exterior por meio de gás comprimido. Esta opção é menos adequada para isolamento de paredes, pois a camada aplicada possui uma estrutura celular tipo aberto, que absorve facilmente a umidade e possui baixa condutividade térmica.

    Este tipo de espuma é recomendado para pequenas áreas.que precisam ser fechados, para remover fissuras, uma lacuna ou para eliminar uma corrente de ar, e para uma grande quantidade de trabalho, uma substância exclusivamente de dois componentes é necessária. Os dois reagentes permitem que o material acabado espume e expanda. Essas células já são de um tipo fechado e congelam muito rapidamente.

      Uma mistura de dois componentes, também chamada de poliuretano, é um tipo de espuma que é a opção mais adequada para isolamento de paredes. O penoizol tem características semelhantes, mas suas composições são completamente diferentes. Quando a espuma é aplicada na superfície, a resina é misturada com o endurecedor, e o processo de formação de espuma ocorre espremendo o ar.

      A espuma industrial é um material adequado para isolamento de paredes em qualquer edifício. Esse isolamento ecológico permitirá que você obtenha o máximo resultado sem nenhum dano à sua saúde. Uma espuma de poliuretano simples é adequada para preencher um pequeno perfil, mas para grandes áreas o material deve ser diferente.

      A espuma de isolamento de dois componentes será a melhor escolha para trabalhar em toda a superfície da parede.

      Âmbito de aplicação

      Devido à variedade de opções de espuma, você precisa saber exatamente onde ela pode ser usada. Com a ajuda de penoizol, você pode fazer o isolamento térmico da moldura da sala.

      Pode ser usado para preencher os espaços entre:

      • paredes externas e internas;
      • paredes e folhas de plástico;
      • paredes e revestimentos de gesso cartonado;
      • pavimento e pavimento novo.

        É o uso de isolamento úmido que permite criar uma boa proteção para a fachada da casa. Todas as precipitações e fatores externos que irão atuar sobre ele não afetarão de forma alguma a qualidade do material e não o danificarão.

        A espuma de poliuretano é usada para fixar placas, que são feitas de materiais sólidos com bom isolamento térmico e também para preencher as juntas entre elas. Isso pode ajudar na colocação da fundação e na instalação do teto. Com a ajuda do poliuretano, o melhor é fechar pequenas lacunas, preencher cavidades ao instalar janelas ou tubos, este material também ajuda a partir de fissuras nas próprias paredes.

        Bons resultados podem ser alcançados ao isolar uma casa de madeira com espuma de poliuretano, seu telhado, sótão, fachada e até mesmo porão. Para o inverno, é muito importante cuidar de todas as áreas problemáticas para que em geadas severas você não sinta correntes de ar e não coloque em risco a integridade da casa, que pode rachar com grandes mudanças de temperatura.

        Sutilezas de aplicação

        Qualquer trabalho de reparo requer habilidades e habilidades, sem as quais é difícil alcançar bons resultados. O mesmo pode ser dito sobre o trabalho com espuma de poliuretano. Recomenda-se trabalhar com este material apenas para quem sabe o que fazer com ele e sabe trabalhar com ele.

        Caso isso não seja possível, é necessário levar em consideração várias nuances básicas que ajudarão a facilitar o trabalho e torná-lo mais seguro:

        • qualquer trabalho deve começar com preparação;
        • antes de aplicar a substância, é necessário ler as instruções e utilizar equipamentos de proteção para o rosto e as mãos;
        • terminar o trabalho requer uma certa ordem de ações, que não deve ser violada.

        Ao planejar o fechamento de buracos, irregularidades e rachaduras nas paredes, não será necessário um grande trabalho preparatório. Para aplicar a espuma onde for necessário, é importante criar uma moldura na parede, que será dividida por pranchas em compartimentos, cada um dos quais será preenchido por vez. Depois de criar o torneamento, você precisa tomar algumas medidas de proteção e se preparar para o uso de espuma.

        É aconselhável adquirir uma roupa de proteção especial, ter luvas e máscara no rosto. É muito indesejável deixar a espuma chegar à superfície da pele, porque não será possível removê-la com solventes ou outras substâncias e por muito tempo não desaparecerá em lugar nenhum.

        Caso a parede já esteja acabada, são feitos dois furos para a mangueira para isolá-la, no meio e na parte superior, e inicia-se o processo de preenchimento dos vazios de baixo para cima. Os furos devem ser selados quando não forem mais necessários na obra, caso contrário, a espuma começará a escorrer deles. A substância é aplicada a uma distância de trinta centímetros, após o que é verificada a expansão do material na cavidade da parede. Se não for suficiente, você precisa adicionar um pouco mais de espuma por cima.

        Em uma parede fechada, é difícil ver o estado de enchimento da cavidade e quase impossível entender quando levantar a mangueira, portanto, a maneira mais fácil é fixá-la com segurança e retirá-la após o trabalho completo. A fase final é caracterizada por aguardar a solidificação completa do material, que pode chegar a três dias. É muito importante ventilar constantemente o ambiente para que o ar fresco possa circular nele. Quando tudo estiver completamente seco, você precisa nivelar a espuma e depois costurá-la com uma folha de drywall.

          Se não houver necessidade de usar material adicional, pode-se aplicar gesso sobre a espuma nivelada e trazê-la à aparência desejada da superfície acabada. A espuma congelada mostra-se bastante densa, portanto não é necessário escondê-la atrás de nenhum material adicional, não tem medo de danos mecânicos, portanto o acabamento direto será a opção mais lógica e econômica. No caso de preenchimento das ranhuras após a conclusão da obra, é necessário retirar a proteção e eliminar os gotejamentos, se houver.

          A aplicação da espuma faça você mesmo é facilitada pelo uso de um aparato apropriado, que auxilia na distribuição do material entre os perfis, proporcionando o melhor resultado.

          A instalação de tais perfis será obrigatória para qualquer superfície.seja uma parede ou um teto. É importante que a espuma entre em contato com a moldura e seja fixada com segurança a ela, garantindo a resistência da estrutura. A espuma em spray vai fazer espuma enquanto você trabalha, por isso é importante controlar a quantidade de material que está sendo aplicada. É melhor se a camada de superfície de toda a parede ou teto for a mesma possível, o que o salvará de medidas adicionais para nivelá-la.

          Adendo

          Cada mestre tem seus próprios segredos no trabalho com espuma, que não dá a ninguém, mas para os iniciantes não serão tão importantes.

          Neste caso, é necessário seguir claramente as regras básicas e recomendações que ajudarão a alcançar o resultado desejado:

          • Compra de espuma de poliuretano apenas em lojas especializadas onde vendem produtos licenciados com ótima vida útil. É melhor calcular a quantidade necessária da substância e comprar tudo de uma vez. Muitas vezes, nessas lojas, você pode comprar ou até alugar o equipamento necessário para o trabalho.
          • Para trabalhar com espuma, vale a pena pensar inicialmente no sistema de ventilação, porque sem ventilação de alta qualidade, o endurecimento da espuma será difícil e a qualidade do trabalho será fraca.
          • Você não deve trabalhar sem roupa de proteção e máscara, qualquer contato da substância com a pele será extremamente indesejável e especialmente perigoso se atingir o rosto.
          • Antes de espumar um grande espaço, é necessário verificar a porcentagem de expansão da espuma para navegar no tamanho da camada a ser aplicada na superfície.

          É possível isolar a parede com espuma com os equipamentos necessários, conhecimentos importantes e cumprimento das normas de segurança. É melhor começar a trabalhar com esse plano preenchendo pequenas rachaduras e buracos para aprender a trabalhar com uma pistola pneumática, para entender o princípio de aplicação de material na superfície. Para grandes volumes, é importante construir um revestimento que irá preencher gradualmente.

          Ao escolher a espuma em uma loja, é importante prestar atenção aos recipientes em que ela é vendida.

          Existem várias opções de volume. Isso é necessário para não comprar muito, se você precisa consertar apenas uma rachadura ou buraco, ou não coletar uma grande quantidade de cilindros quando há muito trabalho a ser feito. A escolha de uma marca específica já é uma questão pessoal, mas é recomendável adquirir produtos de marcas mais conhecidas. Eles monitoram a qualidade do produto muito mais de perto.

          Veja o vídeo a seguir para o processo de isolamento de parede com espuma.

          sem comentários

          O comentário foi enviado com sucesso.

          Cozinha

          Quarto

          Mobiliário