Microfones de lapela para o telefone: recursos, visão geral do modelo, critérios de seleção
Dispositivos modernos de gravação de vídeo permitem que você crie fotos e vídeos com imagens nítidas, em alta qualidade e até mesmo com efeitos especiais profissionais. Tudo isso estraga os problemas com o som. Normalmente é preenchido com interferências, respiração ofegante, respiração e outros sons completamente estranhos. Microfones de lapela, também chamados de microfones de lapela, podem resolver esse tipo de problema.
Peculiaridades
Os microfones de lapela para o seu telefone são fixados nas roupas e, devido ao seu tamanho compacto, são quase invisíveis.
O pequeno tamanho é uma das principais vantagens de tais estruturas.
As desvantagens incluem a omnidirecionalidade dos microfones. Devido a esse recurso, o dispositivo grava sons igualmente bem necessários e estranhos. Conseqüentemente, o ruído será ouvido claramente junto com a voz. Além disso, a maioria dos "loops" não pode ser usada para gravar música, uma vez que sua faixa de frequência é limitada.
As "casas de botão" estão disponíveis em duas versões.
Modelos sem fio não requerem uma conexão à base e funcionam perfeitamente em uma distância considerável. Seu funcionamento é cômodo e confortável, pois a ausência de fios proporciona liberdade de movimentos e gestos.
Dispositivos com fio conectado ao dispositivo por meio de um cabo. Seu uso é relevante nos casos em que a movimentação do usuário é mínima e não há por que gastar dinheiro com tecnologias sem fio.
Visão geral do modelo
Microfones de lapela para smartphones e iPhones são bastante populares entre os usuários. São produzidos em um grande sortimento, entre os quais conseguimos destacar os melhores modelos.
MXL MM-160 pode ser usado com smartphones e tablets iOS e Android. Este modelo possui diretividade circular, conector tipo TRRS e entrada para fone de ouvido. Compacidade, excelentes recursos de gravação e alta confiabilidade - tudo isso cativa os usuários. O cabo de 1,83 metros permite criar gravações de material. Graças à capacidade de conectar fones de ouvido, você pode monitorar o sinal durante a gravação.
Proprietários de IPhone devem prestar atenção a microfone de lapela Aputure A. lav... Com este dispositivo, você pode criar gravações com qualidade de estúdio com apenas um dispositivo portátil à mão. Os fones de ouvido são entregues em uma caixa especial, que é conveniente para transporte e armazenamento. O pacote também inclui uma unidade de amplificação de som com uma bateria embutida. Existem 3 conectores de 3,5 mm para lapela, iPhone e fones de ouvido. O fabricante também não se esqueceu da proteção contra o vento.
Shure MOTIV MVL em muitas avaliações está em primeiro lugar. Este dispositivo está se tornando a escolha de profissionais de gravação profissionais.
Você nem precisa procurar o melhor investimento em um microfone de lapela.
Entre os loops wireless, o melhor modelo é microfone ME 2-US da empresa alemã Sennheiser... Equipamentos de alta qualidade, ricos e excelente confiabilidade tornam-no um líder entre os concorrentes. A única desvantagem é o alto custo, cujo nível médio é de 4,5 mil rublos. Mas essa quantidade se justifica pelo alto resultado, que será perceptível na comparação com outros microfones. Faixa de 30 Hz a 20 kHz, alta sensibilidade do microfone e diretividade circular são apenas as principais vantagens.
Como escolher?
Não é fácil escolher um microfone externo de qualidade que corresponda exatamente às necessidades do usuário. Nosso conselho o ajudará nesta difícil tarefa.
- O comprimento do fio deve ser suficiente para uma operação confortável. A média é de 1,5 metros. Se o comprimento do fio for de vários metros, o kit deve conter uma bobina especial na qual você pode enrolar o cabo restante.
- O tamanho do microfone determinará a qualidade da gravação. Aqui, você precisa se concentrar no tipo de trabalho para o qual o microfone foi adquirido.
- Os microfones de lapela devem ser fornecidos com um clipe e um pára-brisa.
- A compatibilidade com um determinado gadget deve ser verificada no estágio de seleção.
- A faixa de frequência deve ser selecionada de acordo com os requisitos que o microfone deve atender. Por exemplo, alguns modelos podem capturar sons de 20 a 20.000 Hz, o que é bom apenas para gravar música. Se você está fazendo entradas em blogs ou entrevistando, essas oportunidades são muito altas. O dispositivo grava muitos sons estranhos. Para esses fins, um modelo com uma faixa de frequência de 60 a 15.000 Hz é mais adequado.
- A regulamentação cardiovascular é mais necessária para os músicos, mas blogueiros e jornalistas regulares também podem ser úteis.
- SPL indica o nível máximo de pressão sonora no qual o gravador gerará distorção. Um bom indicador é 120 dB.
- O poder do pré-amplificador exibe os recursos do microfone para amplificar o som que entra no smartphone. Em alguns modelos, é possível não apenas aumentar o volume de gravação, mas também diminuí-lo.
Visão geral dos microfones de lapela.
O comentário foi enviado com sucesso.