Características e variedades de cavilhas

Contente
  1. O que é e por que eles são necessários?
  2. Descrição das espécies
  3. Materiais de manufatura
  4. Dimensões (editar)
  5. Opções de montagem

No mercado moderno, você pode encontrar muitos fechos com a ajuda dos quais se resolvem as tarefas do setor doméstico e da construção. Um lugar especial entre o hardware pertence às cavilhas. Muitas firmas produzem esse tipo de produto e em uma ampla variedade.

O que é e por que eles são necessários?

Um pino é um tipo especial de fixador usado na instalação e conexão de diferentes tipos de superfícies e estruturas. Hoje eles são vendidos em muitas variedades, cada uma das quais é projetada para um material específico, pode ser madeira, pedra, concreto. Freqüentemente, esse hardware é usado na ausência de acesso à borda da conexão da haste. Deve ser utilizado quando for necessário fazer um furo tipo cego, por exemplo, instalar um armário ou prateleira numa sala.

O pino é considerado uma espécie de amortecedor na borda da parede e do parafuso. É utilizado para fixar a estrutura devido à presença de nervuras especiais, bem como fixações. Este hardware funciona segundo o princípio do espaçador. Um fixador deste tipo tem a forma de uma barra cilíndrica. Seu design consiste em duas partes:

  • espaçador, expandindo durante a instalação e, portanto, fornecendo fixadores de forma confiável;
  • não espaçador, evitando o contato da base metálica com o material de fixação.

Alguns tipos de ferragens possuem um limitador de braçadeira, que evita que caia no orifício feito. Para melhorar as propriedades de expansão, vários pinos podem ter elementos adicionais.

  • Para produtos de bloqueio, eles são representados por bigodes, pontas, ailerons. Sua função é evitar a rolagem durante a instalação.
  • Os espaçadores, têm a forma de várias saliências, pontas, dentes com diferentes formas e tamanhos. Durante o aparafusamento, eles ficam em contato com as paredes do orifício e evitam que os elementos sejam arrancados.
  • O axial, são representados por uma espécie de canais que preservam a direção axial das mangas.

Ao escolher um passador, você deve se concentrar não apenas em sua aparência, mas também em seu tamanho. Além disso, o consumidor precisa levar em consideração a carga que será exercida sobre o produto. Quanto menor o comprimento do pino, menos cargas ele pode suportar.

Cada superfície de trabalho requer a seleção do tipo correto de fixadores.

Descrição das espécies

Os tarugos são vendidos em uma ampla variedade e geralmente estão disponíveis para o consumidor. Em lojas especializadas você pode comprar um parafuso-guia, construção, "ouriço", cunha, dobrável, mola, laranja, parafuso-guia, cada um deles tem uma aparência diferente. Além disso, a chave e o pino são muito populares.

Certos tipos de fixadores podem ser usados ​​para resolver problemas específicos:

  • fixação de prateleiras, armários, elementos de parede e teto - ferragens de parafuso universal;
  • instalação de estruturas de janelas, caixilhos de portas, fachadas, telhados - buchas especiais de comprimento longo;
  • Isolamento térmico de fachada e telhado - produto em forma de prato;
  • instalação de produtos suspensos, por exemplo, lustres, tectos falsos - fechos de ancoragem;
  • condutores de canais de cabo - pinças de cavilha.

Por área de aplicação

Durante a instalação, vale a pena considerar não só o tipo de superfície, mas também as características das estruturas fixadas. De acordo com esses fatores, os tarugos são divididos em várias categorias.

  • Fixadores de uso geral. Tal hardware é considerado todas as variedades para as quais a capacidade de carga é considerada um fator importante. Este tipo inclui buchas universais, de prego e de expansão. Os produtos podem ser usados ​​para todos os tipos de superfícies.
  • Tipos especiais. Os fixadores podem ter características de design específicas que limitam o escopo de seu uso:
    • moldura - são dispositivos para instalação direta, são adequados apenas para perfis de metal-plástico;
    • os em forma de disco são considerados ideais para isolamento com baixa capacidade de carga. Graças à sua cabeça larga, o material excepcionalmente macio é mantido no lugar;
    • para drywall, apresentado na forma de borboletas e mollies, suas mangas são dobradas após serem pressionadas contra a folha apenas em um material oco;
    • As pinças de encaixe são equipadas com parafusos especiais. Com este modelo, apenas dutos e cabos podem ser fixados;
    • com rosca do tipo métrica, criada apenas para funcionar em conjunto com pinos e parafusos.

Por tipo de base

Os tarugos são vendidos em uma ampla gama, portanto, podem ser encontrados em uma ampla variedade de modificações, adequados para qualquer material. O fator limitante para este acessório é a espessura do material, bem como a carga real. Para materiais densos, por exemplo, uma laje macho e fêmea de concreto ou tijolo, hardware será necessário, o que criará uma fixação confiável pressionando firmemente contra a parede. Nesse caso, a alta força de atrito cria o máximo de confiabilidade da conexão.

A maioria dos tipos de buchas é adequada para materiais sólidos: expansão, universal, moldura, fachada, prego.

Para materiais ocos, ocos e soltos, são usados ​​tarugos, que formam um anexo por meio de um molde. Várias dessas opções são usadas.

  • Universal. Esse tipo de produto possui baixa capacidade de carga, mas geralmente é suficiente para fixação em concreto, móveis, comunicações e equipamentos.
  • Para espuma de concreto um passador de quadro é considerado uma excelente opção. Tem sido usado com sucesso em estruturas plásticas. Uma vez que o produto tem um comprimento longo e um design peculiar, não é adequado para resolver outras tarefas.

Também à venda você pode encontrar fixadores para produtos de folha e painel. A conexão, neste caso, pode ser formada pela forma. Esse tipo de pino possui uma fenda passante em todo o seu comprimento.

Ao aparafusar o hardware, a manga é dobrada e, devido às pétalas, forma-se um guarda-chuva, pressionado contra o aço ou a parede de gesso.

Os recursos acima são típicos para 2 tipos de produtos.

  • "Molly". O material de fabricação deste dispositivo é galvanizado e aço inoxidável. A carga de trabalho para fixadores pode ser de 12–75 kg. Anéis e ganchos geralmente vêm com esse dispositivo. Esta versão do passador é considerada a melhor para aglomerado, madeira, OSB, contraplacado.
  • "Borboleta" tem um design semelhante à versão anterior. No entanto, o material de sua fabricação é plástico. Este fixador é muito mais leve do que "traça" e pode suportar uma carga de até 30 kg. "Butterfly" é bem adequado para rodapés, conserto de cornijas, lâmpadas.

Os catálogos Dowel possuem um grande número de variedades, portanto, na hora de escolher um produto, o consumidor pode ter algumas dificuldades. Para escolher um fixador para espuma, para elementos plásticos, base de gesso, para madeira, sob uma betonilha, para gesso, para isolamento, etc., vale a pena considerar alguns pontos.

  • Material base. O mesmo tipo de fixador usado em diferentes substratos terá um comportamento diferente. Portanto, inicialmente vale a pena esclarecer de que são feitas as paredes, tetos e pisos. Produtos de plástico e metal têm o mesmo projeto e finalidade, mas diferem exclusivamente em sua capacidade de carga. Se o intervalo for o mesmo, eles podem ser substituídos entre si.No entanto, é importante lembrar que apenas produtos de metal podem ser usados ​​em condições de risco de incêndio.
  • Carga. Neste caso, é necessário calcular corretamente a carga e determinar a potência necessária do hardware. A carga pode ser de cisalhamento horizontal e vertical dinâmica.
  • Características do produto. Normalmente, buchas especiais são usadas para um tipo específico de produto. Os modelos de fixadores geralmente não são intercambiáveis, mas em algumas situações isso é possível.

Materiais de manufatura

A maioria das buchas é feita de plástico, pois é caracterizada pela viscosidade, elasticidade, resistência relativa e facilidade de deformação. Os polímeros mais baratos para a fabricação de tais fixadores são.

  • Polietileno. O material é caracterizado pela leveza, resistência aos ácidos. Este dielétrico não enferruja, não envelhece ou racha com o tempo. O polietileno é resistente ao frio, portanto, pode ser usado em temperaturas de até 40 graus Celsius negativos.
  • Polipropileno. Em comparação com o material anterior, apresenta menos resistência ao frio. No entanto, é caracterizado pela dureza e resistência ao desgaste. O polipropileno pode rachar e deformar em temperaturas acima de 140 graus Celsius.
  • Nylon. A poliamida é caracterizada pela rigidez, resistência, tenacidade, resistência à vibração, bem como falta de sensibilidade a danos mecânicos.

A desvantagem dos pinos de plástico é sua inflamabilidade. Os tarugos de ferro são caracterizados pela resistência e rigidez, possuem pouca elasticidade e tenacidade. Os produtos de metal não se deformam, ao contrário dos plásticos, tendo uma alta capacidade de carga. Titânio, cromo, latão e até mesmo bronze também estão disponíveis.

O passador de madeira é relevante para a fixação de objetos de baixo peso, é um hardware simples, barato e confiável.

Dimensões (editar)

Não é totalmente fácil descrever os tamanhos gerais dos tarugos, uma vez que cada fabricante tem suas próprias regras de produção. No entanto, de acordo com GOST, existem os seguintes valores de hardware de fixação:

  • os produtos de madeira têm um comprimento de 5 a 100 mm e um diâmetro de 1 a 15 mm.
  • cavilha-unha é caracterizada por um comprimento de 3 a 22 cm e um diâmetro de 0,5 a 1 cm.
  • o pino da arma pode ter um comprimento de 2,7 a 16 cm e um diâmetro de até 0,5 cm.

Tabela de tamanhos de tipos populares de cavilhas

Nome do hardware

Comprimento

Diâmetro

Espessura

Para drywall

4-8 mm

21–80 mm

3-50 mm

Para isolamento térmico

8-16 mm

90-400 mm

40-150 mm

Quadro

6–32 mm

52-202 mm

5, 6–31. 6 mm

Cavilha - braçadeira

45 mm

11-17 mm

5-14 mm

Opções de montagem

Conforme o tipo de instalação, as buchas são de 2 tipos.

  • Pré-instalação. A fixação do fixador ocorre no corpo de sua base, o material de fixação é carregado e fica firme. Muitos tipos de cavilhas funcionam de acordo com este princípio, por exemplo, espaçador, prego, universal.
  • Cavilha de fixação. Antes de serem fixados na base, os fechos devem passar por um material intermediário ou um vazio, podendo ser fixados em uma parede solta. Este dispositivo tem uma seção alongada não espaçadora. Os pinos de passagem incluem vários tipos:
    • a moldura penetra profundamente na parede, deixando um vazio na borda da moldura e na parede (para a fixação de estruturas metal-plásticas);
    • fachada metálica para isolamento, potente, de diâmetros e dimensões adequados;
    • a cobertura, produzida em forma de manga não espaçadora, apresenta na parte final um furo;
    • para isolamento (com um chapéu grande), pode ser espaçado ou não.

Além disso, de acordo com as opções de fixação, os fechos são dos seguintes tipos:

  • acionada é considerada a melhor opção para concreto aerado, equipado com pétalas dobradas;
  • Torcido - é instalado em estruturas de concreto aerado, e dentes especiais de ferragem, empurrando as paredes no orifício, e então crimpado, criando uma fixação forte.

Atualmente, existe um número significativo de variedades de cavilhas.Antes de iniciar a instalação de qualquer estrutura, vale a pena decidir sobre o tipo de hardware a ser instalado.

O consumidor deve lembrar que com a escolha errada do passador, os fechos podem ser arrancados da parede.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário