Recursos do Brother MFP

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do modelo
  3. Critérios de escolha
  4. Manual do usuário
  5. Possíveis malfuncionamentos

Dispositivos multifuncionais podem ser muito diversos. Mas é preciso lembrar que muito não depende apenas do princípio formal da impressão a jato de tinta ou a laser, a marca específica também é muito importante. É hora de lidar com os detalhes do Brother MFP.

Peculiaridades

A ampla adoção da tecnologia da Internet não reduz muito a quantidade de impressão que precisa ser feita. Isso é importante para os indivíduos e ainda mais para as organizações. Os MFPs da Brother oferecem uma ampla variedade de soluções de impressão premium com funcionalidade adicional. Hoje, esse fabricante usa cartuchos de alto rendimento. Eles economizam muito tempo e dinheiro para os usuários. Dificuldades com a manutenção dos equipamentos também não devem surgir.

O país de origem dos dispositivos multifuncionais da Brother não é um - eles são produzidos por:

  • na RPC;
  • nos Estados Unidos;
  • na Eslováquia;
  • no Vietnã;
  • nas Filipinas.

Ao mesmo tempo, a sede da empresa está localizada no Japão. Os aparelhos Brother usam todos os principais métodos de impressão de imagens ou texto em papel. Esta empresa opera no nosso país desde 2003.

É curioso que num passado distante, na década de 1920, tenha iniciado a sua atividade com a produção de máquinas de costura.

A empresa também fornece insumos para seus equipamentos.

Você pode aprender a história da formação e recursos de produção da Brother no vídeo a seguir.

Visão geral do modelo

Existem dois grandes grupos de dispositivos, dependendo da tecnologia de impressão - jato de tinta e laser. Considere os modelos de MFP mais populares da Brother nessas categorias.

Laser

Um bom exemplo de dispositivo a laser é o modelo Brother DCP-1510R. Ela está posicionada como uma assistente ideal em um escritório doméstico ou em um pequeno escritório. O baixo custo e a compactação permitem que você coloque o dispositivo em qualquer sala. A velocidade de impressão é relativamente rápida - até 20 páginas por minuto. A primeira página estará pronta em 10 segundos.

Vale ressaltar que o tambor fotográfico e o recipiente de pó são exibidos separadamente um do outro. Portanto, substituir os elementos necessários não é difícil.

O MFP é complementado com uma bandeja de papel para 150 folhas. Os cartuchos de toner têm capacidade para 1.000 páginas. O tempo de preparação para o trabalho é relativamente curto. Cada uma das duas linhas da tela de cristal líquido possui 16 caracteres.

O maior tamanho de folhas processadas é A4. A memória interna é de 16 MB. A impressão é realizada apenas em preto e branco. Fornece uma conexão local via USB 2.0 (alta velocidade). Durante a cópia, a resolução pode chegar a 600x600 pixels por polegada e a velocidade de cópia é de até 20 páginas por minuto.

Os parâmetros técnicos são os seguintes:

  • consumo médio atual 0,75 kWh por semana;
  • driver para Windows incluído;
  • a capacidade de imprimir em papel comum e reciclado com uma densidade de 65 a 105 g por 1 sq. m;
  • a capacidade de digitalizar para e-mail.

Um bom dispositivo a laser também é DCP-1623WR... Este modelo também está equipado com um módulo wi-fi. Implementei a saída de documentos para impressão em tablets e computadores pessoais. Velocidade de impressão de até 20 páginas por minuto. A capacidade do cartucho de toner é calculada para 1.500 páginas.

Outras nuances técnicas:

  • memória interna de 32 MB;
  • impressão em folhas A4;
  • conexão sem fio via IEEE 802.11b / g / n;
  • aumento / diminuição de 25 a 400%;
  • dimensões e peso sem caixa - 38,5x34x25,5 cm e 7,2 kg, respectivamente;
  • a capacidade de imprimir em papel comum e reciclado;
  • suporte para Windows XP;
  • papel com densidade de 65 a 105 g por 1 sq. m;
  • excelente nível de segurança das comunicações sem fio;
  • resolução de impressão de até 2400x600 dpi;
  • volume de impressão mensal ideal de 250 a 1.800 páginas;
  • digitalize diretamente para e-mail;
  • matriz de digitalização CIS.

Uma alternativa agradável poderia ser DCP-L3550CDW... Este modelo MFP está equipado com uma bandeja para 250 folhas. Resolução de impressão - 2400 dpi. Graças aos excelentes elementos LED, as impressões são de qualidade bastante profissional. MFPs foram complementados com uma tela de toque com uma gama de cores; foi feito com a expectativa de "funcionar fora da caixa".

Podem ser impressas até 18 páginas por minuto. Neste caso, o nível de ruído será 46-47 dB. O ecrã táctil a cores tem uma diagonal de 9,3 cm. O dispositivo é feito com tecnologia LED; a conexão com fio é realizada usando o protocolo USB 2.0 de alta velocidade. Você pode imprimir em folhas A4, a capacidade de memória é de 512 MB e, para impressão sem fio, não há necessidade de se conectar a um ponto de acesso.

Dispositivo multifuncional a laser preto e branco DCP-L5500DNX pode não ser pior. A série 5000 vem com manuseio de papel avançado que se adequa até mesmo aos grupos de trabalho mais intensos. Um cartucho de toner de alta capacidade também está disponível para ajudar a aumentar a produtividade e reduzir custos. Os desenvolvedores tentaram fornecer o nível máximo de segurança exigido para o setor comercial. Oferece suporte a arquivamento de impressão especial e gerenciamento flexível de certificados; os criadores também pensaram nas qualidades ambientais de seu produto.

Jato de tinta

Se você precisa escolher um MFP colorido com CISS e características decentes, você precisa prestar atenção DCP-T710W... A máquina está equipada com uma bandeja de papel grande. O sistema de abastecimento de tinta é muito simples. Ele imprime até 6.500 páginas com carregamento total. Isso imprimirá 12 imagens por minuto em preto e branco ou 10 em cores.

Conectar-se pela Internet é o mais fácil possível. A tampa transparente permite trabalhar com o sistema de enchimento do recipiente sem problemas desnecessários. A probabilidade de ficar sujo é minimizada. O MFP está equipado com um display LCD de linha única. Os designers cuidaram da capacidade de solucionar rapidamente todos os problemas com base nas mensagens de serviço.

O módulo Wi-Fi interno funciona perfeitamente. A impressão direta sem fio está disponível. A memória interna foi projetada para 128 MB. O peso sem caixa é de 8,8 kg. O conjunto de entrega inclui 2 frascos de tinta.

Critérios de escolha

A seleção de um MFP para casa e escritório é, na verdade, muito próxima. A diferença está quase exclusivamente nos requisitos de desempenho do dispositivo. Os modelos a jato de tinta são bons para quem deseja imprimir fotos e desenhos regularmente.

Mas, para imprimir documentos em papel, é melhor usar dispositivos a laser. Eles garantem a preservação do texto a longo prazo e economizam recursos.

A desvantagem dos MFPs a laser é que eles não funcionam muito bem com fotografias. Se, no entanto, a opção for pela versão jato de tinta, é útil verificar se existe um CISS. Mesmo para aqueles que não vão imprimir muito, a transferência contínua de tinta é bastante conveniente. E para o setor comercial, esta opção é a mais atrativa. O próximo ponto importante é o formato de impressão.

Para as necessidades diárias e até mesmo para a reprodução de documentos de escritório, o formato A4 costuma ser suficiente. Mas as folhas A3 às vezes são usadas para fins comerciais, porque é necessário levar em consideração as nuances de seu manuseio. O formato A3 é obrigatório para publicidade, design e fotografia.

Para os modelos A5 e A6, um pedido especial deve ser enviado; não adianta comprá-los para uso privado.

Existe um preconceito generalizado de que a velocidade de impressão de um MFP importante apenas para escritórios, e em casa pode ser negligenciado. Claro, para quem não tem limite de tempo, isso é realmente insignificante. Porém, para uma família onde pelo menos 2 ou 3 pessoas imprimem algo periodicamente, você precisa escolher um dispositivo com produtividade de pelo menos 15 páginas por minuto. Para estudantes, jornalistas, pesquisadores e outras pessoas que imprimem muito em casa, é imperativo escolher um MFP com CISS. Mas para um escritório, mesmo pequeno, é aconselhável usar um modelo com produtividade de pelo menos 50 páginas por minuto.

Na impressão doméstica, a opção duplex é muito útil, ou seja, imprimir nos dois lados da folha. O trabalho é simplificado pela presença de um alimentador automático. Quanto maior for a capacidade, melhor será o desempenho da impressora. A conectividade de rede e as opções de armazenamento USB também são muito importantes. Preste atenção ao design por último.

A reputação dos fabricantes é certamente importante. Mas com a Brother, como com todas as empresas, você pode encontrar modelos malsucedidos e jogos ruins. Recomenda-se dar preferência a produtos que tenham sido produzidos há pelo menos um ano. Novos itens são adequados apenas para experimentadores de princípios.

Não vale a pena economizar, mas não é sensato perseguir os produtos mais caros.

Manual do usuário

Você pode conectar um MFP a um computador de acordo com o mesmo princípio de uma impressora ou scanner comum. É aconselhável usar o cabo USB fornecido. Normalmente, os sistemas operacionais modernos detectam o dispositivo conectado por conta própria e são capazes de instalar drivers sem intervenção humana. Em casos raros, você terá que usar o disco incluído ou procurar drivers no site da Brother. A configuração do multifuncional é relativamente simples; na maioria das vezes, tudo se resume à instalação de software proprietário.

No futuro, você só terá que definir parâmetros individuais para cada sessão de impressão ou cópia. A empresa recomenda enfaticamente o uso apenas de cartuchos originais. Quando precisar recarregá-los com toner ou tinta líquida, você também deve usar apenas produtos certificados.

Se for determinado que o problema ocorreu após a recarga com tinta ou pó não certificado, a garantia será automaticamente anulada. Não agite os cartuchos de tinta. Se encontrar tinta na pele ou nas roupas, lave com água comum ou com sabão; em caso de contato com os olhos, é imprescindível consultar um médico.

Você pode zerar o contador assim:

  • incluem MFPs;
  • abra o painel superior;
  • O cartucho removido está “dividido pela metade”;
  • apenas o fragmento com o tambor é inserido em seu devido lugar;
  • retire o papel;
  • pressione a alavanca (sensor) dentro da bandeja;
  • segurando-o, feche a tampa;
  • libere o sensor no início do trabalho por 1 segundo e pressione-o novamente;
  • segure até o final do motor;
  • abra a tampa, monte novamente o cartucho e coloque tudo de volta no lugar.

Para obter instruções mais intuitivas sobre como zerar o contador da Brother, veja o vídeo a seguir.

Este é um procedimento muito meticuloso e nem sempre bem-sucedido. Em caso de falha, você deve repeti-lo cuidadosamente. Em alguns modelos, o contador é zerado no menu de configurações. Claro, é aconselhável baixar o programa de digitalização do site oficial. Se as instruções permitirem, você pode usar programas de terceiros para digitalização e reconhecimento de arquivos. É indesejável exceder a carga mensal e diária estabelecida no MFP.

Possíveis malfuncionamentos

Às vezes, há reclamações de que o produto não coleta papel da bandeja. Freqüentemente, a causa desse problema é a densidade excessiva da pilha de papel ou seu layout irregular. As dificuldades também podem ser criadas por um objeto estranho que entrou. Um único grampo do grampeador é suficiente para que o papel fique firme. Se não for esse o motivo, resta assumir danos mais graves.

Quando o MFP não imprime, é necessário verificar se o próprio dispositivo está ligado, se há papel e tinta nele.Os cartuchos de tinta antigos (inativos por uma semana ou mais) podem secar e exigir uma limpeza especial. O problema também pode surgir devido a uma falha na automação. Aqui estão mais alguns problemas prováveis:

  • a incapacidade de digitalizar ou imprimir - devido à quebra dos blocos correspondentes;
  • as dificuldades de partida ocorrem com mais freqüência quando a fonte de alimentação falha ou a fiação é interrompida;
  • Cartucho "invisível" - é trocado ou o chip responsável pelo reconhecimento é reprogramado;
  • guinchos e outros sons estranhos - indicam lubrificação insuficiente ou violação de um plano puramente mecânico.

Para uma visão geral detalhada do Brother MFP e seu conteúdo, consulte o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário