Escolhendo um formato A3 MFP
Em casa, você pode fazer, em princípio, e impressoras para uma folha A4 padrão. Mas ainda é útil saber exatamente como escolher um MFP formato A3, o que considerar na hora de comprar. É igualmente importante prestar atenção à classificação das modificações ideais.
Peculiaridades
Com todo o desenvolvimento da comunicação em rede, a necessidade de trabalhar com textos em papel não só não diminui, como até cresce quantitativamente. E, portanto, é muito importante saber o que são os MFPs de formato A3. Na maioria das vezes, nas descrições deste tipo de dispositivo, eles apenas observam que eles substituem vários dispositivos ao mesmo tempo, economizando dinheiro e espaço ao mesmo tempo. Mas também é importante enfatizar que essas unidades modernas não funcionam pior do que suas contrapartes "separadas". E aqui, no entanto, surge outra questão lógica - por que A3 é melhor do que A4.
A resposta é óbvia: o aparelho permite ir além do trabalho com documentos e fotos pessoais. Será possível criar com sucesso até produtos comerciais de nível profissional. MFPs de rede modernos podem ser usados por vários membros da família ao mesmo tempo, o que resolve automaticamente o problema de fila.
Os desenvolvedores, é claro, tentaram aperfeiçoar os momentos de design. Eles prevêem o uso de telas LCD confiáveis e fáceis de usar.
Agora, os MFPs de formato A3 são confortáveis e ergonômicos. Eles digitalizam vários textos e imagens de forma rápida e prática, sem erros. Esta técnica pode ser complementada com uma unidade de fac-símile. Todos juntos permitem que você cozinhe:
- cartazes de informação;
- materiais para apresentações;
- materiais de propaganda e marketing;
- edições de baixa circulação e alta qualidade.
Visualizações
O tipo mais barato de MFP A3 é o tipo de dispositivo a jato de tinta. São esses os modelos que costumam ser preferidos para uso em casa. Por padrão, a tinta geralmente está contida em cartuchos substituíveis, mas algumas das modificações mais convenientes vêm com o CISS. Esta solução pode aumentar significativamente a velocidade de trabalho e reduzir problemas durante o reabastecimento.
Além disso, o fornecimento contínuo de tinta, como mostra a prática, economiza significativamente. E o próprio dispositivo será relativamente barato. Existem três desvantagens claras:
- no entanto, a tinta é muito cara;
- é quase impossível garantir alta velocidade de impressão;
- você precisa imprimir regularmente ou a tinta vai secar constantemente.
O aparelho de impressão multifuncional pode ser colorido ou preto e branco. A segunda opção é escolhida principalmente para necessidades de escritório e negócios, se você precisar apenas preparar documentos de vários tipos. Esses modelos também serão úteis para estudantes, crianças em idade escolar e a maioria dos trabalhadores científicos. Mas designers, arquitetos e outras pessoas com uma natureza criativa de atividade não ficarão encantados com tal decisão. Porém, tudo aqui é muito individual, e se o aparelho for comprado para presente, não é necessário fazer uma surpresa, mas esclarecer todas as sutilezas e nuances com antecedência.
Uma unidade de impressão monocromática que combina uma impressora e um scanner, na maioria das vezes possui uma unidade de trabalho a laser. Por si só, esse MFP custa muito dinheiro. Mas quando você imprime uma quantidade significativa de texto, pode economizar nos consumíveis. Além disso, textos e imagens gráficas a laser são altamente resistentes a influências ambientais adversas.
Deve-se notar que a versão LED do MFP é apenas um dispositivo a laser modificado... O uso de uma série de LEDs em vez de uma única fonte de alta potência permite uma redução nas dimensões gerais.A ausência de peças móveis possibilita (com o cuidado adequado) aumentar a confiabilidade geral do MFP. Para quem imprime muito e com freqüência, as versões ADF estão disponíveis. Eles também diferem na capacidade do funil (bandeja) para papel. Voltando aos princípios de funcionamento, vale a pena mencionar um MFP com mecanismo de termo-sublimação.
Esta solução permite que você execute a impressão de fotos em um nível excepcionalmente alto. No processo de trabalho, a tinta sólida especial evapora, ignorando a fase de agregado líquido.
As vantagens do design são ofuscadas, no entanto, pelo alto custo dos consumíveis.
Avaliação do modelo
No topo dos melhores MFPs de formato A3 conduz com confiança Xerox B1022DN... Este é um modelo moderno a laser, pintado em tons de cinza e preto; o dispositivo foi projetado para impressão em preto e branco de alta qualidade. A resolução chega a 1200x1200 pixels por polegada. O proprietário verá a primeira impressão em 9,1 segundos. A velocidade de trabalho no formato A3 é de 11 páginas por minuto e no formato A4 a produtividade é duas vezes maior.
Outras características técnicas:
- o número de páginas impressas por mês - até 50 mil;
- potência óptica do scanner - até 600x600 pontos por polegada;
- taxa de digitalização - até 30 páginas por minuto;
- alimentador automático não é fornecido;
- a digitalização para e-mail ou mídia USB é possível;
- cópia - até 22 páginas por minuto;
- Processador de 600 MHz;
- 256 MB de RAM;
- não há site de fax;
- RJ-45;
- AirPrint;
- Serviço de impressão Xerox.
Uma alternativa agradável pode ser considerada Ricoh MP 2014D... Este é um MFP avançado baseado em laser, também projetado para impressão em preto e branco. A velocidade de impressão chega a 20 páginas por minuto. Fornece impressão automática em frente e verso. A resolução total é de 600x600 pontos por polegada, o mesmo é a resolução de digitalização.
O produto Ricoh digitaliza até 20 páginas A3 por minuto. Os arquivos assim obtidos são colocados em um diretório específico ou enviados por e-mail. A escala muda de 50 a 200% em incrementos de 1%. A capacidade das bandejas de entrada e saída é de 250 folhas.
A escolha de MFPs a jato de tinta de grande formato é comparativamente limitada. Mas definitivamente se enquadra na categoria dos melhores HP OfficeJet Pro 7740. O dispositivo, junto com as funções usuais, também foi projetado para enviar fax. Imagens coloridas em formato completo podem ser impressas em até 4800 x 1200 dpi. A velocidade de impressão é de 18 páginas por minuto.
A impressão duplex também é fornecida. No modo de scanner de mesa, a máquina processa automaticamente até 14 páginas por minuto. A bandeja de papel comporta até 250 folhas. Sua densidade pode variar de 0,06 a 0,105 kg.
Até mesmo um módulo Wi-Fi é fornecido, o que aumenta significativamente a facilidade de uso.
Como alternativa, você pode considerar o jato de tinta MFP Brother MFC-J6945DW... Este modelo também foi desenvolvido para enviar fax. A tecnologia piezoelétrica é usada para exibir textos e imagens em papel. A impressão automática em frente e verso é possível, mesmo em cores. Velocidade de impressão em cores - até 27 páginas, monocromática - até 35 páginas; o fabricante recomenda não imprimir mais de 2.000 páginas por mês. Outras nuances técnicas:
- CISS está faltando;
- impressão ideal de fotos;
- modo de mesa e estendido do scanner;
- as cópias não podem ser reduzidas ou ampliadas;
- o alimentador automático está inicialmente presente;
- digitalização a uma velocidade de 11 páginas A3 ou 18 páginas A4;
- a capacidade de digitalizar para pastas de rede, serviços em nuvem ou servidores FTP.
O padrão é 4 cartuchos. É possível imprimir em papel com densidade de 0,064 a 0,22 kg por 1 sq. m. Você pode imprimir em papel reciclado brilhante, bem como em papel fotográfico. Cartões de memória não são suportados. A quantidade de RAM chega a 512 MB; trabalhar no Linux, MacOS é possível.
Dicas de Seleção
Não pense que qualquer MFP é absolutamente adequado para sua casa. Esta é uma ilusão perigosa. Em primeiro lugar, você precisa decidir sobre o tipo de elemento impresso. Tudo é simples aqui: os próprios modelos a laser são caros, mas são baratos para imprimir, enquanto os modelos a jato de tinta são o contrário.Além disso, uma máquina a laser colorida custará uma quantia impressionante.
Quase não faz sentido enviar e receber mensagens de fax em casa. A menos que apenas quando houver um escritório improvisado. E mesmo em modelos de escritório, essa função é cada vez menos comum devido à disseminação das comunicações modernas. Mas isso não é motivo para negligenciá-lo. Você não deve perseguir uma resolução especial, mas a diferença entre as impressões de 600x600 e 1200x1200 é bastante perceptível.
Se você planeja se limitar a trabalhar com documentos, a resolução 1200x1200 será suficiente. Como exatamente a unidade de impressão a jato de tinta funciona também é importante. As cabeças de impressão térmicas são mais baratas do que as piezoelétricas, mas não oferecem uma qualidade de impressão decente. E outra desvantagem é que a tinta também atua como um refrigerante. Se a tinta acabar em pelo menos uma cor, o resistor irá queimar rapidamente e o cabeçote ficará inoperante.
Para não monitorar constantemente a disponibilidade de tinta, será mais fácil e mais conveniente comprar imediatamente um modelo com a CISS. Mas então a capacidade do reservatório torna-se decisiva. Quanto mais alto for, menos frequentemente você precisará reabastecer. É verdade que cada um deles será mais trabalhoso e demorará mais.
Importante: se você tem que imprimir principalmente desenhos, diagramas, tabelas, plantas e gráficos em casa, então o modelo a laser será a única escolha justificada.
No próximo vídeo, você encontrará uma breve visão geral do Xerox DocuCentre SC2020 A3 MFP.
O comentário foi enviado com sucesso.