Tipos e seleção de acessórios para minitratores
O mercado moderno de máquinas e equipamentos para agricultura, construção e serviços públicos oferece uma ampla gama de equipamentos projetados para facilitar o trabalho humano.
Os mais populares são os minitratores, pois os acessórios permitem que sejam usados em diversas áreas de atividade.
Peculiaridades
Cada novo modelo que surge no mercado é mais avançado e tem mais opções que o anterior. Além disso, vários acessórios permitem expandir ainda mais a funcionalidade da pequena máquina.
O uso desses dispositivos adicionais em um minitrator pode substituir uma série de equipamentos especiais e tornar esta pequena máquina versátil, que pode ser usada não só na agricultura, mas também na construção, em serviços públicos, bem como realizar trabalhos especializados com sua ajuda. Para realizar diferentes tipos de trabalho, existem vários acessórios que são instalados no trator.
Na maioria das vezes, o minitrator encontra sua aplicação na agricultura, onde pode ser usado para arar o solo., semeando várias safras, colhendo após a instalação de certos equipamentos. Além disso, modelos individuais de minitratores com galpões (jardim) são amplamente utilizados em chalés de verão e realizam trabalhos como cortar grama, pulverizar fertilizantes, regar canteiros e, no inverno, remover neve.
O uso de acessórios em um minitrator tem as vantagens que tornam esta unidade compacta tão popular.
- ampla gama de aplicações;
- facilidade de direção e baixa pressão no solo, já que o minitrator é leve;
- mobilidade;
- alta qualidade e excelente desempenho;
- facilidade de manutenção.
Ao desenvolver e produzir acessórios para um minitrator, são levados em consideração os indicadores técnicos de cada modelo, como velocidade, potência do motor, número de rodas motrizes, peso e tamanho. Os mini-tratores com acessórios distinguem-se pela sua alta eficiência.
Formulários
Existem cerca de 50 tipos de acessórios diferentes para minitratores. Isso explica sua ampla gama de aplicações. O tipo de cobertura também determina o escopo de aplicação dos miniagregados.
- Na agroindústria. Na agricultura, a necessidade de realizar diversos trabalhos de cultivo do solo e outras atividades requer o uso de acessórios especiais, como arados, grades, mecanismos de semeadura, colheita. Na horticultura, são indispensáveis no cuidado de árvores frutíferas e arbustos. Na pecuária, os anexos, embora não sejam tão amplamente usados, ainda são usados com sucesso. Na maioria das vezes, eles são usados para limpar fazendas de gado, transporte de ração, animais e outros bens.
- Em construção. Lâminas, caçambas de escavadeiras, acessórios de valas e valas são comumente usados nesta indústria.O uso de acessórios como empilhadeira, empilhadeira de paletes e tratores com reboque possibilita o transporte de mercadorias e o uso de um guincho - elevando-as a uma determinada altura. Cada vez mais, as unidades de pequena dimensão são utilizadas em trabalhos de desenho paisagístico, na formação de comunicações de engenharia, na construção privada de chalés, casas e banhos.
- Na esfera comunal. Os acessórios necessários na indústria são pás, pulverizadores, escovas de asfalto, espalhadores de areia e reagentes, removedores de neve e dispositivos de limpeza de neve. Eles permitem que você use tratores para limpar as ruas de sujeira, detritos e para limpar calçadas e estradas de montes de neve. As pequenas dimensões permitem a utilização de um minitrator em uma área limitada de caminhos de pedestres e pátios da cidade.
A utilização deste equipamento garante um desempenho de trabalho de alta qualidade com baixos gastos com combustível e componentes.
Variedades e sua finalidade
O tipo de fixação depende diretamente da área de aplicação. Ele é selecionado e instalado de acordo com o trabalho que precisa ser feito. É mais frequentemente instalado em um trator usando um engate de três pontos, com menos frequência o tipo de dois pontos é usado. O engate do minitrator pode ser dianteiro ou traseiro e é mais frequentemente usado em trabalhos agrícolas.
Na indústria agrícola, os mecanismos montados são representados por uma grande variedade: são vários tipos de semeadoras, plantadeiras. Eles podem ser projetados para a semeadura de qualquer cultura (plantadeira de ponto único offset para batatas, cebolas ou alho), e também existem aqueles universais projetados para semear muitas safras, por exemplo, uma plantadeira de precisão de três pontos. Uma plantadeira de precisão de quatro ou cinco linhas simultaneamente corta canteiros, semeia sementes e compacta o solo. Semeadores são geralmente usados para semear vegetais.
Outro tipo comum de equipamento para preparo do solo são os “ouriços”. Eles fornecem uma remoção de ervas daninhas de alta qualidade à medida que as ervas daninhas são removidas pelas raízes. Ao mesmo tempo, os canteiros são afrouxados e a formação de fileiras e limites uniformes.
Além dos galpões acima, vários tipos de escavadeiras para vegetais e rasteadores também são usados. Dobradiças de três pontos, como uma caçamba, valetadeira, escavadeira são usadas na construção e um rotor de neve, soprador de neve sem-fim e escovas são usados em serviços públicos. Essa grande variedade de acessórios pode ser subdividida em vários tipos de equipamentos.
Agrícola
O tipo de acessório agrícola mais amplamente representado. De acordo com sua finalidade, eles são subdivididos em tais unidades.
Preparando o terreno para novos trabalhos. Para preparar o solo para o plantio das sementes, são utilizados diversos aparelhos que se diferenciam em sua funcionalidade. Este equipamento é representado por charruas com potências e tamanhos diferentes (largura de cobertura e profundidade de lavra), grades, cultivadores e perfilhos rotativos. O arado é essencial para arar o solo, pois suas lâminas penetram profundamente no solo.
Para soltar bem o solo, use uma grade de discos, um cultivador e uma alavanca rotativa. Cortadores de grama são necessários durante a preparação preliminar do solo antes de arar para remover a alta cobertura de grama.
Para o plantio de safras. Os anexos são usados não apenas para o plantio de hortaliças, mas também de cereais, feijão e milho. Estes são vários plantadores de batatas, cebolas, plantadores de alho, semeadores de grãos. De um recipiente com sementes por tubos especiais, os tubérculos entram no solo em vários sulcos, que são então cobertos com solo. O princípio de funcionamento dos plantadores de grãos é muito semelhante ao modo de plantar vegetais.A diferença é que o recipiente de sementes é bem menor e as sementes não entram no solo por meio de tubos, mas por redes especiais que se movem em direções diferentes. Quando as células em redes diferentes coincidem, parte das sementes cai do recipiente de sementes, caindo no solo, que também é coberto com terra.
- Para cuidados posteriores das colheitas semeadas. Para realizar esse trabalho, são necessários cultivadores para capinar, mecanismos de fertilização, rega, pulverização. Os cultivadores de ervas daninhas cultivam eficazmente os corredores e ao mesmo tempo soltam, removem as ervas daninhas e dão aos canteiros uma aparência limpa. Os pulverizadores montados também são diferentes: pulverizadores de água e pulverizadores para produtos químicos. Eles operam de acordo com o mesmo princípio, mas diferem no material de fabricação. Os funis de fertilizante são usados para aplicar matéria seca ao solo. Também são amplamente utilizados ancinhos - ancinhos hidráulicos ou viradores. Eles são necessários para a pá da grama cortada e para sua mudança periódica.
- Para colher. A colheita não está completa sem o uso de acessórios como escavadores: escavador de batata, chanokopalka, escavador de cebola. O princípio de seu trabalho é mecânico, vibratório ou transportador. Eles diferem no tamanho dos cortadores e na profundidade de escavação do solo. A colheita colhida com a ajuda destes galpões tem um aspecto comercial, pois ao mesmo tempo é retirada da terra.
Para canteiros de obras e necessidades municipais
Na construção, um elemento articulado, como um balde, é freqüentemente usado. Possibilita a construção de uma escavadeira a partir de um minitrator destinado a trabalhos de terraplenagem. Um pequeno balde é muito conveniente para cavar pequenos fossos, valas para estabelecer comunicações (abastecimento de água, cabos elétricos e telefônicos, sistemas de aquecimento e gás). Além desse tipo de equipamento, tais mecanismos também são utilizados.
- Uma valetadeira, que é um tipo de miniescavadeira usada para colocar valas, valas.
- A lâmina de bulldozer é um dispositivo de elevação projetado para nivelar áreas de terreno para construção, para coletar resíduos de construção.
- As brocas são indispensáveis para a perfuração de poços para poços e furos para postes, estacas.
- Os carregadores realizam o transporte de vários tipos de mercadorias em um canteiro de obras. As operações de carga e descarga são facilitadas por acessórios - lâminas, caçambas, garfos e carrinhos autodescarregáveis.
Os minitratores móveis facilitam a execução de vários tipos de trabalhos de construção.
No serviço municipal municipal, minitratores são usados com esses tipos de acessórios.
- Pás de despejo. Eles são usados para limpar estradas, calçadas. Com a ajuda de baldes, a neve é carregada e transportada para locais especialmente designados.
- Escovas e difusores. As ruas são varridas com pincéis no verão e, no inverno, são utilizadas na parte final da obra de beneficiamento dos caminhos. Os difusores espalham areia, reagentes ou sal para evitar a formação de gelo.
- O removedor de neve é capaz de remover até mesmo a cobertura de neve densa e contínua em grandes áreas. A unidade está equipada com um mecanismo para ajustar a direção e o alcance da descarga de neve.
- O rotor de neve executa o trabalho de limpar áreas de pedestres e estradas de neve onde outros equipamentos de remoção de neve de grande porte não podem ser usados.
- Um soprador de neve com trado giratório é necessário para remover a cobertura de neve profunda. A neve densa é pré-triturada por trados e, em seguida, jogada fora através de um tubo especialmente projetado para o lado da rua.
Toldos altamente especializados
Este tipo de toldo inclui equipamentos que realizam uma ação específica. São plantadores projetados para semear um certo tipo de vegetais e escavadores para colhê-los. Esses equipamentos também podem ser atribuídos a esse tipo de amostra.
- Um limpador de prensa que encontra sua aplicação na pecuária.Ele comprime a grama seca e forma pacotes compactos que são fáceis de armazenar para alimentar os animais no inverno.
- A trituradora de galhos e demais resíduos tem como objetivo cortar galhos, transformando-os em lascas. É amplamente utilizado na horticultura.
- O mulcher é capaz de cortar não apenas as plantas herbáceas, mas também os caules do girassol, milho e outras culturas deixadas após a colheita. Os resíduos fragmentados são então espalhados pelo campo e usados como cobertura morta.
- O Ripper-Leveler uniformiza a camada de solo e remove a crosta de gelo de superfícies duras no inverno.
Sutilezas de escolha
Você precisa escolher com cuidado e responsabilidade os acessórios para um minitrator. A preferência é oferecer produtos melhores de fabricantes confiáveis e comprá-los de vendedores confiáveis. Não é recomendável comprar modelos de fabricação chinesa, pois muitas vezes eles se destinam ao uso com um determinado tipo de minitrator. É claro que, ao comprar equipamentos, você precisa saber especificamente para que trabalho a unidade será usada. Recomenda-se escolher os modelos que possuem mais funções. É necessário inspecionar cuidadosamente o equipamento e verificar se ele é feito do material especificado nas instruções. Equipamentos de qualidade não devem apresentar avarias, defeitos de fabricação, principalmente na parte da copa que fica em contato com o solo.
Você também deve levar em consideração os seguintes recursos técnicos:
- conformidade dos acessórios com a potência do mini-trator;
- o peso da capota não deve ultrapassar 30% do peso do trator;
- o tipo de fixação do engate deve corresponder ao tipo de fixação do minitrator.
Ao escolher abrigos de jardim altamente especializados, você deve consultar usuários experientes de mini-tratores e o vendedor.
Recomendações de uso
A vida útil de um minitrator com velame depende em grande parte de como o minitrator com velame é usado. Você precisa seguir recomendações simples.
- Não permita que objetos estranhos fiquem na cobertura durante a operação.
- A desmontagem e substituição dos acessórios só podem ser feitas com o motor do trator desligado.
- A velocidade de abaixamento do implemento deve corresponder ao seu tipo e condições de trabalho. Por exemplo, uma fresadora de solo requer uma velocidade baixa.
- As inspecções preventivas e a limpeza dos toldos devem ser efectuadas com o elevador do mecanismo de engate levantado, com o motor desligado e a válvula de controlo fechada para evitar o abaixamento involuntário do elevador.
- Levante e abaixe os acessórios com muito cuidado e longe de quaisquer objetos ou objetos.
- Você precisa fazer curvas do minitrator com toldos em baixa velocidade e devagar.
- Recomenda-se a realização regular de inspeções preventivas de manutenção tanto do trator quanto do galpão.
- Após a remoção, os toldos devem ser armazenados limpos, em local fechado e seco, inacessível à umidade.
Não opere a unidade, como qualquer outro meio de transporte, após tomar medicamentos que afetem a coordenação e a reação, bem como durante a doença.
No próximo vídeo você encontrará uma visão geral dos acessórios para minitratores da empresa MosTechnika.
O comentário foi enviado com sucesso.