Lâmina em um minitrator: seleção e fabricação faça você mesmo

Contente
  1. Características e propósito
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Tipos e suas características de design
  4. Como usar?
  5. Como fazer isso sozinho?

Os minitratores são um tipo de equipamento versátil, pois podem funcionar com vários acessórios. Um dos acessórios mais populares é a lâmina. Este equipamento custa muito, mas compensa rapidamente devido a uma série de vantagens, e o proprietário também pode fazer por conta própria.

Características e propósito

Um lixão para um minitrator é um equipamento necessário, cujo uso é voltado para a remoção da neve, limpando o território na estação fria. E também com a ajuda da lâmina, você pode transportar materiais a granel sem muito esforço. Ao conectar este equipamento à unidade, o trabalho pode ser feito em minutos. Os procedimentos de despejo levam várias horas. Uma pá para um minitrator pode ser adquirida não só, mas também feita à mão, o que contribui para economia de finanças, além de um trabalho cômodo e confortável. É simplesmente impossível prescindir de um lixão no inverno, quando é impossível sair do quintal por causa da cobertura de neve. Para não perder tempo limpando a estrada manualmente, você pode usar este acessório para a unidade.

Os limpa-neves têm os seguintes componentes:

  • pá;
  • unidade de fixação de niveladora;
  • um dispositivo projetado para girar em um ângulo.

Graças ao design rígido, a lâmina pode lidar não apenas com neve solta, mas também com cobertura endurecida e gelo. Os modelos equipados com direção mecânica não precisam ser equipados com uma linha hidráulica na carregadeira.

O equipamento está protegido contra colisões graças a um pivô adicional com bloco de mola. Assim, ao bater em um obstáculo, a lâmina desvia e salta sobre ele.

Vantagens e desvantagens

A lâmina para um mini-trator é o tipo de equipamento que que se caracteriza pelas seguintes vantagens:

  • material de fabricação de alta qualidade, que contribui para um longo período de operação;
  • velocidade e facilidade de operação;
  • comodidade no trabalho;
  • não há necessidade de seus próprios esforços durante o processo.

    Os acessórios praticamente não têm desvantagens, exceto que não são baratos, mas essa desvantagem compensa rapidamente.

    Tipos e suas características de design

    Um despejo em um minitrator é um tipo de acessório adicional que se parece com uma caçamba. Apesar do mesmo propósito - para remover a cobertura de neve, a pá vem em várias variedades.

    Frente

    Esta versão do engate possui um cilindro hidráulico em seu desenho, por meio do qual a unidade é acionada. Esse equipamento funciona como uma escavadeira, pois possui engate frontal. O minitrator é pesado, por isso, ao dar partida na escavadeira, podem surgir algumas dificuldades durante o transporte. Um minitrator com lâmina dianteira é caracterizado pela capacidade de manobra e sistema hidráulico de alta qualidade. Com a ajuda desta unidade, você pode limpar a neve, nivelar caminhos, plataformas niveladas. A lâmina frontal é fixada em local especial, que é previsto pelo projeto do trator.

    Montado na traseira

    O tipo de equipamento da motoniveladora é definido como montado na parte traseira. O processo de partida ocorre usando o engate traseiro.A unidade é caracterizada pela presença de um mecanismo giratório e cubos. O equipamento montado na traseira pode ser conectado a qualquer marca de minitratores. A fixação ocorre graças a um sistema de fixação de três pontos.

    Ao contrário da versão anterior, este tipo de engate não possui cilindro hidráulico. As áreas com neve são limpas invertendo a máquina. O equipamento é feito com materiais de alta qualidade, portanto, possui a capacidade de realizar as tarefas mais complexas. A lâmina traseira de um minitrator é utilizada na área agrícola, além de municipal. Com a ajuda desta técnica, você pode cuidar da área de estacionamento, áreas próximas a escolas e outros.

    As principais características dos lixões para um minitrator de diversos modelos são as seguintes:

    • peso, que varia de 65 a 105 kg;
    • largura - de 1,2 a 2 metros;
    • unidade de potência, que não pode ser inferior a 16 cavalos de potência.

    Como usar?

    Quem se torna proprietário de um minitrator e de uma lâmina deve saber usá-lo corretamente. O arado dianteiro e traseiro é caracterizado por algumas características, bem como por características de funcionamento. Depois de comprar a lâmina, ela deve ser instalada na máquina, usando fixadores especialmente projetados. Depois disso, você precisa definir o ângulo de trabalho. Se você precisar limpar as estradas, vale a pena definir um ângulo agudo. Ao remover a cobertura de neve em uma grande área, defina um ângulo reto. Depois de todas as atividades acima, você pode começar a limpar a neve.

    Importante! Uma lâmina comprada, assim como uma lâmina feita em casa, requer algum conhecimento e habilidade ao usá-la. Para o correto funcionamento do acessório, é necessário utilizá-lo com responsabilidade, caso contrário, podem ocorrer ferimentos ao usuário ou danos ao dispositivo.

    Vale a pena prestar atenção às seguintes regras de segurança ao usar um minitrator com lâmina:

    • o uso de acessórios deve ser feito de acordo com a finalidade pretendida;
    • durante o trabalho, é necessário monitorar o funcionamento da lâmina;
    • se a lâmina encher-se de neve durante a condução, deve ser mantida abaixada.

    Como fazer isso sozinho?

    Para a fabricação própria de uma pá de pá, a primeira coisa você precisa começar a preparar o seguinte conjunto de ferramentas:

    • alicate;
    • broca, moedor;
    • máquina de solda;
    • chaves, chaves de fenda;
    • fechos sob a forma de porcas, parafusos, parafusos, rebites.

    Entre outras coisas, vale a pena preparar um barril de aço com volume de 200 litros, além de tiras de borracha e aço. O esquema para fazer uma pá para uma unidade é o seguinte:

    • o cano deve ser cortado em três partes - essas serão as partes do futuro equipamento;
    • duas partes devem ser soldadas de acordo com o contorno, assim o mestre poderá obter um produto com espessura de 3 mm;
    • para fortalecer a parte inferior da oval, vale a pena instalar o canivete;
    • a faca é feita graças a uma tira de aço, que tem uma espessura de 5 mm, o comprimento deve ser igual ao cabo da lâmina;
    • vale a pena fazer furos na faca que terão diâmetro de 5 milímetros, enquanto a distância entre os furos deve ser de 10 cm; seu objetivo principal é colocar uma tira de borracha com função de segurança;
    • a largura da estrutura é afetada pela potência, bem como pelo tamanho do minitrator; o despejo montado não deve ser superior a 0,4 metros de cada lado;
    • para reforçar a estrutura, é necessário utilizar batentes longitudinais especialmente concebidos: os tubos de aço, que se caracterizam por uma secção transversal de 40 a 40, seriam a opção ideal; esses elementos devem ser soldados abaixo da borda em que o despejo está localizado;
    • A cobertura de borracha deve ser presa à parte inferior da lâmina para evitar atrito entre o dispositivo e a superfície.

    É preferível usar desenhos pré-elaborados, que indiquem as dimensões atuais, graças a isso você pode fazer uma lâmina artesanal com rapidez e facilidade. A fixação de uma dobradiça feita com as próprias mãos deve ser realizada com particular confiabilidade. A elevação mecânica auxilia na elevação da unidade até a altura necessária.

    Os recursos de anexar os dumps às máquinas são os seguintes:

    • soldagem de elementos do tipo longitudinal em peças em forma de A;
    • fixar o suporte em estreita proximidade com os lintéis centrais;
    • como opção hidráulica, vale a pena levar um cilindro 2PTS-4.

    Para conectar cada uma das partes do equipamento em um único todo, você deve realizar as seguintes atividades:

    • a fixação da dobradiça ocorre na parte inferior pela frente, enquanto os mancais são conectados em 2 buchas do tipo passante; não se esqueça de colocar o cilindro hidráulico;
    • o elemento da lâmina superior pode ser conectado por meio de uma unidade hidráulica;
    • os elementos de controle devem ser retirados pela cabine e fixados com um controle remoto, uma alavanca.

    E também é possível um método que ajudará a fazer uma lâmina que não tenha um mecanismo de levantamento. Este projeto é muito mais simples que o anterior, desde que a estrutura do equipamento seja fixada em uma posição fixa, enquanto a dobradiça da estrutura pode girar para a direita e para a esquerda. Para consertar o problema, vale a pena tomar as seguintes medidas:

    • soldar um disco de ferro à pá, que tem um diâmetro de 0,15 metros;
    • faça 3 furos no disco, que contribuem para praticidade e conforto;
    • você precisa inserir um pino em forma de L nas ranhuras, isso ajudará a segurar o equipamento;
    • uma alça alongada deve ser anexada ao balde;
    • cada um dos parafusos de montagem deve ser apertado e fixado;
    • pintar equipamento acabado.

    Com a ajuda de uma lâmina feita em casa, você não pode apenas remover a neve. No verão, esta unidade pode ser usada como alternativa a uma escavadeira, que é capaz de nivelar o solo. A lâmina é um acessório confiável e durável que simplifica o trabalho de campo.

    Para obter informações sobre como conectar a lâmina a um minitrator, consulte o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário