Como fazer uma vassoura com as próprias mãos?

Contente
  1. Materiais e ferramentas
  2. Fazendo uma vassoura
  3. Como fazer uma escova de vassoura
  4. Aplicativo

Hoje não há uma única pessoa que não tenha garrafa de plástico em casa. Para muitas pessoas, especialmente as criativas, eles se tornaram o ponto de partida para a criação de belos artesanatos. Pessoas com tendências econômicas foram ainda mais longe. Eles descobriram como fazer um bom uso do plástico. A ideia mais popular era uma vassoura de garrafa de plástico. Não demorará mais de duas horas para criá-lo com suas próprias mãos com um artesão caseiro. Componentes para um inventário útil podem ser encontrados em questão de minutos, e todos podem montar uma vassoura.

Materiais e ferramentas

Antes de começar a trabalhar, você precisa preparar acessórios para uma vassoura caseira e ferramentas.

Você precisará do seguinte:

  • garrafas plásticas (de 1,5 a 3 litros);
  • cabo de madeira;
  • fio forte;
  • pregos ou parafusos;
  • faca;
  • furador;
  • martelo ou chave de fenda;
  • tesoura.

As garrafas podem ter qualquer capacidade, exceto beringelas de 5 litros. Antes de começar a trabalhar, você deve prestar atenção ao seu estado. Eles não devem ser enrugados, ter protuberâncias ou depressões. É melhor escolher garrafas planas padrão. Deve-se notar que a espessura da parede das garrafas pode ser diferente. Por exemplo, os pubs serão mais grossos, e debaixo de água mineral ou limonada - mais macios e mais finos. O volume do recipiente também afeta a densidade do material - garrafas grandes têm paredes mais grossas.

    O número de garrafas em uma panícula pode ser de 7 a 18 peças. Quanto mais houver, maiores serão as propriedades de desempenho da ferramenta caseira. Você pode usar uma variedade de cores de garrafas para fazer sua vassoura parecer atraente. Você receberá uma ferramenta original que não pode ser encontrada na loja.

    Fazendo uma vassoura

    Vamos considerar passo a passo como fazer uma vassoura com 18 garrafas.

    • As garrafas precisam ser preparadas: enxágue, retire os rótulos e deixe secar. Levamos apenas 17 garrafas para o trabalho, reservamos uma por enquanto.
    • Corte o fundo das garrafas de plástico selecionadas. Em seguida, com uma faca afiada (você pode usar uma clerical), cortamos longitudinalmente em tiras de 0,5 cm de largura e conduzimos a mão de baixo para cima. Não cortamos até o fim, deixamos uns 6 cm até o gargalo do recipiente.
    • É preciso trabalhar com muito cuidado, pois o plástico é macio, a ferramenta pode escorregar a qualquer momento e machucar a mão.
    • Você deve obter 17 espaços em branco cortados. Em seguida, cortamos o pescoço de dezesseis deles. Fica-se com toda a parte superior.
      • Em um recipiente com gargalo inteiro, colocamos as peças cortadas resultantes, nas quais as partes superior e inferior são cortadas.
      • A virada veio para uma garrafa inteira. Cortamos a parte superior dele, recuando cerca de 15 cm da garganta, a parte inferior não nos é útil, pode então ser usada para outros fins. Colocamos o blank resultante na base da futura vassoura já composta de 17 garrafas.
      • Com a ajuda de um furador, você precisa furar todas as garrafas e passar por um pedaço de arame, cujas pontas são torcidas com força.

      Agora estamos trabalhando com a alça. Terá de ser batido para poder ser enfiado no gargalo da garrafa. Cole. A haste deve se encaixar perfeitamente. Usando martelo e pregos, consertamos o cabo com o gargalo. Você pode usar uma chave de fenda e parafusos. A vassoura está pronta para ir.

      Como fazer uma escova de vassoura

      Existe outra maneira de fazer uma ferramenta caseira. É feito de espirais de plástico.

      O fundo e o topo das garrafas são cortados. Os pescoços precisam ser deixados, eles ainda serão úteis. O fundo pode ser jogado fora ou você pode inventar um propósito diferente para eles.Agora vamos ao trabalho mais importante - cortar a espiral. Usamos tesoura ou faca. A largura da espiral deve ser de 0,5 cm.O trabalho é trabalhoso, pois requer atenção e perseverança. É necessário observar a largura da espiral ao trabalhar com cada garrafa.

      Para acelerar esse processo, você pode fazer um cortador. Você vai precisar de um bloco de madeira com cerca de 20 cm de comprimento e 4x4 cm de tamanho.Com uma serra, um corte com uma profundidade de 6 cm é feito no meio.Este é o ponto de corte em que a peça de trabalho é inserida. Se o corte for menor, a garrafa não aguentará e, com um corte mais profundo, é necessário um esforço adicional ao cortar.

      Recuamos 0,5 cm da borda inferior da fenda. Uma fenda horizontal é feita perpendicular à primeira fenda, 1,8 cm de profundidade. Uma faca será inserida aqui. Nós o inserimos na ranhura e fixamos com parafusos.

      Fazemos uma incisão na peça cilíndrica, marcando o início da fita. O comprimento do corte é de 10 cm, a largura é de 0,5 cm. Agora vamos inserir o início no cortador, logo abaixo da faca. Segure-o (cortador) com a mão esquerda e puxe a ponta da tira. A peça de trabalho começará a girar e uma fita deverá aparecer sob a faca. O principal é agir com calma, sem rosnados. Está provado experimentalmente que de uma garrafa plástica de 2,5 litros se obtém 17 metros de fita, de 1,5 litros a 11 metros.

      A vassoura deve ter hastes rígidas e a espiral resultante deve ter plástico macio. Portanto, você precisa proteger a fita. Isso é feito usando o calor: um queimador, uma vela, uma chama no fogão a gás, um maçarico. Segurando a fita em suas mãos, você precisa segurá-la uniformemente sobre o fogo. Quando devidamente aquecido, o material se endireita e se enrola no sentido do comprimento. Como resultado, você deve obter espaços em branco diretos. Eles devem ser cortados em hastes de 20 cm.

      Agora é a vez de fazer panículas. Você vai precisar de gargalos de garrafa, que devem ser cortados da parte superior restante e colados em duas partes. O corte é melhor feito mecanicamente, já que a espessura da garganta é densa - uma faca ou tesoura não dá conta. Um quebra-cabeças elétrico funciona melhor. Para suavizar a borda, você pode trabalhar na borda com uma lima ou lixa.

      O resultado deve ser uma bucha. Para a colagem o melhor é usar cola Moment, mas também pode usar qualquer outra cola que não tenha a inscrição "Não recomendado para PET". Certifique-se de esperar até que a cola endureça e as mangas se tornem uma só peça. Agora, inserimos as hastes resultantes em cada um deles com muita força. Para corrigir o resultado, despeje cola em cada molde de vassoura resultante até que se solidifique completamente. Todas as hastes devem ser firmemente fixadas. By the way, em vez de cola, você pode usar um selante de tubo.

      Agora você precisa de uma base para uma futura escova de vassoura. Isso pode ser a parte inferior de uma escova ou esfregão. Você pode fazer isso sozinho. Uma barra de até 30 cm de comprimento, cerca de 5 cm de largura e 2 cm de espessura é cortada da placa.

      Fixamos as tampas à base com parafusos auto-roscantes na posição "de cabeça para baixo". Deve ser deixado um pequeno espaço de até 5 mm entre eles. Se você aparafusar os plugues em uma linha, obterá uma vassoura fina. Se for um ziguezague, a área de trabalho da ferramenta dobrará. Isso significa que ela pode se vingar melhor.

      Em seguida, aparafusamos as minipanículas resultantes nessas tampas. Quando toda a estrutura está montada, você ganha uma escova de vassoura.

      Aplicativo

      A ferramenta pode ser usada durante todo o ano. A experiência mostrou que essa vassoura pode facilmente lidar com neve compactada, que é difícil de remover com uma pá. É uma ferramenta indispensável no combate à folhagem seca, detritos e sujeira. A vassoura limpa asfalto e superfícies de concreto com facilidade. Pelas suas propriedades, não é de forma alguma inferior às suas contrapartes industriais - vassouras de plástico de fábrica. Sua vida útil pode ser de vários anos. Mas o principal é que é econômico, pois é feito de resíduos.É melhor guardar o cabo de vassoura feito em casa horizontalmente para evitar dobrar as hastes ou encostando as hastes na parede.

      Você pode encontrar muitas avaliações de artesãos caseiros que fizeram esses equipamentos com suas próprias mãos. Alguns criticam esses ofícios, enquanto outros o elogiam. Seja como for, a ideia de uma vassoura feita de garrafas plásticas ganhou popularidade rapidamente entre as pessoas.

      Existem muitas outras maneiras de fazer sua própria vassoura. Eles são feitos de galhos de bétula e barbante, de um arbusto, de uma árvore. Em qualquer um desses casos, o material natural atua como um detalhe. Estima-se que o uso de uma vassoura de plástico substitui 100 vassouras de bétula! Acontece que, ao fazermos uma vassoura com nossas próprias mãos a partir de garrafas plásticas, estamos salvando a natureza. E o próprio plástico, na forma de lixo, causa enormes danos ao meio ambiente. Portanto, será melhor para todos se a aparência insustentável do produto se tornar uma ferramenta útil para varrer o quintal e a rua.

      Para informações sobre como fazer uma vassoura com garrafas plásticas com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário