Mini tratores: características, modelos, regras de funcionamento

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Modelos e suas características
  4. Equipamento opcional
  5. Dicas de Seleção
  6. Como usar?
  7. Avaliações do proprietário

Hoje, a gama de veículos motorizados agrada pela diversidade. Tanto os carros grandes quanto os carros em miniformato são apresentados à escolha dos consumidores. Por exemplo, os mini-tratores modernos são muito populares entre os residentes no verão, sendo muito convenientes e fáceis de usar no trabalho.

Peculiaridades

Cuidar de um terreno costuma causar muitos problemas, tira o tempo livre e a energia dos proprietários. Para simplificar a solução de tais problemas, foi desenvolvida uma grande quantidade de equipamentos funcionais, projetados para arar a terra, colher e retirar o lixo do local. A maioria dessas unidades é movida por um motor a gasolina ou diesel. Eles são caracterizados por alto desempenho, confiabilidade e longa vida útil. No entanto, muitos modelos têm dimensões impressionantes, especialmente quando se trata de tratores modernos.

Se não houver muita vontade de comprar, além de espaço livre para colocar um trator grande, é melhor dar preferência a um modelo no formato mini. Essas unidades são projetadas para funcionar em uma pequena fazenda. Os minitratores são ideais para resolver tarefas bastante complexas e exigentes. As principais funções de um minitrator incluem o transporte de mercadorias, limpeza do local da neve, cavar trincheiras e buracos, regar plantações. Claro, esta não é uma lista completa de funções que esses veículos motorizados podem executar. É por esse motivo que muitos veranistas hoje preferem os minitratores. Além disso, esse equipamento pode ser um excelente auxiliar em pequenas e médias propriedades.

Hoje, pequenos tratores são produzidos por muitas empresas conhecidas. A escolha é rica, por isso será possível escolher a unidade ideal para todos os gostos, cores e bolsos. O principal é abordar a escolha de tal técnica de forma consciente e cuidadosa, tendo decidido de antemão os propósitos exatos para os quais está planejado usá-la.

Vantagens e desvantagens

Hoje, o minitrator é reconhecido como um modelo popular e exigido de veículos motorizados. Ele é escolhido para compra por muitos residentes de verão que desejam facilitar significativamente o cuidado de seus terrenos. No entanto, antes de ir à loja para comprar esse tipo de equipamento, vale a pena considerar suas vantagens e desvantagens. As vantagens dos tratores compactos modernos são apresentadas a seguir.

  • Em primeiro lugar, deve-se observar as pequenas dimensões dessa técnica. É por esta razão que é tão conveniente trabalhar nele, e você não precisa alocar muito espaço livre para seu armazenamento. A movimentação de pequenos veículos motorizados no local é rápida e fácil.
  • Como regra, essas unidades têm peso modesto. Devido a isso, eles acabam sendo mais manobráveis ​​- são muito mais fáceis de controlar do que unidades pesadas. Além disso, seu impacto na pedosfera é reduzido, o que tem um efeito positivo no esverdeamento da produção agrícola.
  • Muitos residentes de verão preferem minitratores porque são mais lucrativos do ponto de vista econômico. O consumo de combustível (gasolina ou diesel) para essas unidades é econômico.
  • Esta técnica se diferencia pela alta produtividade e eficiência, apesar de seu pequeno porte.
  • A manutenção de um minitrator não requer muito tempo e dinheiro.Esse equipamento é considerado despretensioso.
  • Deve-se notar que existe uma grande variedade de máquinas agrícolas semelhantes.
  • O custo do mini-equipamento é muito menor do que o preço das opções grandes padrão.
  • Esta é uma técnica multifuncional que permite resolver muitos dos problemas que os residentes de verão enfrentam em seus terrenos.

Como você pode ver, essas unidades têm muitas vantagens. No entanto, existem algumas desvantagens aqui.

  • O tamanho do equipamento agrícola é positivo e negativo. Para esta técnica, você não precisa alocar muito espaço livre, porque é menor do que as unidades padrão, mas a maioria dos modelos não cabem em uma garagem ou galpão normal. Freqüentemente, os minitratores excedem os blocos de motores em tamanho.
  • O preço de um minitrator, que é a sua vantagem, agrada apenas no contexto das máquinas agrícolas de grande porte. Na verdade, essas unidades não são muito baratas.
  • Freqüentemente, os residentes de verão se deparam com o problema de inacessibilidade de muitas peças sobressalentes, especialmente quando se trata de dispositivos de marca de produção estrangeira. Isso se aplica não apenas ao seu custo, mas também à distribuição em pontos de venda.
  • Alguns modelos de minitrator não são os mais confortáveis ​​de operar. A lista de tais opções inclui dispositivos japoneses modernos. Incluído com eles, é claro, está um manual de instruções, mas muitas vezes é escrito na linguagem do fabricante, o que também causa muitas dificuldades.
  • Pode haver algumas dificuldades no transporte deste equipamento. Para isso, pode ser necessário recorrer aos serviços de um equipamento especial, um camião, um atrelado com capacidade de carga adequada (por exemplo, uma caravana).

Modelos e suas características

Existem várias subespécies de minitratores. Eles diferem em seu design e propósito imediato.

Cavaleiro

Essa técnica pode ser considerada um "bebê" compacto do trator. O piloto se concentra na solução de uma estreita gama de tarefas, que incluem o transporte e a manutenção de acessórios. Destina-se exclusivamente a trabalhos de relva. Ao remover o cortador, você pode obter equipamento autopropelido. Apesar da pequena área de aplicação, essas unidades são produzidas por muitas grandes fábricas na China e na Europa. Hoje, os pilotos são apresentados em uma ampla variedade.

Jardim

Um pequeno trator de jardim é muito popular entre os modernos residentes de verão e jardineiros. Na maioria dos casos, esta técnica agrícola é produzida com uma capacidade que não excede 15 litros. com. O projeto geralmente é feito com dois cilindros. As opções de jardim são ótimas para uso intermitente e de curto prazo. Por exemplo, é permitido usá-los para cortar grama em uma área plana, bem como para limpar pequenas quantidades de neve. Um trator de jardim também é adequado para o transporte de várias mercadorias.

O design do trator de jardim é simplificado tanto quanto possível. Normalmente, essa técnica inclui um grande número de peças de plástico. Este último fato pode ser atribuído a desvantagens, uma vez que o plástico não é o material mais resistente ao desgaste e reparável. Você terá que tratar esse equipamento com muito cuidado e cuidado, pois o reparo pode se tornar um problema real. Se você trabalhar com essa técnica, sem se esquecer da fragilidade dela, ela servirá por muito tempo.

Muitos modelos de mini tratores de jardim distinguem-se pelo facto de possuírem um sistema integrado especial para corte, cobertura morta e corte de relva. Essas opções são econômicas, manobráveis, fáceis de operar e econômicas em termos de consumo de combustível. No entanto, deve-se ter em mente que esses produtos não são adequados para uso contínuo, e existem limitações nos acessórios.

As unidades motoras modernas também se distinguem pelo tipo de chassi. Abaixo estão algumas opções comuns para essa técnica.

  • Monitorados. Esses espécimes são escolhidos por muitos residentes de verão.Sua relevância é explicada pelo fato de que eles podem se adaptar a superfícies de vários tipos sem problemas. Um mini trator de esteira de boa qualidade terá um bom desempenho e eficiência em estradas rurais irregulares. De acordo com usuários experientes e especialistas, os modelos rastreados são a solução ideal para a aldeia.
  • Rodado. As unidades com rodas são especialmente populares hoje. Eles são encontrados em muitos pontos de venda especializados. Esses dispositivos são bons porque se movem com muito mais facilidade do que os rastreados e são mais flexíveis em questões de controle.

Quanto ao tipo de combustível a ser despejado, de acordo com este critério, as máquinas agrícolas são divididas em vários tipos.

  • Diesel. Os veículos a diesel são mais econômicos em termos de consumo. Além disso, esses modelos se mostram mais resistentes ao desgaste. A principal desvantagem dos tratores a diesel reside no fato de que durante o funcionamento eles emitem um zumbido forte e desagradável.

Também vale a pena considerar que as peças de reposição para essas unidades são bastante caras, assim como os próprios reparos. É verdade que no inverno, certas dificuldades podem surgir com a operação desta técnica. A potência média dos dispositivos a diesel geralmente chega a 12 litros. com.

  • Gasolina. Essas opções são projetadas para operar em qualquer época do ano. Fazem o mínimo de ruído desnecessário e, em termos de reparos, tornam-se mais lucrativos, pois tal evento custará várias vezes mais barato. A única nuance que pode confundir o consumidor é o consumo expressivo de combustível, pois seu preço sobe a cada ano. A potência dos aparelhos a gasolina pode chegar a 18 litros. com.

Além disso, os minitratores são divididos de acordo com o tipo de acionamento.

  • Tração nas quatro rodas. Essas unidades são consideradas as mais manobráveis. Eles são controlados por quatro rodas simultaneamente.
  • Tração dianteira. Nestes modelos, apenas as rodas dianteiras são acionadas.
  • Tração Traseira. Aqui estão as rodas traseiras.

Também está à venda um minitrator de correia (com rodas motrizes). Esses modelos têm um design relativamente simples e são mais baratos. Eles também são produzidos por muitas marcas conhecidas, como Snifeng, Fighter e Scout. Devemos também mencionar os tratores hidráulicos. Muitos artesãos fazem um rotador lateral com as próprias mãos. Além disso, algumas pessoas constroem independentemente uma unidade eficiente com uma estrutura especial quebrável.

Equipamento opcional

Hoje, pequenos tratores multifuncionais equipados com uma variedade de equipamentos adicionais são especialmente populares. Normalmente, essas unidades são projetadas para resolver várias tarefas ao mesmo tempo no site. Alguns deles são bastante caros, mas você pode encontrar à venda dispositivos econômicos com componentes adicionais. Por exemplo, os seguintes acréscimos para mini-tratores modernos são legitimamente reconhecidos como os mais comuns, relevantes e em demanda:

  • carregador frontal;
  • adição com balde e lâmina;
  • plantador de batata (este equipamento pode ter tamanhos diferentes);
  • cavador de batata;
  • espalhador de fertilizantes minerais;
  • enfardadeira;
  • cultivador-hiller;
  • escovar;
  • semeador;
  • escavadora;
  • segadeira;
  • ancinho;
  • rototiller e muitos outros componentes úteis.

Com esses acréscimos, é claro que haverá mais benefícios com o minitrator. Esse equipamento tem preços diferentes se adquiridos separadamente. Ao escolhê-los para o seu pequeno trator, é preciso levar em consideração seu peso e dimensões. Equipamentos adicionais devem ser adequados para as motocicletas existentes.

Dicas de Seleção

Conforme mencionado acima, a seleção de um mini-trator adequado que irá lidar com todas as tarefas atribuídas a ele deve ser abordada minuciosamente. É importante pesar os prós e os contras, bem como prestar atenção especial a alguns dos critérios mais importantes.Antes de ir a uma loja especializada para comprar um trator, é preciso decidir com antecedência para que finalidade ele será utilizado. Se você planeja trabalhar nesta unidade em uma área pequena, cuja área seja inferior a 5 hectares, então é melhor comprar uma unidade simples e leve. Pode não ser o mais poderoso. Essas opções geralmente são baratas. Se o equipamento vai funcionar em uma área mais espaçosa, é melhor comprar um modelo mais potente e confiável.

Também é importante considerar o tipo de motor do dispositivo. A escolha aqui não é tão ampla. Acredita-se que o motor diesel seja o mais confiável e durável, mas funciona muito ruidosamente e não gosta de baixas temperaturas, o que não pode ser evitado em nosso país. A versão a gasolina não faz barulho e não tem medo do frio, mas consome mais combustível. A escolha da melhor opção de motor deve ser baseada nessas características.

O fabricante do motor deve ser bem conhecido. Por exemplo, as unidades da marca Lifan são amplamente difundidas hoje, assim como cópias japonesas de alta qualidade. Vale atentar para a qualidade da montagem do equipamento. Um trator (de três rodas, de lagarta ou de quatro rodas) deve ser cuidadosamente montado. Não deve haver peças frouxas, soltas ou que rangem. Todo o design deve inspirar confiança. Se você tiver a menor dúvida, é melhor recusar a compra.

Você também deve considerar o tipo de unidade do equipamento selecionado. Os minitratores com tração nas quatro rodas, que na maioria dos casos são equipados com motor diesel, são mais funcionais, manobráveis ​​e produtivos. Se a unidade for selecionada exclusivamente para transportar mercadorias, enobrecer a grama ou cuidar de plantações, então você pode dar uma olhada nos produtos de tração traseira mais acessíveis.

É igualmente importante considerar o tamanho e o peso do pequeno trator que você está recolhendo. Deve-se ter em mente que o equipamento não deve apenas circular livremente pelo local, mas também entrar facilmente na garagem ou galpão destinado ao seu armazenamento. Também é preciso lembrar que o peso de um minitrator está associado ao nível de desempenho. Caso o volume da obra planejada não difira em um grande volume, então é aconselhável adquirir um modelo cujo peso seja inferior a 1 tonelada. Para calcular a massa ideal desse equipamento, deve-se contar com a seguinte proporção: 1 litro . com. deve representar cerca de 50 kg de peso.

Vale a pena decidir qual caixa de câmbio é mais adequada. Claro, uma transmissão manual é uma solução completa. Mas para resolver tarefas fáceis, você pode fazer com o automático. Não se esqueça do conjunto completo do equipamento selecionado. Muitas marcas produzem modelos que são inicialmente equipados com uma série de componentes adicionais que simplificam o trabalho do terreno em uma casa de veraneio. Você pode comprar um dispositivo equipado imediatamente, ou pode parar em uma opção mais acessível, que você pode equipar no futuro.

É aconselhável comprar apenas modelos de marca de pequenos tratores. Felizmente, hoje essa técnica é produzida por muitas empresas conhecidas, portanto, a escolha é ilimitada. Além disso, as unidades de marca são cobertas pela garantia do fabricante e o risco de comprar um produto com defeito é mínimo. É necessário adquirir tratores em pontos de venda especializados. Você não deve comprar esse equipamento em lojas obscuras com uma reputação duvidosa. É claro que, neste último, o equipamento pode custar muito mais barato, mas não vai durar muito, e a garantia pode não se aplicar a ele.

Ao escolher o equipamento agrícola ideal, vale a pena considerar todas as recomendações listadas. Felizmente, os compradores de hoje têm muito por onde escolher, porque a gama dessa técnica é grande. Se você planeja fazer um pequeno trator sozinho, vale a pena comprar peças de marca e de alta qualidade para sua montagem.Esta lista inclui todos os principais elementos estruturais: freios, caixa de câmbio, motor e bateria.

Como usar?

Um minitrator é uma técnica prática e muito útil. Se você deseja que ele dure o máximo possível e não sofra quebras frequentes, ele deve ser usado corretamente. Também é muito importante aderir às precauções de segurança ao trabalhar com esse equipamento.

  • A regra principal é nunca misturar gasolina com óleo.
  • Não fume ao reabastecer máquinas agrícolas.
  • Não é recomendado trabalhar constantemente em altas velocidades, pois isso pode levar a derrapagens graves, mesmo da máquina mais estável.
  • É imperativo ajustar as válvulas quando necessário.
  • Ao trabalhar em declive, é aconselhável frear com cuidado para que o equipamento não tombe.
  • Antes de começar a trabalhar na obra com o trator, certifique-se de se familiarizar com o manual que acompanha o kit.
  • Você deve sempre inspecionar o equipamento por todos os lados. É especialmente importante prestar a devida atenção aos freios, controles e embreagem do dispositivo.
  • Antes de ligar ou desligar o aparelho, certifique-se de que a alavanca das mudanças esteja na posição neutra.
  • É aconselhável usar sempre o cinto de segurança durante o trabalho.
  • Deve-se ter cuidado para garantir que as roupas não caiam nas partes móveis do equipamento.
  • Você precisa trabalhar em um minitrator durante o dia, quando há luz.
  • Você deve deixar a motocicleta apenas no momento em que ela estiver completamente parada.
  • Você precisa trabalhar em tal técnica em óculos especiais de policarbonato para proteger seus olhos de lesões.
  • Luvas devem ser usadas para evitar que as mãos escorreguem.
  • É melhor trabalhar com esse equipamento com sapatos confortáveis ​​com sola em relevo.

O mini-trator adquirido deve ser tratado com cuidado. Não se esqueça de mantê-lo e repará-lo atempadamente, se necessário. Não se deve usar o equipamento para desgaste e desgaste, mesmo que tenha sido produzido por uma empresa conhecida e renomada.

Avaliações do proprietário

Hoje, muitos moradores de verão têm em seu arsenal minitratores de diferentes empresas, daí o grande número de comentários sobre essa técnica. Não existem apenas afirmações positivas, mas também negativas. Das boas qualidades que só podem agradar, os compradores observam o seguinte:

  • confiabilidade;
  • uma ampla variedade e alta estabilidade das unidades de tração nas quatro rodas mais populares;
  • alta funcionalidade, especialmente se a técnica for complementada por boas fixações;
  • dimensões ótimas, graças às quais pessoas com pequenas áreas muitas vezes recorrem a esta técnica;
  • fácil de usar;
  • baixo consumo de combustível;
  • boa tração e raio de viragem da maioria dos modelos;
  • alta habilidade cross-country.

Os compradores notaram uma série de desvantagens por trás desse equipamento. Alguns deles são apresentados a seguir:

  • não o custo mais democrático;
  • dependência de equipamentos elétricos em relação à eletricidade;
  • alguns modelos não têm teto;
  • nos modelos de fabricação chinesa, o metal deforma-se rapidamente e o sistema de direção também quebra;
  • montagem laboriosa;
  • falta de um manual em russo.

Claro, depende muito da qualidade do equipamento e da empresa que o produz. É por esta razão que para alguns consumidores o minitrator tornou-se um sólido negativo, e para outros é um enorme diferencial, desprovido de falhas graves.

Para informações sobre como escolher um minitrator, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário