Classificação MFP para casa
Quer você precise de uma impressora para o escritório ou para casa, um MFP é uma ótima solução. Embora todos os modelos possam executar as mesmas tarefas, como impressão, digitalização, impressão, alguns deles têm funções adicionais, como um alimentador automático de documentos.
Também é importante considerar o sistema de cartucho ao comprar um MFP, caso contrário, você terá que trocá-los com mais frequência e, como resultado, incorrerá em altos custos a longo prazo.
Melhores empresas
Existem muitos fabricantes no mercado que oferecem MFPs de qualidade com muitos recursos úteis. A melhor marca é considerada aquela com tinta mais barata, demonstrando recursos de manuseio de papel fáceis de usar, incluindo impressão automática em frente e verso.
O Wi-Fi integrado está se tornando mais comum e isso é importante se o usuário deseja compartilhar a impressora com seus familiares. Os entusiastas da fotografia devem procurar um modelo com uma bandeja de fotos, sistema de cartucho de tinta de 6 cores e capacidade de imprimir em mídia especial de CD e DVD.
A tecnologia Epson ocupa uma das posições de liderança no segmento de MFP da categoria de preço médio.
Este é sempre um bom negócio para o usuário.
Quanto ao orçamento, você terá que gastar cerca de US $ 100 para comprar um aparelho de qualidade. Os multifuncionais deste fabricante são compactos e fáceis de usar. A maioria dos modelos possui USB e Wi-Fi.
Outra vantagem dessa marca é que a tinta é barata, o que é bastante aceitável para impressão de baixo volume. A impressão duplex (frente e verso) é manual e apenas para usuários de PC.
Existem muitos modelos bons entre os multifuncionais de classe média. A linha HP Photosmart é especialmente forte. Esses dispositivos são equipados com um painel de controle com tela sensível ao toque e são recarregados com tinta barata. Alguns MFPs têm uma bandeja de fotos dedicada.
Eles são sempre dispositivos úteis com recursos adicionais convenientes, incluindo alimentador automático de documentos.
Sem mencionar a tecnologia da Canon, que inclui digitalização integrada de slides e filmes, impressão de CD / DVD e um sistema de cartucho de 6 tanques. Os modelos atualizados produzem excelentes fotos brilhantes. Infelizmente, alguns dispositivos não possuem ADF.
O MFP ideal deve ser compacto, suportar velocidades de impressão decentes e estar equipado com conectividade sem fio.
Hoje, as impressoras a jato de tinta de alta qualidade superam as impressoras a laser coloridas de baixa qualidade porque oferecem ao usuário a melhor velocidade, qualidade de impressão e menores custos com consumíveis.
No segmento de orçamento, você deve ficar atento aos modelos da HP.
Eles se destacam com uma bandeja de papel espaçosa para 250 folhas.
Quais modelos são os melhores?
Existem empresas bem conhecidas na classificação de MFPs domésticos. Eles oferecem orçamento de qualidade, dispositivos de gama média e premium.
MFPs compactos 3 em 1 com impressão em frente e verso tornaram-se mais acessíveis.
Despesas
Brother MFC-J995DW
Barato, mas confiável em termos de confiabilidade, uma unidade decente na qual a tinta é armazenada por até um ano. Dentro estão os cartuchos MFCJ995DW para economia excepcional e impressão sem problemas por 365 dias.
Há compatibilidade com o sistema operacional do PC Windows 10, 8.1, 8, 7, Windows Server 2008, 2008 R2, 2012, 2012 R2, 2016 Mac-OS X v10. 11.6, 10.12. x, 10,13. x
Sensor de quantidade de tinta inteligente integrado.A impressão móvel é possível usando AirPrint, Google Cloud Print, Brother e Wi Fi Direct.
Para uso com tinta original da irmã: LC3033, LC3033BK, LC3033C, LC3033M, LC3033Y, LC3035: LC3035BK, LC3035C, LC3035M, LC3035Y.
Protocolos de rede suportados (IPv6): Servidor TFTP, Servidor HTTP, Cliente FTP, NDP, RA, mDNS, LLMNR, LPR / LPD, Porta bruta personalizada 9100, Cliente SMTP, SNMPv1 / v2c / v3, ICMPv6, LDAP, serviço web.
Epson Workforce WF-2830
Uma impressora econômica de qualidade para uso doméstico... Tipo: jato de tinta. Resolução máxima de impressão / digitalização: 5760/2400 dpi. Existem 4 cartuchos dentro. Há impressão monocromática / colorida e a capacidade de conectar USB, Wi-Fi gratuito.
À primeira vista, esta é uma impressora surpreendentemente barata considerando que pode lidar com todas as tarefas usuais de digitalização e fotocópia. Suporta fax e possui até um alimentador automático de documentos com capacidade para 30 páginas.
O produto oferece suporte para impressão automática em frente e verso. Com apenas 4 cartuchos, não é ideal para imprimir fotografias, mas funciona bem com documentos coloridos.
Existem cartuchos separados para todas as 4 cores à venda, mas a impressora vem com cartuchos de "configuração" de baixo consumo que podem acabar logo após a compra. No entanto, existem opções de substituição XL de alta capacidade disponíveis no mercado.
Eles ajudam a reduzir os custos operacionais.
Segmento de preço médio
Canon PIXMA TS6320 / TS6350
A melhor impressora multifuncional de médio porte, combinando velocidade e versatilidade com qualidade incrível. A partir das características técnicas:
-
tipo - jato;
-
resolução máxima de impressão / digitalização - 4800/2400 dpi;
-
cartuchos - 5;
-
velocidade de impressão monocromática / colorida - 15/10 ppm;
-
conexão - USB, Wi-Fi;
-
dimensões (LxL) - 376x359x141 mm;
-
peso - 6,3 kg.
Uma combinação de tinturas ciano, magenta, amarelo e preto fornece documentos monocromáticos e coloridos perfeitos e excelente saída fotográfica.
Este último modelo da linha possui recursos inteligentes para manuseio rápido de papel, incluindo uma bandeja extraível frontal motorizada compacta, cassete de papel interno e alimentador de carregamento traseiroo que é ideal para papel fotográfico e formatos alternativos.
A impressão duplex automática também está disponível para o usuário.
Apesar da falta de uma tela sensível ao toque, o sistema de controle de bordo intuitivo é baseado em uma tela OLED de alta qualidade.
Canon PIXMA TS3320 / 3350
A melhor opção econômica. Entre suas vantagens, é barato, pequeno e leve.
O aparelho economiza espaço na casa. Com 4 cartuchos, funciona em impressão monocromática e tricolor. Os cartuchos XL opcionais ajudam a manter os custos baixos. As velocidades de impressão não são exatamente rápidas e a impressão duplex só pode ser feita manualmente, mas mesmo assim, este modelo é uma boa opção de orçamento.
Classe Premium
Epson EcoTank ET-4760 / ET-4700
Impressora ideal para impressão de alto volume. As características técnicas são as seguintes:
-
tipo - jato;
-
resolução máxima de impressão / digitalização - 5760/2400 dpi;
-
cartuchos - 4;
-
velocidade de impressão monocromática / colorida - 33/15 ppm;
-
conexão - USB, Wi-Fi, Ethernet;
-
dimensões (LxL) - 375x347x237 mm;
-
peso - 5 kg.
Benefícios:
-
tanques de tinta de alta capacidade;
-
preço reduzido para impressão de alto volume.
Desvantagens:
-
alto preço de compra inicial;
-
apenas 4 cores de tinta.
Esta compra relativamente cara é capaz de imprimir até 4.500 páginas únicas ou 7.500 páginas coloridas sem reabastecimento. Os frascos de recarga de alta capacidade (se necessário) são muito mais baratos do que a maioria dos cartuchos convencionais.
Outros recursos convenientes incluem impressão duplex automática, ADF para 30 folhas e envio de fax direto com memória de discagem rápida para 100 nomes / números.
Canon PIXMA TS8320 / TS8350
Isso é ideal para imprimir fotografias.
Projetado com um sistema de 6 tintas para aprimorar a qualidade da foto. Existem controles de toque intuitivos.
Com base na rica herança de 5 cartuchos de tinta da Canon, este modelo foi ainda mais aprimorado. O usuário obtém a mistura usual de pigmento preto CMYK e corante, bem como tinta azul para fotos mais brilhantes com gradações ainda mais suaves. Esta é a melhor impressora fotográfica A4 do mercado. Ele lida igualmente bem com qualquer tarefa.
As velocidades de impressão monocromática e colorida são rápidas e também há uma função duplex automática.
Brother MFC-L3770CDW
A melhor impressora a laser para uso doméstico. É possível trabalhar com um ADF de 50 folhas e fax.
Impressora laser típica relativamente barata. No coração da matriz LED. A tecnologia permite que os documentos sejam carimbados a uma velocidade de até 25 páginas por minuto. O usuário pode fazer fotocópias ou digitalizá-las para o computador, além de enviar um fax.
A navegação fácil pelo menu é fornecida por uma tela sensível ao toque de 3,7 polegadas. Na funcionalidade de NFC, além do conjunto usual de opções: USB, Wi-Fi e Ethernet.
Os custos operacionais para impressão em preto e branco são pequenos, mas a cor é cara.
HP Color LaserJet Pro MFP479fdw
Este modelo representa uma excelente relação qualidade / preço. Muito caro para o nosso país.
Esta impressora LED a laser colorida é ideal para imprimir até 4.000 páginas por mês. Vem com um alimentador automático de documentos para 50 folhas e um duplexador automático para cópia, digitalização e envio de fax. Pode digitalizar diretamente para e-mail e PDF.
O Wi-Fi está habilitado na versão fdw. Velocidade de impressão de 27 páginas por minuto para documentos monocromáticos e coloridos. Cartuchos suficientes para 2.400 páginas em preto e branco e 1.200 páginas coloridas. A bandeja de papel principal comporta 300 folhas. Este parâmetro pode ser aumentado para 850 com a instalação de uma bandeja opcional para 550 folhas.
A impressora é rápida e fácil de configurar e igualmente fácil de operar graças à tela colorida de toque intuitiva de 4,3 ”.
No geral, este HP é um excelente laser colorido para uso doméstico.
Epson EcoTank ET-7750
A melhor impressora versátil para grandes formatos. Suporta impressão em formato A3 + grande. Cartuchos de alta capacidade dentro. O scanner tem apenas o tamanho A4.
Como geralmente acontece com a linha de impressoras da Epson, esse dispositivo possui recipientes de tinta de grande volume em vez de cartuchos.
Imprima milhares de documentos em preto e branco e coloridos ou até 3.400 fotos de 6 por 4 polegadas sem reabastecer.
Dicas de Seleção
Para escolher o MFP certo para uso doméstico, você precisa entender quais tarefas são necessárias para que tal técnica seja executada. Para uma boa impressão de fotos, você deve prestar atenção aos modelos mais caros; para documentos em preto e branco, você pode comprar um dispositivo ainda mais barato.
Em princípio, a segunda opção é suficiente para um estudante, mas um fotógrafo profissional terá que desembolsar uma quantia considerável.
Em primeiro lugar, você precisa decidir sobre o tamanho do futuro MFP. O local onde ficará deve ser medido de todos os lados. No espaço resultante, você precisará colocar o dispositivo.
Escolha entre a tecnologia jato de tinta e laser. Os MFPs a jato de tinta têm sido uma das opções mais populares nos últimos anos. Isso ocorre porque eles têm um custo inicial muito menor do que os dispositivos a laser.
Eles permitem que você faça melhores impressões de fotos em comparação com as impressões a laser.
No entanto, os dispositivos a jato de tinta são mais lentos e fornecem resultados ruins se a origem for de baixa qualidade ou baixa resolução.
As impressoras a laser são mais adequadas para impressão rápida e grandes volumes, mas são maiores em tamanho.
Se o usuário for imprimir apenas documentos de texto, um MFP a laser é a melhor escolha. É rápido, fácil de manter e de alta qualidade.Embora os modelos a jato de tinta possam imprimir com qualidade semelhante, eles são mais lentos e exigem muito mais manutenção.
Se você planeja imprimir freqüentemente em cores, você precisa escolher um MFP jato de tinta. Em contraste com a impressão em preto e branco, a cor em um dispositivo a laser requer 4 toners, o que aumenta significativamente os custos de manutenção. Além disso, as impressoras multifuncionais a laser coloridas são significativamente mais caras.
Ao planejar a impressão de fotos, um MFP jato de tinta é a melhor escolha. A unidade de laser não imprime bem em papel especial.
Como resultado, as imagens são sempre de baixa qualidade.
Se você planeja fazer fotografia, então precisa comprar um dispositivo com um slot para ler os cartões de memória que vão para a câmera que você está usando.... Isso permite que você imprima fotos diretamente. Algumas impressoras fotográficas possuem uma tela LCD para visualizar e editar as fotos antes de imprimir.
Para quem precisa de um scanner, é aconselhável adquirir um aparelho com alta qualidade de percepção. MFPs padrão geralmente produzem imagens de baixa qualidade. No entanto, aqueles em que vale a pena prestar atenção não são baratos para o usuário.
A maioria dos MFPs está equipada com uma função de fax. Alguns, do segmento premium, permitem armazenar centenas ou mesmo milhares de números e usá-los para discagem rápida. Alguns modelos podem reter um fax enviado até a hora programada.
Quanto à funcionalidade adicional, cada um decide por si mesmo. Em modelos caros, é possível imprimir em ambos os lados do papel. Recentemente, esses dispositivos foram equipados com a capacidade de se conectar à Internet.
Isso permite que você reproduza diretamente o conteúdo ou envie-o.
O comentário foi enviado com sucesso.