As sutilezas de escolher um motor para um minitrator

Contente
  1. Recursos do dispositivo
  2. Como escolher?
  3. Como instalar?
  4. Regras operacionais

O motor é o "coração" de qualquer unidade técnica, pois proporciona um funcionamento eficiente e completo de vários tipos de dispositivos. Os minitratores não são exceção. Apesar de seu pequeno tamanho, eles também precisam de um motor potente para movê-los. Vale a pena considerar com mais detalhes como escolher o motor certo para um minitrator.

Recursos do dispositivo

Padrão em muitos tipos de minitratores inclui os seguintes componentes:

  • PTO;
  • dispositivo articulado (tradicionalmente é de três pontos);
  • mecanismo de cassete;
  • transmissão.

O primeiro dos itens da lista oferece a capacidade de usar acessórios adicionais, como cortador de grama, arado, grade, elevador e outros. O acessório, em essência, consiste em alavancas de vários tamanhos que permitem que o acessório seja instalado. Graças ao mecanismo de cassete, o proprietário ou usuário do minitrator pode substituir equipamentos pesados ​​e a transmissão permite selecionar a velocidade ideal.

Como escolher?

Como o motor propicia a operação do minitrator, sua escolha deve ser feita com especial cuidado e atenção. Especialistas experientes aconselham você a estudar as seguintes características de design antes de comprar uma unidade:

  • potência (este indicador é geralmente medido em cavalos de potência);
  • número e volume de cilindros;
  • tamanho de captura;
  • combustível que deve ser utilizado para reabastecimento, bem como seu consumo;
  • torque;
  • a quantidade de produtos químicos nocivos emitidos para a atmosfera;
  • dimensões;
  • O peso.

    Quanto à potência, é melhor escolher aparelhos cuja potência ultrapasse a cifra de 13 cavalos - acredita-se que essa cifra seja uma espécie de fronteira entre minitratores potentes e minitratores de baixa potência. Porém, aqui vale destacar que se você não vai trabalhar com um minitrator de forma constante e intensiva, não precisa de uma estrutura potente. Além disso, com o aumento do custo, o preço do equipamento também aumenta.

    Um indicador igualmente importante é o tamanho da captura ou a largura do cultivo. A velocidade de cultivo do solo depende principalmente deste parâmetro. No entanto, a quantidade de aderência deve ser mínima se você planeja usar o minitrator em áreas de terreno com muito relevo.

    Falando em dimensões, deve-se notar que se você planeja fazer um trabalho diário e não muito trabalhoso, por exemplo, cortar a grama, então você deve escolher modelos compactos que sejam bastante móveis e móveis. Se o trabalho for mais complexo, você precisa escolher unidades mais massivas. O peso da estrutura não deve ser inferior a meia tonelada. Também é importante lembrar que existem tipos de motores a diesel e a gasolina.

    O mais popular entre os consumidores é um UD de dois cilindros com uma engrenagem de redução e uma embreagem. É ele quem mais frequentemente é recomendado para ser instalado por engenheiros profissionais, bem como por amantes da tecnologia. Além disso, se você tiver uma motocicleta IZH à sua disposição, o motor de um minitrator pode ser removido dela.

    Além disso, os consumidores muitas vezes enfrentam o problema de escolher unidades de produção nacional e estrangeira. Sem dúvida, o equipamento japonês ou alemão é de melhor qualidade do que o russo (e mais caro).Porém, ao mesmo tempo, vale lembrar que os aparelhos domésticos em nada são inferiores aos chineses (e às vezes até os superam). Além disso, ao comprar um motor para um minitrator montado internamente, você perde o problema de encontrar as peças certas para reposição em caso de avarias e avarias (por exemplo, não arranca bem).

    Como instalar?

    Antes de instalar o motor em um minitrator com tração nas quatro rodas, é necessária a montagem da plataforma (geralmente isso é feito com o auxílio de "almofadas" especiais). Assim, a parte traseira do motor deve ser instalada diretamente sobre as “almofadas”, e para a parte dianteira é necessário preparar uma plataforma de ferro (pode ser feita soldando dois cantos). Quando este projeto estiver pronto, você deve prosseguir com o processo de instalação do motor. Assim, as porcas das "almofadas" devem ir para os orifícios localizados nos cantos do motor.

    Em seguida, as porcas devem ser aparafusadas com firmeza - essa fixação garantirá a confiabilidade. Basicamente, o motor deve ser colocado em uma plataforma pré-preparada. A seguir, a estrutura, juntamente com o motor e a plataforma para a mesma, é fixada ao mini-trator por meio de uma correia, para evitar fortes vibrações, é necessário tornar esta montagem o mais forte, confiável e estanque possível.

    Importante! Este processo de instalação pode ser feito tanto em um minitrator adquirido quanto em um minitrator caseiro.

    Regras operacionais

    Para que o motor do minitrator funcione sem problemas, você precisa seguir recomendações e dicas simples como:

    • use somente óleo de alta qualidade;
    • monitorar a quantidade de líquido para resfriamento;
    • controlar velas de incandescência;
    • evite sobrecarregar - durante o trabalho de longo prazo, você precisa fazer pausas;
    • antes de iniciar o trabalho, é necessário aquecer o motor, principalmente na estação fria;
    • cumprir os termos de serviço.

    Para saber como dar partida no motor de um minitrator corretamente, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário