Mini-tratores "Scout": prós e contras, gama de modelos

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Modelos e suas características
  4. Equipamento opcional
  5. Dicas de Seleção
  6. Como usar?
  7. Avaliações do proprietário

Os minitratores são considerados os melhores companheiros da agricultura, pois são um aparelho de porte médio e versátil que permite arar, colher e limpar o território. Hoje o mercado é representado por diversos tipos de equipamentos, mas os mini agregados "Scout" são especialmente populares entre os proprietários de terras. Eles são um elo intermediário entre um trator de passeio e um trator de carga pesada, são confortáveis ​​de usar e podem simplificar significativamente o processo de trabalho no campo e nas fazendas.

Peculiaridades

O mini-trator Scout é fabricado por um fabricante chinês sob licença de uma conhecida marca americana. Esta técnica caracteriza-se pela elevada qualidade, uma vez que a sua montagem é efectuada com recurso a tecnologias modernas. Essas unidades são representadas por vários modelos, enquanto os dispositivos com uma potência média são muito procurados no mercado russo. Eles são ideais para uma variedade de tarefas agrícolas, pois são compatíveis com 50 acessórios. Devido à sua versatilidade, os minitratores podem ser usados ​​não só no campo, mas também na construção, paisagismo e na indústria municipal.

Vantagens e desvantagens

Os minitratores produzidos pela marca Scout surgiram recentemente à venda, mas já se estabeleceram com sucesso no mercado como um equipamento confiável e versátil. A popularidade dessas unidades é explicada pelas seguintes vantagens:

  • compacidade;
  • pouco peso;
  • alta manobrabilidade;
  • facilidade de gerenciamento;
  • consumo de combustível econômico;
  • fácil manutenção e reparo;
  • a possibilidade de usar em casa e em empresas agrícolas;
  • Boa performance;
  • custo acessível.

Além disso, todas as modificações possuem um elemento de filtro de combustível, que prolonga a vida útil dos mecanismos. Quanto às deficiências, não há nenhuma, com exceção da dependência do preço do câmbio do dólar.

Modelos e suas características

A fabricante chinesa está constantemente reabastecendo a linha com novos modelos de tecnologia, que se diferenciam não só no design, mas também nas características técnicas. Portanto, antes de dar preferência a uma ou outra modificação, é importante levar em consideração sua finalidade e características. Os modelos de minitrator mais populares são os seguintes.

Scout T-15

Esta unidade está equipada com uma cabine aberta, mas se desejado, uma pequena cobertura pode ser instalada no dispositivo para proteger o operador do sol e da chuva. O trator é ideal para a agricultura, facilitando o cultivo da terra, o plantio e a colheita. O fabricante complementou o projeto com um regulador de esteira e um painel de controle, que abriga um horímetro, um termômetro de refrigeração, um amperímetro e um sensor de pressão de óleo. Devido à sua grande distância ao solo, material rodante melhorado e estrutura de suporte, este é um dispositivo de passagem, o trator passa perfeitamente mesmo em áreas com terrenos difíceis.

O fabricante equipa este modelo com um motor S1100 ou XT-15, sua potência é de 15 cv. com. O motor é ligado com um arranque elétrico, enquanto a modificação também prevê uma partida adicional com uma alça especial em forma de Z.Durante a operação, o trator consome pouco combustível, a capacidade do tanque é ampla e está projetada para 12 litros de diesel. O comprimento da unidade não ultrapassa 2,1 m, seu peso é de 498 kg. A principal diferença deste modelo é considerada uma alta capacidade de carga de até 1200 kg.

Scout T-18

O equipamento é produzido com um potente motor ZS1115 de quatro tempos, uma válvula hidráulica de três posições e uma caixa de câmbio de alta qualidade. A capacidade da unidade é de 18 litros. s, peso 690 kg, largura dos cortadores 120 cm A principal vantagem do modelo é que ele permite o uso de composições especiais e água comum como refrigeração líquida. A fórmula das rodas no mini-trator é 4x4, por isso é fácil de operar, lida facilmente com condições off-road. O trator combina perfeitamente com os acessórios, por isso é frequentemente utilizado para capinar canteiros, processar mudas, regar o jardim e limpar o território.

A unidade pode ser iniciada usando uma partida elétrica ou manual. O tamanho do dispositivo sem acessórios é 2500 × 1250 × 1400 mm. O motor é acionado por duas correias trapezoidais B3300 constantemente tensionadas. A embreagem é de dois discos, a capacidade de levantamento na estrutura é hidráulica bidirecional. Além disso, este modelo oferece um sistema de iluminação em forma de faróis e dispositivos de sinalização.

Scout T-22

Esta modificação tem as melhores características técnicas, já que o motor diesel para minitratores Garden é instalado com potentes 20 cv. com. O trator possui quatro posições de engates: abaixamento, levantamento, travamento e "leveza". O dispositivo é comercializado na configuração básica com cortadores de solo com largura de trabalho de 140 cm, a distância entre as rodas pode ser ajustada na faixa de 110 a 140 cm. Além disso, o design é complementado por um assento confortável que pode ser definido para um operador específico.

Já a potência dos motores nesta modificação ultrapassa 12 litros. s, então ele pode ser usado para campos de processamento de até 3 hectares. Também permite automatizar muitos trabalhos, por exemplo, cultivar e colher, transportar mercadorias, colher feno, cavar e limpar a neve da área. O tipo de fixação do equipamento adicional é de ponto único, o acionamento é por correia, o design é equipado com luzes de sinalização e faróis. Tamanho da unidade 1300 × 1300 × 2500 mm, peso 670 kg. O fabricante também oferece um conjunto de escarificadores rotativos.

Scout T-25

Este é um mini-trator adaptado não só para o trabalho na agricultura, mas também permite a realização de outras tarefas. O motor diesel é colocado horizontalmente na estrutura, sua potência é de 24 litros. com. O motor é ligado de duas maneiras: partida elétrica e manual. A transmissão neste modelo é mecânica, tem duas velocidades reversas e seis para frente. O chassi está equipado com tração traseira e a largura da faixa dianteira pode ser ajustada por meio de um mecanismo telescópico especial.

Os fabricantes melhoraram a habilidade de cross-country off-road neste modelo, eles adicionaram uma trava manual do diferencial ao projeto. Além disso, o motor é fornecido com sistema de refrigeração a água. O tamanho da unidade é 2500 × 1510 × 1400 mm, o peso da unidade sem acessórios não excede 790 kg. A embreagem é de dois discos. O sistema de iluminação é representado por sinais (pés, piscas, dimensões) e faróis (médios / máximos).

Equipamento opcional

Todos os minitratores “Scout” são equipados com timão rotativo da planta do fabricante, mas se desejado, sua funcionalidade pode ser ampliada. Para fazer isso, você deve instalar anexos adicionais. Na maioria das vezes, os proprietários de equipamentos usam os dispositivos a seguir.

  • Lâmina hidráulica. Projetado para limpar quintais e propriedades de neve.
  • Ventilador de neve Auger. É um dispositivo especial que facilita a remoção da neve.
  • Tedder.Necessário ao fazer feno.
  • Escavador de batata. Este equipamento simplifica a coleta de raízes.
  • Hiller triplo. Projetado para o processamento limpo de camas.
  • Arado reversível. Usado para arar campos.

Além disso, semeadores, plantadores de alho e cultivadores são muito populares entre os agricultores. Para melhorar a lavoura do terreno, também é necessário adquirir adicionalmente materiais de pesagem (caso o minitrator pese pouco). Além dos acessórios, as unidades rebocadas são conectadas ao equipamento. Por exemplo, um adaptador de três pontos permite transportar uma carga. Sua capacidade de carga depende das características técnicas do minitrator.

Dicas de Seleção

Hoje o mini-trator "Scooter" é uma técnica indispensável em qualquer fazenda, mas como o aparelho se apresenta no mercado com várias modificações, na hora de comprá-lo é importante levar em consideração não só dimensões, peso, mas também capacidades técnicas . Recomenda-se prestar atenção especial aos seguintes indicadores.

  • Poder. Não é recomendável adquirir aparelhos com desempenho mínimo, pois se desgastam rapidamente e não permitem realizar o trabalho no volume necessário.
  • Tipo de unidade. É melhor dar preferência aos modelos com tração integral, mas são caros.
  • PTO. O fabricante equipa a maioria dos tratores Scooter com tal eixo, que fornece torque não só às rodas, mas também aos acessórios acoplados. Portanto, é importante esclarecer.
  • Válvulas hidráulicas. Eles devem estar presentes na instalação de todos os equipamentos mecânicos.

Além disso, você deve perguntar ao vendedor sobre a presença de cabine aquecida, bloqueio do diferencial e direção hidráulica na unidade.

Como usar?

Para que o equipamento funcione de forma confiável por muito tempo, ele deve ser usado corretamente. Cada mini-trator "Scooter" é fornecido pelo fabricante com um manual de instruções, que é importante seguir. Se a unidade for destinada apenas ao processamento de parcelas de até 1 hectare, não poderá ser utilizada por entidades comerciais. Antes da venda, o óleo e o combustível são despejados no motor do trator, após o qual é submetido a um rodízio obrigatório. Durante a operação, o nível do fluido lubrificante deve ser verificado, se necessário, o óleo antigo é drenado e um novo é derramado. Para minitratores "Scooter" o fabricante recomenda a compra de óleos semissintéticos das marcas GL-5 e GL-4.

O anticongelante, o anticongelante ou a água devem ser despejados periodicamente no sistema de refrigeração. Na maioria das vezes, nessas unidades, os roletes que limitam as correias de transmissão ficam inutilizáveis, por isso devem ser constantemente lubrificados e substituídos por novos. Após a partida do motor, nas primeiras 50 horas, o trator deverá trabalhar com carga de 50%, isso evitará desgaste da caixa de câmbio e peças do motor. Se o equipamento não for utilizado no inverno, o óleo e a água devem ser drenados, a bateria deve ser totalmente carregada, após o que é removida e colocada em um depósito em temperatura ambiente. Além disso, o aparelho deve ser limpo, coberto e armazenado em local seco.

Avaliações do proprietário

Os mini-tratores "Scooter" são muito populares entre os proprietários de terras, a técnica tem recebido muitas críticas positivas. Os residentes e agricultores do verão destacaram a compactação, o peso leve, a boa manobrabilidade e a capacidade off-road entre as vantagens. Além disso, vários acessórios e equipamentos arrastados podem ser conectados às unidades, o que expande a funcionalidade do dispositivo. Apesar das inúmeras vantagens, esta técnica é caracterizada por um custo médio, por isso nem todos podem adquiri-la.

Para informações sobre qual modelo de minitrator "Scout" escolher, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário