Como fazer musgo estabilizado com as próprias mãos?
O musgo estabilizado é chamado de briófita, que foi processado usando uma tecnologia especial. O resultado é uma planta macia, resiliente e resiliente que não requer manutenção, irrigação ou luz solar.
Recursos de coleção
O musgo, que é feito pelo método de estabilização, encontrou a sua aplicação na decoração de espaços, decoração de fachadas, terraços e jardins. Assim, você pode decorar não apenas uma sala privada, mas também um shopping center, loja, hotel, clínica. Essa planta pode ser colorida de vermelho, laranja, azul, preto e outras cores. A variedade de cores permite fazer pinturas, painéis, paredes vivas de briófita estabilizada, decorar tetos de forma original e formar zonas verdes.
Este material atóxico e absolutamente inofensivo é caracterizado pela durabilidade, falta de cuidados, aparência atraente e amplas possibilidades de uso. A primeira etapa da conservação é a seleção da vegetação.
A coleta deve ser realizada em determinada época do ano... Nesse caso, vale a pena levar apenas representantes maduros da flora.
A remoção do musgo do ambiente natural deve ser cuidadosa, você deve tentar não prejudicar a beleza e a forma primitivas.
Aula mestre passo a passo
Você pode pegar o musgo pronto ou cultivá-lo você mesmo. Esta briófita pode crescer em qualquer tipo de superfície e recipiente. Para plantar espaço, você deve usar uma tigela de vidro com fundo e garganta largos. Alternativamente, um aquário ou florário pode ser adequado para o trabalho. O material de plantio é comprado em loja especializada ou desenterrado na floresta.
Em primeiro lugar, uma camada de drenagem é colocada no fundo do recipiente, seguida por um substrato. O solo e o material de plantio devem ser bem umedecidos. As mudas são colocadas no chão, um pouco prensadas e borrifadas diariamente com spray. Depois que a planta é aceita e começa a crescer, a quantidade de irrigação pode ser reduzida para 1 vez em 3-4 dias. O cultivo de musgo deve ocorrer em uma área sombreada e não se esqueça de retirá-lo várias horas ao sol todos os dias.
Para cozinhar musgo estabilizado com suas próprias mãos, você deve decidir inicialmente o tipo desejado.
-
Camadas... Essa planta tem uma estrutura felpuda, portanto, é frequentemente usada para a fabricação de camadas de parede única. Esta opção é ótima para criar um jardim verde. O musgo em camadas pode ser originalmente complementado com uma aparência hummocky, ao mesmo tempo que cria uma textura rica.
-
Yagel é caracterizado por volume, textura, no entanto, é bastante fofo.
-
Solavancos... Este tipo de briófita possui uma textura densa e rica. Encontrou sua aplicação em composições volumétrico-espaciais, que são muito semelhantes à paisagem natural.
A receita pela qual você mesmo pode fazer musgo estabilizado em casa não contém nada de complicado.... Para realizar o procedimento corretamente, você precisará seguir um esquema passo a passo.
-
Escolha o tipo de briófita ao seu gosto.
-
Prepare a planta. Para isso, são retirados detritos e resíduos secos da flora, após o que são lavados e secos.
-
Faça uma solução. Este é um procedimento bastante simples, que requer que você misture glicerina e água na proporção de 1 para 1 (normalmente você compra glicerina em uma farmácia).
-
Mergulhe e espere. É necessário imergir a briófita na solução preparada e deixá-la por 14 dias.Após 2 semanas, a planta deve ser removida da solução e seca com um guardanapo.
A essência da estabilização é que o líquido da planta seja completamente substituído pela glicerina. A evaporação da substância é um processo bastante lento, de modo que o musgo se torna enlatado e permanece fresco por muito tempo. O musgo já pronto e estabilizado pode reter seu frescor e atratividade por vários anos. É importante referir que o musgo estabilizado cozinhado em casa com elevada qualidade não tem cheiro, visto que esta planta entra em animação suspensa e está presente na decoração da divisão em estado de dormência.
Se você quiser deixar o musgo estabilizado brilhante e colorido, vale a pena tomar uma série de medidas necessárias... Para moderação da desidratação, a matéria-prima deve ser ligeiramente seca e amolecida com vapor. Vale a pena fazer isso várias vezes para que o musgo não seja caracterizado pela fragilidade e fragilidade. Em seguida, a planta deve ser enviada para uma solução estabilizadora de sódio. Depois disso, você pode prosseguir para a coloração.
Se o consumidor quiser deixar o material delicado e aquarela, então precisará ser esclarecido com antecedência. Graças à variedade de cores brilhantes da planta, você pode melhorar o interior monocromático.
Como fazer musgo estabilizado, veja o vídeo.
Recomendações
O musgo estabilizado para decoração não necessita de manutenção complicada. O principal é a escolha certa do local do apartamento. É muito difícil para um tal elemento de decoração tolerar temperaturas abaixo de zero, bem como a luz solar direta. O musgo não precisa de rega, pulverização, fertilização. De acordo com as recomendações de especialistas, para que uma lata própria representativa da flora sirva o máximo de tempo possível, a sala deve manter uma umidade de 40-70%.
Você pode decorar originalmente seu apartamento com briófita estabilizada criando uma série de itens internos a partir dela.
-
muro... Uma parede ou várias paredes decoradas com musgo totalmente estabilizado ficam muito bem. Nesse caso, uma tela de planta homogênea parecerá original, na qual saliências, galhos, seixos e outros materiais naturais são intercalados. Inscrições, desenhos, padrões são feitos de musgo.
- Quadro... Pedaços de musgo da floresta podem se tornar elementos da pintura. Se você combinar este elemento natural com outras plantas enlatadas, pode parecer incrível.
- Esverdeie a sala verticalmente. Pessoas que têm uma atitude positiva em relação ao estilo ecológico podem usar painéis de musgo estabilizados verticais em seus apartamentos. Graças a este elemento decorativo, você pode elevar visualmente os tetos e expandir o ambiente.
- Banheiro... O painel de musgo enlatado no banheiro parece bastante interessante. O musgo escandinavo é frequentemente usado para emoldurar espelhos e fixar painéis perto da pia.
Os especialistas desaconselham fortemente a confecção de tapetes com musgo estabilizado. Este material é bastante delicado e quebradiço, portanto, com constantes pressões e esforços mecânicos, deteriora-se rapidamente.
O musgo estabilizado é uma tendência moderna em paisagismo e decoração de interiores. O produto à base de líquen rena é despretensioso e de fácil manutenção. Além de sua aparência requintada, o material vegetal enlatado tem outras características valiosas. É caracterizado pela resistência ao fogo, características de isolamento acústico e falta de capacidade de absorver odores desagradáveis. Todos os pontos acima determinam a propagação do musgo estabilizado na decoração de casas particulares, escritórios e locais públicos.
O linho Kukushkin pode ser estabilizado desta forma.
O comentário foi enviado com sucesso.