Vassouras de bétula: características, vantagens e desvantagens
Limpar a área ao redor de qualquer prédio requer equipamento especial e geralmente a vassoura vem à mente primeiro. Ele permite que você limpe efetivamente um local de qualquer área. Claro, agora existem varredores modernos, mas é difícil imaginar um zelador comum ou apenas um trabalhador com ele. Em vez disso, eles estarão armados com um espanador de bétula comum. E há explicações completamente lógicas para isso, que consideraremos mais adiante.
Peculiaridades
Uma vassoura é feita de gravetos amarrados e plantados em um cabo. Na verdade, o fundo da vassoura é uma vassoura muito comum feita de galhos de bétula. Mas é conveniente usá-los apenas em casa.
Ao ar livre, um bastão mais longo e mais resistente é necessário para lidar com os detritos com mais conforto.
As vassouras podem ser de dois tipos.
- De madeira - quando todos os componentes da vassoura são de madeira. De acordo com o GOST, aprovado nos tempos soviéticos, um cabo de vassoura de pavimentação pode ser feito de bétula ou de madeira de coníferas.
- Combinado - quando ramos de bétula são usados na própria panícula e o cabo pode ser de plástico ou metal. O principal é que a parte inferior é natural. Não é proibido usar árvores ou arbustos que não sejam bétulas. Mas é com a bétula que muitas superstições e sinais estão associados. Sua observância garantiu a atração de boas forças. Além disso, é economicamente justificado, uma vez que é essa árvore que muitas vezes pode ser encontrada não só na floresta próxima, mas também em qualquer assentamento.
Uma vassoura de bétula é destinada a trabalhos ao ar livre, em salas de serviço, em um canteiro de obras, uma fazenda, em um jardim. Em geral, o escopo de sua aplicação é bastante amplo.
Com a ajuda de uma vassoura, você pode remover qualquer lixo fora de vista - natural, industrial, doméstico.
Vantagens e desvantagens
A vassoura de vidoeiro tem muitas características positivas e são elas que explicam a popularidade deste produto.
- Força. Os galhos desta árvore são bastante resistentes, por isso não quebram quando pressionados. Além disso, a madeira de bétula é considerada uma das mais resistentes. Essa vassoura resistirá a um trabalho constante e intenso.
- Confiabilidade. Uma ferramenta semelhante pode ser usada em qualquer época do ano: é conveniente varrer caminhos de neve com uma vassoura, varrer poças e coletar folhas caídas.
- Conveniência. Inicialmente, a parte inferior da vassoura é bastante rígida, mas no processo de trabalho ela dobra e assume a posição mais confortável. O caule da bétula é liso, não escorrega, é agradável segurá-lo nas mãos mesmo na estação fria.
- Disponibilidade. Está associado ao custo da matéria-prima e ao baixo custo de montagem, uma vez que essa operação é simples e não requer a participação de mão de obra qualificada.
- Variabilidade. As hastes e o talo podem ser encurtados, personalizando assim a ferramenta para uma pessoa específica, e isso é muito fácil de fazer.
- A capacidade de fazer uma vassoura com suas próprias mãos, uma vez que o material está quase sempre disponível e o processo de criação em si não requer esforço.
- Amizade ambiental. Todas as peças da ferramenta são biodegradáveis e facilmente recicláveis.
Além do positivo, também existem traços negativos. A colheita desordenada de galhos e o corte de árvores jovens para o corte são prejudiciais à natureza. A vida útil de materiais sintéticos de alta qualidade (plásticos) é mais longa. Além disso, uma vassoura de rua não é capaz de varrer bem pequenos detritos ou requer certa habilidade para isso.Claro, para pequenos detritos, você pode levar os galhos junto com as folhas - então, nem mesmo ele terá chance.
Mas com o tempo, as folhas começarão a secar e voar, o trabalho se tornará mais difícil.
Na verdade, o cabo de vassoura é projetado para varrer resíduos maiores, mas na rua isso não é tão crítico. Como você pode ver, existem poucas desvantagens e ainda mais vantagens. A escolha é sua.
Modelos
Você pode comprar uma vassoura de vidoeiro em lojas de ferragens ou outras lojas que vendem ferramentas de jardim e domésticas. Na rede você pode encontrar muitos sites com o mesmo nome oferecendo produtos semelhantes. De acordo com o sortimento apresentado, dependendo do comprimento das hastes e da espessura de seus feixes, vários modelos podem ser diferenciados:
- economia;
- padrão;
- Prêmio.
A qualidade das panículas é óbvia, a julgar pelo nome. Quanto maior for a qualidade, mais longo e mais espesso será o pacote. Os preços dos fabricantes variam, mas para compradores que compram a granel, o preço será inferior ao preço de varejo, portanto, as organizações têm uma vantagem nisso.
Uma vassoura feita de acordo com GOST deve ter 8 cm de diâmetro. O comprimento das hastes é 60 cm. Em qualquer caso, é muito mais fácil comprar uma vassoura pronta do que esperar a estação, colher as hastes e fazer tudo sozinho. Um cabo de madeira de 1,2 m de comprimento pode ser comprado separadamente, seu custo não é superior a 50 rublos. A vassoura vai custar o mesmo.
A escolha da vassoura depende do método e das condições de uso. Para varrer uma área grande, você precisa de um modelo com diâmetro e comprimento maiores, pois mais força terá que ser aplicada na vassoura. Mas o trabalho também será mais rápido e melhor.
Para limpar uma pequena área como uma garagem, você precisa de uma escova pequena. Como último recurso, pode ser melhorado - desmonte e adicione o número necessário de hastes.
Ao escolher, é necessário observar a presença de defeitos - a vida útil da ferramenta dependerá de sua ausência.
Um fator importante é a qualidade da fixação - das hastes umas às outras e da vassoura ao cabo. Em uma rotina como a limpeza, tudo é importante.
Como fazer a vassoura de bétula certa, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.