Mini microfones: recursos, visão geral do modelo, seleção

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do modelo
  3. Como escolher?

Mini microfones são usados ​​em muitas áreas da atividade humana moderna. Isso inclui a mídia e shows. Os blogueiros modernos também devem usar uma técnica semelhante para gravar vídeo ou áudio de alta qualidade para seus assinantes.

Peculiaridades

O mini microfone tem esse nome devido ao seu tamanho diminuto. É um pequeno aparelho capaz de transmitir a fala humana a um processador de som por meio de sinais eletromagnéticos amplificados e direcionados.

Na vida cotidiana, você pode usar esses dispositivos nos casos em que precisa se comunicar em um local barulhento. Ao mesmo tempo, os interlocutores podem se ouvir bem e não perguntar novamente. Um minicrofone permite ouvir o interlocutor mesmo a uma distância bastante grande.

O equipamento moderno é uma combinação dos mais recentes desenvolvimentos inovadores no campo do design e da tecnologia. Esses dispositivos se tornaram mais poderosos, o alcance aumentou.

Um absorvedor de ruído apareceu no design, graças ao qual a fala permanece clara e compreensível, mesmo quando se comunica ou grava em condições difíceis.

Dentre as vantagens desse tipo de técnica, vale destacar:

  • direcionalidade do som;

  • reprodução de voz de alta qualidade;

  • Alcance de ação direta de 25m;

  • autonomia de trabalho por 11 horas;

  • invisibilidade nas roupas;

  • compatibilidade com fontes de áudio de diferentes formatos.

Das deficiências, apenas o poder pode ser distinguido: um mini-microfone não é adequado para transmissão para um grande público, mas apenas para falar com um interlocutor cara a cara.

Visão geral do modelo

Dentre a variedade de modelos apresentados pelos fabricantes, alguns deles merecem atenção especial.

SVEN MK-150

Microfone pequeno que se ajusta confortavelmente à sua roupa. Um clipe especial torna possível colocar o dispositivo até mesmo na tela do computador.

O modelo descrito possui uma ampla gama de aplicações. Você pode não apenas gravar sua voz, mas também transmitir enquanto joga ou bate-papo.

O fabricante tentou simplificar o processo de operação do dispositivo tanto quanto possível. Não há necessidade de instalar drivers para iniciar o microfone. Para conexão, a entrada Jack 3,5 mm é usada. Assim que o microfone com fio estiver conectado, você pode começar a usá-lo.

O dispositivo em miniatura tem um comprimento de cabo de 1,8 metros.

Este mini microfone é ideal para quem quer boa qualidade, mas não quer pagar a mais.

Sharkoon SM1 Preto

Micro técnica do tipo lapela. Um prendedor de roupa é usado como acessório. Este é um microfone direcional ativo que funciona através da porta miniJack de 3,5 mm.

O modelo é caro quando comparado com outros dispositivosmas vale a pena. Existe Bluetooth, o que significa que existe a possibilidade de conexão remota.

O aparelho pesa apenas 60 g.

Defender MIC-109

Microfone de lapela com clipe. Ele é conectado ao computador por meio de um cabo de 1,8 metros de comprimento. Peso com embalagem de 20 g.

Uma excelente solução para quem procura uma solução económica para si. A técnica agradará não só o preço, mas também a qualidade.

PANASONIC RP-VC201E-S

A marca japonesa, conhecida em todo o mundo, encantou os usuários com um microfone acessível. O preço do aparelho começa em 900 rublos.

O equipamento permite a gravação em gravador e a cópia da fala em minidisco. Fabricado em caixa de plástico. O dispositivo de fixação se assemelha a um clipe de gravata.

Se traçarmos um paralelo com outros aparelhos, então este microfone é bastante pesado, pois pesa 14 G. No entanto, esse peso é invisível para uma pessoa.

O comprimento total do cabo é de 1 metro.

Como escolher?

Para escolher um microfone para gravação de voz, você deve primeiro entender como eles diferem um do outro.

Todos os modelos podem ser divididos em dois grandes grupos:

  • dinâmico;

  • capacitor.

Se for necessário um dispositivo que seja sensível à fonte de som, é melhor escolher um dispositivo capacitor. Ele transmite a fala em detalhes.

É verdade que para que essa técnica funcione, é necessária uma fonte de alimentação adicional de 48 V. Geralmente é fornecida por um mixer de computador ou placa de som. Um exemplo é modelo AKG Perception 220frequentemente usado na criação de vídeos do YouTube.

No entanto, esses microfones têm uma desvantagem significativa - requisitos especiais para a organização da sala. Eles capturam até o menor som, portanto, deve haver silêncio completo no momento da gravação.

Microfones dinâmicos são menos exigentes, portanto, nenhum isolamento acústico adicional é necessário. Eles também não precisam de comida adicional. Esses microfones são usados ​​no rádio.

Entre os modelos modernos, é difícil encontrar uma opção à disposição do consumidor médio, pois os mini-microfones em nosso país são pouco populares entre a população comum.

E também vale a pena levar em consideração o diagrama direcional, ou seja, o raio dentro do qual a conversa é gravada ao redor do microfone.

Existem três tipos deles:

  • oito;

  • circular;

  • cardióide.

A técnica circular permite que você grave som apenas ao redor do usuário. Se for um equipamento cardióide, a gravação será de apenas uma direção. A fala vinda de trás ou de lado será difícil de ouvir. Oito microfones são bons em captar sons de trás e da frente. No entanto, eles percebem os sons colaterais muito piores.

Uma visão geral de um dos modelos no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário