Variedades híbridas monarda

Variedades híbridas monarda
  1. Descrição de "Gadenview Scarlet"
  2. "Mogno"
  3. "Preirinacht"
  4. Outras variedades híbridas

Monarda, ou hortelã-limão, é uma planta ornamental cultivada ao ar livre. Pode ser anual e perene. Atinge 1,5 metro de altura, as folhas e caules têm um aroma agradável, as inflorescências são pequenas, de tonalidades diferentes. No outono, no local da inflorescência, amadurece um pequeno fruto, dentro do qual estão contidas as sementes. Sua capacidade de germinação dura três anos. Uma característica da planta é a presença de um grande número de variedades. Os mais comuns são Mahogani, Preirinacht e Gadenview Scarlet.

Descrição de "Gadenview Scarlet"

Gadanview Scarlet é um híbrido perene com um sistema radicular desenvolvido. Os caules são direitos, atingindo uma altura de 80-100 cm, as folhas são oblongas, de cor verde claro e cheiram a menta-limão. De comprimento, costumam atingir 12 cm, e as próprias inflorescências, localizadas no topo de cada broto, não têm mais de 6 cm de diâmetro.

"Mogno"

Perene com sistema radicular desenvolvido e haste longa (até 150 cm). Esta espécie é uma das maiores. O caule tem folhas pequenas e verdes escuras.

Uma aparência atraente é criada por inflorescências de tonalidade vermelho-framboesa. Eles têm um cheiro pronunciado de limão quando cheirados ou esfregados em suas mãos. As menores inflorescências têm 7 cm de diâmetro.

Uma característica distintiva desta espécie é a floração longa. Começa em meados do verão e termina apenas no final do outono, com o aparecimento de geadas severas.

"Preirinacht"

Esta é outra perene que difere da anterior em tamanho.... Aqui a altura do caule atinge apenas 100 cm, em casos raros pode ser um pouco mais longo. O diâmetro das inflorescências roxas varia de 6 a 8 cm, florescendo apenas de julho a agosto. O caule e as folhas têm um aroma pronunciado de menta-limão.

Outras variedades híbridas

Estas são apenas as três variedades mais populares. Outras variedades podem ser incluídas na mesma categoria. Os mais comumente cultivados são os seguintes.

  • Monarda Didyma - É uma planta perene, cuja altura do caule chega a 1 metro. Na natureza, ele pode ser encontrado com mais frequência perto de lagos e outros corpos d'água. Nesse caso, observa-se um sistema radicular particularmente desenvolvido, as folhas atingem 12 cm, e as inflorescências de tonalidade lilás-púrpura são pequenas em comparação com outras variedades - apenas 5 cm de diâmetro.
  • Escarlate de Cambridge - perene com caule que atinge 100 cm de altura e folhas verdes claras.
  • Abelha brilhante - atinge frequentemente 150 cm de altura Difere em rebentos fortes e ramificados. Flores pequenas são coletadas em inflorescências exuberantes.
  • Violeta melua - perene, que tem um período de floração relativamente longo (de julho ao final de setembro). As inflorescências são de tonalidade púrpura.
  • Beleza de cobham - uma planta perene popular, cujos caules atingem 120 cm de altura, floresce de julho a agosto em tons de púrpura.
  • Schneewittchen - uma planta perene com inflorescências rosa-brancas.

Cada uma das plantas acima pode ser semeada diretamente em terreno aberto ou transplantada por meio de mudas.

A cultura requer cuidados complexos, que incluem regar oportunamente, soltar o solo, livrar-se de ervas daninhas. A planta não requer transplantes frequentes de um lugar para outro.

Muitas vezes é usado para preparar medicamentos. Monarda ajuda bem nas seguintes doenças: anemia, tuberculose, doenças fúngicas dos pés, distúrbios alimentares de várias origens, pneumonia, abscessos, doenças infecciosas dos olhos e da boca.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário