Cavilhas de móveis: características de seleção e uso
Cavilhas para móveis - plástico, metal, madeira e outros tipos - são projetadas para fixar os móveis nas superfícies das paredes e pisos. As próprias estruturas geralmente são montadas de outras maneiras, usando tipos de fixadores mais suaves. Como escolher um tarugo para pregos de móveis, consertar, quais características levar em conta, vale a pena falar com mais detalhes.
Peculiaridades
Existem muitos tipos de fixadores para fins especiais. O termo passador de móveis geralmente significa um produto usado para pendurar armários, prateleiras e outros elementos do sistema de armazenamento na parede. Este elemento serve como uma inserção em uma superfície localizada verticalmente de concreto, tijolos sólidos ou ocos, drywall, blocos celulares, ajuda a fixar objetos operados sob carga de forma confiável.
A contraparte do passador de móveis geralmente é um parafuso auto-roscante para madeira, um parafuso, um parafuso com uma rosca dimensional ou um grampo de cabelo.
Visualizações
Existem diferentes tipos de buchas adequadas para móveis. Normalmente, eles são selecionados com base no diâmetro do fixador, o tipo de superfície da parede à qual o produto é fixado. Isso é para um parafuso auto-roscante de 5 mm, você precisará de um inserto feito de plástico ou metal com os mesmos parâmetros de rosca. Para uma instalação rápida, são usados elementos de metal e plástico aparafusados nas paredes. O pino é um pouco semelhante a eles em termos de funcionalidade - um pino de madeira para móveis, que também fornece uma conexão confiável.
O mais adequado para fixar móveis à parede são as várias opções de buchas.
- Polipropileno universal. Eles são usados para criar fixações em paredes feitas de tijolos maciços, de concreto com uma estrutura sólida não celular.
- Nylon com arcos. Eles têm uma superfície espaçadora ampliada e são feitos de material elástico durável. Na construção de paredes porosas, são feitos furos sob elas, correspondendo em comprimento e diâmetro. A fixação dos fechos é efectuada aparafusando um parafuso ou parafuso auto-roscante, as suas partes arqueadas expandem-se, prendendo com segurança a manga na parede.
- Espaçador de plástico com antenas. É usado para instalação em paredes de tijolo maciço, concreto e pedra. O design possui linguetas de travamento que evitam que o passador gire em torno de seu eixo, travando os dentes.
- Aço MOLLY... Os tamanhos padrão mais populares do passador de borboleta de metal são M6, M8, M10. É utilizado em estruturas ocas de gesso cartonado, tijolos. Após a instalação, o meio do produto se abre, evitando que o passador se inverta no orifício.
- Encaixe ou prego de aço. É embrulhado em drywall sem primeiro colocar uma manga.
- Plástico "borboleta". Semelhante ao MOLLY, usado para pendurar estruturas de móveis leves. Pode ser usado para prender prateleiras leves em divisórias internas ocas feitas de madeira compensada, gesso cartonado.
- Âncora... Feito de aço. É instalado pelo método push-in em paredes sólidas de tijolo e concreto. É usado para pendurar móveis pesados.
Estes são os principais tipos de cavilhas usados para fixar vários móveis à superfície das paredes.
Escolha
A procura de buchas adequadas exige que se leve em consideração o tipo de superfície na qual o móvel será fixado. Eles não são instalados em paredes de madeira. Em outros casos, você precisa levar em consideração as recomendações de especialistas.
- Fixação em tijolo ou concreto... Aqui vale a pena considerar cavilhas simples de metal ou plástico, rolhas de madeira para pregos. Serão suficientes se a carga na parede não for muito grande, está previsto pendurar uma prateleira ou um armário de cozinha.
- Fixação em drywall. Aqui, são usados tarugos especiais que podem fornecer uma fixação confiável. Podem ser produtos como "borboleta" ou MOLLY.
- Fixação de prateleiras de luz com um mínimo de decoração ou iluminação adicional. Para eles, bastará o uso de cavilhas-brocas ou "borboletas" de náilon.
- Prateleiras pesadas e muito carregadas... Os sistemas de armazenamento nas áreas mais críticas da cozinha, sala de estar e oficina exigem o uso dos fechos de metal mais confiáveis. Podem ser cavilhas MOLLY ou opções clássicas de metal.
- Se houver revestimento na parede... Se a base estiver oculta sob o acabamento interno, é necessário utilizar barras de marcação com espessura igual à mesma característica da moldura transversal. Aqui, os melhores fechos serão MOLLY.
Essas recomendações permitirão que você escolha fechos para qualquer tipo de móvel que requeira suspensão ou fixação na parede.
Aplicativo
Não são necessários tarugos para montar estruturas de móveis convencionais, aqui eles usam um confirmat, buchas, laços, proporcionando a força necessária da conexão... Em sistemas de armazenamento - racks, guarda-roupas embutidos, prateleiras suspensas e "paredes" - os fechos são usados para manter com segurança até estruturas pesadas no lugar sob carga. Neste caso, todos os tipos de "cantos" e suportes de prateleira tornam-se um elemento intermediário entre o pino e o parafuso auto-roscante.
Na maioria das vezes, esses fechos são usados para prender a fileira superior de armários em conjuntos de cozinha. Além disso, de forma semelhante, é realizada a conexão interseccional de módulos em guarda-roupas, prateleiras para livros são penduradas. Os sistemas de segurança em móveis instalados em quartos de crianças também implicam sua fixação na parede. Com cavilhas, fixam os espelhos, equipam o corredor de móveis.
O vídeo a seguir fala sobre buchas de móveis.
O comentário foi enviado com sucesso.