O que são parafusos borboleta e onde são usados?

Contente
  1. descrição geral
  2. Compromisso
  3. Visão geral da espécie
  4. Dimensões (editar)
  5. Dicas operacionais

Qualquer pessoa que precise montar ou consertar algo é importante saber o que são os parafusos borboleta e onde são usados. Esses designs podem ser muito diversos: há fixadores das categorias M6 e M8 com alça de plástico, M4, M5 e outros modelos. Também é necessário levar em consideração os requisitos básicos fornecidos no GOST.

descrição geral

É útil iniciar uma conversa sobre um parafuso de dedo com o fato de que a produção de hardware nesta categoria é totalmente transferida para DIN 316. Outros padrões não se aplicam a este fixador. Também não há GOST especializado, porque o máximo pode ser guiado pelo GOST geral para parafusos, ferramentas e aços estruturais. O eixo do parafuso possui uma rosca métrica. Seu nome deve-se à geometria característica da cabeça, que lembra chifres muito pequenos.

As pétalas da parte da cabeça podem ser arredondadas (então eles falam da versão alemã). Na versão americana, a geometria retangular é mais característica. O diâmetro nominal pode variar de M4 a M24. As principais normas para fixadores são fixadas em DIN ISO 8992.

A tolerância da rosca é regulada por DIN 13-13.

Compromisso

Os parafusos de orelhas são recomendados para os casos em que é necessário montar e desmontar conexões rosqueadas sistematicamente. Os fechos deste tipo são fáceis de usar e instalar. Você pode aparafusar tal dispositivo com suas próprias mãos, sem usar ferramentas adicionais. Além disso, o uso de chaves é contra-indicado. Isso pode danificar gravemente as pétalas e, neste caso, os fechos ficarão inoperantes.

Parafusos de aperto manual são amplamente utilizados:

  • para montar vários tipos de móveis;

  • para criar vários recipientes e caixas;

  • como parte da fixação das pinças;

  • no processo de montagem de cercas provisórias e estruturas provisórias;

  • em outros casos, quando a facilidade de instalação vem à tona.

Visão geral da espécie

A parte principal do parafuso borboleta é feita de:

  • ferro dúctil;

  • aço forjado;

  • aço estampado;

  • ligas de cobre-zinco (em várias proporções);

  • classes de aço inoxidável.

Mas às vezes os parafusos desse tipo também são feitos de outros materiais. Desenhos com cabo de plástico são bastante comuns. Normalmente usa-se náilon para sua fabricação. Os fixadores com base de aço são, em muitos casos, submetidos a tratamento galvânico, o que aumenta significativamente a resistência à corrosão.

Além disso, a vida útil dos produtos aumenta e sua confiabilidade aumenta mesmo em condições difíceis.

Dimensões (editar)

O parafuso M4 pode ter 16, 20, 25, 30, 35 ou 40 mm de comprimento. Neste caso, o passo da rosca é de 0,7 mm. Para produtos da categoria de tamanho M5, o comprimento nas versões mais "populares" é de 16, 20, 25 ou 30 mm. A dimensão M6 pode ter 10-40 mm de comprimento. Para M8, a faixa de tamanho é de 10 a 60 mm, e para M10 - de 35 a 60 mm.

Dicas operacionais

Qualquer pessoa pode lidar com o uso de parafusos de dedo, como já mencionado. As opções com elementos de plástico distinguem-se pela maior segurança de uso. A escolha dos materiais de construção é determinada pelas condições de uso. É altamente recomendável usar apenas fixadores certificados. Atenção também deve ser dada às prováveis ​​causas de afrouxamento dos parafusos.

É necessário torcê-los completamente desde o início, mas não com vigor excessivo.... A vibração deve ser cuidadosamente evitada ou medidas para reduzi-la. É igualmente importante evitar o movimento lateral da cabeça do parafuso em relação à junta. Se não houver essa mudança, mesmo as condições de operação desfavoráveis ​​são quase inofensivas.

Também é necessário avaliar a probabilidade de fratura por fadiga do metal, o que também afeta negativamente as propriedades do parafuso.

Assista a um vídeo sobre como fazer um parafuso de dedo do tipo "faça você mesmo".

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário