Ureia para flores

Contente
  1. Propriedades
  2. Para quais cores é adequado?
  3. Como diluir?
  4. Como se alimentar corretamente?

Fertilizar e processar plantas é um pré-requisito para uma colheita decente. Um agroquímico confiável e comprovado que é considerado universal - uréia (ureia). É utilizado em quase todos os tipos de trabalhos de jardinagem: fertilizantes de jardins, ornamentais e hortaliças. Está incluído na composição de inúmeros curativos complexos minerais produzidos pela indústria. E o custo acessível, a facilidade de uso e a alta eficiência do agroquímico atraem tanto os proprietários de pequenas hortas quanto empresas industriais de renome.

Propriedades

A uréia é um fertilizante de nitrogênio elogiado por sua eficácia em aumentar o rendimento de uma variedade de safras. Promove com sucesso o recrutamento de massa verde plena pelas plantas, é praticada para melhorar a estrutura do solo na preparação antes da semeadura.

Freqüentemente, a ureia é comparada ao nitrato em termos de funcionalidade e eficácia. Apenas os compostos químicos têm uma diferença básica: a uréia não deixa queimaduras na superfície dos caules e folhas ao entrar em contato com eles. Portanto, seu uso para a grande massa de plantas é completamente inofensivo.

A composição química permanece estável: na verdade, 50% desse produto químico é nitrogênio. Por meio de alta pressão, a carbamida é obtida a partir do dióxido de carbono e do nitreto de hidrogênio (amônia) no estado gasoso.

Prós da ureia:

  • a solução de ureia é rapidamente absorvida pelas plantas suscetíveis a um alto equilíbrio de pH do solo;

  • a alimentação foliar não deixa queimaduras nas folhas da vegetação;

  • apenas 48 horas após a fertilização foliar com uréia, aumenta a presença de nitrogênio na proteína vegetal;

  • o tratamento da vegetação com uma composição de carbamida no início da primavera permite suspender a floração, reduzindo assim a probabilidade de as flores caírem devido ao frio da primavera;

  • solução de ureia torna possível o combate às pragas de insetos da horta e do jardim, e aos agentes patogênicos;

  • a fertilização com um agroquímico permite aumentar o rendimento das plantações de jardim.

Contras do uso de um agroquímico:

  • a uréia é capaz de reduzir a taxa de germinação da semente com seu maior teor no solo;

  • se o agroquímico for incorretamente introduzido no solo, como resultado de uma reação química, forma-se nitreto de hidrogênio gasoso, que pode danificar os brotos;

  • fertilização envolve custódia;

  • a ureia não pode ser misturada com outros medicamentos.

A cobertura é extremamente importante para solos leves e levemente ácidos. A assimilabilidade do nitrogênio presente na estrutura aumenta com a temperatura do solo. Nesse sentido, é aconselhável aplicar fertilizantes em climas quentes, de preferência em solo úmido.

Para quais cores é adequado?

Para que as culturas decorativas tenham uma cor brilhante, para agradar com um crescimento intensivo, é necessário compor uma dieta balanceada para elas a partir de uma variedade de fertilizantes, proporcionando os devidos cuidados. Ao mesmo tempo, não se deve perder de vista o fato de que a terra deve estar saturada de oligoelementos e, quando as flores crescem no mesmo local por muito tempo, esgotam o solo.

Nesse sentido, não se deve esquecer de planejar a horta, levando em consideração a disponibilidade de áreas para transplante ou plantio de culturas ornamentais, alimentando as áreas de solo onde se pretende plantar uma planta, utilizando alimentação constante. Com essa abordagem em larga escala, o jardim vai adquirir cores vivas e uma fragrância agradável.

O acabamento de plantas ornamentais é praticado com base em necessidades específicas e seguindo regras básicas.

Plantas anuais:

  • usar fertilizante 2 vezes durante a temporada;

  • a primeira vez 10-15 dias após o plantio, para que as mudas sejam fortalecidas pelas raízes;

  • segunda alimentação no momento da emergência e formação dos botões.

Esses truques engenhosos garantem a formação normal, cores brilhantes e floração rápida.

Plantas perenes:

  • a cada ano, 3 vezes por temporada;

  • a primeira aplicação de fertilizante na primavera no solo solto;

  • o segundo - no momento do aparecimento do botão gerador;

  • depois que a planta terminar de florescer, fertilizantes devem ser aplicados para nutrir as forças do período de inverno e, além disso, para fornecer brotos fortes e saudáveis ​​para a próxima primavera.

Você precisa saber que, à primeira vista, a matéria orgânica multifuncional nem sempre combina com certas cores:

  • astram;

  • chagas;

  • malmequeres;

  • jacintos;

  • lírios;

  • narcisos;

  • daylilies;

  • tulipas.

Deve-se ter em mente que flores decorativas bulbosas caseiras também não devem ser alimentadas com matéria orgânica. Seu uso provoca todo tipo de doença, morte. A uréia sempre virá em seu socorro, o que garantirá a complexa formação de plantas, cores vivas.

Você precisa entender o que é uréia. Como cobertura, é ideal para a formação de uma folhagem luxuriante e suculenta. E para uma cultura de floração, o nitrogênio não é tão útil porque seu excesso atrasa a floração. Bulbosas (amarílis, nerina), lenhosas (limão, cipreste, tangerina), perenes de raiz própria (calla, íris) desde os primeiros dias de existência necessitam de fertilização com nitrogênio, portanto, podem ser fertilizadas com uréia sem dúvidas. . Mas os tuberculosos (gloriosa, caladium) devem ser alimentados após a formação das primeiras folhas. A uréia como fertilizante para a vegetação doméstica é praticada na forma de solução, que é preparada na proporção de 20 g por 10 litros de água, é o suficiente para 10 m2.

Como diluir?

Em caso de sintomas de carência de nitrogênio na vegetação e, adicionalmente, em caso de queda dos ovários, é aconselhável realizar alimentação foliar com uréia. Tem uma vantagem sobre o salitre e outros fertilizantes de nitrogênio: a carbamida queima as folhas das plantas com menos intensidade. O consumo de solução de ureia para fertilização foliar é de aproximadamente 3 litros da composição de trabalho por 100 m2.

Aqui está uma pequena instrução sobre como criar um agroquímico para irrigação.

O medicamento é excelentemente solúvel em água e não há necessidade de aquecê-lo ou complementá-lo com nenhum componente.

O cumprimento das proporções é uma condição fundamental. A afirmação de que você não pode estragar o mingau com manteiga é absolutamente inadequada aqui. Portanto, na fabricação de cobertura líquida à base de grânulos e água, a precisão deve ser observada: 50 g de um agroquímico são levados em um balde de água.

A dosagem também é observada no momento da aplicação, que para a ração é igual a 25-30 ml para uma planta vegetativa adulta. É melhor regar não pela raiz, mas despejar a solução em depressões especialmente preparadas ao redor da planta.

A proporção da composição de fertilizantes por folhas será a mesma, mas a taxa por planta deve ser reduzida - não mais do que 10-15 ml.

Para flores de interior, uma solução de agroquímico para fertilização foliar é preparada em um volume de 5 a 8 g de uréia por litro de água. Se a vegetação tem folhas muito desbotadas (o que indica falta de nitrogênio), então 3 g de sulfato de magnésio devem ser adicionados a 1 litro da composição.O uso de sulfato de magnésio diminui o risco de queimaduras e aumenta a eficácia do fertilizante, já que o magnésio está incluído na estrutura do pigmento.

Como se alimentar corretamente?

Várias recomendações para fertilizar flores:

  • durante a formação, muitas vezes você pode, porém mantendo a concentração, praticar a uréia para uma melhor vegetação;

  • algumas horas antes da alimentação, é necessário regar a vegetação;

  • não se pode fertilizar flores recém-plantadas, adormecidas ou doentes que não tenham sido fortalecidas pelas raízes;

  • fertilizar mudas e mudas com menor concentração da solução;

  • canteiros de flores à sombra requerem menos alimentação;

  • calor e sol são cúmplices indesejáveis ​​na alimentação de nitrogênio.

As especificidades da fertilização de flores de interior

Efetuar o acabamento de cobertura, levando em consideração a época do ano:

  • inverno - a cada 30 dias;

  • primavera, verão - todas as semanas;

  • outono - a cada 2-3 semanas.

A taxa de crescimento das flores é importante:

  • crescimento rápido - todas as semanas;

  • crescimento lento - a cada 30 dias.

A fertilização foliar por pulverização com uma solução agroquímica deve ser realizada no início da formação para aumentar o crescimento. A composição para processamento é preparada em um volume de 10-15 ml por flor e na proporção de um litro de água para 7-10 g.

Ao aplicar o curativo de cobertura, você precisa prestar atenção aos materiais que estão sendo introduzidos. Quando esses materiais (na forma de papel, grama, folhagem, palha, serragem), iniciam reações de carbono e são capazes de se aquecer até 60 graus em uma pilha, é necessário introduzir uréia na proporção de 1 kg: 1 m2.

Importante: a primeira cobertura pode ser realizada no máximo 2 meses após o plantio da planta em uma mistura de solo fresco; para plantas insalubres e fracas, a concentração deve ser a metade, e durante a dormência, o uso de fertilizantes deve ser totalmente abandonado .

Por que a ureia é útil, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário