Qual é a diferença entre parafuso de madeira, parafuso, parafuso e outros fixadores?

Qual é a diferença entre parafuso de madeira, parafuso, parafuso e outros fixadores?
  1. Definição de conceitos
  2. Qual é a diferença entre um parafuso, parafuso e porca?
  3. Qual é a diferença entre um parafuso auto-roscante e um parafuso?

Uma grande variedade de ferragens de fixação é usada nos setores industrial e doméstico. Eles são usados ​​para conectar peças individuais entre si, o que torna possível a montagem de estruturas de vários tamanhos. O número de ferragens de fixação inclui pregos, parafusos, porcas, parafusos. Esses fixadores diferem uns dos outros em aparência, estrutura e aplicação.

Definição de conceitos

Ferragens de diversos formatos e tamanhos são fechos de metal que são utilizados para realizar reparos, na construção, nas esferas industrial e doméstica. Na indústria da construção, são usados ​​elementos de metal, que são convencionalmente combinados em um grupo de ferragens de fixação. Inclui os seguintes produtos:

  • unhas;
  • parafusos auto-roscantes;
  • cavilhas de pregos;
  • parafusos de ancoragem;
  • parafusos;
  • parafusos;
  • parafusos;
  • nozes;
  • arruelas;
  • grampos de cabelo.

Cada tipo de hardware de fixação possui um padrão métrico estabelecido pela GOST, que é utilizado pelos fabricantes desses produtos em sua fabricação. O hardware métrico tem sua própria descrição.

  • Unha externamente se parece com uma haste de metal com uma cabeça plana em uma extremidade e uma ponta pontiaguda na outra. Os pregos são usados ​​para unir peças de madeira ou outro material macio. As ferragens podem ter diâmetros e comprimentos diferentes, a superfície da haste de trabalho no prego pode ser lisa ou ter uma rosca de parafuso. E também há pregos com entalhes escalonados. Essas configurações de hardware permitem fazer conexões confiáveis, utilizadas na montagem de móveis, na construção de estruturas de madeira, na instalação de materiais de acabamento.

Uma haste ranhurada ou torcida do prego aumenta a resistência da junta feita com ela e permite que a carga no fixador seja aumentada.

  • Parafuso auto-roscante - um dispositivo de metal que pode ser aparafusado em materiais macios, como madeira, plástico, perfis de metal. A parte funcional do parafuso auto-roscante parece uma haste de metal fina com uma rosca métrica aplicada a ela. A cabeça do hardware tem um recesso que se encaixa em uma chave de fenda.

A parte final do parafuso auto-roscante apresenta uma ligeira afiação, o que facilita o processo de aparafusamento sem preparação prévia do furo por perfuração.

  • Prego de cavilha é uma variação de um prego, que é projetado para cravá-lo com certo esforço em uma superfície dura de concreto, metal, alvenaria. O pino-prego é composto por 2 elementos: o próprio prego e o pino de plástico. Para fixar o pino-prego na superfície de trabalho, é necessário realizar a furação preliminar, na qual o pino-pino é instalado primeiro e depois o prego é martelado ou aparafusado. Há um fio na haste de trabalho do prego, a cabeça da ferragem é plana e a ponta tem uma forma cônica.

Depois que o prego entra na cavidade do pino, as paredes deste divergem para os lados, proporcionando um espaçador de fixação confiável.

  • âncora Bolt em termos de desenho, assemelha-se a um prego, uma vez que inclui uma cavilha de plástico e um parafuso roscado. No processo de aparafusamento do chumbador, as paredes da bucha no orifício previamente preparado se expandem, criando uma fixação confiável. Os fixadores de ancoragem têm maior resistência, com sua ajuda, objetos pesados ​​e grandes podem ser fixados à superfície.

A peculiaridade de tal fixador é que é difícil desmontá-lo, se necessário, e a reutilização também não é fornecida.

  • Parafuso É uma ferragem de fixação com rosca métrica laminada. Suas dimensões podem variar, e sua finalidade é que as partes destacáveis ​​sejam conectadas com a ajuda deste fixador. Para fixar o parafuso, você precisará usar uma chave inglesa, já que a cabeça dessa ferragem tem o formato de um hexágono.

O parafuso pode ser reutilizado, pois a conexão feita com ele pode ser desmontada, se desejado.

  • Parafuso - hardware, com a ajuda do qual 2 partes são conectadas entre si. Externamente, o parafuso é uma haste na qual há uma rosca e, na extremidade, uma cabeça com uma fenda para uma chave de fenda. A conexão do parafuso é dobrável, o hardware pode ser usado repetidamente até que as bordas da chave de fenda localizada em sua cabeça estejam completamente gastas.

Os parafusos são amplamente utilizados na engenharia mecânica e na fabricação de dispositivos e equipamentos.

  • Parafusos de madeira na aparência, eles são semelhantes aos parafusos auto-roscantes, mas a característica distintiva é que o parafuso é aparafusado em um orifício previamente preparado. A rosca para todos os parafusos é feita pelo método serrilhado, não possui resistência especial, portanto este tipo de fixador é utilizado para trabalhar materiais macios: plástico, madeira, blanks metálicos com orifícios preparados.
  • parafuso tem a forma de uma arruela sextavada com rosca na área do furo central. Essas ferragens são usadas para fortalecer as conexões feitas com pinos, parafusos ou pernos. Para apertar a porca, você precisará usar uma ferramenta especial: uma chave inglesa. Na aparência, a porca pode ser plana, alongada, semicircular, em forma de cilindro. Com a ajuda da rosca, as porcas, aparafusadas em porcas ou parafusos, formam com elas fortes estruturas de fixação que, se necessário, podem ser desparafusadas e as ferragens podem ser reaproveitadas.
  • Máquina de lavar parece um anel plano feito de liga de aço. Este hardware é usado para instalá-lo na cabeça de um parafuso ou parafuso, aumentando assim sua área de suporte de contato. Esse tipo de fixador é usado quando os fixadores são feitos em materiais macios, como madeira. Além disso, a arruela ajudará na fixação se o orifício for maior que o diâmetro da cabeça do parafuso. Nesse caso, a arruela impedirá que o cabeçote caia no orifício.
  • Grampo na aparência, parece uma haste cilíndrica, em ambas as extremidades da qual há uma rosca. O grampo é aparafusado no orifício da peça de conexão de modo que ambas as extremidades sejam acessíveis para o aparafusamento de porcas do diâmetro correspondente. O comprimento dos pinos pode ser diferente.

A palavra "hardware" abrange qualquer tipo de elemento de metal, o que inclui não apenas os fechos.

Qual é a diferença entre um parafuso, parafuso e porca?

Ao contrário de um parafuso, um parafuso, embora pareça, tem uma cabeça redonda e um recesso especial para uma chave de fenda. No parafuso, a cabeça parece um hexágono, e não há reentrância, já que essa ferragem é fixada com uma chave inglesa. Durante o processo de fixação, o parafuso é aparafusado no material e nele fixado por meio de sua rosca. Embora a fixação do parafuso exija o uso de uma porca, é esta porca que é a trava da conexão aparafusada de fixação.

Na maioria das vezes, a fixação por parafuso é usada onde não há acesso pela parte de trás das peças a serem conectadas para apertar a porca. Por exemplo, pode ser qualquer mecanismo doméstico ou industrial, bem como uma estrutura em forma de tampa. Para ligações convencionais, utiliza-se um parafuso de aço, mas se o trabalho for realizado em equipamentos elétricos, os parafusos neste caso são de latão, bronze ou cobre.

Esses materiais não apenas fornecem uma conexão confiável, mas também têm a propriedade de um condutor de corrente elétrica.

Qual é a diferença entre um parafuso auto-roscante e um parafuso?

Ao contrário de um parafuso, um parafuso auto-roscante tem a capacidade de cortar uma rosca no material enquanto é aparafusado. Comparado a um parafuso, um parafuso auto-roscante possui uma haste fina, na qual a rosca tem um indicador de altura aumentado, se compararmos 2 ferragens do mesmo diâmetro: um parafuso e um parafuso auto-roscante.

Os fabricantes de parafusos auto-roscantes usam um tipo de aço mais resistente, uma vez que essa ferragem é aparafusada no material da peça sem preparação preliminar do furo. Quanto ao parafuso, não é possível aparafusá-lo sem um furo pronto, e a própria ferragem tem baixa resistência: sob a influência da força aplicada, pode quebrar. Além disso, para facilitar o aparafusamento, o parafuso auto-roscante possui uma extremidade pontiaguda, que nenhum dos parafusos possui.

Ambos os hardwares são um tipo de parafuso, eles têm pequenas diferenças, mas a essência da aplicação é a mesma - fazer uma conexão de fixador confiável.

Você pode descobrir como aparafusar corretamente o parafuso auto-roscante no metal do vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário