Microfones Shure: recursos, visão geral do modelo, critérios de seleção

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do modelo
  3. Como distinguir de um falso?
  4. Critérios de escolha

Os microfones Shure são populares entre amadores e profissionais. É muito importante entender as características de tal marca e fazer uma breve visão geral dos modelos. Isso permitirá que você aplique de forma mais precisa e correta os principais critérios de seleção.

Peculiaridades

Analisando as nuances dos microfones Shure, deve-se focar no fato de que eles têm sido usados ​​por muito tempo e em grandes quantidades. É difícil encontrar uma marca mais comum de tecnologia de microfone. Muitos modelos se tornaram verdadeiras lendas da tecnologia de áudio. As avaliações geralmente observam a excelente confiabilidade e resistência mecânica dos microfones Shure. Muitas pessoas dizem abertamente: eles não apresentam nenhuma falha, mesmo após o uso prolongado.

Os especialistas da empresa são capazes de alcançar um som excelente tanto na voz feminina quanto na masculina. A qualidade do som em geral não dá origem a reclamações. Os problemas, entretanto, podem estar associados a um grande número de falsificações. Mas isso não é motivo para recusar a compra - você só precisa ter mais cuidado. As versões originais sempre apresentam uma excelente relação qualidade / preço.

Visão geral do modelo

Considere modificações nos microfones Shure para começar com uma verdadeira "lenda", mesmo entre esta marca. É sobre versão SM58. O dispositivo cardióide é ideal para vocais quentes. O som é gravado de forma clara e limpa. A conveniência é fornecida pelo suporte do suporte. Mas isso é completamente esquecido quando eles começam a usar o dispositivo.

Nesse momento, uma queda intensa nas frequências baixas e médias é imediatamente detectada. O excelente sistema de absorção de choque pneumático também é uma boa notícia. As emoções positivas de vários usuários também estão associadas ao filtro pop integrado. O intervalo é de 0,05 a 15 kHz.

Possui um excelente sistema de proteção contra o vento.

Uma boa alternativa é um microfone de estúdio. SM7B. O dispositivo cardióide garante som equilibrado em um ambiente de estúdio completo. Os designers cuidaram da supressão bem-sucedida da interferência eletromagnética. O conjunto de entrega contém um pára-brisa removível. O suporte é montado de forma que seja fácil controlar a posição do microfone.

As características técnicas são as seguintes:

  • peso 0,765 kg;
  • faixa de trabalho de 0,05 a 20 kHz;
  • é possível mudar o filtro passa-baixa;
  • nenhum atenuador e cápsula substituível incluídos;
  • supressão quase total do ruído mecânico.

Ao escolher um modelo com um diagrama de distribuição de som supercardióide, você deve prestar atenção a BETA 58A... Os especialistas apreciam a resposta de frequência adaptada. O amortecedor suprime ruídos indesejados da maneira mais eficiente possível. Impede efeitos de feedback negativo e sons fora do eixo. O ímã de neodímio oferece excelente relação sinal-ruído.

Também é útil observar:

  • grade de liga de aço endurecido, que apresenta pouco desgaste;
  • impacto mínimo das mudanças no nível de resistência na qualidade do som;
  • Conector XLR de 3 pinos;
  • peso 0,278 kg.

Os microfones sem fio da Shure também são populares, incluindo PG58. Esta cápsula é útil para muitos outros sistemas sem fio. O modelo é usado principalmente para transmissão de voz, voz e performance de karaokê. Em todas as variantes, o trabalho é organizado de acordo com um método analógico. O raio de ação pode ser de até 100 m.

Você também deve prestar atenção ao microfone de rádio feito à mão. FP2 / VP68. Pode operar na faixa de transmissão de 736 a 754 MHz.Existem 10 canais fixos. O corpo é feito de plástico, mas ao mesmo tempo é bastante forte e estável. Ligar e desligar é indicado por uma luz indicadora.

Outras características:

  • trabalhar com um par de pilhas AA por 12 horas;
  • versão do capacitor;
  • gráfico de pizza de recepção;
  • a presença de um clipe (um suporte especial para pedestal de microfone);
  • raio de transmissão de até 100 m;
  • 20 pontos de recebimento atendidos simultaneamente;
  • sensibilidade em 41 dB;
  • peso 0,29 kg.

Como distinguir de um falso?

A popularidade da tecnologia Shure torna esta questão muito relevante para qualquer pessoa interessada em acústica, pelo menos no nível amador. É imperativo pensar se o vendedor está oferecendo um preço muito baixo. Comprar um microfone sem uso definitivamente não é a melhor opção. Mas mesmo ao entrar em contato com uma loja de boa reputação, é muito importante exigir certificados de conformidade e documentos que os acompanham. Atenção: vale a pena verificar se fotos reais são utilizadas para ilustração ou não. O truque mais comum é uma cena em que o microfone é posicionado com a chave para baixo.

O nome completo do modelo que aparece na etiqueta de preço ou no próprio microfone deve corresponder ao nome no site oficial da Shure. Também é útil saber que:

  • a versão original não pode ter Cuidado;
  • Um microfone Shure genuíno sempre tem uma seção de Adaptador de Linha em seu adesivo;
  • o cabo está incluído no pacote de modelos falsificados apenas;
  • há uma diferença marcante na qualidade da linha.

Critérios de escolha

Ao analisar o desempenho do microfone, não preste muita atenção à sensibilidade. Em vez disso, é importante, mas apenas em conjunto com proteção contra ruído e interferência. Caso contrário, um sistema altamente sensível gravará inevitavelmente muitos sons estranhos. Os transmissores de rádio podem ser fixos ou móveis. A segunda opção é recomendada para uso onde é impossível conectar à rede elétrica ou a fonte de alimentação é instável.

Os transmissores portáteis ou móveis integrados são preferidos para performances vocais. Em outros casos, por exemplo, para uma conferência ou outro evento, é mais correto usar dispositivos fixos. Importante: o volume do microfone deve ser selecionado razoavelmente para se adequar à sala ou área aberta. Você não pode usar os sistemas francamente fracos e ensurdecedores.

Para cantores (profissionais e amadores), os microfones cardióide e supercardióide são os mais adequados.

      O dispositivo bidirecional é adequado para quem deseja registrar as emoções e reações do público junto com sua própria apresentação. Ele também é recomendado para apresentações de duetos, entrevistas ou conversas com 1-2 convidados. Microfones omnidirecionais fornecem som surround e não interferem com o ruído da gravação. Eles são usados ​​em concertos e em ensaios conjuntos. Além disso, o microfone omnidirecional é útil quando você precisa gravar todos os sons característicos de um lugar ou evento, recriar com precisão sua atmosfera.

      Também vale a pena prestar atenção à resposta de frequência de amplitude. Se a voz do artista for aguda, mas não muito áspera, o “roll-over” é simplesmente desnecessário. Mas para um barítono aveludado, é bastante aceitável, embora não seja obrigatório. Quanto ao nível de pressão sonora, esta figura indica o número de decibéis sem distorção. E a nuance mais importante: por toda a importância dos indicadores digitais, é preciso levar em conta também as próprias impressões:

      • a conveniência do microfone (como segurá-lo e movê-lo);
      • leveza do modelo;
      • própria avaliação da qualidade do som.

      Veja abaixo uma comparação de diferentes modelos de microfone.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário