Porta-microfones

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como escolher?

É difícil imaginar a indústria da música sem um microfone. Para uso confortável durante apresentações e outros eventos, os suportes são usados. Os fechos universais podem ser encontrados em todos os lugares: em salas de conferência, em salas de transmissão, em estúdios, em palcos e outros locais. Existem também estandes especiais que são mais comuns em estúdios de gravação. Vamos falar sobre ambos.

Peculiaridades

Cada tipo de suporte de microfone tem suas próprias características, pois é projetado para tarefas específicas. Alguns são projetados para liberar as mãos, outros - para amortecer vibrações e ruídos. Existem fechos projetados para tornar a instalação do microfone menos perceptível.

Por exemplo, o chamado "Casa de botão" presa às roupas com um prendedor de roupa especial. Um dispositivo tão simples permite que você prenda o microfone à roupa para que fique menos visível, sem comprometer a transmissão do som. Você também pode conectar um microfone a um instrumento musical.

Observação: os prendedores de roupa costumam ser equipados com dentes que podem arranhar o instrumento. Além disso, o microfone de lapela pode ser conectado à roupa com uma versão mais simples de um prendedor de roupa - um clipe.

Porta-cabeças são um suporte no qual o cabo e o microfone em um fio flexível são conectados. Esta opção permite fixar o equipamento na cabeça, sem estragar o cabelo do apresentador de um programa de TV ou concerto, ao omitir a cinta sob os cabelos na parte de trás da cabeça. O viva-voz oferece muitas vantagens: trabalhar em um computador, segurar um tablet ou gesticular.

Suportes universais para desktop permitem fixar qualquer tipo de microfone, amortecer as vibrações com sucesso e liberar as mãos do usuário. No campo profissional, esses fechos são usados ​​em estúdios de televisão e transmissão. Os principais blogs e canais da Internet também usam ativamente esses suportes, apreciando todas as vantagens. Normalmente, um microfone condensador de estúdio é instalado em tal montagem. em um suporte tipo aranha.

Este último consiste em duas molduras localizadas uma dentro da outra. A moldura interna é suspensa com elásticos. Isso permite que você isole o microfone de estúdio de vibrações estranhas, amortecendo-as efetivamente. Combinado com o filtro pop, o resultado é um som excelente, aceitável para transmissões e dublagem.

Uma espécie de suporte de mesa pode ser considerada fechos com fio flexível... Estes podem ser vistos em salas de conferências ou áreas de recepção. O cabo flexível não apenas libera suas mãos, mas também ajusta o microfone de forma rápida e fácil para você. Isso não altera a qualidade do som.

Os racks são muito populares devido à sua versatilidade e baixo preço. São estruturas tubulares de várias configurações. Existem dois tipos principais: modelos de chão e modelos de mesa.

Amostras de desktop já foram mencionadas acima. Essas prateleiras são usadas não apenas em estúdios de transmissão e gravação - você também pode vê-las nos jornalistas durante as entrevistas.

Suportes de chão são de dois tipos principais: vertical e "guindaste". Tanto esses quanto outros são usados ​​principalmente em palcos ou arquibancadas, em locais onde acontecem eventos de massa ou apresentações, para karaokê. "Crane" é um suporte vertical com uma seção giratória e uma montagem de cabeça para um microfone.

Esta opção é mais versátil do que um simples suporte vertical: é mais rápido e fácil ajustar a altura para a altura do solista ou intérprete, e também é conveniente para tocar músicos e instrumentos musicais em diferentes posições. O cabo do microfone é fixado nos pedestais com clipes especiais.

A fixação à câmera é realizada usando dois tipos principais de fixadores: Suporte ou forma... O suporte é um suporte que pode ser conectado a um encaixe de tripé. A forma é um quadro aberto ao qual você pode anexar equipamento adicional (microfone ou luz). Também à venda você pode encontrar vários fechos universais que permitem fixar o microfone na câmera, incluindo os de absorção de choque.

Como escolher?

A escolha da montagem depende de muitas condições: do tipo de microfone, da natureza do trabalho, do preço e da qualidade. Cada prendedor é projetado para seu próprio propósito e deve ser usado conforme pretendido.

Em primeiro lugar você precisa prestar atenção ao tipo de microfone e se familiarizar com todos os fechos projetados para ele. Por exemplo, para um microfone vocal comum, uma montagem com absorção de choque é inútil. Em seguida, você precisa decidir sobre a natureza do trabalho: se o microfone é usado principalmente no estúdio à mesa, um suporte de mesa com um suporte para absorção de choque é o que você precisa.

Parâmetros como preço e qualidade desempenham um papel importante. Não adianta pagar a mais por uma marca se o balcão "sem nome" pode fazer o mesmo trabalho perfeitamente. É importante prestar atenção à qualidade das juntas de plástico e móveis, se houver. As juntas móveis são vulneráveis, especialmente se a qualidade do plástico for ruim.

Veja abaixo uma visão geral e como desembalar o suporte do microfone.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário