Como retirar o pino da parede?

Contente
  1. Métodos de desmontagem
  2. Sequenciamento
  3. Medidas de precaução
  4. Dicas úteis

No processo de reparação, nem sempre tudo vai bem, principalmente para o artesão iniciante, por isso é preciso saber se comportar em qualquer situação. Muitas vezes você tem que lidar com o fato de que as cavilhas permanecem na parede se seu tamanho estiver incorreto ou se a broca for muito grande.

Para remover o pino da parede, existem vários truques que o ajudarão a lidar rapidamente com um erro sem perder muito tempo.

Métodos de desmontagem

O uso de buchas é necessário para melhor fixação dos fixadores em qualquer superfície. As cavilhas podem ser de diferentes formas, tamanhos e materiais, por isso é importante saber trabalhar com elas. No caso de o processo de instalação deste elemento não correr conforme o planejado, você precisa saber como puxar o pino da parede. Existem várias razões para tais ações.

  • A necessidade de retirar o passador da parede, caso não seja necessário. A parte externa do produto pode sobressair na superfície plana das paredes, que fica feia no caso de colar papel de parede novo.
  • Preparando paredes para reboco e pintura, para o qual o fator principal será a uniformidade da superfície, portanto, todas as necessidades desnecessárias devem ser removidas.
  • Usando um item em vez do anterior... Se uma imagem foi colocada na parede, um pequeno pino pode ser necessário para instalá-la. Quando a imagem é alterada para uma TV moderna, suportes mais poderosos são usados ​​para prender, de modo que os antigos são retirados.
  • Mudando o design do banheiro, quando as prateleiras articuladas são removidas, em vez de armários mais espaçosos são instalados, e torna-se necessário remover todos os desnecessários dos ladrilhos.
  • Ao substituir uma janela de madeira por uma de metal-plástico é necessário retirar não apenas partes do produto, mas também as buchas que prendem a moldura e o peitoril da janela.

Os motivos pelos quais se torna necessária a remoção de buchas de diferentes superfícies podem ser diferentes, mas na maioria das vezes estão associados à curvatura ou quebra do produto.

Em alguns casos, um prego ou parafuso autorroscante pode quebrar no pino e, se o objeto quebrado não puder ser alcançado, isso se torna a base para a remoção de toda a estrutura.

    Como o procedimento de remoção de buchas é bastante comum, é importante saber exatamente como fazê-lo. Existem várias técnicas populares:

    1. martelagem de fechos salientes da parede;
    2. usando um alicate ou pinça que conseguirá agarrar a ponta do passador;
    3. derreter a borda da peça plástica, o que permitirá removê-la ou aprofundá-la na parede;
    4. usando um tubo de metal igual ao diâmetro do passador, o enchimento do tubo permitirá a retirada da peça da parede;
    5. perfurar uma superfície perto do objeto preso para soltá-lo e agarrá-lo com um alicate.

    Dependendo do material do passador e da superfície da qual ele é removido, a sequência de ações pode variar.

    Sequenciamento

    Para remover um pino preso, você deve ter certas ferramentas com você e usá-las corretamente. Útil para o trabalho:

    • um parafuso do tamanho certo ou um saca-rolhas;
    • martelo ou soco;
    • alicate, alicate de corte ou pregador;
    • faca e cinzel bastante afiados;
    • ferro de solda;
    • Búlgaro.

      Para remover um pino de madeira, você precisa de:

      1. com um parafuso auto-roscante, tente parafusar em um produto de madeira, o que ajudará a remover toda a estrutura;
      2. outra opção é dividir o produto em partes menores, que podem exigir um martelo, faca ou cinzel;
      3. retire os fragmentos que se partiram e não se acomodam firmemente na superfície;
      4. devido à ausência de alguns dos elementos, será mais fácil soltar os restos dos tarugos de madeira e retirá-los completamente.

      Depois que a parede for limpa de cavacos de madeira, você pode aplicar massa e nivelar completamente.

      Para remover o pino de plástico da parede, você precisa de:

      1. selecione um parafuso auto-roscante para as dimensões do pino e aparafuse de modo a capturar uma parte desta peça;
      2. se você não tiver um parafuso auto-roscante em mãos, você pode tentar pegar um saca-rolhas e parafusá-lo em uma peça de plástico usando o mesmo princípio;
      3. assim que o objeto for capturado, você pode puxá-lo suavemente em sua direção;
      4. se o produto não couber e ficar firme, você pode alargar o orifício próximo ao pino para que ele possa ser solto e movido.

      Caso não tenha sido possível retirar a parte plástica, ou caso o parafuso auto-roscante tenha rompido durante o processo de extração, pode-se tentar cravar tudo na parede para betumar a superfície, nivelando-a.

      Para trabalhar com tarugos de metal, você deve usar outras medidas:

      1. se a borda se projeta da parede, você pode bater de diferentes lados com um martelo para soltar toda a estrutura, o que ajudará a uma saída mais fácil;
      2. se a superfície for muito dura, e não foi possível mexer a parte metálica, pode-se fazer vários furos próximo a ela e repetir o primeiro procedimento;
      3. no caso de ambas as opções não funcionarem, então é necessário cortar a borda do tarugo com uma trituradora e massajar esta área.

      Se no processo de cravação a cavilha se partiu e a base ficou no interior, não adianta removê-la, é muito mais fácil cravar essa parte mais fundo e usar outro elemento.

      Deixando as peças metálicas na parede, é importante lembrar que com o tempo elas podem enferrujar na superfície, por isso você deve tomar cuidado para afogar um objeto desnecessário o mais profundamente possível.

      Medidas de precaução

      Para retirar um pino velho da parede ou substituir um que esteja quebrado, você precisa saber não apenas a sequência de ações, mas também ter as ferramentas certas. É importante compreender as precauções de segurança ao realizar essas ações. Dependendo de qual ferramenta você tem que lidar, você precisa usar dispositivos de proteção. Usando uma chave de fenda e um parafuso auto-atarraxante, geralmente não há situações problemáticas, mas no processo de remoção do passador, você deve se concentrar e não se distrair para não se machucar.

      Um martelo em mãos habilidosas é uma ferramenta eficaz e segura, mas um amador e um iniciante podem ter incidentes. Na maioria das vezes, batem com o martelo nos dedos, por isso é importante mantê-los afastados do furo do passador e não se distrair durante o trabalho. As ferramentas mais perigosas são um ferro de soldar e um amolador. Usando um ferro de soldar, existe o risco de ferimentos se você tocar acidentalmente na pele, além disso, esta é uma ferramenta elétrica, portanto, é importante observar as precauções de segurança ao trabalhar com ela. Ao usar um esmeril, é aconselhável usar luvas de proteção, bem como uma máscara que proteja seu rosto de faíscas e pequenas peças que podem se despedaçar durante o trabalho.

      O procedimento de retirada do passador não é uma tarefa particularmente difícil, mas mesmo assim é necessário fazer um bom manejo, minimizando os riscos, o que lhe permitirá concluir rapidamente o trabalho sem colocar a saúde em risco.

      Dicas úteis

      Durante o processo de reparo, podem surgir situações que requeiram a retirada do passador, que está na parede. Se você não pode aparafusar o parafuso auto-roscante por dentro devido ao fato de que um fragmento do antigo permanece dentro, então você pode usar um ferro de solda. Aquecendo a ferramenta, sua borda toca o resto do parafuso autorroscante, o que leva ao aquecimento de toda a estrutura, e o pino começa a derreter. Uma vez que o plástico esteja macio, você pode usar uma pinça para remover tudo da parede.

      Caso nada ajude a remover o pino da parede, você pode tentar perfurá-lo. É melhor pegar um tubo de aço, cuja espessura seja o mais próximo possível do pino. Para perfurar uma peça emperrada, vários cortes, semelhantes a uma broca, são feitos na extremidade do tubo usando uma lima. No processo de girar ativamente o tubo, seu metal começará a esquentar, o que permitirá que ele passe pelo pino mais rápido, cortando-o o máximo possível por dentro e, em alguns casos, até queimando-o.

      Para evitar situações em que no processo de trabalho seja necessário retirar uma bucha quebrada ou mal inserida, é importante seguir várias recomendações:

      • use apenas materiais e ferramentas de alta qualidade;
      • escolher as brocas certas para que seu diâmetro não exceda significativamente o tamanho do passador;
      • trabalhe devagar e com seriedade para não cometer erros.

      Se o mestre trabalhar com segurança e corretamente, a porcentagem de seus erros será mínima e, em outros casos, será necessário ter conhecimento de como remover buchas e outros itens que foram instalados incorretamente.

      Para obter informações sobre como remover o pino da parede, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário