Tudo sobre amêndoas de três folhas

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. Condições de cultivo
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas
  6. Uso em paisagismo

Tudo sobre a amendoeira trilobada, arbusto pitoresco e lindo, você precisa conhecer aqueles que decidiram criar uma composição bizarra e inusitada em seus imóveis. As plantas, ainda classificadas como exóticas na Europa, são incrivelmente pitorescas durante o período de floração. Os jardineiros os associam ao damasco ou à ameixa e, às vezes, são até comparados à sakura. A variedade de cores das flores não é a única oportunidade para designers amadores incorporarem suas idéias criativas. As amêndoas trilobadas podem ser cultivadas até uma altura de 5 metros ou limitadas à poda em um arbusto pequeno e compacto.

Descrição

A amêndoa trilobada (prunus triloba) é uma árvore ou arbusto caducifólio compacto. É trazido do Leste Asiático e freqüentemente encontrado na China e na Coréia do Norte. O amor por ele levou ao surgimento de vários híbridos. A planta selvagem migrou de uma altura considerável acima do nível do mar e tornou-se generalizada e procurada. Até recentemente, era atribuído aos representantes de uma família distinta, mas agora pertence ao gênero ameixa, que inclui ameixa, cereja e amêndoa como subgêneros. A última categoria é dividida em amêndoas trilobadas e os outros 35 tipos.

Ameixa chinesa, aflatúnia e luiseania são sinônimos para o nome de uma planta, muitas vezes referida como árvore, ou arbusto, ou semelhante a uma árvore. A única coisa que os fãs da cultura são unânimes, na época da floração, é uma verdadeira peça de conto de fadas, um pedaço de um país maravilhoso.

As suas inflorescências duplas durante 2 semanas podem transformar qualquer jardim num esplendor primaveril.

  1. Stam - o método mais comum de cultivo de amêndoas trilobadas. A copa do arbusto é amarrada a uma estaca e após algumas temporadas obtém-se uma árvore com copa arredondada, podando-se os rebentos laterais. Se você deseja obter imediatamente um elemento decorativo para sua paisagem, pode adquiri-lo pronto em um bom viveiro.

  2. Fruta do mato raramente se torna o objetivo do cultivo, é uma pequena drupa com polpa azeda, que pode ser enobrecida com truques agrotécnicos. Durante o período de maturação, conferem ao arbusto um efeito decorativo adicional.

  3. Amêndoas trilobadas são boas no outono: as folhas trilobadas no final adquirem todos os tipos de tons de vermelho, avermelhado e amarelo, e na estação quente apresentam uma agradável cor verde.

  4. florescer descrever de maneiras diferentes, a razão para isso é a abundância de variedades cultivadas pelos criadores. As flores podem ser emparelhadas ou isoladas, em tons de vermelho ou rosa, com sépalas ovóides ou lanceoladas, duplas. O pequeno tamanho é compensado pela abundância de flores nas plantas jovens.

  5. Raiz poderosa sistema, obtido em uma vida passada - crescendo em áreas montanhosas em grandes altitudes, é usado para fortalecer o solo se as amêndoas forem plantadas na beira de um penhasco ou em uma encosta frágil.

  6. Altura do arbusto também indica diferente - de 2 a 5 metros, mas isso é facilmente explicado pela filiação varietal. A copa é geralmente redonda e espalhada, mas como o arbusto requer poda constante, pode ter formas bizarras.

O amor pelas amêndoas triplas não é experimentado apenas na China ou na Coréia, o arbusto é muito procurado na Europa e na Rússia: ele tem uma resistência média à geada e tolera facilmente um clima temperado.Em diferentes viveiros, você encontra mudas simples e já desenhadas.

Basta definir as prioridades, escolher a variedade mais adequada às condições climáticas, às peculiaridades do relevo de sua posse e decidir a utilização do paisagismo na solução geral do estilo.

Variedades

A extravagante variedade de variedades deve-se ao trabalho dos criadores em todo o espaço pós-soviético. O segundo nome comum entre os jardineiros é sakura siberiana. Não fala tanto sobre a firmeza da planta, mas sobre sua beleza e decoratividade.

Das mais comuns, várias das mais belas variedades podem ser listadas.

  • Rosenmund É a variedade mais comumente usada. É conhecida pelo período de floração mais longo e pela ausência de frutos que tiram a força da árvore. Já por 2-3 anos, você pode contemplar abundantes flores duplas de uma tonalidade rosa intensa. Rosenmund floresce no meio da primavera e é agradável aos olhos por um mês. As folhas aparecem mais tarde.

  • "Tanyusha" - com flores de tonalidade carmesim com diâmetro de 3,5 cm, é conhecida como a variedade com maior duplicidade, em termos de duração da floração não é inferior à variedade anterior.
  • "Cativeiro" - o mais lindo terry Louiseania. Suas folhas florescem ao mesmo tempo que as flores, e a floração parece muito pitoresca contra um fundo verde.
  • "Neves de Uimura" - esta sakura siberiana pode agradar ao jardineiro com o duplo efeito da sua longa floração. Grandes flores duplas, primeiro de um tom delicado rosa claro, para depois transformá-lo em um creme incomparável.
  • "Chinês" - na primavera dissolve flores simples rosa claro. Mas é apreciado por suas primeiras datas e pela abundância de componentes decorativos - está literalmente repleto de inúmeras flores.
  • "Espuma rosa" - uma variedade cujo nome é bastante eloquente, porque as flores se assemelham a pequenas rosas. Muitas vezes, sem saber, é simplesmente chamado de luizeania e também é encontrado à venda com o nome de estepe sakura. Este mel de mel distingue-se pela sua particular resistência ao gelo, despretensão às condições de cultivo, mas antes de tudo pela sua beleza. Essa variedade possui frutas comestíveis que são utilizadas como tempero na culinária.

Nas descrições das amêndoas de três lâminas, você pode encontrar outras variedades - "Vesnyanka", "Moonlight", mas esta não é toda a variedade varietal. As recomendações geralmente são feitas para variedades que estão nas propostas de produtores conhecidos ou em viveiros de reputação comprovada.

Condições de cultivo

Quase todo mundo que se dedica ao cultivo de uma planta ornamental, nota sua despretensão, tecnologia agrícola pouco exigente, mas esta é uma característica um tanto exagerada.

Localização

Plantar uma planta é recomendado em áreas bem iluminadas, protegidas de ventos fortes e correntes de ar constantes. Amêndoas trilobadas são capazes de crescer em áreas sombreadas, mas podem se recusar a florescer na primavera.

O solo

Requisitos especiais - sem água subterrânea de superfície... A proximidade não contribui para o bem-estar de um arbusto ou árvore. A argila é a melhor opção se for neutra ou ligeiramente alcalina. Azedo ou cloro não são adequados.

O solo fértil é ideal, mas também precisa ser preparado - desenterrado no outono, livre de ervas daninhas e solte-o novamente antes do plantio.

Plantar e transplantar

Eles cavam um buraco raso para uma muda, não mais do que 40 cm, um pouco mais largo que o sistema radicular ou uma coma. A drenagem é necessária, um pino no meio. Uma distância de 3 metros é deixada de árvore em árvore. Após o plantio ou transplante, o arbusto é regado abundantemente e coberto com palha de turfa ou húmus.

Rega

As amêndoas trilobadas são classificadas como plantas moderadamente resistentes à seca e apenas os porta-enxertos precisam de irrigação permanente. Recomenda-se derramar a água apenas na raiz, não deixando cair sobre galhos e folhas, para que não ocorram processos de putrefação. A cobertura morta ajudará a reter a umidade necessária para a planta durante o processo de enraizamento, se nenhuma manipulação agronômica for realizada com a árvore.

Top curativo

Exigido após a floração, o húmus é usado. Depois de uma semana, adicione a uréia, o superfosfato é usado no outono. Após a aplicação, você precisa cavar o solo com cuidado.

Um excesso de fertilizante pode prejudicar em vez de beneficiar.

Poda

Anual é um pré-requisito para um crescimento confortável... Os brotos desbotados são removidos, mas os ramos mais poderosos devem ser deixados na planta que dá frutos. A higienização é realizada na primavera, os brotos secos ou congelados são removidos, na primavera as plantas maduras são rejuvenescidas, removendo-se todos os brotos com 5 anos de idade. A poda decorativa também é feita na primavera, se o designer quiser dar um formato específico à coroa.

Wintering

Em regiões com invernos rigorosos, você precisa escolher cuidadosamente uma variedade ou cobrir amêndoas trilobadas.

Diferentes espécies têm resistência à geada variável, principalmente moderada, e apenas a "espuma rosa" tolera geadas de até -40 graus.

Reprodução

O corte é o método mais produtivo e, portanto, exigido entre os jardineiros.... Os amantes são vacinados, as sementes praticamente não são mencionadas como método de melhoramento, mas pode-se tentar a propagação por estratificação e brotação de raízes no processo de transplante de uma muda de 2 anos. Com um ano de idade, na base da muda, neste caso, é feita uma incisão e borrifada com terra. Isso proporciona um desenvolvimento acelerado do sistema raiz. Os cortes são feitos no meio do verão.

Doenças e pragas

Moniliose - a doença mais perigosa desta planta, você pode se livrar dela logo no início usando o líquido Bordeaux.

Os inseticidas ou remédios populares ajudam a lidar com a curuquerê e os pulgões.

Uso em paisagismo

A opção mais comum é arranjo de um jardim japonês... No entanto, não é o único - as amêndoas ficam bem em jardins ornamentais, em composição com coníferas, arbustos com outras épocas de floração. Os especialistas aconselham a criação de composições vencedoras com folhas perenes decorativas que florescem por um determinado período, a espirea japonesa.

A poda correta ajudará a refinar e fechar o espaço de uma cerca forjada ou transparente, que agora estão em uma tendência especial, para esconder o espaço da casa do olhar de outra pessoa ou hostil... A amêndoa trilobada é uma decoração decorativa de qualquer jardim.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário