Minitratores japoneses: uma visão geral das marcas e modelos

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Marcas
  3. Equipamento opcional
  4. Dicas de Seleção
  5. Como usar?

Representantes da comunidade mundial de proprietários de terras confiam na qualidade dos equipamentos de tratores de médio porte do Japão. Mini-tratores de produção japonesa são assistentes confiáveis, manobráveis ​​e fáceis de usar para trabalho versátil em casa ou agricultura, construção e habitação e serviços comunitários. Uma grande seleção de acessórios expande muito a funcionalidade dessas máquinas agrícolas compactas e produtivas.

Eles estão envolvidos no plantio de florestas e trabalhos de parques, usados ​​para cuidar da área do quintal e como equipamentos de carga e descarga.

Vantagens e desvantagens

A demanda por minitratores japoneses é impulsionada por mão de obra de alta qualidade combinada com excelente desempenho.

Os prós de um minitrator do Japão incluem uma série de características.

  • Alta habilidade cross-country - mova-se com confiança em estradas de baixa qualidade, fora da rede de estradas e em qualquer tipo de superfície, desde asfalto a gramado e pedras de pavimentação.
  • atuação - equipado com motores de combustão interna com um esforço de até 105 litros. com. e indicadores de tração até 2 toneladas.
  • Resistência - trabalhar bem em todos os tipos de solo, não temer as condições climáticas e rodoviárias extremas.
  • Multifuncionalidade - uma grande variedade de acessórios torna o uso de máquinas disponíveis em trabalhos agrícolas, residências privadas e em canteiros de obras.
  • Manobrabilidade - Os veículos japoneses são considerados os melhores em termos de velocidade de mudança de direção. O indicador do raio mínimo de giro para diferentes modelos é 1900-3500 mm.
  • Ergonômico - a facilidade de uso oferece uma combinação de uma cabine confortável com visibilidade total e constante em toda a volta, facilidade de entrar e sair dela e fácil acesso a todos os controles.
  • Confiabilidade operacional - em termos de qualidade de materiais e montagem, os minitratores de marcas japonesas famosas superam qualquer equivalente russo ou chinês.

Desvantagens:

  • a compra de "japoneses", assim como de peças sobressalentes para eles, é muito mais cara em comparação com máquinas agrícolas de marcas russas ou chinesas;
  • exigentes em termos de manutenção e qualidade de combustíveis e lubrificantes, por exemplo, os carros precisam ajustar sistematicamente as válvulas, pois o aumento do vão entre elas e o eixo de comando leva à quebra do motor;
  • peças sobressalentes devem ser encomendadas do Japão.

Marcas

Considere as marcas de minitrator japonesas com o maior índice de confiança do consumidor, que estão no topo do ranking dos melhores fabricantes de minitrator do mundo.

Iseki

Os tratores compactos desta marca são conhecidos por seu acabamento de alta qualidade e estabilidade de características de potência.

Vantagens da tecnologia agrícola Iseki:

  • dimensões ultracompactas e pequeno raio de giro - menos de 2,5 m;
  • Os motores de 3 e 4 cilindros com geradores confiáveis ​​operam perfeitamente mesmo sob cargas extremas e são eficientes em termos de combustível;
  • possibilidade de instalação de engate tanto na parte frontal quanto na traseira da unidade, além de equipamentos com hidráulica para controle de implementos em qualquer plano;
  • local de trabalho confortável - a cabine com bom isolamento acústico possui ar condicionado e rádio gravador;
  • dotado de automação inteligente com funções de memorização do modo de condução para uma área específica, reduzindo a velocidade ao mudar a direção do movimento, passando para um modo de controle escalonado.

A linha inclui diversas séries de minitratores de rodas e esteiras com / sem cabine, equipados com motores a diesel de potências variadas de 16 a 105 CV. com. e transmissão hidrostática (GTS). O motor oferece torque uniforme em todas as velocidades para garantir estabilidade e eficiência, mesmo em condições extremas.

As unidades funcionam com uma ampla gama de acessórios, desde carregadores frontais e lâminas a cortadores de grama e sopradores de neve.

Mitsubishi

As máquinas agrícolas desta marca são concebidas para resolver diversas tarefas na agricultura, serviços comunitários, serviços municipais e residências privadas. O interesse persistente dos proprietários de terras russos nos minitratores Mitsubishi levou o fabricante a modificar construtivamente as unidades, levando em consideração o nosso clima. Assim, passaram a ser equipados com motores diesel com filtros de combustível aprimorados para que os carros pudessem funcionar adequadamente em temperaturas negativas. Os minitratores Mitsubishi são produzidos com duas opções de design de cabine: removível e estacionária, o que garante conforto no trabalho em qualquer zona climática.

Um dos modelos mais populares é o MT180D com tração integral, suspensão rígida e mecanismo que bloqueia à força o diferencial do eixo traseiro. Ele apresenta um motor diesel proprietário de 18,5 cavalos de potência e 3 cilindros refrigerado a líquido, um engate de 3 pontos com fixadores e sistema hidráulico para controlar implementos montados e rebocados.

Shibaura

Os minitratores Shibaura são projetados para uso durante todas as estações em qualquer clima. Todos os modelos são equipados com motores diesel de alta potência com uma capacidade de até 40 litros. com., projetado para trabalho de longo prazo em condições de campo difíceis.

Existem algumas vantagens.

  • Sistema de tração nas quatro rodas 4x4 e mecanismo que bloqueia o diferencial do eixo traseiro. Os tratores com esse tipo de enchimento não têm medo das piores condições da estrada com terrenos difíceis, superfícies escorregadias ou instáveis.
  • Transmissão automática hidrostática, que fornece a capacidade de usar o motor com potência total sob cargas variadas e simplifica o controle do trator.
  • Motores a diesel de 4 tempos econômicos, confiáveis, duráveis ​​e ecologicamente corretos.
  • Um local de trabalho confortável com assento e cintos de segurança ajustáveis, painel de controle ergonômico com horímetro mecânico, indicadores de nível de combustível e temperatura do anticongelante.
  • Todos os produtos são compatíveis com USEPA Tier 1 para motores diesel. O escapamento de diesel Shibaura contém uma quantidade mínima de compostos tóxicos que envenenam o ar. Shibaura é o fabricante líder de veículos ecológicos.

A gama de modelos de minitratores Shibaura inclui duas séries de máquinas agrícolas com GTS:

  • ST - unidades com capacidade de 24-60 litros. com.;
  • SX - modelos com produtividade de 21 a 26 litros. com.

Notemos os representantes mais proeminentes da família de mini-tratores Shibaura.

  • ST 318 M com 18 hp diesel, trem de força mecânico de alta eficiência, embreagem simples seca e rodas agrícolas.
  • P17F com capacidade para 17 litros. com. A unidade possui uma caixa de câmbio de 4 velocidades com dois modos de operação - baixa e alta, além de um mecanismo que bloqueia o diferencial do eixo traseiro.
  • ST 460 SSS com um poderoso motor diesel de 60 cavalos de potência. Vantagens - transmissão sincronizada mecânica, engate de 3 pontos e opção de controle de cruzeiro para definir a velocidade ideal, levando em conta o tipo de trabalho que está sendo executado.

Hinomoto

Os minitratores Hinomoto são conhecidos por suas excelentes características técnicas e são adequados para trabalhar em qualquer tipo de lavoura: rural, agrícola, particular, municipal e canteiro de obras. Suas vantagens:

  • raio de giro pequeno - até 170 cm;
  • consumo de combustível econômico - 0,5-1,05 l / h;
  • mecanismo de bloqueio do diferencial do eixo traseiro.

A linha de produtos é dividida nas séries C, E, N. Diferentes modelos são equipados com motores a diesel de 17-25 CV com 2 ou 3 cilindros.Estão equipados com motores diesel de 15-40 CV com 2 ou 3 cilindros, sistemas de tração 2x2 ou 4x4.

Vários modelos de minitrator Hinomoto estão em alta demanda.

  • N249 com carregador frontal e 25 CV a diesel, sistema de tração nas quatro rodas 4WD, 32 velocidades (16 dianteira e 16 traseira), tomada de força de 3 velocidades, transmissão manual, 3 pontos de engate.
  • N209DT com motor de 3 cilindros de 20 cv com., tração nas quatro rodas 4x4 e um cortador rotativo incluído.

Todo o equipamento é projetado para funcionar com qualquer acessório: remoção de neve, agricultura e manejo do solo.

Equipamento opcional

A instalação de acessórios permite apreciar todas as vantagens das ferramentas de mecanização de pequena escala, especialmente as produtivas e ágeis como os minitratores japoneses. Quanto mais variado e complexo o engate, maior o grau de versatilidade da máquina, que se manifesta na capacidade de realizar trabalhos versáteis.

Os principais tipos de dobradiça:

  • os baldes são básicos com uma grande força de desagregação; planejamento de obras pesadas em canteiros de obras; conchas para limpeza de resíduos de construção e demolição;
  • lâminas estabilizadoras para remoção de neve e aqueles tipos de escavação ou outro trabalho em que você precisa limpar o espaço rapidamente;
  • Valetadeiras para cavar valas estreitas e regulares para colocar tubos, cabos, dispositivos de drenagem;
  • escarificador para o desenraizamento rápido de tocos, extração de pedras de solos densos;
  • fresadoras de estradas, com a qual reparam pavimentos de concreto asfáltico e executam trabalhos de engenharia;
  • reboques basculantes de várias capacidades de carga e reboques universais de 1 e 2 eixos com descarga manual, nos quais é conveniente transportar resíduos de jardim, grama, troncos, húmus;
  • cortadores cultivadores, com a ajuda dos quais cultivam a terra, preparam o solo para o plantio, afrouxam e compactam o cavado no solo;
  • Coons para carregar e transportar fardos de feno, rolos de relva / material para telhados, materiais de construção;
  • catadores de pedra para coletar pedras em campos escavados;
  • charruas reversíveis com controlador de profundidade de dragagem;
  • elevadores dianteiros e eixos de tomada de força dianteiros.

O reparo e a substituição de acessórios danificados devem ser realizados com peças sobressalentes originais.

Dicas de Seleção

Ao comprar um minitrator, é preciso levar em consideração a área do terreno, a estrutura, o tipo de solo e a intensidade planejada de operação. Se o equipamento for necessário apenas para cuidar do território adjacente com uma área de até 2 hectares, então os modelos com uma capacidade de 16-20 litros darão conta dessa tarefa. com. A solução mais aceitável para proprietários de lotes com área de 4 a 5 hectares ou mais são máquinas com capacidade de 20 a 24 litros. com. Para preparo e cultivo sério, você já precisará de uma técnica com maior produtividade. É aconselhável que os proprietários de áreas de 10 hectares adquiram unidades com motores a diesel potentes de 35-40 potentes.

Com o aumento da produtividade dos minitratores, aumentam as possibilidades de sua disposição com equipamentos substituíveis, cuja quantidade e complexidade variam de modelo para modelo. Não adianta comprar muitos acessórios para máquinas de 16 CV. com. para manutenção de jardins e remoção de neve. Considerando que em modelos com motores diesel de 25 cavalos de potência e mais, você pode instalar qualquer acessório.

Nem todo proprietário de terras pode comprar um novo trator de fabricação japonesa. Portanto, muitas pessoas compram unidades no mercado secundário de máquinas agrícolas. O interesse em máquinas agrícolas usadas do Japão deve-se à atraente combinação de um impressionante motor remanescente e um preço aceitável.

Ao comprar um trator usado, você precisa estar preparado para as dificuldades com a compra de peças de reposição. Os kits de reparo para eles podem simplesmente não ser mais produzidos, especialmente quando se trata de modelos desatualizados com uma vida útil de 30 anos ou mais.

Como usar?

Apesar da alta vida útil, confiabilidade e longa vida útil (mais de 25 anos), os minitratores japoneses precisam de inspeção e manutenção regulares. Antes de iniciar a máquina agrícola, é necessário ler o manual de instruções e realizar manutenções complexas com verificação da operabilidade das unidades tecnológicas e conjuntos. Certifique-se de trocar o filtro de óleo, combustíveis e lubrificantes (óleo do motor e da transmissão) e líquido de arrefecimento, verifique o nível de eletrólito e o carregamento da bateria. A manutenção periódica do minitrator é realizada a cada 50, 100, 200 e 400 horas de operação.

Para o cultivo do solo em espaçamentos entre linhas em campos com culturas em linha, é recomendado ajustar a largura da trilha em múltiplos do espaçamento entre linhas, alcançando assim o tamanho máximo das zonas de proteção. O aumento do tamanho da esteira ajuda a aumentar a estabilidade do equipamento ao trabalhar em terrenos montanhosos, mas ao mesmo tempo tem um impacto negativo no manuseio, portanto, se necessário, também é alterado. Em unidades japonesas, o tamanho da esteira é ajustável entre 80-100 cm. Para modelos com tração nas quatro rodas, a esteira traseira pode ser ajustada suavemente movendo a embreagem do eixo ou girando o disco. Para alargar o eixo dianteiro, é necessário trocar as posições da roda direita e esquerda.

Uma visão geral de um dos modelos no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário