Microfones IP: recursos, visão geral do modelo, conexão
Com o desenvolvimento de equipamentos de vigilância por vídeo, os sistemas de gravação de som estão sendo aprimorados em paralelo. Muitas câmeras de vigilância operando sobre o protocolo IP não têm um microfone embutido, o que reduz significativamente o conteúdo de informações de uma gravação específica. No artigo de hoje, veremos o que é um microfone IP e como conectá-lo.
Peculiaridades
Para entender o que são microfones IP, vale a pena entender o próprio protocolo IP: descobrir o que é e como funciona. A tecnologia em si não é nova... Com sua chegada, a maioria das agências e empresas de segurança começou a trabalhar nesse princípio. Inclui câmeras convencionais com um certo nível de clareza de imagem, que oferece suporte a canais de rede. Em casos especiais, um método de vigilância sem fio usando uma conexão Wi-Fi pode ser usado.
Simplificando, uma única rede de segurança geral é criada, que inclui todas as comunicações de rede, unidas por um ou mais servidores. Graças a esse sistema, a empresa de segurança tem um método de monitoramento remoto não só por meio de uma conexão a cabo, mas também pela Internet. Muitas câmeras de vídeo já possuem microfones embutidos, como regra, eles são da mais baixa qualidade e são instalados "para exibição".
Se for necessário fazer uma boa gravação de som na sala, você terá que instalar microfones externos separados - na maioria das vezes emparelhados com uma câmera de vigilância.
Variedades
O objetivo dos sistemas de videovigilância é permitir que uma pessoa monitore um grande número de locais e instalações remotamente e, em caso de incidente, possa ver a gravação das câmeras. As câmeras usadas para vigilância interna e externa geralmente consistem no menor dispositivo de fixação, uma placa de montagem e um cabo de rede dedicado. Dependendo do modelo, a câmera pode ter um conector para armazenamento externo ou um armazenamento remoto de gravação que é conectado por meio de um cabo. Como regra, esses modelos não prestam atenção suficiente à gravação de som e, em algumas cópias, não há microfone.
Os microfones são divididos em:
- ativo;
- passiva.
Os modelos ativos são capazes de amplificar o sinal recebido devido aos seus circuitos. Enquanto passivos são usados com um amplificador externo e possuem baixo nível de ruído. Ao contrário dos microfones ativos, os microfones passivos não são multifuncionais. Em sistemas de videovigilância, são utilizadas opções exclusivamente ativas, mesmo que seu uso requeira um ajuste cuidadoso, o que ainda não o salvará de ruídos estranhos na gravação. Um sistema de controle automático de nível (AGC) pode ser usado em tais dispositivos.
Os microfones IP podem ser instalados de diferentes maneiras. Eles podem ser externos ou internos, conectados à própria câmera ou ao regulador por meio de um fio... Microfones embutidos geralmente são mais baratos do que os externos, mas têm uma série de desvantagens associadas à qualidade do som e à incapacidade de transmiti-lo a uma distância de vários metros. Microfones externos têm as mesmas características e são protegidos contra poeira e umidade.
Para máximo controle sobre a área protegida câmeras de vigilância são instaladas nos cantos da sala... Para a câmera, este é um local muito bom e vantajoso, o que não se pode dizer do microfone. Esta distância da fonte de som terá um efeito extremamente negativo na gravação.Além da trilha sonora em si, uma grande quantidade de ruídos e reflexos estranhos será gravada. Obviamente, se você tentar muito, na presença de circuitos complexos de amplificação e redução de ruído, poderá obter uma qualidade de gravação aceitável, mas isso será impraticável.
Para não complicar a sua vida, é muito mais fácil na hora de escolher o equipamento dar preferência aos microfones externos ativos.
No momento, os sistemas de videovigilância que usam IP são os mais populares devido às seguintes vantagens:
- a transmissão do sinal pelo sistema IP não tem limitação de distância;
- As câmeras IP são equipadas com uma entrada de áudio, que permite que o sinal recebido seja digitalizado com o processador da tecnologia e sobreponha o som na trilha de vídeo;
- O gravador de IP é capaz de funcionar com qualquer número de canais de áudio combinados com a câmera.
Visão geral do modelo
Hoje, a linha de microfones IP pode oferecer modelos para atender a qualquer necessidade e orçamento. Vamos dar uma olhada em como são as opções mais populares.
MBK-M022
O dispositivo descrito tem um tamanho pequeno e boa resposta de frequência. Pode ser instalado em qualquer dispositivo eletrônico com tensão de operação de 12v. As principais características técnicas desta instância:
- voltagem 9-14 V;
- corrente consumida 6 mA;
- reprodução de frequências na faixa de 60-7000 Hz;
- dimensões 43 por 9 por 7 mm.
STELBERRY M-50
Sistema de gravação de tipo ativo compacto com AGC de alta velocidade e ajuste de sensibilidade. Este dispositivo tem uma pequena forma cilíndrica. Suas características são as seguintes:
- tensão 7,5 a 16 V;
- faixa de frequência 270-4000 Hz;
- dimensões 10 por 52 mm;
- área de captura de áudio de até 20 m.
"Farfalhar"
Uma família de dispositivos chamada "Rustle" são pequenos microfones cilíndricos projetados para funcionar com câmeras de CFTV. Especificações:
- tensão 5-12 V;
- faixa de frequência de até 7000 Hz;
- distância máxima de captura de som de até 7 m.
Câmeras de vídeo IP com microfones embutidos têm diferentes conjuntos de funções e áreas de aplicação, mas todos reduzem gradualmente seus custos... O fato é que muitas vezes o preço é alto demais para esses modelos, e a qualidade da gravação (principalmente do som) deixa muito a desejar. Em muitos casos, os melhores resultados fotográficos são obtidos com uma câmera barata com a capacidade de conectar um microfone externo e instalá-lo. Este método de embalagem dará a melhor qualidade de vídeo e som, e também é mais barato do que seus concorrentes inicialmente equipados. Além do mais, a instalação de um grande número dessas câmeras pode reduzir significativamente o custo do sistema final de vigilância por vídeo.
Como conectar?
Microfones condensadores pequenos são mais frequentemente conectados a câmeras IP, tendo 3 navegando para o trabalho.
- Por vermelho o fio está fornecendo energia ao microfone.
- Preto o fio é o fio de aterramento neste circuito. Ele se conecta ao caso.
- Amarelo - esta é a saída do sinal de áudio.
Muitos (mas não todos) modelos de câmeras são equipados com saída de microfone. Parece um soquete para um adaptador de minijack de tulipa ou de 3,5 mm. No caso de tal conexão, os fios são conectados ao plugue de acordo com as cores.
Se o microfone estiver localizado remotamente da própria câmera (para ouvir a sala), ele pode ser alimentado por outra fonte de energia e, para proteger o sinal de interferências, você terá que usar um fio blindado especial.
Para obter informações sobre os recursos dos microfones IP, consulte o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.