Variedades e tamanhos de parafusos de móveis
Os fixadores mais funcionais e exigidos no mercado moveleiro atualmente são os parafusos. Eles são usados nas necessidades domésticas, na construção, em reparos e outras obras. Para qualquer produto da montagem, é útil um parafuso de móvel específico do seu tamanho, um determinado material, um tipo adequado de ranhuras. E se o parafuso for escolhido corretamente, nada ameaça a fixação da estrutura.
Peculiaridades
Os fechos de móveis são projetados para conectar elementos de móveis... A utilização deste produto ajuda a reduzir os custos de produção, pois tipos de pinças mais complicados (espinho-ranhura ou a chamada cauda de andorinha) vão custar mais caro. Os parafusos de móveis também permitirão que você esqueça a colagem de peças de móveis. Isso significa que o armário ou a cama podem ser desmontados, por exemplo, para se mover, mas quando fixados com cola, isso é praticamente impossível.
Mas a fixação por parafuso, se subitamente não for reivindicada para seu primeiro propósito, pode ser útil na solução de outros problemas. E não se trata nem de prateleiras caseiras na parede, onde esses fechos são lógicos. Na construção, no campo, na garagem, parafusos para móveis também podem ser úteis.
Formulários
Bancadas e seccionais, peças de armários e sofás, mesas, cômodas e complexos infantis - esta é a principal área de demanda por parafusos de móveis. Eles são feitos principalmente para montar móveis, para segurar dobradiças e ferragens, para prender maçanetas e similares.
Esses fechos permitem:
- conectar folhas de aglomerado;
- recolher armações de móveis;
- consertar elementos de madeira volumosos.
Existem fixadores que não podem realizar mais de uma tarefa. Portanto, é improvável que os suportes de prateleira possam ser usados em outro lugar (bem, exceto que o criativo do mestre encontrará outra área de aplicação para eles).
Uma vez que hoje a individualização do design de interiores de habitações, a simplicidade das soluções, a introdução de elementos vintage, amostras soviéticas e móveis caseiros no interior são ativamente desenvolvidos e apoiados, os parafusos ajudarão a trazer essas idéias a uma incorporação razoável.
Hoje, de fato, eles fazem muito com as próprias mãos: montam lindos móveis com paletes, restauram os antigos e os reconstroem. E os fechos para móveis serão uma ajuda barata e sólida neste trabalho criativo.
Visão geral da espécie
A finalidade do parafuso para móveis e seu design constituem a base desta classificação.
Confirmação
Caso contrário, é chamado de parafuso Euro. É um elemento cilíndrico com cabeça escareada. Possui ranhuras com as quais o hexágono usual ou a chave de fenda cruzada irão interagir. Este fragmento da peça é seguido por uma zona lisa que penetra silenciosamente na prensada. Seus parâmetros são diferentes e dependem da funcionalidade do objeto.
A espessura normal do cartão é de 16 mm. Ou seja, para fixá-lo, será necessário um fixador com parte lisa, compatível com o comprimento da espessura da placa. Portanto, para tal, geralmente são utilizados parafusos com 7 mm de diâmetro e 50 ou 60 mm de comprimento.
A própria aplicação é baseada na necessidade de furar uma peça de trabalho. Sem perfurar, apertar o confirmat no mesmo cartão não funcionará. O tamanho mais exigido da confirmação, como já notado, é de 7 mm. O tamanho de 50 mm determina a configuração das ranhuras hexagonais. Os parafusos com fendas hexagonais são apertados com a mesma broca ou com uma chave em forma de L / Z. Chaves cruzadas também são utilizadas, mas não garantem uma mesa de densidade suficiente.
Gravata de parafuso
Essa fixação inclui o seguinte: um parafuso com uma rosca externa e uma porca cilíndrica com uma rosca interna diferente. Quando a conexão ocorre, as peças são fixadas perpendicularmente umas às outras. Uma peça de trabalho com base plana começa a ser pressionada contra a extremidade de seu "parceiro".
Um orifício de passagem deve ser feito na parte de fixação, diametralmente ele será um pouco maior do que a parte do parafuso roscado. E na peça que o predecessor fará pressão, 2 furos já foram feitos. O primeiro é furado do lado da extremidade com o mesmo diâmetro do elemento prensado. Outro furo é feito do lado plano - ele já passa por baixo do barril. E isso é difícil, porque você precisa combinar precisamente os furos da extremidade e do cilindro de uma forma de engenharia.
Como o parafuso Euro, a braçadeira é usada principalmente na montagem de móveis. Ajuda a aumentar a rigidez estrutural que não pode ser alcançada com nenhum outro fixador não métrico. Ou seja, as mesmas confirmações e parafusos auto-roscantes de qualquer tipo de fixação não são uma alternativa aqui.
É verdade que havia alguns pontos fracos. A instalação é bastante complicada, requer habilidades do mestre. Finalmente, a cabeça do parafuso será visível do lado de fora. Mas esse sinal de menos condicional pode ser mascarado com plugues decorativos.
Acoplador interseccional
Deve conectar módulos de móveis. Em geral, esta é uma porca comum e um parafuso comum, mas sua estética é mais alta do que as padrão. A parte da mesa que desempenha a função de porca se parece com um parafuso oco com uma rosca interna, e nele é inserido um elemento móvel da mesa. Durante a montagem, a torção refere-se especificamente ao parafuso e não à bucha (ou seja, a um objeto com rosca interna), pois a bucha possui ranhuras que a impedirão de girar no aglomerado.
Este parafuso é considerado simples e confiável, é feito de metal durável. Ele une firmemente as peças seccionais do mobiliário. Muitas vezes, com a sua ajuda, são montados conjuntos de cozinha, os mesmos armários de parede.
Graças à mesa de intersecção, as partes individuais do conjunto de cozinha tornam-se uma parede monolítica, garantindo que não haja diferenças entre as unidades na cozinha durante todo o funcionamento.
Suporte de prateleira com fixação
Esses fechos prendem com segurança as prateleiras dos móveis. Não é apenas um suporte para eles, mas também serve como fiador do reforço da rigidez dos móveis. O objeto é representado por duas partes: uma haste e um mecanismo de suporte. O primeiro deve ser aparafusado na parede do armário, e o segundo deve ser instalado especificamente na prateleira. A haste entra na parte de engate do sistema excêntrico. E assim a prateleira é atraída para as paredes do gabinete por meio de uma rotação de parafuso no suporte da prateleira.
Este tipo de parafuso na instalação pode ser considerado não muito simples. Também requer habilidades especiais e equipamentos especiais disponíveis. Não apenas a marcação e a perfuração são necessárias para a instalação, mas também a fresagem, e isso já é feito na oficina em uma máquina.
Acoplador cônico
Esses parafusos também são chamados de minifixos. Não há necessidade de se aprofundar nos detalhes. Este projeto se assemelha a um tensor. Mas a diferença está na fixação da haste. Não se fixa no orifício de passagem, mas na parte plana da peça de trabalho para fixação. As peças serão articuladas pressionando a haste para baixo com o parafuso de fixação. É assim que a bancada geralmente é fixada à base. Um acoplador cônico também é usado na fixação de fachadas de quadros.
A facilidade de instalação definitivamente não se trata dessa mesa. Novamente, marcação precisa, furação é necessária, ou seja, o montador deve contar com suas altas qualificações. Silumin é usado na produção do parafuso de aperto. Sua vida útil é pequenae, portanto, o número de ciclos de montagem / desmontagem de peças de móveis, infelizmente, é reduzido. Em princípio, os especialistas falam sobre a descartabilidade desse objeto de fixação. Para uma nova montagem (se necessário), os fabricantes de móveis recomendam a troca do parafuso de aperto de silumin.
Com cabeças decorativas
Esses parafusos de ajuste têm uma conexão de rosca padrão. Mas eles diferem precisamente no formato da cabeça.... Existe um fecho semicircular, existe um decorativo. E a escolha do último agora se tornou variada e interessante. Mesmo em cores, você pode encontrar boas opções, não apenas tons de metal. Portanto, hoje os acessórios de metal (aço) estão sendo forçados para fora de seus interiores. Eles tentam substituir os puxadores na mesma seção da cozinha por outros pretos ou bronze. O metal usual desaparece, o que significa que todos os fechos perceptíveis também precisam ser trocados.
Portanto, muitos estão tentando comprar fechos que são imediatamente decorados de forma impecável. São acessórios de ajuste que parecem perfeitos em designs de móveis e correspondem às necessidades estéticas do consumidor.
Materiais (editar)
Os designs de fixadores de móveis devem atender aos requisitos de solidez e ser visualmente convincentes.
O que os fabricantes usam para:
- fechos, feito de aço carbono;
- alumínio e ligas (o mesmo silumin) - geralmente é usado para criar parafusos de configuração complexa;
- latão, que é prático e atraente - estes parafusos são normalmente usados nas áreas visíveis de estruturas de móveis ou em áreas onde os móveis estão mal protegidos de alta umidade;
- plástico - geralmente encontrados em caixas de suporte de prateleiras.
Os fixadores estão disponíveis com um revestimento especial, eles podem ser galvanizados, mas todos os parafusos de móveis devem estar em conformidade com os parâmetros GOST. O revestimento galvanizado torna os fixadores mais funcionais e as qualidades decorativas também são aprimoradas. O latão galvanizado é ainda mais atraente na aparência.
Dimensões (editar)
Fica mais fácil nesse sentido, na hora de escolher os parafusos, concentre-se na mesa. Existem colunas como M4, M5, M6, M8, M6x30, vários parâmetros como 8x35 e outros. M é um indicador da rosca, logo na tabela estão os valores mínimo e máximo para este indicador, bem como as dimensões nominais.
Se você não quiser olhar para a mesa, aqui estão alguns exemplos:
- o acoplador cônico é universal em suas dimensões - 44 mm de comprimento e 6 mm de diâmetro;
- a espessura da confirmação é de 5, 6,3 e 7 mm, e o comprimento é de 40 a 70 mm;
- o comprimento da braçadeira de rosca é de 34 mm, o diâmetro do cilindro é de 10 mm, o diâmetro da parte do parafuso é de 8 mm;
- as luminárias de móveis com apoio de cabeça em forma de quadrado atingem um comprimento máximo de 150 mm e um diâmetro de 6 ou 8 mm.
Nos mercados de construção, os fixadores de móveis são vendidos em um bloco separado, onde todas as opções e tamanhos são divididos em seções. Um consultor o ajudará a navegar no sortimento.
Uso
Como a opção mais comum para parafusos de móveis é justamente o confirmat, no seu exemplo você pode ver como apertar o parafuso corretamente.
Vamos considerar o algoritmo de trabalho.
- Para juntar 2 peças, você terá que fazer dois furos, respectivamente. Um está na primeira parte e será proporcional ao diâmetro da cabeça do parafuso, o segundo está na parte final da segunda parte e seu diâmetro é proporcional ao da parte roscada.
- Normalmente, são realizadas brocas de 5 e 6 mm para esta ação. Mas você também pode encontrar uma broca combinada que pode fazer furos imediatamente. Isso é mais confortável para o montador, pois não há necessidade de reorganizar as brocas.
- Você precisa embrulhar o confirmat delicadamente... É ótimo se você puder fazer isso manualmente ou, se ainda usar uma chave de fenda, coloque em velocidade baixa. Caso contrário, a rosca do parafuso se transformará em uma broca que rompe o orifício.
As instruções em texto e vídeo ajudam a tornar o processo de fixação de peças de móveis mais previsível, competente e controlado.
O vídeo a seguir fala sobre a junção de móveis.
O comentário foi enviado com sucesso.