Minitratores Xingtai: características e programação

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Modelos e suas características
  3. Equipamento opcional
  4. Dicas de Seleção
  5. Como usar?

Na linha de equipamentos agrícolas, hoje um lugar especial é ocupado pelos minitratores, capazes de realizar as mais diversas tarefas. As marcas asiáticas também se dedicam ao lançamento dessas máquinas, onde os mini-equipamentos Xingtai, procurados por produtores nacionais e estrangeiros, se destacam pela popularidade.

Peculiaridades

A linha de equipamentos auxiliares Xingtai foi colocada à venda há várias décadas, mas a gama de máquinas asiáticas é regularmente atualizada e modernizada, graças aos quais novos e aprimorados dispositivos agrícolas aparecem no mercado.

A marca se destaca entre suas contrapartes pela alta qualidade de construção, bem como pelo custo acessível, portanto, os minitratores Xingtai são adquiridos em todo o mundo. De acordo com as avaliações dos proprietários dos equipamentos, uma característica notável dos aparelhos asiáticos é um alto nível de pós-garantia e serviço de garantia, graças a uma rede de revendedores bem desenvolvida.

Isso também se aplica à compra de peças sobressalentes e componentes para unidades, vários acessórios e equipamentos rebocados.

Como mostra a prática, o dispositivo e o design dos mini-equipamentos são adaptados às necessidades do mercado russo e às condições climáticas da região., tendo em vista o que as máquinas são capazes de realizar uma ampla gama de tarefas além das questões básicas relacionadas ao tratamento do solo. Com a ajuda de mini-equipamentos, é possível lidar com questões de construção e fins comunitários, bem como realizar o transporte de mercadorias diversas. Essa versatilidade levou à demanda por equipamentos Xingtai não apenas para uso em terras agrícolas privadas, mas também no setor público.

Porém, algumas desvantagens ainda são inerentes aos minitratores e, em primeiro lugar, dizem respeito à fiação elétrica, que pode afetar negativamente o funcionamento dos sensores nos equipamentos, bem como o funcionamento dos dispositivos de iluminação.

Modelos e suas características

A linha de tratores chineses é representada hoje por um grande número de dispositivos diferentes. No entanto, os seguintes minicarros são os mais procurados.

Xingtai T 12

Mini-trator, recomendado para operação em pequenas áreas. A potência do motor é de 12 hp. com., enquanto a caixa de velocidades tem três velocidades à frente e uma à ré. Entre os pontos positivos, os proprietários dessas unidades destacam as pequenas dimensões do modelo, bem como o consumo econômico de óleo diesel durante a operação. O dispositivo é acionado por meio de uma partida elétrica, graças ao sistema de refrigeração a água embutido, o motor é protegido de forma confiável contra superaquecimento. O minitrator opera em esquema de 4x2 rodas, além disso, o modelo de miniequipamento é equipado com tomada de força. A massa da unidade na montagem básica é de 775 quilos.

Xingtai T 240

A potência da unidade de três cilindros é de 24 litros. com. A máquina é posicionada como um equipamento auxiliar produtivo para uma ampla gama de tarefas agrícolas em grandes áreas.Um acessório adicional pode ser usado em conjunto com o trator, o que pode ajudar o agricultor a lidar com a colheita de raízes usando um escavador de batata. Além disso, o dispositivo pode ser equipado com semeadora, arado e outros equipamentos úteis para o trabalho.

Entre os pequenos inconvenientes, os proprietários destacam a folga no volante, bem como a falta de travamento das rodas traseiras. O modelo possui um eixo de tomada de força, o peso do dispositivo é de 980 quilos.

HT-180

Este modelo opera com um motor diesel de 18 cv de quatro tempos. com. O aparelho se destaca por suas dimensões impressionantes. O fabricante levou em consideração as peculiaridades de funcionamento do dispositivo, por isso essa modificação do minitrator prevê a possibilidade de ajuste da largura da pista. A máquina funciona perfeitamente com muitas ferramentas adicionais graças ao eixo de tomada de força. A massa do minicarro na montagem básica é de 950 quilos.

O modelo funciona com motor diesel de dois cilindros com capacidade de 22 litros. com. Devido ao seu motor potente, o dispositivo é capaz de lidar com uma ampla gama de tarefas agrícolas. Equipado com uma transmissão do tipo mecânico, as rodas são reforçadas adicionalmente com talões para aumentar a manobrabilidade e a capacidade de cross-country em qualquer tipo de solo. Como mostra a prática, o dispositivo pode se mover a uma velocidade de 29 km / h.

Momentos positivos no dispositivo deste modelo de minitrator são a possibilidade de frenagem separada, hidráulica, bem como bloqueio do diferencial.

HT-224

Um dispositivo que representa a classe de tecnologia asiática mais poderosa e produtiva desta marca. O minicarro funciona com motor de 24 litros. com. Para evitar superaquecimento, o minitrator é equipado com sistema de resfriamento forçado. Como mostra a prática, este modelo é idealmente adaptado às condições climáticas da Rússia, portanto, como regra, não há problemas com o lançamento no inverno. Trata-se de uma unidade de tração integral, que se destaca pela capacidade de cross-country mesmo em solos pantanosos e de difícil passagem, além disso, o dispositivo se adapta perfeitamente ao transporte de diversas mercadorias.

A caixa de câmbio opera em quatro marchas para a frente e uma marcha à ré. Quanto à transmissão dianteira, ela é equipada com uma embreagem de disco único com um sistema de parada separado. Se necessário, até o diferencial central pode ser travado. Para comodidade dos proprietários, esta modificação do minitrator chega ao mercado em diversas variações - com e sem cabine para o operador. O corpo da cabine é feito de uma liga totalmente metálica com bons vidros panorâmicos, além disso, para proteção, é equipado adicionalmente com arcos especiais.

Além dos dispositivos acima, a marca Xingtai oferece os seguintes modelos de mini-equipamentos no mercado:

  • HT-120;
  • HT-160;
  • HT-244.

Equipamento opcional

A aquisição de um minitrator para uso pessoal, para a realização de tarefas comuns ou de construção, justifica-se apenas no caso de equipamento adicional dos dispositivos com ferramentas de trabalho articuladas e rebatidas.

Os veículos asiáticos costumam funcionar com os seguintes equipamentos auxiliares.

Grade

Uma ferramenta para uma lavoura eficiente do solo.

A popularidade desse tipo de equipamento para um minitrator se deve à alta qualidade do trabalho, mesmo em comparação com as fresas.

Reboques, carrinhos

São exigidos equipamentos rebocados para máquinas agrícolas, que auxiliarão no transporte de diversos tipos de mercadorias.

A gama de reboques oferecida pelo fabricante é capaz de fazer o transporte de mercadorias com peso de até meia tonelada.

Lâmina de pá

Uma ferramenta que será necessária nos serviços públicos e na agricultura. Com a ajuda de tais equipamentos auxiliares, as unidades serão capazes de realizar uma limpeza de alta qualidade de territórios de neve, lama e folhagem.

Arado

Ferramenta agrícola conveniente e poderosa para arar tipos de solo difíceis, incluindo solo virgem.

Cortador de grama rotativo

Equipamento auxiliar que pode ser utilizado na concepção paisagística, para o cuidado do território e relvados, para efeitos de ceifa decorativa de relva ou arbustos silvestres.

Cultivadores

Ferramenta agrícola para trabalhar com vários tipos de solo, incluindo solo denso.

Colecionador de grama

Inventário para o cuidado do território pessoal ou áreas de lazer de importância pública.

Na maioria das vezes, esse equipamento é adquirido para operação conjunta com um cortador de grama.

Spreader

Uma ferramenta necessária na agricultura e para o trabalho dos serviços públicos. Com a sua ajuda, pode-se semear ou realizar o tratamento de calçadas ou estradas com diversos reagentes e areia para evitar a formação de gelo.

Soprador de neve

Equipamento universal útil que pode lançar neve até 15 metros, o que permite limpar qualquer área com rapidez e eficiência.

Escovar

Um dispositivo útil para limpar o território no inverno e na baixa temporada.

A escova pode ser usada para tratar bloqueios de neve, bem como para limpar áreas de entulho, pelo que é bastante procurada nos serviços municipais.

Motoniveladora

Inventário útil para trabalhos na área de paisagismo. Graças ao uso de tal ferramenta de fixação, o mini-trator será capaz de lidar com a tarefa de nivelar o solo e outros tipos de aterros.

Dicas de Seleção

Ao selecionar um equipamento para uso pessoal ou operação profissional, vale a pena levar em consideração uma série de critérios fundamentais para a seleção e avaliação do equipamento. Abaixo estão os principais parâmetros a serem observados.

Dimensões da máquina

É importante que o modelo, que é adequado em termos de potência e configuração, seja adequado em tamanho para armazenamento e preservação na sala selecionada, seja ela uma garagem ou um hangar. Além disso, as dimensões dos minitratores são de grande importância para a posterior livre circulação do equipamento ao longo dos caminhos e caminhos no local. Um fato importante que diz respeito às dimensões é a manobrabilidade.

Portanto, para pequenas obras relacionadas com a melhoria da área local, vale a pena parar a escolha de modelos leves de tratores de jardim, mas para limpar a área da neve e arar o solo, deve-se dar preferência a equipamentos potentes e produtivos.

Massa de minitratores

De quanto pesa a unidade, sua potência dependerá diretamente, portanto, os fabricantes recomendam considerar uma gama de modelos de dispositivos para trabalhos complexos, cuja massa será superior a uma tonelada. Também são importantes características como a largura e o raio de giro das rodas. Essas características devem ser levadas em consideração para veículos pesados ​​e leves.

atuação

Como mostra a prática, para realizar trabalhos agrícolas, incluindo o transporte de mercadorias e a limpeza do território, vale a pena optar por máquinas com capacidade de 20 a 24 litros. com. Essa máquina é capaz de trabalhar em um local com uma área total de 5 hectares. Para obras a partir de 10 hectares, vale a pena escolher modelos de minitratores com motor a gasolina ou diesel de 30 cv. com. e mais alto.

Para manutenção do gramado, você pode comprar uma máquina com uma potência de motor na faixa de 16 HP. com.

Equipamento

Uma vez que os dispositivos são capazes de lidar com uma ampla gama de tarefas com equipamentos adicionais, é importante determinar inicialmente com qual equipamento a máquina é compatível. A vantagem do trator será a presença de uma tomada de força, o que pode aumentar significativamente a produtividade das unidades.

Como usar?

O amaciamento apenas para o equipamento adquirido é um pré-requisito, do qual depende em grande parte a operação e a vida útil da máquina como um todo. A duração da rodagem inicial, bem como a rodagem após um impressionante tempo de inatividade, varia dentro de 12-20 horas. Seu princípio consiste em acionar o mini-trator com velocidade mínima e operação suave da unidade. Existe um certo algoritmo para a execução inicial:

  • nas primeiras quatro horas, a unidade deve trabalhar em segunda marcha;
  • depois mais quatro horas no terceiro;
  • o dispositivo deve estar na 4ª marcha nas últimas 4 horas.

É importante após o término de todos os trabalhos relativos ao amaciamento e polimento das peças, drenar o óleo e substituí-lo por um novo.

O principal requisito para o funcionamento dos equipamentos asiáticos é a manutenção regular, que envolve a inspeção do minitrator antes de cada partida, a medição da pressão dos pneus e o ajuste da coluna de direção.

O óleo SAE-10W30 atuará como o lubrificante ideal para unidades e conjuntos no mecanismo.

Após a conclusão do trabalho ou preservação dos dispositivos, as unidades devem ser limpas de sujeira, grama e outras inclusões, a fim de evitar danos prematuros às peças. Além disso, o adaptador de cardan e o radiador merecem atenção especial. O proprietário do equipamento é obrigado a inspecionar regularmente as unidades do mecanismo quanto a vazamentos de combustível e lubrificantes. Via de regra, a primeira manutenção para minitratores é recomendada após 100 horas de operação.

Para o período de inverno para conservação, o dispositivo é preparado da seguinte forma:

  • o carro precisa ser lavado;
  • drenar combustível e óleo;
  • unte as peças com um pano oleoso e conserve em local ventilado e seco.

Se a máquina for utilizada em temperaturas abaixo de zero, o proprietário do trator deve obrigatoriamente trocar o óleo por um adequado para a estação.

Uma visão geral de um dos modelos no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário