Tudo sobre confirma

Contente
  1. O que é isso?
  2. Comparação com parafusos auto-roscantes
  3. Descrição das espécies
  4. parâmetros principais
  5. Recursos de instalação
  6. Possíveis problemas

Ferragens para móveis, chamadas de confirmat, são muito populares devido ao fato de serem bastante fáceis de montar, embora necessitem de marcação e perfuração preparatórias (especialmente precisas) de um furo. Para marcar com precisão o local de pouso para a confirmação, é utilizado um dispositivo especial na forma de uma broca de confirmação, e nas condições de produção, na fabricação de móveis, os furos são feitos em uma furadeira.

O nome do hardware vem da palavra alemã confirmat, pois este produto foi desenvolvido por especialistas alemães. Ferragens para móveis chegaram pela primeira vez à URSS em 1973, quando uma exposição internacional foi realizada em Moscou. A confirmação teve amplo uso apenas na década de 90 e, desde então, tem sido amplamente utilizada na fabricação de produtos moveleiros.

O que é isso?

A confirmação do mobiliário tem outro nome - parafuso Euro, é feito de uma liga com a adição de um revestimento de zinco, para que o hardware tenha um aspecto brilhante e atraente e, o mais importante, não corrói.

A produção de ferragens para móveis está estabelecida na Rússia e hoje é um dos produtos mais procurados, sem o qual é impossível imaginar a montagem de móveis modernos de qualquer tipo.

Na aparência, o confirmat assemelha-se a um pequeno parafuso auto-roscante, equipado com uma rosca, graças à qual pode ser aparafusado na parte final da estrutura do móvel. O confirmat tem uma perna e uma cabeça chata, nas quais são feitas ranhuras para chaves Phillips ou hexagonais. Na maioria das vezes, é o entalhe hexagonal que pode ser visto na tampa, enquanto as ranhuras para a cruz são muito raras. A parte central da ferragem, além da rosca, possui uma extremidade romba, portanto, para instalar o confirmat na cavidade do molde do móvel, será necessária a perfuração preliminar do furo.

Algumas características são características do parafuso Euro para móveis.

  • Passe o fio na perna do hardware bastante maciço, e as bordas de tal fio têm uma ampla projeção em relação ao eixo da perna. Na parte inferior, existem várias curvas do tipo cônico com um pequeno entalhe.
  • Varinha de confirmação possui uma área bastante grande, o que permite distribuir uniformemente a carga nas partes do móvel conectadas, portanto, o produto acabado (após a montagem) apresenta um alto grau de estabilidade durante a operação.
  • Parafuso euro tem o mesmo diâmetro da haste e da parte lisa, o que permite que a ferragem seja presa de forma confiável e firme na espessura do material fixado nela.
  • Todos os parafusos Euro são feitos apenas de aço carbono de alta resistência e possuem um revestimento anticorrosivo, que pode ser feito de zinco, latão ou níquel. Os mais comuns são confirmados de prata galvanizada.
  • O produto é um hardware Euroclass, portanto, está sujeito à produção apenas em ambiente industrial, e também está sujeito ao controle de qualidade, que é refletido nos certificados.

O parafuso Euro para móveis, como qualquer outro produto para fins de conexão, tem suas próprias vantagens e algumas desvantagens.

Lados positivos:

  • o hardware é bastante simples de montar, não apenas em ambientes industriais, mas também em condições domésticas;
  • a cabeça chata do parafuso europeu permite conectar as peças em série, uma após a outra;
  • para consertar espaços vazios de móveis com um confirmat, nenhum equipamento especial é necessário;
  • o hardware é capaz de atrair de forma firme e confiável partes da estrutura do móvel umas às outras;
  • os materiais, conectados uns aos outros por um parafuso Euro, são capazes de suportar muitos ciclos de cargas significativas durante a operação.

Lados negativos:

  • quando duas peças de mobiliário são conectadas, uma cabeça plana de metal da confirmação ficará visível na superfície, por isso deve ser coberta com plugues especiais de plástico, de cor semelhante à tonalidade do móvel;
  • Não é recomendável desmontar as partes do móvel montadas, pois após tal procedimento a conexão torna-se insegura e o próprio desenho da rosca da confirmação não resiste a repetidos aparafusamentos e desparafusamentos.

Como o parafuso Euro é feito de aço de alta resistência, o produto tem um certo grau de flexibilidade - a confirmação pode entortar levemente, mas não quebra, o que dá à estrutura do móvel um certo grau de plasticidade.

Comparação com parafusos auto-roscantes

Em termos de estrutura, a confirmação do móvel é exteriormente semelhante a um parafuso comum, mas difere deste hardware por ter um diâmetro maior e uma rosca escalonada maior. Esta característica permite ao parafuso Euro aumentar várias vezes a área de contacto com a parte fixada no interior do orifício de montagem, o que, por sua vez, confere resistência e durabilidade à ligação das peças do móvel. Acredita-se que de acordo com a força da conexão, 1 confirmat é igual a 4 parafusos, se pegarmos ferragens do mesmo comprimento e diâmetro.

Especialmente conexões de alta qualidade com a ajuda de confirmação são obtidas ao trabalhar com aglomerado laminado, onde o núcleo do material é uma composição de serragem solta misturada com uma massa adesiva. Se um parafuso fino for introduzido na espessura do cartão, ele não será capaz de se fixar lá de forma firme e confiável, e o parafuso Euro (devido à sua grande área de contato) também é capaz de capturar camadas mais densas de material, fortalecendo de forma confiável e criando uma conexão fixa. Por isso, na montagem de estruturas de móveis, dá-se preferência às ferragens europeias.

As confirmações são frequentemente comparadas com parafusos auto-roscantes, mas essa abordagem não é totalmente justificada, uma vez que existem diferenças fundamentais no trabalho com esse hardware.

A perfuração de um furo para ferragens europeias exigirá uma certa quantidade de tempo e esforço, mas todos esses custos de mão de obra são pagos pelo fato de que, como resultado do uso de tal amarração, é obtida uma forte conexão de peças de móveis que podem suportar o funcionamento carrega.

Quanto aos parafusos auto-roscantes, não é necessário fazer um furo para eles, uma vez que esta ferragem tem a capacidade de aparafusar de forma independente na espessura do material, o que simplifica muito o trabalho com ele. Mas um parafuso auto-roscante não fornece uma fixação tão confiável e simplesmente fixa 2 peças uma à outra, não garantindo sua resistência de adesão sob cargas. Se a mobília não for usada e desmontada intensamente, os parafusos auto-roscantes darão conta de sua tarefa, mas se você tiver que desmontar o produto pelo menos uma vez, então, em vez do parafuso auto-roscante, é mais conveniente usar um confirmação.

O fato é que, ao aparafusar, o parafuso auto-roscante abre um novo orifício para si mesmo, e quando é remontado não há garantia de que a ferragem irá ao longo do orifício antigo e não fará um novo furo. enfraquecendo o ponto de fixação na estrutura.

Descrição das espécies

O parafuso de cabeça chata europeu é aplicado em móveis e é uma fixação confiável de peças de construção de móveis. Especialmente frequentemente, esse hardware é usado para aglomerado laminado, montagem da estrutura ou como uma instalação para dobradiças. Freqüentemente, o confirmat também é usado para prender o cabo, ao instalar um canal de cabo com um arranjo interno de prendedores.

A indústria moderna produz vários tipos de ferragens de parafusos para móveis:

  • parafuso de móvel para hexágono com cabeça correspondente;
  • parafuso para móveis com ranhura quadrada.

Por sinais externos (dependendo do tipo de cabeça), eles se distinguem:

  • hardware com um tipo secreto de cabeça;
  • hardware com um tipo de cabeça semicircular.

Na indústria de móveis, na fabricação de produtos, são utilizados todos os tipos de parafusos Euro, já que hoje é o tipo de hardware mais durável e confiável, com o qual se conectam tanto as peças de madeira maciça quanto os produtos feitos de madeira: MDF, aglomerado, contraplacado, aglomerado laminado, etc.

parâmetros principais

A Euroscrew tem a capacidade de conectar peças de móveis, cuja espessura não excede 16 mm. Para fazer um furo, a maneira mais fácil é usar uma broca especial de confirmação e uma chave projetada para um parafuso Euro é usada para fixar o hardware. A conexão de estruturas de móveis exige precisão e uma certa habilidade no trabalho. Um passo importante é a escolha correta do tamanho do hardware e o cálculo de seu número.

Dimensões (editar)

O parafuso europeu tem uma faixa de tamanho padrão, as dimensões são registradas na forma de números, sendo que o primeiro indica o diâmetro indicado em milímetros, e o segundo indica o comprimento da ferragem (também em milímetros).

Diâmetro da haste de trabalho, mm

Comprimento da haste de trabalho, mm

5

40; 50

6,3

40; 50

7

40; 50; 60; 70

Como mostra a prática, para a montagem de estruturas de móveis são mais frequentemente utilizadas ferragens, que têm uma dimensão de 6,3x50 mm ou 7x40 mm.

O peso

Nos pontos de venda especializados russos, as ferragens são vendidas a peso, portanto, na hora de comprar esses materiais, saiba que o preço indicado será por 1 kg. O número total de ferragens necessárias para a betonilha de elementos de móveis depende da área de fixação.

Para facilitar a navegação na determinação da quantidade, existem dados de quanto pesam 1000 peças. Parafusos Euro de vários tamanhos.

Diâmetro da ferragem, mm

Peso de 100 peças de hardware, kg

comprimento 40 mm

comprimento 50 mm

comprimento 60 mm

comprimento 70 mm

5

4,5

5,48

-

-

6,3

7,1

8,2

-

-

7

7,3

9,1

14,1

21,1

Todas as confirmações emitidas na Rússia devem estar em conformidade com os padrões e requisitos internacionais 3E120, 3E122.

O mais conhecido e popular é o Eurometiz com cabeça chata para hexágono, em cuja instalação se utiliza uma chave especial de seis faces ou uma ponta de chave de fenda, que garante um aperto confiável do parafuso no plano da placa de madeira do móvel.

Recursos de instalação

A confirmação europeia pode ser utilizada para qualquer tipo de cartão. A essência da formação de uma conexão fixa é a seguinte: um furo é feito com uma broca de confirmação, e o diâmetro do dispositivo deve corresponder ao tamanho do hardware selecionado.

Para facilitar a marcação (antes de iniciar a perfuração), modelos especiais ou os chamados gabaritos são usados. - tratam-se de blanks com orifícios pré-fabricados e sobrepostos na superfície da parte do móvel para não voltar a fazer medições com a marcação do local de colocação do parafuso Euro. Esses modelos são feitos independentemente de material improvisado de madeira ou metal, mas você também pode comprá-los prontos.

Depois que o orifício estiver pronto, você precisará instalar e apertar corretamente as ferragens do móvel, enquanto sua parte roscada está localizada em um orifício mais fino e cego, e a cabeça e a parte pequena, expandida e lisa do parafuso localizada abaixo estão no parte superior do furo acabado. Depois de ser possível aparafusar o parafuso Euro na cavidade do material do móvel, é utilizado um tampão de plástico, que irá fechar a cabeça plana de aço da ferragem e torná-la invisível.

Ao fazer um furo para confirmação, é necessário observar a distância mínima entre a borda do móvel e o eixo do parafuso europeu. Esta distância deve ser igual ao dobro da profundidade do furo, uma vez que as peças de fixação não são instaladas muito próximas da borda devido ao enfraquecimento de sua confiabilidade durante a operação.

Ao perfurar um furo, é aconselhável usar uma furadeira elétrica ou chave de fenda na velocidade mais rápida possível, como resultado, são obtidos recortes suaves e precisos e, quando aparafusada, a ferragem entra facilmente na cavidade perfurada e não rola durante a instalação .

Possíveis problemas

No processo de trabalho, algumas pessoas enfrentam o problema de que o confirmat é enrolado e não pode entrar totalmente no orifício perfurado, enquanto sua cabeça plana se projeta da superfície do material em cerca de 1–2 mm. Na maioria das vezes, esta situação ocorre se o furo para o parafuso euro não é feito com uma broca de confirmação especial, mas são usadas 2 brocas convencionais com diâmetros diferentes. Por exemplo, um parafuso europeu é selecionado com 7 mm de diâmetro e 50 mm de comprimento. Para o furo de pouso, são escolhidas brocas para madeira: o diâmetro de uma delas é de 5 mm e da outra de 7 mm. Com uma broca de 5 mm de diâmetro, é feito um orifício cego até uma profundidade de 50 mm, em seguida é feita uma broca de 7 mm e é feita uma pequena depressão na parte larga do gabinete. Apesar de o parafuso Euro não se apoiar no fundo do orifício profundo, não é possível aparafusá-lo rente ao plano do molde do móvel.

Neste caso, os especialistas recomendam realizar um rebaixamento mais largo sob a cabeça e a parte lisa do parafuso europeu, para o qual tomam uma broca com diâmetro de 8 mm. Ao aparafusar o hardware, aparecerá uma ligeira folga, o que tornará possível apertar o parafuso Euro próximo à superfície da peça de trabalho.

Se tal escareamento não for feito, então quando a confirmação for apertada, muitas rachaduras ou lascas de material de aglomerado podem aparecer perto do orifício, tal defeito não pode mais ser eliminado com um plugue conectado à cabeça do parafuso - o produto de mobília será danificado.

Para mais informações sobre confirmações, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário