Tudo sobre parafusos de travamento

Tudo sobre parafusos de travamento
  1. Peculiaridades
  2. O que eles são?
  3. Dicas de uso

É muito importante que os usuários, reparadores e vários especialistas saibam tudo sobre parafusos de travamento... O travamento de parafusos para maçanetas de porta tem suas peculiaridades; os requisitos do GOST também devem ser levados em consideração. É imperativo estudar as características dos parafusos M8 e M10, fixadores de outros tamanhos.

Peculiaridades

Antes de compreender as características do parafuso de travamento, você deve preste atenção à definição em GOST. Para esses produtos, padrão 27017-86... De acordo com ele um parafuso é uma estrutura de fixação que permite conectar ou fixar diferentes objetos. O produto é uma haste com rosca externa em uma ponta e com uma parte transmissora de torque na outra ponta. É importante notar que a definição de um parafuso é muito semelhante e não há uma fronteira clara entre eles.

Todas essas construções têm marcação de dois dígitos separados por um sinal de multiplicação. Antes disso, escreva a seção abaixo da cabeça, e depois dela - a distância da ponta até a maior seção transversal da cabeça. Ambas as quantidades são medidas em milímetros. Os fixadores para metal têm uma seção transversal uniforme e estável da haste ao longo de todo o comprimento. Os produtos são aparafusados ​​em orifícios roscados ou passados ​​por canais feitos nas embalagens a serem unidas.

Não pense que os parafusos de travamento são necessários apenas em alguns setores de engenharia avançada. É igualmente importante usá-los como maçaneta. Parafuso de fixação de acordo com as normas DIN 914 ajuda em ambientes de alta vibração... A geometria sofisticada aumenta a resistência e estabilidade das juntas criadas.

Para este propósito, é até previsto que a ponta caia em um orifício de acoplamento preparado com precisão.

O que eles são?

A escolha da opção de fixador apropriada depende dos seguintes fatores:

  • finalidade;
  • parâmetros externos;
  • o nível de confiabilidade exigido;
  • número e dimensões dos parafusos de montagem.

Os principais objetivos do aplicativo são:

  • montagem de diversos equipamentos;
  • substituição de itens que ficaram inutilizáveis;
  • aumentando a estética da aparência das articulações.

Fatores externos podem ser considerados parâmetros climáticos, características de influências dinâmicas e estáticas. Junto com a confiabilidade, é preciso considerar acessibilidade para instalação (desmontagem), qualidade de proteção contra deformação de fixadores... Para condições climáticas particularmente difíceis, use fechos galvanizados.

Hexágono (incluindo interno) é usado quando uma fixação particularmente forte é necessária. A execução de hexágonos pode ser feita de acordo com DIN 912 ou GOST 11738Ambos os padrões também facilitam o uso em locais de difícil acesso e protegem a estrutura do carregamento dinâmico.

Parafuso roscado M6 tem uma seção transversal de 0,6 cm. Se falarmos sobre a modificação M6x10, então seu comprimento chega a 1 cm. Parafuso cônico M8 pode ter um comprimento de 0,8 cm. Normalmente, a liga 45H HEX 4.0 é usada na fabricação de tais fixadores.

É um aço oxidado de alta qualidade e durabilidade.

Os fixadores com comprimento de 0,6 cm podem ser feitos da mesma liga. Também existem opções não revestido ou com uma camada de zinco.

Os parafusos M8 também estão disponíveis em comprimentos:

  • 12;
  • 14;
  • 16;
  • 20;
  • 25;
  • 30;
  • 40;
  • 50 mm.

Quanto aos parafusos M10, seu comprimento pode ser:

  • 10;
  • 12;
  • 20;
  • 25;
  • 30;
  • 35;
  • 40 mm.

Dicas de uso

Os parafusos de fixação são desprovidos da cabeça típica das contrapartes de montagem convencionais. Uma fenda em forma de cruz ou plana é aplicada diretamente na extremidade do produto. Se você precisa atingir a força máxima, você deve usar modificações com um hexágono interno no slot.Na prática, foi comprovado que esse desempenho aumenta o poder de rolagem. O risco de falha prematura será próximo de zero.

Deve-se ter em mente que a presença de um hexágono interno força o uso de chaves de montagem especiais (chamadas imbus). Outras ferramentas não são adequadas para este trabalho. Você pode aparafusar o parafuso completamente na peça. O uso de ranhuras e saliências permite uma fixação mais firme. Primeiramente, um parafuso é aparafusado na rosca, passando o produto em toda a profundidade, e depois é apertado por fora.

Parafusos de bloqueio em engenharia mecânica pode ser usado para montar polias ou engrenagens em eixos. Um parafuso é apertado dentro do cubo. Este produto é inserido de ponta a ponta na passagem do eixo roscado. Essa conexão cumpre perfeitamente a força de atrito. Junto com isso, a deformação elástica entre o fixador e a peça desempenha um papel importante na fixação apertada.

Os parafusos de fixação podem ser usados ​​em uma ampla variedade de aplicações... Eles são usados ​​até mesmo em instrumentação de precisão. Mas, é claro, é necessário estudar cuidadosamente as características de uma situação particular e as condições permitidas. Usando parafusos com extremidade perfurada e hexágono dentro é necessário verificar sua conformidade com GOST 28964, DIN 916. A categoria normativa de resistência é 12,9, antes de instalar esses parafusos, pré-perfurar e cortar roscas.

Você pode assistir a uma visão geral em vídeo dos parafusos de retenção no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário