Tudo sobre os dispositivos multifuncionais Samsung
A tecnologia Samsung é familiar para muitas pessoas. Mas geralmente está associado a TVs, geladeiras, máquinas de lavar. É hora de preencher essa lacuna e aprender tudo sobre os multifuncionais desta marca.
Peculiaridades
Por falar em multifuncionais Samsung, não se pode deixar de notar sua ampla variedade e desempenho decente. O fabricante sul-coreano mantém padrões de qualidade de construção muito elevados. Igualmente importante é a garantia de um consumo conservador de toner. A Samsung também cuida do design do produto acabado. É claro que não foi projetado em detrimento do "recheio" técnico e das capacidades práticas.
Também é importante notar:
- compactação dos produtos Samsung;
- controle simples;
- a presença de um chip especial projetado para evitar o uso de consumíveis não oficiais;
- nível democrático de preços;
- satisfação quase total do cliente.
Visão geral do modelo
Vale a pena começar esta análise com um multifuncional laser colorido de formato A3, mais precisamente, com um modelo SL-X3280NR... O fabricante promete uma produção de 28 páginas por minuto. Um alimentador automático de documentos duplex reversível é fornecido. A garantia da marca é de 12 meses. Ao criar este MFP, foi usada a tecnologia proprietária ReCP. Graças a ele, as impressões coloridas ficam melhores e mais nítidas. O modo de autorização é compatível. Os trabalhos de impressão serão protegidos conforme necessário. O dispositivo também é capaz de usar protocolos de comunicação de rede especialmente protegidos. O disco rígido embutido está seguramente protegido contra acesso de pessoas não autorizadas.
Este é o modelo três em um clássico (com scanner, mas sem fax). A digitalização também será em modo colorido. Você pode imprimir 80 mil páginas por mês sem sacrificar o site da impressora. Suporta impressão automática em ambos os lados. Também existe um alimentador automático de papel. A velocidade de impressão é a mesma em preto e branco e em cores. Eles também têm a mesma resolução - até 1200x1200 pixels. Demora 25 segundos para aquecer desde desligado e 21 segundos para dormir. A primeira impressão em preto e branco sai em 9,3 segundos, e a imagem colorida pode ser vista em 11,5 segundos. O modo de saída de imagem estática é compatível.
Você pode obter até 9999 cópias por ciclo... A escala muda de 25 a 400%. A digitalização é feita usando um sensor CCD. A velocidade desse procedimento é de até 45 páginas por minuto. O dispositivo pode produzir imagens em papel com densidade de 60 a 220 g por 1 cc. m.
O fabricante declara que você pode imprimir em:
- papel grosso;
- rótulo;
- materiais brilhantes;
- envelopes;
- matérias-primas de papel reciclado.
Não é uma má escolha pode ser considerada e ProXpress SL-M4580FX. O dispositivo a laser monocromático foi projetado para o formato A4. Funciona com sucesso nos modos scanner, copiadora e fax. A velocidade máxima de saída de informações é de 45 páginas por minuto. A resolução pode ser 1200x1200 dpi. Demora 26 segundos para aquecer do zero. É possível imprimir etiquetas em papel revestido grosso e fino. A bandeja de saída pode conter até 150 folhas. É permitido imprimir 200.000 páginas por mês.
Obviamente, também existe um alimentador automático de documentos. Especificações técnicas:
- Scanner TWAIN compatível;
- digitalização em cores e com imagens em preto e branco a uma velocidade de 24 páginas por minuto;
- nível de zoom de 25 a 400%;
- processador embutido a 1 GHz;
- conexão via USB 2.0 ou via Ethernet;
- disco rígido integrado de 320 GB;
- Display de 10,1 polegadas;
- peso 30,2 kg;
- dimensões 0,46x0,53x0,649 m.
Outro excelente dispositivo multifuncional a laser monocromático é SL-M2880FW. A velocidade de impressão pode ser de até 28 páginas por minuto. O modo duplex é compatível. E sim, este é um MFP com um módulo Wi-Fi gratuito. O sinal pode ser enviado e recebido de acordo com os padrões 802.11 b / g / n.
A unidade de impressora compacta é capaz de imprimir em mídias com peso de até 0,22 kg por m². m. A impressão em filmes para projetores também é suportada. É permitido exibir 12.000 páginas por mês. A resolução mais alta possível é 4800x600 pixels. A primeira impressão sai em 8,5 segundos.
Não há impressoras jato de tinta na gama de MFPs Samsung. Mas existe outro excelente modelo de cores com impressão a laser. SL-M4070FR tem excelente desempenho e não incorre em custos elevados. Você pode enviar uma mensagem de fax com este dispositivo. Você pode imprimir com segurança 100.000 páginas por mês, e a impressão automática em frente e verso é compatível.
Especificações técnicas:
- velocidade de impressão de 40 páginas por minuto;
- resolução de até 1200x1200 pixels;
- primeira impressão em 6,5 segundos;
- as fotografias não podem ser impressas;
- cópia monocromática a uma velocidade de 40 páginas por minuto;
- primeira cópia monocromática em 10 segundos;
- cópia com qualidade de 600x600 pixels;
- escalonamento passo 1%;
- Sensor do tipo CIS;
- Unidade de memória de fax de 6 MB ou 500 páginas.
Como escolher?
Como você pode ver, os dispositivos multifuncionais da Samsung têm características bastante decentes e podem competir com segurança com os produtos das principais marcas mundiais. Mas você ainda precisa escolher essa técnica com muito cuidado. O critério mais importante é a cor da imagem. Dispositivos coloridos são mais caros e, se você planeja enviar apenas documentos oficiais e textos oficiais para impressão, não faz sentido usar cores brilhantes. Mas para casa, para imprimir fotografias e desenhos, MFPs monocromáticos não são adequados.
O próximo ponto quente é o desempenho. A opinião de que a impressão ou cópia em alta velocidade é importante apenas no escritório não é totalmente verdadeira. Idealmente, copiadoras e impressoras domésticas devem ser rápidas o suficiente. Afinal, cada segundo é extremamente valioso hoje e vale bem a pena o dinheiro adicional gasto. Mas se for decidido com firmeza não ir a lugar nenhum, a escolha de um MFP relativamente lento é bastante razoável. Em seguida, você deve prestar atenção à capacidade do cartucho. Quanto maior for, menos frequentemente você terá que trocar essas unidades ou recarregá-las.... Em termos de instalação, quase todos os aparelhos hoje são projetados para serem colocados sobre uma mesa. Mas os maiores dispositivos multifuncionais só podem ser colocados no chão.
Normalmente esses modelos são os mais produtivos e possuem funcionalidades avançadas.
O recurso de trabalho de impressoras e multifuncionais domésticos é geralmente de até 10.000 páginas por mês. Imprimir mais só faz sentido para escritores, jornalistas e algumas outras pessoas que trabalham ativamente com textos em casa. E para uma grande empresa ou editora, dispositivos que produzem de 50 a 100 mil páginas por mês são bastante apropriados. O design de um dispositivo multifuncional não é muito fundamental. Mas se for importante para alguém, então você sempre pode escolher um modelo na aparência - no entanto, a variedade é pequena.
Os modelos domésticos geralmente têm uma bandeja. As máquinas de alto desempenho são mais tipicamente modulares, com várias bandejas de papel. Às vezes existe um classificador, ou seja, um bloco que ajuda a separar a cópia impressa. Apesar de todas essas sutilezas, é muito útil ter conectores para cartões de memória e portas USB.
Importante: ao escolher o MFP mais produtivo, você precisa estar preparado para que ele faça muito barulho.
Como conectar?
A recomendação mais importante aqui é usar os drivers e o software de gerenciamento de impressão do site da Samsung. Se o pacote inclui um CD, você também pode pegar os aplicativos de lá. É sempre mais lógico conectar por cabo. Sua confiabilidade e estabilidade de transmissão de dados são especialmente relevantes. Mas conectar um MFP Samsung a um laptop para não ocupar portas é muito melhor "pelo ar".
As instruções oficiais de uso indicam que primeiro é necessário ligar o próprio dispositivo multifuncional e só depois conectá-lo a um PC ou laptop. Para garantir um desempenho estável, não é aconselhável usar cabos USB com mais de 3 m. Se um driver apresentar defeito, ele deverá primeiro ser desinstalado e depois reinstalado. Obviamente, apenas cabos que estejam em boas condições de funcionamento podem ser usados para a conexão.
Se você tiver algum problema, deve primeiro verificar se os cabos estão inseridos com firmeza nas tomadas.
Possíveis malfuncionamentos
Um defeito comum em MFPs Samsung é o bloqueio de impressão. Freqüentemente, esse problema está associado a interrupções nos circuitos elétricos dos fusores ou superaquecimento. Às vezes, há reclamações sobre linhas escuras ao imprimir, mesmo com um cartucho cheio. Esta situação é desencadeada pelo entupimento do componente do laser. Não importa o que caia sobre ele - partículas de pó ou insetos - o resultado será o mesmo.
O papel atolado deve ser removido com cuidado. Se você fizer isso de forma muito agressiva, o sensor pode falhar. Um som de estalo no scanner quando a impressora está ligada indica danos na fita ou na régua. Você também pode presumir que existe um objeto estranho no scanner. A incapacidade de ligar está associada a um mau funcionamento do botão e da automação, bem como dos circuitos elétricos.
Problemas com a coleta de papel são causados pelo desgaste geral da unidade coletora e pela entrada de objetos estranhos.
No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral do dispositivo multifuncional a laser Samsung SL-M4070FR.
O comentário foi enviado com sucesso.