As sutilezas de escolher motores a diesel para um minitrator
Os minitratores são um tipo de equipamento de jardim, horta e campo totalmente moderno e adequado. Mas os designs prontos nem sempre atendem às necessidades dos consumidores. Além da necessidade de completar os tratores automontados, você precisa ser capaz de selecionar os motores a diesel no caso de uma pane na usina de força da fábrica.
Peculiaridades
As principais características dos sistemas de propulsão são sua potência total e estabilidade operacional. Os motores a diesel para minitratores fabricados em fábricas russas e chinesas estão agora bastante difundidos. Os produtos domésticos são idealmente adaptados para operação nas condições climáticas mais severas. O chinês quase não é inferior neste indicador, além disso, nele são utilizadas soluções tecnológicas promissoras. O equipamento de ambos os países é bastante confiável e barato (se estivermos falando especificamente sobre produtos de empresas confiáveis, é claro).
Junto com a energia gerada, indicadores como são muito importantes:
- consumo total de combustível (por unidade de tempo ou em termos de 1 ha);
- torque gerado;
- número de cilindros de trabalho;
- capacidade da câmara de combustão;
- a intensidade da liberação de substâncias tóxicas.
Todos os motores de minitrator são projetados desde o início para cargas operacionais impressionantes. Além disso, o modo de rotação do eixo com a velocidade mais baixa é levado em consideração em todos os lugares. Quase todos os modelos de motores produzidos são equipados com eixos de saída auxiliares, que diferem em uma frequência de rotação estritamente especificada. Com a ajuda de tal eixo, a força do motor é transmitida para:
- máquinas de cortar relva;
- grades;
- escavadores de batata;
- máquinas de semeadura;
- outros mecanismos.
Conselhos práticos sobre a seleção de usinas de energia
Quanto mais potência do motor diesel, maior será o peso permitido dos dispositivos conectados. Quando o mecanismo pode criar uma força de 21 litros. com. e mais, será possível conectar até reboques de carga. Quanto mais cilindros um motor possui, mais potente ele é. No entanto, deve ser lembrado que os motores de dois cilindros, para não mencionar modificações mais sérias, são significativamente mais caros no uso diário. Mesmo para processar um terreno com área de 40 a 50 hectares, basta uma máquina que gere um esforço de até 18-20 litros. com.
Importante: é melhor que o período de garantia do motor não seja um ano padrão, mas mais. Se a qualidade e a estabilidade do minitrator estão em primeiro lugar para o consumidor, é necessário dar preferência às versões alemã e japonesa. As empresas de países industrializados costumam usar as ligas mais avançadas. Além disso, são realizados testes especiais de resistência, as características do produto acabado são cuidadosamente monitoradas. Mas se os requisitos não forem tão grandes, você pode dar preferência aos modelos mais simples com segurança.
Ao fazer uma escolha decisiva, é necessário levar em consideração a relação de estabilidade de operação, desempenho total, funcionalidade e potência do motor. Preste atenção à proporção entre a potência e a quantidade de combustível consumido.
Quanto melhor for essa proporção, maior será a lucratividade do uso do motor. Mas não há recomendações claras e rígidas aqui. Somente a experiência pessoal dirá ao agricultor quais parâmetros são mais importantes e quais podem ser deixados de lado.
O que deve ser feito para trocar o motor com menos frequência?
O trabalho de um minitrator parece apenas uma rotina diária para seu dono.Para o motor, traz uma carga significativa. Portanto, estritamente aqueles óleos recomendados pelo fabricante devem ser despejados em qualquer motor. Não é recomendável submeter o trator e seu acionamento a uma sobrecarga prolongada, para acionar o aparelho sem aquecimento prévio no inverno.
Ocasionalmente, há reclamações de que o minitrator partiu na direção oposta; Normalmente, o fluxo de fumaça ainda não sai do silencioso, mas através do filtro. Esse tipo de mau funcionamento é típico de motores a diesel, especialmente para operação de dois tempos.
Isso se deve ao lançamento não autorizado na direção errada. O rumo incorreto está associado a mau funcionamento da catraca ou do motor de partida. Em operação normal, eles devem direcionar o motor para frente.
Importante: em motores novos, esse problema costuma estar associado a amaciamento indevido ou à sua ausência total.
Deve-se ter em mente que comprar motores usados não é uma boa ideia. Novas usinas de energia têm garantia proprietária. Mas se você comprar um produto "de improviso", poderá enfrentar sérios problemas. Reclamações sobre as deficiências de tais unidades não podem ser feitas a ninguém. Se, no entanto, uma peça sobressalente usada for adquirida, você precisa prestar atenção a:
- condição de superfície;
- os menores sons estranhos;
- facilidade de lançamento;
- fluxo de exaustão ideal (nem branco nem preto).
Para obter uma visão geral e as características de um motor diesel para um minitrator, consulte abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.