Como fazer uma fratura de um minitrator com as próprias mãos?
A mecanização afeta não apenas grandes empresas, mas também pequenas fazendas subsidiárias. Muitas vezes é prejudicado pelo alto preço dos equipamentos de fábrica. A saída neste caso é fazer carros com as próprias mãos.
Características de um mini trator caseiro
O rompimento do mini-trator feito por ele mesmo acaba sendo um assistente exclusivo para aldeões e residentes de verão. Com sua ajuda, você pode:
- arar uma horta ou uma seção de um campo;
- plantar batatas e outras raízes vegetais;
- colete-os;
- cortar a grama;
- mover cargas;
- para limpar o solo da neve.
Como fazer isso sozinho?
Vamos considerar uma das opções de como você pode fazer um minitrator com quadro quebrável. Este esquema prevê que eles usarão:
- um motor Honda com capacidade de 0,5 litro;
- coluna de direção com a / m "Moskvich";
- caixa de câmbio - de carros VAZ (tipo clássico);
- cremalheira de direção da Opel;
- pontes clássicas encurtadas;
- rodas removidas do trator de passeio.
O procedimento de montagem de um trator com tração integral é, em primeiro lugar, necessário encurtar os eixos. O posto de controle também terá que ser melhorado. Corte uma parte do sino para que a polia possa ser colocada nas correias trapezoidais. O comprimento da polia por caixa deve ser de 20 cm. Para motores, polias com comprimento de 8 cm são utilizadas.
A próxima etapa é encurtar os semi-eixos e cortar as estrias. Quando as pontes estiverem prontas, é necessário começar a trabalhar com o quadro de quebra, ou melhor, preparar os fixadores para o nó de fratura. Esta unidade em si é feita usando o cubo dianteiro dos carros VAZ. Em seguida, é a vez da junta universal e da instalação da direção. Outra etapa é instalar as rodas de viagem.
Experimentando o redutor, será possível preparar o local ideal para sua instalação. Na última etapa do trabalho, colocam o motor, sistema de freio, pinça, conjunto de pedal, experimentam uma polia, fazem uma embreagem e colocam um suporte para o eixo de entrada. Resta preparar o anexo. O que deve ser, você tem que decidir por conta própria.
Para eliminar erros, você mesmo deve fazer os desenhos ou tomá-los prontos. Certifique-se de verificar se a documentação reflete as dimensões de cada unidade, para que tudo seja acordado da forma mais clara possível.
O formato dos meios-quadros pode ser bastante áspero, e não há nada de errado com isso. O principal é que o conjunto de peças e sua disposição são racionais do ponto de vista da engenharia. Em muitos designs caseiros, as longarinas são feitas com três etapas.
Considere uma opção alternativa para preparar um trator de fratura. Os desenvolvedores deste esquema preferiram usar o canal # 10 para os degraus da frente dos membros laterais. A etapa final é feita de produtos laminados tubulares moldados com uma seção externa de 8x8 cm. As travessas (frontal e traseira, respectivamente) são feitas de 12 e 16 canais. O mesmo é feito com as travessas.
A usina é selecionada a seu critério. O principal é que ele tem a potência necessária, se encaixa nas dimensões atribuídas e pode se segurar nos suportes fornecidos.
Muitos minitratores funcionam com um motor Oka. E conduzem muito bem, satisfazendo plenamente as necessidades dos proprietários. Mas ainda é aconselhável usar motores refrigerados a água, porque eles permitem que você trabalhe por muitas horas quase sem interrupções. Alguns agricultores preferem motores diesel de quatro cilindros.
Quando o motor estiver instalado, é hora de montar:
- eixo de tomada de força;
- mecanismo de distribuição;
- Ponto de verificação.
Tudo isso às vezes é retirado de caminhões desativados. O engate preciso da embreagem é obtido redesenhando o volante. O lóbulo posterior é cortado com um torno. Ao ser retirado, será necessário furar um novo vão no meio. A tampa ao redor da cesta da embreagem terá que ser ajustada para as dimensões exigidas.
Importante: a vantagem do método de montagem descrito é a possibilidade de utilizar qualquer eixo traseiro. Não importa em qual carro ele estava originalmente. Não há requisitos especiais para o eixo de junta universal.
Após o término dos trabalhos com essas peças, proceda à instalação do volante, rack e chassi da roda. Em quais rodas o minitrator vai andar não é indiferente.
Muitas pessoas equipam seus equipamentos com pneus de automóveis. Mas, ao mesmo tempo, é necessário garantir que as rodas do eixo dianteiro não sejam menores que 14 polegadas. Hélices muito pequenas se enterram mesmo em solos bastante duros. Não há necessidade de falar sobre movimento em solo solto. Ao mesmo tempo, você não deve colocar rodas muito grandes, porque o controle se deteriorará.
A saída da situação pode ser sistemas de controle hidráulico. Eles são completamente (sem qualquer alteração) removidos das máquinas agrícolas desnecessárias. O eixo dianteiro é montado por meio de um pedaço de tubo no qual os rolamentos são montados. Às vezes, também é levado pronto. Voltando às rodas, destacamos que a profundidade do padrão deixado pela banda de rodagem é muito importante para elas.
Quanto maiores forem as alças, maior será a eficiência de todo o aparelho.
A absorção de choque decente será fornecida pela instalação de rodas de 18 polegadas no eixo traseiro. Para fixá-los aos cubos, você deve usar uma rebarbadora ou cortadora. Usando essas ferramentas, corte o centro do disco (para que não haja orifícios de montagem). Uma peça idêntica removida do disco ZIL-130 é soldada no espaço vazio. Neste esquema, a direção pode ser qualquer coisa, mas por uma questão de maior controlabilidade, vale a pena usar o sistema hidráulico.
Não devemos esquecer a instalação de uma bomba de óleo, que deve ser acionada por um motor. É melhor se as rodas do eixo forem acionadas por uma caixa de engrenagens. O sistema de direção é equipado com freio a tambor. Uma haste separada é usada para conectá-lo ao pedal.
Em qualquer caso, deve-se ter cuidado ao equipar o assento do operador.
É útil instalar uma cabana de verão com cobertura. Mas se esta operação for deixada ao critério dos proprietários, então cobrir o motor e outras partes móveis com uma caixa é estritamente necessário. A capa protetora costuma ser dobrada em chapa galvanizada. Se você planeja trabalhar muito, inclusive de manhã cedo e tarde da noite, é útil montar os faróis. Mas, neste caso, você terá que reservar uma seção do quadro para a bateria e conectá-la com cuidado às fontes de luz.
Os minitratores costumam ser feitos de LuAZ. Neste caso, as unidades de transmissão e freio são tomadas como base. Todas as outras peças são selecionadas levando em consideração a conveniência do trabalho. A preferência por esses carros particulares se deve ao fato de que a tecnologia baseada neles é extremamente estável. Como sempre, a largura da distância entre eixos deve ser considerada.
Os especialistas aconselham, se possível, tirar o motor e o eixo traseiro da mesma máquina que serviu de base. Assim, a compatibilidade das peças é garantida.
Para o trabalho, você pode usar carros de qualquer grau de manutenção. Cada detalhe é revisado, limpo e organizado. Não é recomendado instalar nada sem inspeção.
Engenharia segura
Independentemente de qual mecanismo foi o principal na montagem de um minitrator, é preciso entender que se trata de um dispositivo bastante perigoso. Não há instruções para equipamentos caseiros e, portanto, a primeira medida de segurança é uma seleção cuidadosa do design. Recomenda-se a leitura dos comentários aos desenhos e às descrições, com as resenhas de quem já tentou utilizá-los.Você precisa reabastecer o minitrator apenas com o combustível para o qual o motor foi projetado. Uma regra semelhante se aplica aos óleos lubrificantes.
Se a unidade tiver um motor a gasolina, não deixe o óleo entrar no combustível. Também é impossível abastecer com combustível até a borda. Se respingar durante a condução, podem surgir problemas graves. É estritamente proibido usar fogo aberto para reabastecer um minitrator e, de preferência, a qualquer momento quando houver pessoas nas proximidades.
É necessário armazenar combustível apenas em recipientes com fechamento hermético especial.
Se o canister estiver vazando, ele deve ser descartado. Não há necessidade de criar reservas de combustível além dos volumes necessários. Os locais para reabastecimento e partida do motor devem estar afastados pelo menos 3 m entre si. Para evitar um incêndio, não dê partida no motor nas proximidades de árvores, arbustos ou grama seca. Se o motor der partida mal ou com ruídos estranhos, é melhor adiar o trabalho e localizar o problema que surgiu.
Não conduza um mini-trator sobre ferramentas de jardim, choque contra paredes, galhos e pedras. Somente pessoas que entendem isso devem operar o mecanismo. Mesmo com faróis instalados, é aconselhável trabalhar principalmente durante o dia.
Também é indesejável dirigir em velocidade máxima se você puder trabalhar com mais calma. Em qualquer caso, você precisa dirigir mais devagar.
Você pode descobrir como montar a transmissão e os freios de um minitrator em uma avaria assistindo ao vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.